quinta-feira, 18 de julho de 2013

Totem ou Animal de Poder - Pantera Negra




"A Pantera Negra é um Guia Espiritual muito antigo, cujo poder lunar foi utilizado em ritos egípcios através da sua cauda, presa ao redor do pescoço ou da cintura, com vistas a fortalecer e proteger o indivíduo. Ela é o símbolo de Io, a novilha a quem Zeus tanto amou e protegeu, por meio de “Argos” cuja morte fez com que seus mil olhos fossem transferidos para as penas do Pavão. O nome Pantera é associado às outras espécies de felinos como o Leopardo, a Onça e, às vezes, ao Puma. Panteras Negras são menores que esses outros felinos, porém são muito mais ferozes que Leões e Tigres. Nadador brilhante, esse felino é um ágil escalador e tem a capacidade de correr em grande velocidade mas a curtas distâncias, o que faz que seus ensinamentos sejam aplicados rapidamente em ações decisivas pelos seus eleitos. Para aqueles que possuem este Animal de Poder, recomenda-se que façam terapias de movimento com vistas a melhoria da resistência como natação, artes marciais ou dança, porque é necessário que se aprenda o próprio ritmo de si mesmo para não se forçar em demasia em quaisquer tarefas.
Panteras Negras são solitárias. Simbolicamente, os indivíduos que possuem essa energia primal costumam se sentir confortáveis consigo mesmos e são atraídos por outras pessoas que possuam essa mesma característica. As mulheres que possuem  esse Animal de Poder, Leopardo ou Jaguar estão propensas a criarem os filhos sós, quer seja por conta de um divórcio ou por outras circunstâncias. O poder que esse primal desenvolve nos indivíduos que o têm como totem são a clariaudiência, ou seja,  a capacidade de ouvir mensagens de outras formas e dimensões de vida. A lição dada aqueles que possuem esse Guia Espiritual  é a de que devem confiar em seus próprios pensamentos, visões, voz interior e intuição baseadas na transcendência da matéria. Este é um primal dotado da alta magia que se manifesta no caminho das pessoas por meio e através de indivíduos reais, seja algum mestre, mentor ou professor experiente.
Por deter os segredos da vida, representados pelo poder oculto da noite, a Pantera Negra é um dos raros primais que têm permissão de entrar nos mundos superiores e submundos inferiores invisíveis, associados às energias lunares. Isso porque, é dentro da escuridão da noite que reside toda verdade oculta da criação, cujo poder dessa energia primeva é transferido àqueles que podem nos mostrar o caminho, reconhecer e dar boas-vindas à luz do Dia e à sombra da Noite que estão dentro nós mesmos, integrando-as. Portanto, aqueles que têm este Animal de Poder têm a responsabilidade e o compromisso de zelar e respeitar os conhecimentos sagrados de origem cósmica. Devem tomar muito cuidado ao utilizá-lo, como também partilhá-lo com outras pessoas, saber que quando o discípulo estiver pronto o mestre aparecerá. Se o discípulo não estiver preparado, qualquer conhecimento ofertado poderá provocar conseqüências desagradáveis para ambos envolvidos.
Panteras Negras possuem uma sensibilidade aguda e os pêlos que recobrem seus corpos ágeis, principalmente os da face, facilitam a captação de vibrações sutis. Isso significa que o toque de quem a possui como totem pode ser outra forma significativa para despertar e explorar seus dons ocultos. Simbolicamente, para aqueles com este Animal de Poder, isso indica a necessidade de se prestar atenção aos próprios sentimentos e honrar todas as mensagens recebidas. Elegantes e sensuais, as Panteras Negras são associadas à sensualidade, cujo arquétipo sugere a resolução de questões sexuais antigas ou faz com que a pessoa abrace uma sexualidade plena.
Seus mais de 400 músculos podem ser utilizados voluntariamente e à vontade quando necessário, pois ela é capaz de se mover graciosamente dentro e fora das situações, bem como pode, também, permanecer imóvel para não ser notada. Isso traduz a nossa capacidade de executar tarefas que dispensem o uso de todas as partes do nosso corpo. A maior lição da Pantera Negra está no poder do silêncio, demonstrado na caça ou na perseguição de suas presas, em saber quando devemos nos fazer vistos e quando devemos nos tornar invisíveis. Por ser a guardiã dos segredos da energia primal, seus dons se encontram na viagem astral, na compreensão da morte e da transformação, na capacidade de reconhecer a agressividade da sombra que reside em cada parte da criação e em cada um de nós.
Não é difícil reconhecer quando estamos na presença de alguém que possua esse totem, porque uma de suas características marcantes é o olhar penetrante, quase invasivo, o que nos dá impressão que o indivíduo pode ver, através do nosso corpo físico, a nossa alma. Isso é fato, pois nada pode se ocultar desse primal. Por essa razão, aqueles que possuem a medicina da Pantera Negra podem usar os seus olhos como um instrumento de cura em nível celular. Trata-se de um Guia Espiritual muito poderoso para se ter ao lado. Isso pode parecer sedutor porém, a Pantera Negra é extremamente exigente com aqueles a quem sua forte energia guardiã elege, acolhe e protege."
 
“Amiga invisível e silenciosa, teu poder selvagem faz meus olhos brilharem na tua presença. Na noite que esconde segredos, conceda-me a graça de ver além das aparências e alcançar a alma do universo, com o teu poder de Pantera Negra”

Nenhum comentário: