quarta-feira, 17 de julho de 2013

Confiança e Fé - (Mestre El Morya; por Valéria Moraes Ornellas)



"Tenham confiança naquilo que lhes vem através do Poder da Vontade Divina, pois serão estas as oportunidades que haverão de lhes servir aos avanços na caminhada que estão empenhados em realizar. Não cultivem a dúvida em relação ao que propaga à Luz, pois muitos são os condicionamentos da mente inferior que podem afastá-los do que de fato tenderá a lhes favorecer. Desta forma, caso pretendam deixar-se expressar como aquilo que na verdade são, nos seus íntimos mais profundos e na sacralidade de suas vidas, terão de saber examinar e selecionar as peculiaridades do que precisam experimentar. Partindo dos exames mais sinceros que façam, estarão aptos a intercederem em favor de si mesmos, de modo a aliviarem-se de diferentes fardos que a materialidade impõe a quem dela se faz usuário persistente e convicto.
Não se deixem iludir através de falsas convicções, as quais na maioria das vezes estarão sendo-lhes sugeridas por raciocínios incoerentes e destituídos da verdadeira Sabedoria que deveria predominar nos seus dias. Muitos são aqueles que, embora travem contato com inigualáveis situações que poderiam servir-lhes de fonte de inspiração espiritual, desistem de obtê-las para suas próprias percepções, iludidos que estão com fatos e mecanismos contraditórios, os quais terão efeitos contrários àqueles eventos que excluem de suas ocasiões por enganarem-se com falsas impressões. Precisarão discernir seriamente em torno do que se faz relevante para suas compreensões, pois existem múltiplas possibilidades de ocuparem-se, mas nem todas as ocupações lhes serão benéficas. Tenham certeza disso, porém, ao avaliarem o que deverá lhes fazer ocupados, verifiquem com imparcialidade ao que realmente lhes deve pertencer.
Inúmeros caminhos lhes são propostos constantemente, mas nem todos eles terão o mesmo valor. Pensem que já é chegado o momento de avançarem nas suas buscas e, para tanto, deem seus impulsos, os quais precisam partir da convicção que se fixará dentro de seus corações. Quando estiverem com dúvidas sobre alguma questão, sem saber se ela é ou não adequada para compor aos seus dias, parem de dar espaço para a confusão mental, que certamente haverá de confundir-lhes ainda mais. Sejam honestos com vocês mesmos neste momento, para analisarem como tem estado sua saúde mental e emocional e se algo novo lhes estiver transmitindo paz de espírito e lhes aliviando das tensões, acreditem em testar com mais aprofundamento ao que aparentemente haverá de lhes libertar das mesmas dúvidas que neste preciso momento ainda persiste com parte de suas manifestações.
Muitas vezes as dúvidas permanecem enquanto a pessoa não se dá a liberdade de excluí-las, o que não é tão difícil de conseguir fazer, desde que a mente seja apaziguada e as emoções controladas através dos subterfúgios que encontrarão dentro de vocês mesmos. Não há nada que possa lhes comprometer perante as Divinas Leis se houver sinceridade, humildade e amor dentro dos seus corações, pois, mesmo que cometam pequenos enganos, se suas intenções são puras, não há ofensa séria o suficiente que não possa ser digna de perdão. Desta forma, acreditem que somente seus empenhos poderão lhes ajudar a encontrarem aquilo que na verdade estão buscando. No entanto, se não se empenharem o suficiente, correrão o risco de perderem tempo e gastarem energias cultivando situações que não lhes conduzirão a nenhum lugar em particular. Tem que haver fé e, acima de tudo, impulso para a renovação, para que possa haver realização.
Sejam compassivos e certamente receberão o auxílio de que necessitam a cada momento que clamarem por isso. Estejam entre os misericordiosos e com certeza haverão de obter a misericórdia daqueles que com vocês afinizarão porque estão dedicados em distribuir o bem e a harmonia, o amor e o perdão para todos que por estas expressões da Suprema Compaixão buscam com intensidade e concentração. Nunca deixem de buscar pelo que pode lhes fornecer graus mais elevados de auto-estima e de apreço por suas próprias íntimas personalidades. Continuem insistindo em encontrar o que lhes haverá de depurar, tendo em vista que são espíritos livres que tendem a se engrandecer da Luz que deseja lhes atingir às percepções mais sutis. A Luz está sempre à disposição de quem é puro de coração, desta forma estejam entre os que desejam obter de tal misericordiosa e caridosa ação que os Servidores das Esferas distribuem para o mundo.
Eliminem todas as dúvidas que eventualmente estejam lhes importunando a razão, mas apenas no que diz respeito a travar contato com as Sagradas Lições que virão a esclarecer seus raciocínios. Afinal, a razão humana tem estado bastante conturbada nestes anos em que a vida material é o que mais inspira à maioria das pessoas a buscarem apenas pelo que pretendem usar como objeto de gozo e satisfação temporários, do tipo que acalma apenas aos sentidos físicos durante algum tempo, estimulando-os a desejarem por mais satisfação, sempre mais, infindavelmente, de modo que há envolvimento repetitivo e constante com o que não pode os libertar. O que pode de fato lhes fazer se tornar mais esclarecidos e mansos para a vida espiritual está além deste tipo de satisfação, porque é duradouro e para sempre se preenche do mesmo valor.
Apeguem-se ao que lhes dá sustentação para vencerem às armadilhas da vida mundana e materialista, porque somente assim terão chance de obter o que se acrescentará em suas vidas como ganhos eternos, que nunca mais se perderão. Saibam reconhecer às Fontes de Luz que estão iluminando à vida e ensinando a viver com a sobriedade que se faz necessária para que possa haver emancipação e liberdade. Acreditem no Poder do Amor e ele se fará disponível como parte de suas realidades, e nunca causem aversão ao que está impregnado de tal qualidade superior. Venham a nós que estamos ávidos a dar-lhes a assistência de que necessitam a fim de, após algum tempo de esclarecimento, também tornarem-se aptos a oferecer apoio a outros que como vocês desejam tanto se esclarecer e ir além do que é meramente circunstancial e que não se perpetuará como componente de suas vidas espirituais. Venham até nós e lhes doaremos o Amor que nos está sendo dispensado a partir da Sagrada Fonte de todo Amor para que possamos doá-los a todos que venham a nos buscar com a finalidade de obter deste Amor. Estamos sempre ao seu lado, e para que nos encontrem basta que tenham a intenção de nos buscar, sinceros que sejam os seus impulsos, plenos de fé e de convicção pelo que verdadeiramente e com certeza lhes favorecerá."
Mestre El Morya (11/07/2013)




* Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br/.
Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário: