quinta-feira, 11 de julho de 2013

Primeira Lei: A Lei da Potencialidade Pura - (Deepak Chopra)



Primeira Lei: A Lei da Potencialidade Pura


Essa lei se baseia no fato de que nossa natureza tem um potencial infinito e ilimitado; bastando que a conheçamos para também termos poder infinito e ilimitado. Assim, é no conhecimento de nossa própria natureza que reside a capacidade de realização de todos os nossos desejos.
Quando não nos conhecemos, tomamos como referência de sucesso objetos exteriores a nós e nos deixamos influenciar por coisas que acontecem fora de nossa natureza. Somos influenciados pelas circunstâncias, pelas situações, pelas outras pessoas ou coisas. Neste caso buscamos a aprovação dos outros e nossas atitudes nos levam a querer controlar tudo e nós passamos a ter uma intensa necessidade de poder externo e de aprovação por nossos atos. Este poder é um poder falso, baseado no medo, na necessidade de agradar aos outros, portanto de curta duração. Assim, se temos dinheiro, ou um título ou um cargo imporatnte e não conhecemos a nossa natureza, todo o poder que acompanha estas coisas, desaparece quando elas desaparecem.

Por outro lado, quando nos conhecemos verdadeiramente é deste conhecimento que tiramos o verdadeiro poder. O nosso ponto de referência não está naquilo que nos rodeia. Não há medo, não há compulsão para o controle das situações, não há esforço para se obter aprovação dos outros ou para se obter poder externo. O verdadeiro poder é imune às críticas, não teme desafios e respeita a todas as outras pessoas. Ele é permanente e atrai, não só as coisas que desejamos, mas também pessoas que nos interessam, bem como situações que nos agradam.



Aplicação da Lei da Potencialidade Pura:


Para podermos colocar a Lei da Potencialidade Pura em ação, devemos criar situações que permitam o fluxo de energia entre nós e o Campo da Potencialidade Pura, assumindo o compromisso de dar os seguintes passos: Reservar um momento do dia para ficar em silêncio. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia, por cerca de 30 minutos pela manhã e 30 minutos à noite. Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar, em silêncio, o por do sol, o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. Praticar o não julgamento. Para isso, começar o dia dizendo: "hoje não julgarei nada o que aconteça" e, durante o dia, lembrar disto. Julgar os fatos corriqueiros do daí a dia, provoca turbulência em nosso diálogo interior, restringindo o fluxo de energia entre nós e o Campo da Potencialidade Pura.

"Você não precisa sair de seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere. Não precisa nem esperar, aprenda somente a ficar quieto, silencioso e solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente a você para ser descoberto. Ele não terá outra escolha senão jogar-se em êxtase a seus pés".

Nenhum comentário: