terça-feira, 14 de maio de 2013

"Quando temos dúvidas, devemos direcioná-las imediatamente ao nosso guia, o anjo da guarda ..." - (Grande Fraternidade Branca)



"Quando temos dúvidas, devemos direcioná-las imediatamente ao nosso guia, o anjo da guarda. Ele é o mensageiro que vai ao Pai checar a veracidade da proposta, caso já não a saiba. Ele checa não só a veracidade como também se a proposta está de acordo com nosso plano divino. O correto é perguntar mentalmente a ele:

Amado Santo Cristo, meu Eu Superior, esta é uma boa proposta ? esta pessoa é correta, está falando a verdade ? mostre-me a verdade sobre este assunto !

Quando falamos com Deus Pai, o EU SOU O QUE EU SOU, o ideal é usarmos a palavra falada, e isto é por que a palavra trás para o físico o que estamos pedindo. A Palavra é física. Quando falamos com nosso Eu Superior, podemos usar tanto a palavra como somente e apenas a nossa mente. Isto por que, com o Santo Cristo, buscamos a meditação sobre o correto, sobre a vontade do Pai. Buscamos no intermediário de Deus, saber dele se compreendemos o que Deus espera que façamos.

Mesmo que uma proposta seja boa aos meus olhos e a minha mente humana, pode ser que seja ruim aos olhos de nosso Pai. Não basta que o objetivo ou proposta sejam bons. Tem de estar em seu plano e no de seu irmão. Pode ser que um sujeito diga. “Daqui para frente vou viver ajudando os necessitados. Sou muito rico e decidi fazer o bem levando a cura e o bem estar aos doentes.” Ele pode estar agindo e pensando errado.

Talvez seu plano divino seja completamente diferente. Se isto for verdade, não adiantará as boas ações. Tudo estará fadado a dar errado. Mesmo que faça o bem para muitas pessoas, não será a vontade de Deus e com certeza ele estará interferindo no plano divino de outros e deixando de cumprir com o seu próprio plano e com os das pessoas que estão aguardando sua presença em outro lugar. Complexo não ?

Para sanar este problema, nunca aceite uma proposta no mesmo dia. Saiba que tudo o que vem para você, ou foi enviado por Deus, ou não foi. Se não veio de Deus, então não serve. Leve as propostas que recebe em seu dia a dia, para o seu altar. Consulte ao seu Santo Cristo e aguarde a resposta. O mal sempre tenta nos forçar a fechar negócios sem pensar. De imediato. Parece até piada, o mal quer nos forçar a pensar que sem a proposta deles, estaremos perdidos e sem outra opção. Não se pode limitar a Deus. Aceitar limitações na vida, é limitar a Deus.

Negue o mal e suas propostas apertadas e sem propósito. Deus sempre nos dá tempo para decidir. Lembre-se de que o Cristo tem a obrigação de prover não só o ensinamento como também o sustento. Sofrimentos, dúvidas, dores, tristezas, todos os males devem e podem ser entregues a ele.

Quem fica segurando para si os problemas, é responsável por eles. Não assuma o que não lhe é devido. O Cristo espera que você lhe entregue os problemas. FAÇA ISTO.

O estudo dos mudras externos ensina que podemos pedir ao Santo Cristo que atue de dentro de nosso coração, as magias externas ao nosso corpo físico, abençoando a tudo e a todos. Ponha a mão esquerda sobre o seu chakra do coração, no centro do seu peito e a mão direita para a frente. Diga então em Voz alta e bom tom:

EM NOME DO MEU EU SUPERIOR,
O MAL É IRREAL E SUA APARIÇÃO SEM PODER ALGUM.

Outra coisa importante para melhor nos comunicarmos com o nosso Cristo, é entendermos que as ofertas vindas de Deus em resposta às nossas necessidades, sempre vem para suprir-nos de tudo o que precisamos. Porém, é comum, que Deus permita que o mal lhe oferte algo que parece que irá servir, e na ansiedade de resolver o seu problema, você aceita o que não era bem o que queria ou o que mesmo sendo o suficiente para você, na realidade, se consultasse seu Guia, saberia que não é bom.

Um exemplo: Você está procurando uma casa para morar. Precisa de 4 quartos mas encontrou uma casa com 3 quartos que apertando bem, dá para viver. O mal tenta lhe fazê-lo aceitar esta oferta como se não houvesse outra. Se aceitá-la, terá milhões de problemas de todos os tipos que estarão no pacote do mal com certeza. Vizinhos ruins, distancia do trabalho e etc.. Sempre que a vida lhe ofertar algo, teste a oferta no fogo do Espírito Santo. Diga em voz alta e bom som:

Em nome do pai e da Mãe divina eu entrego meus problemas a Deus, (diga seu problema) , Amado Espírito Santo de Deus, queime através deste problema, desta duvida, desta situação, EM NOME DO MEU Santo Cristo Pessoal. Quero a purificação pelo seu Santo Espírito, mostre-me a verdade Senhor e nada menos do que a verdade do Pai. Amém

Peça uma prova de que este é o caminho a seguir. É muito comum sermos testados e tentados a pegar menos do que precisamos, ou quem sabe até muito mais do que precisamos. Aqui é a hora de refletirmos e termos o discernimento. Nenhuma dos dois nos ajudará, nem mais, nem menos, precisamos receber o que nos é devido e nada mais. A proposta do nosso Pai, geralmente não é a primeira. Ele espera que tenhamos paciência e harmonia, tranqüilidade, Fé e discernimento. Aguarde o máximo pela perfeição de seu Cristo, ele está esperando que tome sua decisão.

Quando a sua alma realizar o casamento alquímico com o Cristo e isto ocorre no dia a dia, ela estará pronta para receber o batismo do Espírito Santo que é a consciência viva das doze qualidades da mente divina. O Cristo é o seu professor desta doze qualidades. Ele vem ensinar tudo o que precisamos ser e saber sobre O Poder de Deus, o Amor de Deus, a Mestria de Deus, a Obediência de Deus, a Sabedoria de Deus, a Harmonia de Deus, a Gratidão de Deus, a Justiça de Deus, a Realidade de Deus, a Visão de Deus e a Vitória Divina de Deus. Ele é o seu Guru. Use-o

Nosso Santo Cristo, o nosso Eu Superior e Perfeito, pede que tenhamos obediência à suas ordens e direções. Ele quer que pensemos juntamente com ele antes de abrirmos a boca para tomarmos decisões. Ele pede que meditemos antes de agirmos ou falarmos. SABEDORIA significa dominar a mente e os pensamentos antes de falar e agir. Ele nos ensina a seguir o coração antes de agir e não a emoção. Vemos hoje em dia muita gente misturando coração com sentimento, isto é Errado. Sentimento é impulso sem pensamento. O coração é o que está antes do pensamento. O Cristo se manifesta através de nosso chakra do coração para atuar em nossa mente.

Deus como Filho ou Vishnu, é a Personalidade Impessoal do Cristo, ele age parcialmente e não se envolve emocionalmente. Ele é o nosso instrutor, a palavra de Deus para nós. Ele só vive para nós e nada mais lhe interessa, apenas transmitir a consciência da Vontade Divina para nossa vida, o que depende de nosso livre arbítrio e vontade para que aconteça.

Ele veio para nos ensinar a dominar nosso corpo mental, e espera que sejamos obedientes às leis de Deus e que mantenhamos nossa mente pura e harmonizada, respeitando o próximo e a nós mesmos, agindo de acordo com nossa consciência em Deus. Ele não partilha de pensamentos mesquinhos, egoístas e malignos. Seu poder sobre nós é total e nada nos acontece sem que ele permita. Ele nos orienta, porém, a decisão final é sempre nossa. Ele é responsável por nos orientar em tudo o que precisarmos para a conclusão de nosso dharma ou plano divino. Ele deixará de ser nosso anjo da guarda, quando nos tornarmos perfeitos como ele, assim, tomaremos seu lugar para estarmos ao lado de Deus.

Agindo parcialmente, ou seja, somente para nós, ele é impessoal, o que significa, que se tiver de nos punir para que aprendamos a lição e nos manter no caminho, ele o fará, deixando que nosso próprio carma nos ensine. Ele não nos fará mal, mas poderá permitir que nosso próprio mal lançado a outras pessoas volte para nós. Se não passamos um teste, não vamos em frente, precisando repeti-lo quantas vezes for necessário, não importa quantas vidas precisemos. Não existe fuga da roda viva da vida, nosso dharma tem de ser concluído, o único caminho ao Pai é o Santo Cristo Pessoal de cada um.

Por exemplo: se você tem um mal habito que lhe impede o crescimento espiritual, em determinada hora, seu Santo Cristo pessoal, não lhe permitirá mais evoluir em nada, a não ser que obedeça a ordem de largar tal habito. A razão disso é que seu plano divino é incompatível, daquele dia em diante, com este mal habito, ou amizade, ato ou pensamento, seja lá o que for. Este é o chamado fundo do poço, onde não dá mais para continuar errando. Chega um ponto em que seu Pai no céu e seu Santo guia, param de lhe dar o caminho, param de lhe ajudar. Enquanto não resolver este problema não evoluirá, não haverá ganhos. Você tem de cumprir com as regras.

Este é o verdadeiro discípulo, aquele que segue as regras do professor, e o professor é o Santo Cristo Pessoal. Não adianta você pedir nada a ninguém. Nem anjos nem arcanjos, nem mestres, nem a Santos. Todos eles só farão o que o seu Santo Cristo Pessoal permitir. Ele é seu anjo da guarda e protetor. Até mesmo o bem que queiram te fazer, se não estiver no seu plano não o libertará da situação de mal estar e insatisfação. Mesmo que o mal lhe de todo o dinheiro do mundo, você continuará triste e sem evoluir na Luz. E o pior, é que a vida, não importa quantos caminhos tome, sempre o levará até aquele ponto de evolução em que chegou, onde seu guia lhe aguarda, esperando que vença seu mal habito.

É importante lembrar, que os nossos irmãos Ascensos, como Jesus, Saint Germain, Kuthumi, El Morya, entre outros, estão ao nível do nosso Cristo, e podem ser invocados para nos guiar na Luz. Porém, qualquer outro tipo de comunicação espiritual, é inferior a esta. É ineficiente. É perda de tempo. Nada se compara ao Poder liberado pelo contato com seu Eu Superior, seu verdadeiro Guia, que quando invocado para interceder em sua vida, atuando na potencialização dos seus chakras, traz a perfeição das bênçãos do Pai para o mundo.

Lembre-se: Você pode se comunicar com todos no plano etéreo mentalmente, porém, se já se decidiu e sabe o que quer manifestar, terá de usar as palavras e se possível, cartas escritas e queimadas em ritual frente a seu altar.

Outra coisa importante para dizer, é que se seus pensamentos se mantiverem ao nível positivo e elevado do seu Santo Cristo Pessoal ou dos amados Mestres Ascensos, nenhum ser do mal terá acesso a eles. Sua mente é inviolável. Seus segredos e conversas mentais com seres elevados estão fora do alcance de seres ainda não evoluídos, como seres do astral, desencarnados, pessoas encarnadas ou até de mesmo dos demônios."

Fonte: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/eu_superior.htm

Nenhum comentário: