sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gratidão e Prosperidade - (Andre Lima)



"Gratidão é o sentimento mais poderoso para atrair abundância. Quanto mais satisfeitos nos sentimos com aquilo que temos no presente momento, mais facilmente a vida se desenrola e conquistamos mais. O estado de gratidão é livre de negatividade. E quando estamos em paz a criatividade aumenta, surgem ideias e soluções. Assim, produzimos mais e de forma rápida e prática. Além de nos ajudar a pensar e agir melhor, a gratidão também atrai situações benéficas.

Você prefere dar algo para alguém que sempre reclama do que recebe ou demonstra indiferença, ou para uma pessoa que demonstra profunda gratidão? Certamente, é muito mais prazeroso fazer algo por quem se sente grato. Temos vontade de fazer ainda mais. A vida, o universo, respondem da mesma forma. O mundo faz mais por nós quando somos gratos pelo que já temos e pelo que estamos recebemos no momento.

O contrário da gratidão é a lamúria, a insatisfação. Muitos vivem nesse estado constante de queixa com sua atual realidade. Desejam ter algo melhor, e não há nada errado com isso. Entretanto, as emoções negativas geradas pela insatisfação levam ao bloqueio da criatividade e processos de autossabotagem inconsciente. A tendência é a estagnação. Pior ainda, existem pessoas que geram tanta negatividade com sua insatisfação que acabam perdendo o que tem.

Existe a crença de que precisamos ficar insatisfeitos para ir em busca de algo melhor. Algumas pessoas realmente conseguem se mexer para ter uma vida mais confortável a partir do sofrimento gerado pela situação atual. Elas desejam mudar as condições da sua vida externa para que se tornem mais felizes por dentro. Ficam presas na ilusão de que mudar a vida exterior é a solução para a sua insatisfação.

Momentaneamente, assim que conseguimos um objetivo, surge uma sensação de bem-estar e prazer que temporariamente vai encobrir a nossa insatisfação com a vida. Só que, em questão dias ou meses, esse prazer vai embora, e estaremos novamente em contato com a nossa inquietação interior.

Isso acontece até mesmo com pessoas que ganham grande prêmios de loteria. Por um tempo, seus níveis de alegria e felicidade aumentam. Mas é apenas uma fase de euforia. Depois, elas voltam a ter os mesmos níveis de felicidade que tinham antes de ganhar o prêmio. Se eram infelizes e tristes, voltam a ser exatamente como eram. E, as vezes, sentem um vazio ainda maior. Elas achavam que seus problemas haviam acabo, mas perceberam que não. Sentem-se sem saída. Quem já era feliz, curte a euforia passageira, mas não sente a queda quando ela vai embora.

O mesmo mecanismo acontece, em menor escala, quando compramos um apartamento, um carro novo, ou compramos uma roupa. Surge aquela euforia momentânea, depois voltamos ao nosso estado de sempre.

Assim, pessoas que guardam muitas insatisfações buscam sempre ter mais, realizar mais para novamente sentir euforia e aliviar suas frustrações. Funciona exatamente como um vício. Depois que a sensação eufórica passa, vem os sintomas da abstinência, que nada mais é do que contato com a própria infelicidade. Surge o impulso de buscar mais coisas que vão temporariamente trazer alegria. Quem sente gratidão pelo que já tem hoje é mais feliz e aproveita de uma forma mais saudável as novas conquistas da vida.

Na minha experiência de vida pessoal, percebo que, quanto melhor estou, mais produtivo eu fico. E isso se reflete em novas ideias, projetos e um consequente crescimento financeiro e profissional. Em uma determinada época em que eu sentia muita insatisfação com a vida, enfrentei a pior fase. Nada dava certo. Foi preciso me curar interiormente para que a vida exterior melhorasse.

É assim que ajudo as pessoas que me procuram como terapeuta. Utilizo os meus conhecimentos e a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) para que elas possas atingir um estado de paz, satisfação e gratidão pela suas vidas, independente das condições externas que estão vivendo. Através dessa mudança interior, mudam os pensamentos e as ações de uma forma espontânea. A realidade externa muda como uma consequência natural: melhora dos relacionamentos, crescimento profissional etc..

Pratique a EFT para eliminar os sentimentos de insatisfação seja com o que for. Isso por si só faz aumentar os níveis de gratidão pela vida. E, ao longo do dia, procure praticar a gratidão por tudo que você tem, desde as pequenas coisas até as maiores: a cama, o computador que permite você ter acesso a tantas coisas boas, a água para beber e tomar banho, a comida, as roupas, a casa, a energia elétrica, as pessoas que fazem parte da sua vida...

Faça uma "lista de gratidão". Liste pelo menos trinta coisas ou razões que você tem para se sentir grato. Leia todos os dias procurando sentir a gratidão. Quanto mais praticar, mais sentirá satisfação com sua vida. Para muitos, esse exercício promoverá mudanças profundas.

Nada melhor do que eu mesmo dar o exemplo, e exercitar agora a gratidão. Agradeço a você, que lê o que escrevo. Agradeço as pessoas que entram em contato com perguntas, depoimentos, comentários, críticas... Agradeço a todos que já baixaram o manual gratuito da EFT e vem praticando e espalhando esse conhecimento. Agradeço a todos os que se cadastraram no meu site (mais de 80.000 pessoas até agora, em 14.05.2013). Agradeço a todos que participaram das aulas e palestras gratuitas ministradas online (estimo que mais de 10.000 pessoas). Agradeço também as mais de 6000 pessoas que já participaram dos cursos de EFT presenciais ou online ou que já adquiriram algum material meu, o que é fundamental para a manutenção, crescimento e continuidade deste trabalho! Finalmente, agradeço imensamente à parceria do STUM que vem há anos publicando meus textos!"

      






* - André Lima - EFT Practitioner. 

EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse:
http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp e baixe o seu manual.

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=34633

Nenhum comentário: