quarta-feira, 29 de maio de 2013

" Aprender o que é estar junto e não apenas próximo ..." - (Xamã Ererê)


"Cheguei a uma desconhecida aldeia. Fui acolhido com alegria e convidado a me acomodar ao redor da fogueira que ardia sob o céu estrelado. Inúmeros irmãos formavam um círculo em torno das chamas que aqueciam a fria noite. Pus-me entre um menino e uma bela índia. Não a havia notado, senão naquele momento. Para minha surpresa, cada membro do grupo expressava seus sentimentos para os demais. Estava encantado com aquele exemplo de liberdade. De olhos fechados, absorvia cada palavra. Não notei o tempo passar, senão quando um profundo silêncio se fez. Olhei em volta e percebi que todos me aguardavam. Desconcertado, voltei-me para onde estava a bela índia. Ela me sorriu em sinal de concordância. Encorajado e emocionado, pus-me de pé e confessei:
“De longe eu vim para aqui aprender o que é estar junto e não apenas próximo. Descobri aqui, no que me é desconhecido, mais do que encontrei em tudo de conhecido que vivi. Sinto gratidão e amor. Sempre acreditei que o Universo escutaria meu grito pela liberdade de Ser. Eu a conheci aqui; e só porque jamais desisti da busca. Prosseguir, sempre foi a minha conduta. Por isso, aqui cheguei. Deixem-me ficar. Pelo menos enquanto existirem fogueiras ardendo, estrelas no céu e a liberdade de Ser...”.
Todos sorriam para mim. Ouvi então a bela índia dizer:
“Fique...” "

(Xamã Ererê)
www.xamas.com.br

Nenhum comentário: