quinta-feira, 28 de julho de 2011

Qual é a cor do seu humor - (Sandra Cecília F.de Oliveira)



"O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem estar psicológico e emocional de um indivíduo. A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana".


A mudança de humor pode ser influenciada por diversos fatores da vida moderna: trânsito engarrafado, problemas financeiros, problemas físicos e psicológicos, entre outros.

Estar bem humorado é estar de bem com a vida. Conectado com as energias boas e sublimes. O bom humor pode ser uma estrada que leva à felicidade. Algumas pessoas parecem estar sempre de bom humor e a gente se sente bem quando está perto delas.

Outras estão quase sempre de mal com a vida. O mau humor é o inimigo número 1 do sorriso e do otimismo. Otimismo é "ter Deus dentro de si".

Você pode classificar seu humor através da cromoterapia e melhorar seu estado de ânimo.

Nesse instante, entre dentro do seu íntimo. Como se sente? Carrancudo ou mal humorado? Disposto e otimista?

Depois que classificar seu humor imagine uma cor que defina seu estado íntimo. A primeira cor que visualizar será a cor do seu humor:

Bom humor Rosa: amorosidade e carinho. Aproveite esse dia para expressar esses sentimentos em relação às pessoas que você ama. O bom humor rosa atrai paz e amor.

Mau humor rosa: difícil, mas não impossível. Pode ser um rosa mais carregado. Significa que seus sentimentos estão reprimidos por causa da mágoa ou ressentimento. Quando for dormir imagine seu chakra cardíaco envolto pela cor verde que é calmante. Essa cor transformará suas emoções reprimidas. A mágoa não faz parte da sua essência espiritual, mas aceite essas emoções para depois transformá-las.

Bom humor vermelho: ação, coragem e vontade. Ótima fase para tomar decisões importantes e correr atrás dos seus objetivos. Bom para amar.

Mau humor vermelho: mágoa, frustração e raiva. Orgulho e melindre acentuados. Melhore esse estado de humor fazendo uma atividade física para descarregar as energias. Dance bastante.

Bom humor verde: estado de serenidade e paz interior. Ótimo estado de espírito para entrar em contato com seres angelicais e com seu anjo de guarda através da oração. Bom para meditar e limpar a mente.

Mau humor verde: se for um tom muito escuro você pode estar deprimido ou muito cansado. Tendência à depressão. Auto-estima baixa. Melhore o humor fazendo yoga ou meditação. Presença de espíritos negativos. Obsessão espiritual.

Bom humor branco: estado de profunda paz e harmonização. Conectado com a fonte divina. Bom para planejar suas metas e fazer exercícios de auto-hipnose e cura interior.

Mau humor branco: inatividade, frustração e tédio. Falta de aceitação da encarnação atual. Melhore esse humor praticando algum trabalho voluntário. Volte-se para as pessoas. Procure reagir!

Bom humor amarelo: aproveite para fazer atividades intelectuais como escrita ou boas leituras. Coloque no papel suas idéias. Bom para a criatividade.

Mau humor amarelo: cansaço, estafa ou estress. Desespero. Revolta. Medo. Imagine a cor verde para tranqüilizar suas emoções.

Bom humor violeta: estado mental propício à reforma íntima e limpeza energética através da meditação. Cor de aura dos médiuns.

Mau humor violeta: sobrecarregado de energias negativas. Tristeza, inveja. Tome banhos de mar e, se não for possível, entre no chuveiro e deixe a água cair. Visualize paisagens, mantras, palavras de incentivo até seu humor melhorar.

Bom humor azul: comunicativo, alegre e sorridente. Ótima fase para encontros importantes e passeios. Estará carismático e receptivo.

Mau humor azul: o pessimismo atrasa sua evolução espiritual. Está carente ou solitário. Manipule um quartzo rosa até a sensação ruim assar. Procure as causas dessa carência afetiva.

Bom humor marrom: cor atribuída às impurezas do organismo. Difícil se sentir bem com essa cor, mas pode indicar que está num ótimo momento de atrair leveza para sua vida. Equilibrar as emoções. Filtrá-las para evitar o excesso de alegria, ou de atividade sexual. Imagine um azul bem clarinho.

Mau humor marrom: cuide da sua alimentação e regularize suas funções intestinais. Melhore sua atividade mental fazendo uma limpeza de chakras com cristais. Pode ser com o quartzo transparente ou o azul. Alguas emoções influenciam seu humor: discórdia no lar, teimosia, ciúme excessivo, intolerância, egocentrismo. A melhora do humor requer um trabalho diário de paciência e disposição para mudar para melhor. A aceitação daquilo que você não pode mudar ajuda na melhora do humor.Tolerância para com as pessoas é um salutar remédio para a melhora da disposição física e emocional.

Geralmente, quando se visualiza uma cor muito escura mesmo estando bem humorado sua aura carece de limpeza energética. O humor pode melhorar através de uma prece. A água fluida ajuda muito na melhora do humor, porque os anjos siderais quando invocados podem magnetizar a água com substâncias curativas. A meditação ajuda no equilíbrio mental, físico e espiritual. Só através da reforma íntima podemos melhorar nosso estado mental e físico e atrair a presença dos mentores siderais."



Texto em aspas extraído do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=27004

Nenhum comentário: