quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mente sã - (Equipe Bem Star)



"Os pensamentos exercem influência sobre o corpo e emoções negativas podem até produzir doenças

Uma pessoa equilibrada difunde ao seu redor pensamentos de harmonia que produzem sentimentos de paz. Em contraste a isto, uma mente negativa com raiva e inveja transmite emoções negativas, produzindo sentimentos de violência e conflitos. A pessoa vai se tornando agitada e tensa. Ou seja, ficar remoendo mágoas gera apenas sofrimentos inúteis.

Uma mente sadia se completa com o reconhecimento do próprio valor e a aceitação plena da individualidade. Mas quando não é possível enxergar isso, a pessoa passa a desejar o valor do outro, passa a ter inveja. Libertar os pensamentos desse sentimento é aceitar as pessoas e os acontecimentos da vida, reconhecer as próprias qualidades e ficar feliz com o sucesso dos outros. Esses bons votos em relação aos outros voltam para a própria pessoa - seguindo a lei "os semelhantes exercem mútua atração".

Ao pensar positivo, pensamentos de prosperidade e de alegria são assimilados. Mas ao contrário, a mente é receptiva às vibrações negativas e assimila pensamentos de medos, tristeza, raiva, inquietação. E assim como devemos exercitar o corpo para manter a saúde física, para exercitar a mente é preciso mudar a atitude interior, aprender a relaxar e cultivar bons pensamentos. "



Equipe Bem Star
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=3967

Nenhum comentário: