segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prem Baba Propõe uma Experiência - (Prem Baba)



"Eu quero te propor uma experiência. Pelo menos até amanhã, até o nosso próximo encontro: procure ver todas as pessoas que você cruza no caminho além da forma, independentemente do nível de ignorância em que elas estejam. Por mais que essa pessoa esteja tomada pelo mais absurdo egoísmo ou brutalidade. Não olhe para isso, olhe além, olhe o Ser que está por trás dess
a nuvem. E, internamente você diz: Namaste. Você reverencia esse Ser que é o mesmo Ser que se manifesta através do seu corpo. Você reverencia o eterno Um; reverencia o amor eterno que se manifesta em todos.
Experimente fazer isso também com as árvores e plantas; com os animais. Permita que a reverência exale através de cada poro do seu corpo. Permita que o respeito exale por cada poro do seu corpo. Quando vier algum raio de ignorância na sua direção, visualize-se transparente e deixe passar. Se vier alguma ofensa ou palavra que contenha uma semente de ódio, faça esse exercício de se visualizar-se transparente e deixe essa seta atravessar sem tocar você. Continue emanando reverência, respeito e amor para todos os seres. Internamente você canta: Prabhu ap jago, paramatma jago, mere sarve jago, sarvatra jago. Deus acorde, Deus acorde em todos e em todos os lugares.

Mas, para que essa experiência dê certo você precisa estar presente. Você precisa estar lembrando-se de si mesmo. Você tem que estar recolhido no seu centro e agindo a partir dele. Eu estou falando de totalidade na ação. O mínimo movimento você faz de forma intencional e consciente.
Quando estiver sozinho, faça a mesma coisa. Continue cantando prabhu ap jago alternando com momentos de silencio, visualizando que o seu coração é uma fonte infinita de amor que irradia luz para todos os sentidos e direções.

Por um dia, eu peço que você abra mão da necessidade de querer receber. Por um dia, não se incomode pelo fato de não receber nada. Só por um dia experimente somente se doar. Não perca a oportunidade de dar um sorriso, mesmo que o outro não receba porque está fechado igual a um muro. Não se incomode por isso. Não se preocupe com a reação do outro. Simplesmente irradie o seu melhor. Faça essa experiência.

Amanhã nós conversamos sobre como foi.

Lembrando mais uma vez: totalidade na ação. Esteja presente em cada passo."

Nenhum comentário: