terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Não há nenhum inferno e não há nenhum paraíso ..." - (Osho)


"Seja corajoso e solte toda esta bobagem. Não há nenhum inferno e não há nenhum paraíso. Você cria seu paraíso e você cria seu inferno. Não há ninguém em nenhum lugar para punir você ou premiar você... Não há ninguém, você é livre.
Mas eu não estou dizendo que você não pode criar o inferno para si mesmo, você pode. O fundamento é o mesmo.

Ame, alegre-se, celebre, e você criará o paraíso - porque o que quer que você seja, se você é feliz, se você é alegre, você compartilha sua felicidade e sua alegria. Você pode compartilhar somente aquilo que você é - e quando você compartilha, ele ressalta em você. Esta é a lei.

A vida reflete e ecoa - o que quer que você jogue para ela, volta milhares de vezes. Sorria e toda a existência sorri para você. Grite e abuse, e toda a existência grita e abusa de você. E você é a causa raiz; você cria todo o processo.
Não é que a existência está interessada em gritar e abusar de você. A existência é neutra; ela simplesmente reflete, é um espelho. Você faz uma cara feira e você vê uma cara feia no espelho. Você sorri e o espelho sorri.

E lembre-se, os prêmios e as punições não vêem de fora; você os cria. Você é o causador deles, você é o solo. Você é livre -mas liberdade não significa que você é irresponsável. De fato, na liberdade você se torna totalmente responsável- porque você é responsável por si mesmo, ninguém mais é.

Nenhum Deus é responsável por você, você é responsável. Se você está miserável, lembre-se, você deve estar criando isto... Tente descobrir as razões e você as encontrará. Se você está feliz, então também olhe para dentro, por que você está feliz? E siga criando estas situações mais e mais: e você se tornará mais e mais feliz".

Fonte: OSHO -The Revolution.

Nenhum comentário: