sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Processo de Desintoxicação - (Mensagem recebida por Chris, 'O Círculo dos Sete')





Mensagem recebida por Chris, em 16 de Setembro de 2012
Michigan, Estados Unidos

"Mestre Ophelius: “Hoje, iremos falar sobre o processo de desintoxicação. Muitos de vocês ouviram falar deste processo de limpar as toxinas prejudiciais do corpo que têm se desenvolvido ao longo de anos de ingestão de alimentos processados e de produtos farmacêuticos que podem levar a graves doenças físicas. Semelhante a este processo de desintoxicação do corpo, deve-se considerar a desintoxicação da mente – a limpeza de venenos insalubres que afetam a vida emocional e espiritual. A maneira de ter pensamentos e sentimentos saudáveis e uma vida espiritual fértil, é remover os venenos que bloqueiam a luz e escravizam a mente.

Quando a pessoa se sente bem fisicamente, isto afeta o “clima emocional e espiritual” do indivíduo. Este é um primeiro passo adequado e necessário: sentir-se bem fisicamente, mas a fim de fazer isto, deve haver em primeiro lugar, a intenção de se tornar saudável. Esta intenção de se tornar saudável deve também incluir a saúde emocional e mental, pois não se pode tornar íntegro e somente cuidar do corpo e ignorar a mente. Todos os sistemas trabalham juntos – corpo, mente e espírito.

Os médicos, especialmente nas culturas ocidentais, concentram-se principalmente no tratamento de doenças físicas, enquanto que eles quase que ignoram completamente a condição mental do paciente, o que em muitos casos, é a causa principal para a manifestação física de doenças. O que entra na mente tem um grande efeito sobre o que sai da mente. Sabemos que ter maus hábitos alimentares será prejudicial a nossa saúde física, mas será que consideramos a ingestão de maus pensamentos que fazem com que más atitudes, sentimentos inadequados e energia escura sejam transmitidos ao mundo exterior? Devemos considerar isto se desejamos nos tornar íntegros.

Vocês querem mais amor, felicidade, paz e alegria em sua vida? Naturalmente que querem, pois se vocês verdadeiramente desejarem estas virtudes em sua vida, devem remover as coisas que os impedem de tê-las. Para ter mais amor, devem ser mais amorosos – vocês não podem atrair o amor, até que dêem amor. Vocês não podem ser felizes, até que façam alguém feliz através da bondade amorosa, da orientação atenciosa e da amizade. Vocês não podem ter paz até que liberem os pensamentos de vingança, ódio, malícia e ressentimento – todos eles emoções e pensamentos negativos. Vocês não podem sentir alegria, até que toda divisão seja extraída de sua mente e a unidade se instale em sua alma.

Onde vocês começam? Comecem por desligar o fluxo de informações negativas que bombardeia continuamente a sua mente. Desliguem a TV e o rádio e removam a tagarelice incessante que atravanca a mente e lhes diz como pensar, sentir e que opiniões devem ter. Deixem de assistir a violência como uma forma de entretenimento. Como podem ter paz, quando cenas de assassinato e vingança se tornam as memórias de sua noite? Como podem ter uma opinião saudável quando aceitam os pontos de vista polarizados da mídia politizada?

Há um equilíbrio saudável, meus amigos, permaneçam acima das mentiras e dos medos que são continuamente trazidos diante de vocês nesta “era da informação”. Criem um tempo para a quietude e a meditação – limpem a mente de todas as toxinas do mundo e tenham gratidão, estejam em paz e enviem pensamentos de amor ao universo. Deixem que Deus os preencha com amor incondicional e os instrua sobre como desenvolver uma alma saudável.

Que a Paz esteja com vocês,
O Círculo dos Sete
Grupo de Progresso 11:11



“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento, são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada – Mestre Ophelius, 2009.
http://1111prompt.blogspot.com.
Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário: