segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

o doce som da alegria perfeita, um louvor à deusa Sarasvati - (Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö)

"Hrih! Filha da mente de Brahma


Surgida do grande lago da alegria,

Com sua face tão pura e branca como a lua —

Deusa Sarasvati, a você eu presto homenagem!

Tesouro infinito das palavras secretas dos Vedas

E vasta coleção do Dharma dos Buddhas,

Alcançando até o fim do caminho da imortalidade —

Gloriosa senhora das melodias, a você eu me curvo em devoção!



Segurando uma viola tambura em suas mãos

E a tocando gentilmente com as pontas de seus dedos —

A você que cativa as mentes de todos, tanto além

E ainda dentro deste reino mundano, eu me curvo!



Na realidade, você é a própria perfeição da sabedoria,

Porém aparece na forma de uma deusa,

Uma manifestação maravilhosa e inconcebível —

Grande senhora que tem maestria nos dez estágios, a você eu me curo!



A todos os buddhas que a estimam com seu amor

E a observam com seus olhos de sabedoria,

Você oferece grandes presentes de união extática, semelhantes a nuvens —

A você, a grande mãe de alegria, eu respeitosamente me curvo!



Conforme você entra nas gargantas e corações dos inteligentes,

Naquele mesmo instante, eles se tornam transformados

E são feitos em poderosos mestres da fala —

A você, que concede a inteligência suprema, eu ofereço homenagem!



Através das bênçãos de louvá-la deste modo,

Possa você entrar no oceano lácteo de minha mente devota

E me conceda a luz brilhante da sabedoria,

Completa com o conhecimento duplo — eu rogo!


Om Pitsu Pitsu Prajna Vargani Dzala Dzala Medhi Vargani Dhiri Dhiri Buddhi Vargani Svaha


Recite isto e a sua inteligência aumentará."




Em resposta aos pedidos de Samten Tulku Rinpoche, o sobrinho do nobre Palpung Situ Rinpoche, dados juntos uma echarpe de seda como presente, eu, Chökyi Lodrö, também conhecido como Jampal Gawe Gochar, escrevi isto na Caverna Alegre que Deleite a Deusa Sarasvati no monastério de Palpung. Siddhirastu!

Fonte: http://www.dharmanet.com.br/khyentse/doce.htm

Nenhum comentário: