sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Om Namo Narayanaya - 'A Chama da Verdade'! - (Fonte: Cristal Luz)


"Om Namo Narayanaya
Om é o Nome de Narayana, a chama da verdade.
Narayana é a chama interior que arde eternamente no Hrit Padma, ou “Centro Sagrado”, um chakra secreto de oito pétalas localizado dois dedos abaixo do chakra do coração. Ela se manifesta de acordo com a devoção da pessoa. Este único atributo proporciona tanto experiências maravilhosas e gratificantes como grande confusão aos verdadeiros buscadores.
De acordo com o Narayanaya Suktam, Narayana é Brahma, Vishnu e Shiva. É a luz que mora no centro sagrado e que se manifesta de acordo com a devoção de cada pessoa. Assim, quando Narayana se manifesta, é como o ideal escolhido da pessoa. Isso provoca confusão, uma vez que diferentes pessoas escolhem diferentes ideais. A visão do Amado Divido é uma experiência tão intensa que o dono da experiência a considera ser absoluta em vez de relativa. Uma pessoa pode ver Krishna e outras, Jesus. A confusão surge porque nem toda experiência divina desses seres é autêntica no sentido de uma aspiração verdadeira. Pode ocorrer às vezes de o centro sagrado manifestar-se em resposta à intensa devoção da pessoa.
Om Namo Narayanaya leva o praticante a esferas espirituais sublimes, onde as questões espirituais são respondidas e as grandes verdades reveladas. A visão espiritual do Amado Divino pode transformar positivamente a vida da pessoa. Os próprios sábio da antiguidade que habitam planos etéreos podem aparecer e dar instruções. Os desejos podem ser subitamente realizados. Esse mantra é tão maravilhoso quanto misterioso.
Na Índia, é realizada uma cerimônia da verdade universal chama Puja Satya Narayana. Pessoas de diferentes castas e credos participam dessa cerimônia. Ela está acima e além de todas as diferenças e preferência sectárias. Por isso, é considerada universal."

Nenhum comentário: