sexta-feira, 16 de março de 2012

Decida ser um Vencedor! - (Alessandra França)



"É preciso pensar sobre o significado dessa palavra "decisão". Decisão significa "cortar", quando decidimos por algo "cortamos" definitivamente todas as outras possibilidades e isso nos impulsiona a um passo direto rumo ao que se decidiu. Por exemplo, quando uma pessoa decide
(de verdade) parar de fumar, ela está cortando totalmente a possibilidade de voltar a fumar e pronto! Não tem essa de "estou tentando", o que significa que a pessoa não está decidida, nem empenhada realmente em seu intento. "Decidir", com toda a força do significado que a palavra possui, faz com que a pessoa se empenhe numa mudança verdadeira e honesta e numa direção mais focada em direção ao seu objetivo.

Uma pessoa que decide por não mais sofrer, não mais chorar, não mais se submeter a humilhações, ela provoca uma mudança real que a impulsiona a situações em que experimente mais alegria e situações que a motivem a continuar em busca da realização de seus sonhos. Ela
pararia de reclamar da vida, das circunstâncias, das pessoas, da mentalidade delas, da cidade, de relacionamentos e tudo o mais, e decidiriam a AGIR em direção ao que querem.

Como seria sua vida se você decidisse somente por aquilo que o impulsiona, o emociona e o desafia?

Certamente, você superaria todos os obstáculos que surgissem, o que o levaria cada vez mais além dos seus objetivos, ou seja, ultrapassaria seus limites com muito mais facilidade, viveria seus objetivos com muito mais paixão.

O campo da decisão é tão importante que se pudéssemos parar para pensar onde começaram as situações de sucesso ou fracasso, provavelmente descobriríamos que iniciaram no momento de alguma decisão.

Quando a decisão é tomada com os olhos voltados para o objetivo, para onde se quer chegar, certamente, muitas pedras no caminho seriam evitadas, mas seria a perda de grandes oportunidades de aprendizado e superação, pois para uma pessoa apaixonada pelos seus objetivos, esses insucessos são apenas lições que a levam apenas a mudar de rota, mas não de objetivo. Mas, existem os que preferem desistir e ficar parados reclamando das circunstâncias vividas, desistindo ou adiando a realização de seus sonhos.

Quantas vezes experimentamos frustração por decisões mal tomadas? E o que decidimos, em seguida? Decidimos seguir em frente ou desistimos? O quanto essas experiências reformularam nossos conceitos, valores e caráter? O quanto essas experiências nos transformaram no que somos hoje?

Você consegue perceber o quanto decidir é muito importante? Pessoas decididas chegam muito mais rápido aos seus objetivos. E não é a circunstância que as fazem desistir ou seguir em frente, elas é que criam suas próprias circunstâncias.

"O homem não é a criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas dos homens". Benjamim Disraeli

Decidir por alguma coisa ou situação provoca grandes mudanças na vida. Imagine se você decidisse a partir de agora ser um vencedor? O que significa ser um vencedor para você?

Pegue um papel e liste todos os significados que você pode encontrar em "ser um vencedor", não o que os outros pensam, mas o que significa para você em seu íntimo.

Agora, o que afetaria na sua vida se você decidisse ser um vencedor a partir de agora? O que você precisa "cortar" quando você decidir em ser um vencedor? Quais seriam suas atitudes de vencedor? Como é a vida de um vencedor? O que o impediu ou o vem impedindo de ser um vencedor até agora?

Tendo respostas para essas perguntas, verifique quais as ações são necessárias para seguir em direção ao seu objetivo? O que você decidiu? Decida como você quer viver sua vida nos próximos cinco anos. Decida sobre o que você quer realizar, decida sobre o que você quer sentir e sobre as experiências que quer adquirir.

"São nossas decisões e não as condições de nossas vidas, que definem o nosso destino". Anthony Robbins

Decida e seja feliz!"



* Alessandra França - Consultora em Medicina Integrativa, Personal Coach, Master Reiki e Ativista Quântica. Atende e desenvolve projetos na área de saúde integrativa e terapias energéticas. Presta consultoria para profissionais e empresas no campo da medicina integrativa, melhorando o comportamento terapêutico e desenvolvendo espaços de bem estar dentro das empresas.
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=29738

Nenhum comentário: