quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um degrau faz toda diferença - (Bernardino Nilton Nascimento)


"Trabalhei com um amigo que falava que sua esposa estava muito mal, tinha pensamentos negativos e colocava a culpa em "mau-olhado", macumba... Para quase tudo que acontecia de ruim, ela tinha uma explicação negativa vinda dos outros, e passava tudo isso para o marido, filhos, parentes e amigos. Triste, mas quem conversar com ela sem estar preparado psicologicamente, acabava ficando "para baixo" também.

A Luz de Deus chega para todos, mas com os maus pensamentos e as más ações do nosso dia-a-dia, acabamos colocando uma nuvem onde esta Luz deveria chegar. Em determinado momento, a nuvem é tão pesada que não chega a atingir os degraus de baixo. Como uma nuvem preta de um dia de tempestade, escurece tudo. Você olha para cima e só vê a escuridão no céu.

Um dia eu estava meditando e vi uma imagem que foi chamada de: "Termômetro Espiritual".

São duas pirâmides, podemos dizer que representam o bom e o ruim, ou o bem e o mal. Uma é o espelho da outra em situações diferentes. Acontece muito com a gente. Somos espelhos do que dizemos e, muitas vezes, não fazemos o que dizemos, e cobramos das pessoas o que temos de ruim, sem perceber.

Você deve ver as coisas sempre pelo lado bom, você vai subindo os degraus, ficando mais alegre, com mais saúde e a vida começa a sorrir para você. O seu dia vai ficando mais leve, as coisas começam a dar certo e isso tudo acontece por que você está prestando atenção ao seu termômetro astral, um instrumento que mede sua vida a cada segundo. Um instrumento para ser usado no seu dia-a-dia e sair das ciladas que a sua mente prepara para você.

É só verificar em qual degrau você está. Quando você acorda de bem com a vida e passa o dia em harmonia entre as pessoas, com o equilíbrio entre matéria e espírito, com a liberdade e o respeito ao próximo, o seu ponto do termômetro sobe e você possui mais força para viver seu dia-a-dia.

Há quem diga que olho grande (olho gordo) existe. E existe mesmo! Tudo o que desejarem para você vai pegar se você estiver no mesmo degrau da pessoa que lhe deseja o mal. Para isso não acontecer você tem que estar em um degrau diferente e mais alto. Há um ditado popular que diz: "O que vem de baixo não me atinge". É a mais pura verdade, quem está embaixo não tem permissão de subir para atingir ninguém. As leis espirituais são rígidas. Você pode descer e puxar alguém para cima sem problemas, mas o contrário não é permitido.

Então, não tenha medo de nada nesta vida, se você é uma pessoa que tem amor por si mesmo e pelo próximo. Procure fazer o bem, filtrar seus pensamentos e, se possível, use o seu coração para tomar as decisões. O coração é intuitivo e suas indicações serão sempre do lado amoroso, o que vai fazer você subir cada vez mais.

Nada de mal vai lhe acontecer, e quando o Universo sentir sua alegria de viver, sua perseverança, sua luta para mudar algo dentro de você, sua bondade perante o próximo e a você mesmo, não precisará mais se preocupar com o que os outros estão fazendo contra você. Vem o vento e começa a soprar a seu favor, e tudo começa a ficar mais claro, mais alegre, e o que parecia pesado fica mais leve e você, com os sonhos da matéria e a força espiritual, vai suportar qualquer surpresa que a vida possa lhe trazer.

"Ela pegou o seu desenho, levou-o para um pintor da cidade e mandou fazer um quadro. O pintor deu até um realce no fundo. Ela pendurou o quadro no quarto, em frente à cama. E todos os dias, ao acordar, a primeira coisa que ela faz é agradecer pela vida. Fez outro quadro, menor, e colocou na cozinha. Controla sua temperatura astral com a mesma preocupação de uma mãe, tirando a temperatura de um filho acamado.

Agora, verifique em qual degrau você está e comece a medir os seus medos.

Verifique se está prestando atenção à natureza, vendo se há alguém precisando de sua ajuda, do seu carinho. Diga hoje para uma pessoa que a ama. Amanhã, diga para duas pessoas, depois, para três, quatro, até atingir o maior número possível de pessoas.

Não enxergue a vida só do lado ruim, procure o lado bom. Porque tudo tem seu motivo e cabe a cada um de nós, saber ler os dois lados e procurar o melhor caminho, o que vai mudar nosso interior para melhor, sem medo."

Nenhum comentário: