terça-feira, 3 de maio de 2011

Respiração tântrica - (Fonte: Yoga Journal; Tradução: Thays Biasetti)

Aumente o amor praticando essas técnicas tântricas de respiração.




Todos temos dias quando chegamos em casa cansados e de mau humor, acordamos de pé esquerdo ou ficamos enroscados em uma briga com o companheiro. Melhor do que esperar até desmoronar, os casais podem construir o amor proativamente se ligando duas vezes por dia com as práticas a seguir, chamadas pelos professores ocidentais de Tantra Charles e Caroline Muir de “Conexões de 10 minutos”:

1.Meditação nutridora. A posição para essa prática é a conhecida “conchinha”. (Teria esotérica de fluxo de energia diz que os dois devem estar do lado esquerdo.) Decida qual dos dois precisa mais de nutrição. O parceiro de trás vai ser o doador (apesar dos dois reequilibrarem a energia com o exercício), e ele deve abraçar bem forte por trás do parceiro da frente, alinhando os chakras um com o outro: centro do coração com centro do coração, umbigo com umbigo, etc. Os dois devem usar travesseiros para apoiar a cabeça, pescoço e ombros para que a pessoas que está atrás consiga escorregar o braço esquerdo debaixo do pescoço do parceiro e descansar a mão levemente no chakra do terceiro olho ou no chakra do topo da cabeça. O braço direito deve abraçar a pessoa da frente, com a mão sobre o coração; a pessoa da frente deixa a mão em cima da do parceiro.

Depois de alguns minutos, entre na “respiração harmonizadora”. Note a respiração do parceiro e comece a sincronizar com ela: inspire junto, pause junto, expire junto e pause de novo. Quando a pessoa que está na frente inspira, ela foca em aceitar a energia pelas costas para dentro de todos os chakras; e quando o parceiro de trás expira, ele concentra em enviar energia para a frente do seu corpo e para o companheiro.

Quando estiver pronto, pode usar a técnica para carregar cada chakra individualmente. Comece com o chakra do coração, e foque nele por 3 ciclos completos de respirações. Então, leve a consciência ao chakra do terceiro olho por três respirações; depois o chakra raiz na base da coluna. Em seguida, foque no segunda chakra (na região genital), o chakra do umbigo, chakra da garganta e chakra do topo da cabeça (pule o coração e a testa, pois já carregou esses dois.)


2. Mão no coração. Sente-se confortavelmente, pernas cruzadas, olhando para seu parceiro. Cada um coloca a mão direita no chakra do coração do parceiro e a mão esquerda em cima da mão direita do parceiro. Sintonize no seu coração: primeiro, o coração, e em seguida, a emoção e energia do chakra do coração. Consegue sentir os batimentos? Como o chakra está? Expansivo e aberto? Comprimido? Agitado? Vibrante? Em paz? Tente fechar os olhos e focar na conexão entre o seu coração e a mão de seu parceiro, ou olhem dentro dos olhos um do outro, e/ou entre em uma respiração harmonizadora.


3. Yab-Yum. O homem sente de pernas cruzadas e a mulher senta-se nas coxas dele, cruzando os tornozelos atráatr, cruzando os tornozelosas e a mulher senta-se nas coxas spiraçs das costas dele. Essa postura vertical sentada promove um alerta da consciência, então alinhe seus chakras, e permitam-se respirar a respiração do outro e até tocar o chakra do terceiro olho juntos ou olharem dentro dos olhos do outro, yab-yum é uma posição clássica do sexo tântrico.



Fonte: http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=1186

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite espectacular blog , gostei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Tirando as brincadeiras o meu nome é Navid, e à semelhança de ti escrevo webpages embora o foco do meu espaço é bastante distinto de este....
Eu desenvolvo páginas de poker que falam de bónus grátis sem arriscares o teu capital......
Apreciei imenso o que li aqui mais uma vez
Virei aqui mais vezes
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

Anônimo disse...

Hello é a 1ª vez que li o teu blogue e gostei tanto!Espectacular Trabalho!
Adeus

Anônimo disse...

Tal Web site informativo! Graças grandes! Obrigado por um bom tempo visitando conscienciaeusou.blogspot.com. É realmente um prazer compreensão de um site como esse cheio de informação legal. Muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá a todos! Eu não sei por onde começar, mas espero que este conscienciaeusou.blogspot.com será útil para mim.

Anônimo disse...

Eu precisava escrever um breve aviso em comprar de agradecer por todas as sugestões fantásticas que você está colocando à conscienciaeusou.blogspot.com. Minha pesquisa tem internet prolongada na chegada do dia foi reconhecido com detalhes confiáveis ​​e técnicas ao comércio com os meus colegas de trabalho. Eu afirmaria que vários de nós leitores são realmente a sério a sorte de viver em um local importante, com vários indivíduos muito excelente com ponteiros perspicaz.

Anônimo disse...

Olá, muito interessante, graças conscienciaeusou.blogspot.com

Anônimo disse...

conscienciaeusou.blogspot.com é o blog perfeito para quem quer saber sobre este tópico. Você sabe tanto a sua quase difícil de discutir com você (não que eu realmente gostaria ... haha). Você definitivamente colocar uma nova rodada sobre um assunto thats sido escrito sobre por anos. Uma grande coisa, ótimo!

Anônimo disse...

Nada contra o artigo, mas eu discordo com alguns pontos a alguns extenct. Eu sou provavelmente uma minoria, porém, lol. Obrigado por partilhá-lo no conscienciaeusou.blogspot.com.