segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você tem sido um bom companheiro? - (Maria Silvia Orlovas)

"Acho que vale a reflexão. Queremos tanto receber amor, mas o que estamos dando?

Não importa se você está casado ou solteiro. Se convive com muitas pessoas ou é alguém que tem poucos amigos. Sempre somos companheiros de alguém, sempre convivemos com outras pessoas. Sei que relacionamentos diferem de pessoa para pessoa, mas a vida é feita de convivência e de tempos em tempos é muito saudável a gente rever nossos passos, e olhar nossos comportamentos de fora da relação, livres de nossas expectativas e sonhos.

Por mais que sejamos maduros, ou desejemos ser, nem sempre temos a real dimensão de nossos atos. Já vi pessoas afirmarem que estão sofrendo muito em sua vida pessoal, e que não fizeram nada para merecer relacionamentos assim perturbados, tristes, sem troca. Mas como trabalho com a mediunidade e com a percepção do corpo sutil, imediatamente, após entrar em contato com a energia dessas pessoas, um mundo de aprisionamentos vinha à tona.

Os Mestres ensinam que os relacionamentos são um reflexo de nossa energia. Se estou bem, me relaciono bem, se estou mal.. me relaciono mal. Por isso, cabe perguntar se você tem sido um bom companheiro.

O fato é que de acordo com os desafios enfrentados, ao longo da vida, as pessoas costumam se fechar, não comentar o que sentem, não mostrar reações que perturbam o coração. Criam uma couraça que, uma vez estabelecida como proteção, perturba todo o relacionamento do presente e do futuro.

Você já reparou como é difícil conviver com pessoas que já sofreram por amor? Às vezes, essas pessoas se sentem ainda tão machucadas que em qualquer outro relacionamento se escondem, defendem-se mostrando apenas parte do que pensam, do que sentem; em outras situações, mostram-se absolutamente carentes e fazem tudo para conquistar a amizade ou o amor, mostrando seu lado mais bonito, disponível e amoroso, mas diante da primeira negativa, ou desencontro de opinião e de valores, simplesmente se fecham, sofrem, afastam-se, deixando o companheiro sem entender nada, e ainda com o sentimento de que foi traído, que a doçura da relação era uma mentira.

Pois é, amigo leitor, a convivência não é nada fácil. Cada um de nós vem para suas relações com seus traumas, desafios, impregnados de energias desta e de outras vidas, por isso é fundamental sempre olharmos para dentro em busca de respostas. Claro que o sucesso ou o fracasso de uma relação depende de ambas as partes, e que, às vezes, estamos prontos para ceder e o outro não. Mas sempre cabe refletir sobre a nossa conduta, pois, afinal, podemos mudar, podemos nos abrir, ficar em silêncio, observar melhor o que nos acontece antes de buscar culpados. Temos muitas escolhas. E se a vida está nos trazendo sempre falta de amor, pessoas egoístas, relacionamentos truncados e tristes, precisamos observar que tipo de energia estamos colocando à nossa volta, não apenas nas nossas relações íntimas, mas em tudo. Se queremos conviver com pessoas amáveis, ter uma vida rica em troca, em harmonia, precisamos desenvolver essas forças dentro de nós. Como não dá para simplesmente virar a página e começar tudo de novo sem história, podemos ir mudando aos poucos. O mais importante é observar que você tem instrumentos incríveis para criar uma vida melhor para você e para quem é seu companheiro."


http://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Nenhum comentário: