sexta-feira, 30 de novembro de 2012
"Se alguém o ama, seja grato, ..." - (Osho)
"Se alguém o ama, seja grato, mas não exija nada - porque o outro não tem obrigação de amá-lo. Se uma pessoa ama, trata-se de um milagre. Emocione-se com o milagre."
(Osho)
"Todavia, quando tudo parece convergir ..." - (Chico Xavier)
"Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada,
eis que a vida ressurge, triunfante e bela!
Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!"
(Chico Xavier)
Lei do Retorno - (Sathya Sai Baba)
"Assim como todas as partes do corpo formam um organismo, da mesma forma todos os seres são como vários membros de Deus. Quando há uma lesão na perna, é o olho que derrama lágrimas. O mesmo tipo de relação íntima existe entre Deus e todos os seres, da mesma forma que existe entre os diferentes membros do corpo. Devemos perceber que nossas alegrias e tristezas são os reflexos de nossas próprias ações; elas não são causadas pelos outros. Culpar os outros ou a Deus por nossas dores é um grande erro. Você é seu próprio testemunho. Tudo neste mundo é reação, reflexo e ressonância."
(Sathya Sai Baba)
"As vezes ouço passar o vento ..." - (Fernando Pessoa)
"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
(Fernando Pessoa)
"Quando cremos, podemos voar, ..." - (Carlos Canelo)
"Quando cremos, podemos voar;
quando temos a esperança,
podemos encontrar flores
por toda parte;
quando amamos,
percebemos o céu mais perto de nós."
(Carlos Canelo)
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
"A religião do futuro será uma religião cósmica ..." - (Albert Einstein)
"A religião do futuro será uma religião cósmica.
Deve transcender o Deus pessoal e evitar os dogmas e a teologia. Cobrindo o natural e o espiritual, ele deve basear-se em um sentido religioso, decorrentes da experiência de todas as coisas naturais e espirituais como uma unidade significativa."
(Albert Einstein)
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Prece - (Mahatma Gandhi)
"Se eu pudesse deixar algum presente a vocês,
deixaria acesso ao sentimento
de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que já foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria a vocês, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho,
além do trabalho, a ação.
E quando tudo o mais faltasse, um segredo:
o de buscar em si mesmo a resposta e a força
para encontrar a saída."
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Não me teste porque posso errar - (Maria Silvia Orlovas)
"Estava me lembrando da adolescência, quando o tempo todos testávamos nossos amigos, namorados. Às vezes, fazíamos perguntas ou até mesmo afirmações apenas para ver o que a pessoa respondia. E muitas vezes nos decepcionávamos muito com a reação das pessoas.
Em outras situações, não falávamos nada esperando que o outro notasse a nossa existência, oferecesse carinho, ou ajuda. E também, nesses casos, havia muita decepção porque quase sempre as pessoas não percebiam a nossa dor da forma que queríamos que acontecesse.
Quanto tempo perdido, quanta emoção desnecessária e quanto arrependimento. O impressionante é ver pessoas maduras fazendo joguinhos infantis, querendo nos manipular, procurando provocar respostas! Isso é muito triste e muita gente não nota que tem esse tipo de comportamento.
Recebi Rosane exatamente nesta sintonia. Moça bonita, com duas faculdades e, apesar disso, ainda estava totalmente presa à adolescência. Fazia de tudo para chamar a atenção do marido e da família. Criava doenças, e às vezes se sentia mal de verdade porque era tão carente, e sem amor-próprio que achou, nesse tipo de manipulação, uma linguagem distorcida para chamar a atenção das pessoas.
Quando chegou até a mim já tinha pulado de terapia para terapia. Percebi que todas as vezes que as pessoas a chamavam para crescer e assumir responsabilidade sobre sua vida, ela ia embora, decepcionada porque a outra pessoa não resolveu seus problemas.
A sessão de Vidas Passadas mostrou histórias de abandono, onde a condição de vítima era muito forte. O que de forma viciosa, ela repetia hoje, mesmo na vida atual tendo todas as oportunidades de fazer diferente. Sua mente estava viciada nessa leitura triste da vida. Então, nada funcionava. Já havia estudado, era casada, tinha filhos lindos. Mas o vazio e a mente presa a esta dor criavam um mundo muito triste para ela.
Expliquei que era preciso fazer um tratamento mais profundo e sair da condição aprisionante da vítima. Pois se um dia ela foi abandonada, tinha um motivo. Mas aceitar a força, a mudança, assustava Rosane que preferia ficar recebendo atenção em seus mil tratamentos.
É muito triste ver gente inteligente, bonita, cheia de potencial agindo assim. Acho muito saudável verbalizar para as pessoas o que pensamos, mesmo que tenhamos que ser políticos, falar com calma, com respeito, encontrando caminhos corretos para se colocar. Mas, uma vida sem exposição ao erro, nunca apresentara bons resultados. Precisamos correr riscos. Mas quando se trata de relacionamentos, melhor não ficar testando, porque a chance do outro errar é muito grande; melhor pedir ajuda quando necessário, falar o que está pensando na hora certa.
Sugeri a Rosane que ela começasse a falar abertamente para as pessoas o que esperava delas, que não se escondesse do erro não se posicionando. Pois ela tão presa ao vitimismo, começava apresentar sintomas da síndrome do pânico, o que mostrava que estava piorando. Porém, melhorar dependeria dela, de atitudes bem práticas para mudar sua vida. Ficar bem, no caso dela, dependia principalmente de abrir mão dos joguinhos, e de se expor mais e até de correr mais riscos.
Sei que a vida é sabia, e que se por acaso, minha cliente não fizer esse caminho positivo de cura, com certeza, será levada a mudar de qualquer outra forma. Mas melhor aprender por bem, não é?
O medo de errar, de se expor, tem também um orgulho misturado com mil outros sentimentos que precisam ser tratados. Afinal, para acertar é preciso correr riscos, e a vida não é um teste com vencedores e perdedores. A vida é uma dádiva divina com eternas chances para acertar. E até nos erros encontramos importantes recompensas.
Vamos na luz!"
* Maria Silvia Orlovas - é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32694
"Com a meditação você apenas é, e é puro prazer!" - (Osho)
"Com a meditação você apenas é, e é puro prazer!
Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é simplesmente ser, sem fazer nada - nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é, e é puro prazer.
De onde vem esse profundo prazer, quando você não está fazendo nada? Não vem de lugar nenhum, ou vem de toda parte. Ele é não-motivado, porque a existência é feita de uma matéria chamada alegria.
Quando você não está fazendo absolutamente nada - corporalmente, mentalmente, em nenhum nível - quando toda a atividade cessou e você simplesmente é, apenas sendo, isso é meditação. Você não pode fazê-la, você não pode praticá-la: você tem apenas que compreendê-la.
Sempre que você encontrar tempo para apenas ser, abandone todo o fazer. Pensar também é um fazer, concentração também é um fazer, contemplação também é um fazer. Mesmo que apenas por um único momento você fique sem fazer nada, simplesmente permanecendo no seu centro, totalmente relaxado - isso é meditação.
E uma vez que você tenha descoberto o jeito, você pode permanecer nesse estado tanto tempo quanto quiser; finalmente você poderá permanecer nesse estado durante as vinte e quatro horas do dia.
Uma vez que você se tomou consciente de como seu ser pode permanecer imperturbado, então, vagarosamente, você pode começar a fazer coisas, mantendo-se alerta para que seu ser não se agite. Essa é a segunda parte da meditação - primeiro, aprender simplesmente a ser, e então aprender pequenas ações: limpar o chão, tomar um banho, mas permanecendo centrado. Então você poderá fazer coisas mais complicadas.
Por exemplo, eu estou falando com você, mas a minha meditação não é perturbada. Eu posso continuar falando, mas lá no meu centro não há nem sequer uma pequena ondulação; ele está absolutamente silencioso, completamente silencioso.
Assim, a meditação não é contra a ação. Não é que você tenha que escapar da vida. Ela simplesmente lhe ensina uma nova maneira de vida: você se toma o centro do ciclone.
A sua vida continua, continua de uma maneira muito mais intensa - com mais alegria, com mais claridade, mais visão, mais criatividade - todavia você está distanciado, apenas um observador nas colinas, simplesmente assistindo o que está acontecendo ao seu redor."
Osho, em "Meditação - A Primeira e Última Liberdade"
Bob Marley sobre como amar uma mulher - (Doce Veneno)
“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a
ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela mesmo sabendo que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”
"Não comece a puxar a árvore para cima, ..." - (Osho)
"Não comece a puxar a árvore para cima, para que ela possa crescer mais rápido. Não tenha esse tipo de mente que pede para que tudo seja como café instantâneo. Aprenda a esperar, porque a natureza tem um movimento muito vagaroso. É devido a esse movimento vagaroso que existe graça na natureza. A natureza é muito feminina, ela se movimenta como uma mulher. Ela não corre nem fica apressada. Ela vai muito devagar, uma música silenciosa. Existe grande paciência na natureza e o Tao acredita no caminho da natureza. 'Tao' significa exatamente natureza. Assim o Tao nunca está com pressa; isto tem que ser entendido."
"Respira, se acalma, se aquieta ..." - (O Mundo de Gaya)
"Respira, se acalma, se aquieta
A alma quando inquieta
apenas te desconecta
te distancia...te faz sofrer
Respira, se acalma, se aquieta
Pára e ouve seu coração
Escuta com calma e sem pressa
em cada pulsar ele fala com você
Respira, se acalma, se aquieta
Paralisa a mente que mente
Separa o que é seu da mentira
Olha através da ilusão
Respira, se acalma, se aquieta
Sua alma aos poucos responde
Seus sentimentos aos poucos ressurgem
Ressurgem e te fazem sorrir
Respira, se acalma, se aquieta
Olha através da membrana
Percebe a Luz refletindo
fluindo através de você
Respira, se acalma, se aquieta
Sente a alegria que surge
Sente a taça transbordando
Sentimentos que fluem de você
Respira, se acalma, se aquieta
A procura termina agora
Recupere o que tanto buscava
Permita-se, sinta, seja você
Respira, se acalma, se aquieta
Esquece o que te ensinaram
Sinta o momento presente
Ele agora está dentro de você"
Dhyana e Contemplação - (Osho)
"Melhor do que uma centena de anos de maldade é um dia passado em contemplação. Contemplação não é a palavra certa, mas esse é um problema, como traduzir um ‘insight’ do oriente em línguas ocidentais. Contemplação significa pensar sobre um assunto concentradamente. Não é isso que Buda quer dizer quando ele usa a palavra dhyana. Dhyana significa um estado de não-mente, um estado de não-pensamento,
que é exatamente o oposto da contemplação. Contemplação não pode ser a palavra certa para traduzi-lo. Mas eu posso entender o problema, a dificuldade dos tradutores - não há outras palavras. Dhyana é uma daquelas palavras que não podem ser traduzidas.
Foi muito inteligente da parte desses tradutores chineses que deixaram a palavra inalterada. Dhyana tornou-se Ch'an na China, pois eles nunca a traduziram. Ficou um pouco diferente porque dhyana é sânscrito. Buda não a utilizou em sânscrito, mas uma língua local de Bihar, Pali. Em Pali Dhyana é Jhan, em chinês tornou-se ch'an, deixada sem tradução porque os tradutores chineses entenderam que não poderia ser traduzida, melhor descrevê-la, em vez de traduzi-la. E assim aconteceu no Japão: quando atingiu o Japão, ch'an se tornou Zen; Jhan primeiro e depois Ch'an e então Zen - mas foi deixada sem tradução.
Dhyana não é contemplação; contemplação é a mais pura forma de pensar. Dhyana vai além do pensamento, além do mais puro mesmo, chegando a um estado em que todo pensamento cessa. Você está totalmente consciente, mas não há conteúdo para a sua consciência.
Buda diz: Melhor do que cem anos de maldade é um dia passado em contemplação. Apenas um dia é suficiente, se uma pessoa pode permanecer em Dhyana por vinte e quatro horas é o suficiente - ele vai se tornar um buda. Mas é muito difícil permanecer 24 horas em Dhyana."
Osho - O Dhammapada: O Caminho do Buda, Vol. 4 Capítulo 1
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Chama Violeta - (Patrícia Diane Cota-Robles)
"Vocês já ouviram falar sobre a Chama Violeta? Esta é uma frequência de energia, de vibração e de consciência, que está fluindo nos estratos mentais e emocionais da Terra, através da Matriz Divina abrangente de nosso Deus Pai/Mãe. Este Dom do Fogo Sagrado está fluindo dentro, através e ao redor de cada partícula de Vida na Terra e tem a capacidade incrível de transmutar em Luz a negatividade que es
tá se manifestando em nossas vidas individuais e nas vidas das pessoas que estão sofrendo em todo o mundo.
O problema é que a fim de que este poderoso Presente de Luz realize esta missão, os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, devem lhe dar a permissão para fazer isto. Nós temos o dom do livre arbítrio, e através do uso errôneo dos nossos pensamentos, palavras, ações, sentimentos, e crenças, deliberada ou inadvertidamente, criamos as enfermidades que existem na Terra. Isto significa que vocês e eu e cada pessoa na Terra, somos responsáveis pela transmutação da dor e do sofrimento que criamos ao longo de nossas várias estadias na Terra.
A Lei Universal é: “O Chamado para o auxílio deve vir do reino onde a assistência é necessária.” Nossos Pais Divinos e a Companhia do Céu não podem balançar uma varinha e transmutar as nossas criações errôneas humanas novamente para a Luz. Entretanto, se os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra, invocarem a Chama Violeta e pedirem a este Fogo Sagrado que transmute na Luz cada pensamento, palavra, ação, sentimento, ou crença que já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, que tenha contribuído com a dor e o sofrimento na Terra, as Comportas do Céu se abrirão em resposta aos nossos sinceros apelos.
Os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada revelaram que neste ano de 2012, através dos esforços unificados da Humanidade desperta e da Companhia do Céu, nós alcançamos uma massa crítica da consciência coletiva que está permitindo que a Terra receba frequências mais elevadas e infinitamente mais poderosas da Chama Violeta do que jamais foi capaz de suportar. Este Fogo Sagrado é conhecido nos Reinos da Causa como a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus.
A Companhia do Céu disse que esta frequência da Chama Violeta tem a capacidade de transmutar vidas com a nossa energia desqualificada, em um piscar de olhos. Isto é maravilhoso, porque estamos no meio do maior processo de purificação e de limpeza que o mundo já conheceu. Enquanto a Humanidade está despertando, e a Luz de Deus aumenta na Terra, tudo o que entre em conflito com a Luz de Deus, está sendo impulsionado para a superfície para ser curado e transmutado na Luz. Mesmo as condições meteorológicas adversas são um reflexo da consciência da Humanidade e estão destinadas pelo Reino Elemental a purificar o corpo da Mãe Terra, das atrocidades que a Humanidade nela impôs, através da ignorância, da ganância e do terrível abuso do poder.
Sei que isto parece bom demais para ser verdade, de que haja, na verdade, uma Dádiva do Fogo Sagrado fluindo do Coração de nosso Deus Pai/Mãe que irá transmutar a dor e o sofrimento na Terra, “em um piscar de olhos”, mas isto é verdade. Felizmente, a fim de beneficiarem-se da Chama Violeta, vocês não têm que compreender plenamente ou mesmo aceitar que a Chama Violeta é real. Tudo o que têm a fazer, é pensar nela como uma possibilidade, então peçam a sua Presença EU SOU que utilize a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão da Perfeição Infinita de Deus, para que transmute tudo o que esteja causando dor e sofrimento em sua vida, nas vidas da Humanidade, ou na experiência de qualquer outra faceta de Vida na Terra. A Chama Violeta responderá instantaneamente à invocação da Presença EU SOU de cada pessoa. Isto é verdade, independentemente se vocês aceitam plenamente ou não a realidade da Chama Violeta através da sua consciência humana menos elevada. Eu lhes prometo que ao invocarem esta nova frequência da Chama Violeta, através da sua Presença EU SOU, diariamente, vocês irão transformar a sua vida no que quiserem que ela seja. Na verdade, vocês têm tudo a ganhar e nada a perder ao experimentarem este Presente de Luz de nosso Deus Pai/Mãe.
Gostaria de compartilhar com vocês o que a Companhia do Céu nos revelou sobre esta nova frequência da Chama Violeta. Felizmente, isto irá ajudá-los a compreender a magnitude desta oportunidade e o que esta frequência da Chama Violeta pode fazer para ajudá-los a curar as coisas dolorosas que estão se manifestando em sua vida.
A NOVA Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão transmutará rapidamente as criações errôneas humanas que estão causando a dor e o sofrimento na Terra. Ela também abrirá o caminho para a manifestação tangível dos padrões de perfeição para a nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e o nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta é a frequência mais poderosa da Transmutação disponível à Humanidade e à Mãe Terra neste momento. Este Fogo Sagrado é o perfeito equilíbrio da Expiração de nosso Deus Pai, a Chama azul safira da Vontade Divina, do Poder e da Autoridade, e a Inspiração de nosso Deus Mãe, o Espírito Santo, que reflete a Chama rosa cristalina do Amor Divino Transfigurado, da Adoração e da Reverência pela Vida. Quando a Expiração e a Inspiração de nossos Pais Divinos se fundem em uma pulsação rítmica, uma Chama Violeta de poder e força insondáveis é criada na existência.
O Mestre Ascensionado Saint Germain tem colaborado ao levar o conhecimento da Chama Violeta às mentes conscientes da Humanidade. Nos Reinos Celestiais, ele é conhecido como o Filho da Liberdade, e ele se ofereceu para sustentar a Chama Violeta na Terra, para o benefício de toda a Vida que aqui evolui. Em seu serviço exaltado no Coração de nosso Deus Pai/Mãe onisciente, onipresente e onipotente – o EU SOU Cósmico – Tudo O Que É – ele é o Guardião da Chama Violeta. Nesta oitava do Serviço Divino, Saint Germain sustenta esta dádiva de nosso Deus Pai/Mãe para todos os Filhos e Filhas de Deus, em todo o Universo.
Durante este período crítico no Planeta Terra, Saint Germain está trabalhando com o apoio de toda a Companhia do Céu. Cada Adepto, Avatar, Buda, Santo e Ser Crístico, que já viveram na Terra, estão ajudando Saint Germain em seu esforço para ajudar a Mãe Terra e toda a Vida que nela evolui para Ascender para as frequências da 5ª Dimensão da perfeição física infinita. Além desta Intervenção Divina, as Legiões da Luz dos Sóis além dos Sóis e das Galáxias além das Galáxias, ao longo de toda a Criação, estão focando o seu Amor e auxílio neste abençoado planeta. Nunca os Filhos de Deus receberam tanta ajuda do Alto, como estamos recebendo durante este Momento Cósmico.
Em 1936, Saint Germain começou a revelar a informação sobre a Chama Violeta para despertar a Humanidade. Naquela época, até os Trabalhadores da Luz eram capazes de suportar apenas as frequências mais suaves deste Fogo Sagrado. Saint Germain começou, ensinando os Trabalhadores da Luz como usar as qualidades da misericórdia, da compaixão e do perdão da Chama Violeta. Conforme o tempo avançava, os Trabalhadores da Luz aprenderam a usar as frequências da transmutação e da purificação.
Eventualmente, as frequências da Chama Violeta da justiça, da liberdade, da autonomia, da oportunidade e da vitória, tornaram-se conhecidas a nós. Enquanto desenvolvíamos a capacidade de suportar mais Luz, aprendemos a como usar o ritmo e a Cerimônia Divina da Chama Violeta.
Quanto mais os Trabalhadores da Luz se tornavam eficientes em utilizar os dons da Chama Violeta, mais Saint Germain e os Seres de Luz associados a este Fogo Sagrado, eram capazes de ajudar as massas da Humanidade a se elevarem acima de nossos eflúvios criados humanamente. Estes eflúvios foram o abrigo das trevas que nos desconectaram de nossa Presença EU SOU e nos impediram de nos comunicarmos com os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada. Por mais de sete décadas, os Trabalhadores da Luz ao redor do mundo estiveram invocando a Chama Violeta, lenta e firmemente, abrindo o caminho para o despertar que está ocorrendo agora nos corações e mentes das pessoas, em todos os lugares.
Devido às incríveis mudanças que ocorreram nos corpos Terrestres da Humanidade ao longo dos últimos anos, nós somos agora mais do que nunca, capazes de assimilar as frequências mais elevadas da Chama Violeta. Durante o mês de Maio deste ano de 2012, Saint Germain em uníssono com as Legiões da Luz em todo o Infinito, que estão associados à Chama Violeta, atraíram do Coração de nosso Deus Pai/Mãe, a mais intensa Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão que a Humanidade e a Mãe Terra são capazes de suportar.
Os Seres de Luz sopraram esta frequência sem precedentes da Chama Violeta na Matriz Divina de nosso Deus Pia/Mãe e ela está fluindo agora dentro, através e ao redor de cada partícula de Vida na Terra. A Inteligência Divina neste Fogo Sagrado, está aguardando pacientemente a oportunidade de transmutar as criações errôneas da Humanidade e cada enfermidade que existe na Terra novamente na Luz. Nosso Deus Pia/Mãe nos assegurou que cada vez que invocarmos esta nova frequência da Chama Violeta da 5ª Dimensão através da nossa Presença EU SOU, ela se expandirá exponencialmente. Isto nos permitirá transmutar rapidamente a negatividade que está se manifestando em todo o mundo. Saint Germain nos garantiu que esta Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, muito poderosa, irá acelerar o despertar que ocorre no planeta e irá impulsionar a Humanidade na Espiral da Evolução, nas frequências da harmonia e do equilíbrio, além de qualquer coisa que já tenhamos experienciado.
Quando invocarmos a Chama Violeta através da nossa Presença EU SOU, damos a permissão para que este Fogo Sagrado entre em nossas vidas. A Chama Violeta então flui através do nosso Cordão de Prata para o nosso Chacra Coronário e então desce para a Chama Trina Vitoriosa e Imortal em nosso coração. Quando a Chama Violeta entra na Chama do nosso Coração, ele é carimbada com o nosso Padrão de Luz eletrônico individual e exclusivo. Depois que isto é realizado, ela aguarda a direção de nossa Presença EU SOU.
Por exemplo, se estivermos interessados em transmutar os padrões obsoletos da consciência de pobreza que desenvolvemos ao longo de muitas existências, através de nossa crença na carência e na limitação, nós simplesmente pedimos à Chama Violeta que atinja este objetivo. Isto pode ser feito através de uma simples invocação. Por exemplo:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que eu já tenha expressado em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida quanto desconhecida, que reflita a consciência de pobreza, da carência ou da limitação de qualquer tipo.”
Com esta invocação, a Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão entra em ação. Ela resplandece a partir da Chama do nosso Coração, estampada com o nosso próprio padrão de Luz eletrônico. Ela viaja através da atmosfera da Terra e se expande em direção ao Universo. Em sua jornada, ela busca e atrai para si mesma, cada elétron de energia que vibre com uma frequência de pobreza, de carência ou de limitação, que esteja marcado com o mesmo padrão eletrônico de Luz.
Não importa o quão densa seja a frequência de pobreza que envolva a energia que desqualificamos durante as nossas muitas existências. Há ainda um núcleo de pureza em cada elétron que contém o seu Potencial Divino original. Isto significa que em cada elétron que se manifeste como pobreza, há ainda pulsando em seu núcleo, o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus. Em cada elétron que se manifeste como ódio, há ainda o Potencial Divino da Paz Eterna. Em cada elétron da doença, existe ainda o Potencial Divino da Saúde Vibrante.
Uma vez que a Chama Violeta absorva a energia desqualificada que está marcada com o nosso padrão eletrônico de Luz, ela penetra no núcleo da pureza em cada elétron e ativa o Potencial Divino que está lá codificado. Quando o Potencial Divino da Abundância Infinita de Deus é ativado dentro de cada elétron de nossa consciência de pobreza, as partículas e ondas atômicas e subatômicas dentro dos elétrons começam a girar mais rapidamente em seu eixo. A força centrífuga desta aceleração lança as frequências escuras da pobreza, da carência e da limitação na Chama Violeta. A Chama Violeta consome instantaneamente as frequências da pobreza e as transmuta novamente na frequência da Abundância Infinita de Deus.
Quando sentirmos que o processo de transmutação foi concluído, devemos então pedir a nossa Presença EU SOU para preencher o vazio onde as frequências da pobreza existiam, com os padrões da perfeição de nossa nova Causa Planetária do Amor Divino e nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino.
A Chama Violeta pode transmutar qualquer coisa que queiramos curar ou transformar em nossas vidas individuais, ou no planeta. Ela pode transmutar novamente na Luz, qualquer coisa que não esteja refletindo o amor, a harmonia e o equilíbrio do Céu na Terra. Tudo o que temos a fazer é invocar a Chama Violeta em ação, através de nossa Presença EU SOU.
Ao invocarmos a Chama Violeta, podemos trabalhar com questões específicas em nossas vidas, lidarmos com problemas globais, ou criarmos uma invocação que abranja toda a gama de problemas que se manifestam na Terra. Neste caso, podemos usar a invocação como um mantra e sermos um instrumento da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão a qualquer momento e em qualquer lugar. Por exemplo, uma simples invocação poderia ser:
“EU SOU a minha Amada Presença EU SOU, invocando o pleno poder da Chama Violeta Solar da 5ª Dimensão, para transmutar a causa, a essência, o efeito, o registro e a memória de cada pensamento, sentimento, palavra, ação ou crença que a Humanidade e eu já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, tanto conhecida como desconhecida, que reflita qualquer coisa inferior à perfeição infinita do Amor de Deus.”
Ao memorizarmos uma simples afirmação como esta, podemos dizê-la frequentemente ao longo do dia. Então, seremos uma força constante da Chama Violeta, onde quer que estejamos e independentemente do que estejamos fazendo.
Ocasionalmente, as pessoas invocam a Chama Violeta sem ver os resultados no mundo exterior, tão rapidamente quanto elas gostariam de vê-los. Isto lhes dá a impressão errônea de que a Chama Violeta não está operando. Este nunca é o caso! A Chama Violeta é uma dádiva da Luz Divina que funciona cientificamente a cada e todas as vezes em que é invocada pela Presença EU SOU. No momento em que vocês alcançarem uma massa crítica da Chama Violeta em sua vida, haverá uma mudança inevitável e tudo o que estiverem invocando, irá se manifestar em sua vida. A Chave é “Persistir.” A Chama Violeta é infinitamente mais poderosa do que as fragmentadas criações errôneas do seu passado, baseadas no medo. Lembrem-se de que vocês têm a capacidade de transmutar centenas de vidas carregadas de negatividade, em “um piscar de olhos”. Saibam que a Luz de Deus é SEMPRE Vitoriosa, e VOCÊS são esta Luz!"
(Patrícia Diane Cota-Robles)
"O amor é alquímico ..." - (Osho)
"O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce. "
(Osho)
"Medo se vence ..." - (Professor Hermógenes)
"Medo se vence com segurança.
Apego se vence com renúncia.
Aversão se vence com amor."
(Prof Hermógenes)
(Prof Hermógenes)
sábado, 24 de novembro de 2012
"Você sabia que o Universo se comunica conosco ..." - (Osho)
"Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades?
Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja,
no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida.
Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros.
A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos.
Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida. É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negatividade que gerou um curto circuito em seu equilíbrio.
Este é um sinal de que é hora de se re-equilibrar, se harmonizar e re-conectar com seu ser divino, aquele que direciona suas ações sempre para um caminho positivo para você e para o mundo.
Um dos meios de evitar esta desconexão é parar de julgar, a si próprio e as outras pessoas. Esta atitude impede que criemos novos laços cármicos, geradores de sofrimento.
Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com o Divino, pois quanto maior for nossa gratidão, mais bênçãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ele nos enviará."
OSHO, The Transmission of the Lamp
A Relação entre o sofrimento humano e a proteção energética - (Bruno J. Gimenes)
A descarga energética que a aura humana recebe com o aparecimento do sofrimento é muito intensa e significativa, o que além de produzir um campo magnético nocivo, que posteriormente atrairá mais acontecimentos de sofrimento, também promoverá sensações desagradáveis, bem como abalo nas forças vitais da pessoa. Em outras palavras, o sofrimento humano é o veneno que intoxica o corpo, a mente e o espírito.
Seria possível aprendermos a diminuir os estados constantes de sofrimento se estivéssemos mais conectados com a Fonte Maior, mas infelizmente ainda temos muito que aprender sobre isso, e assim seguimos sendo vampirizados espiritual e energeticamente porque agimos de forma errada e não temos consciência sobre os nossos papeis nesta experiência física.
TODAS AS SITUAÇÕES, PROBLEMAS E ACONTECIMENTOS SÃO CAMPOS DE ENERGIA
Vivemos dentro de campos de energias invisíveis aos olhos humanos, os quais são magnetizados com o produto de tudo que pensamos e sentimos. Esses campos afetam os campos vizinhos, com intensidade mais ou menos elevada, de acordo com a afinidade entre as fronteiras.
Por ação da lei da atração magnética, também atraímos para cada sistema de vida, fatos, situações, coisas, acontecimentos, pessoas que estejam na mesma sintonia e por isso estamos o tempo todo trocando energias em movimentos constantes de dar e receber. E nesse processo de trocas energéticas constantes, sempre que nos deparamos com uma coisa qualquer, pessoa ou pessoas, acontecimentos, locais, trocamos energias.
"Quando corpos se unem, depois deste encontro, energeticamente jamais serão os mesmos". Analisando desta forma, não temos como negar que no universo tudo está interligado e que mesmo que ilusoriamente tentemos nos afastar dos problemas alheios, ainda sim, não temos como. A nossa única saída é aprender a melhorar o que essencialmente somos, porque assim saberemos renovar as nossas energias sempre que nos permitirmos (por conta do nosso padrão energético desequilibrado), sermos afetados energeticamente).
Perceba que o termo mais correto não seria obsessão ou ataque, pois ninguém está nos atacando, afinal, estamos magnetizando o que chamamos de ataque. Então, os termos mais corretos, dentro deste contexto seriam influência, retorno ou talvez compensação do sistema energético.
Precisamos entender que trocamos energia com tudo e com todos, mas o que determina o nosso equilíbrio e vitalidade é a forma como permitimos que isto aconteça: escolhemos a sintonia. Todavia sabemos que os ataques (compensações energéticas do sistema) acontecem com muita frequência.
A partir deste momento, convidamos você a analisar todo processo de sofrimento, excesso de perda energética ou influência nociva como compensações energéticas do sistema). Se você compreender bem esse aspecto, temos certeza que você perceberá a causa raiz do sofrimento humano: a desconexão."
Conheça seus cursos on-line: ead.luzdaserra.com.br.
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32514
A vida é motivada pelo magnetismo pessoal - (Bernardino Nilton Nascimento)
"O nosso interior possui a magia e o poder de transmitir uma voz, em circunstâncias precisas, que tem o dom de hipnotizar e conseguir coisas relevantes. Possuímos o dom de transformar nossas relações em amizades profundas. Temos o conhecimento e a chave do sucesso, a sabedoria dos mistérios para desenvolver a vontade, a fé e a certeza. Tudo com o poder do magnetismo e do amor.
Quando nos definimos como pessoas possuidoras de um magnetismo pessoal, podemos acreditar na potência da personalidade e na autoconfiança. O que quer que seja intangível cria em nós a confiança de outros.
Ficamos sabendo que não temos o poder e que nem somos capazes de separar a beleza do amor. O magnetismo que possuímos já separa os nossos olhares externos pela atração. Então, podemos em seguida descartar o que todos pensam, que a beleza contribui para a manifestação do amor. O que realmente vai trazer o verdadeiro amor é o magnetismo pessoal. É a seta que atinge o coração, despertando a amizade e o amor.
Pode haver saúde, encanto e graça, sem que, para isso, haja magnetismo pessoal, porém ele representa a expressão real do nosso Eu interior, o verdadeiro amor. O que restará quando todos os carmas pessoais forem subtraídos e todos os talentos tangíveis eliminados?
Na história da humanidade, existem várias pessoas que, com seu magnetismo, conseguiram quase que dominar o mundo. Pessoas que conseguiram convencer outras com certa facilidade. Napoleão, por exemplo, pequeno de corpo e desprovido da beleza de um notável, nascido em condições humildes, não poderia atirar-se à conquista do mundo e dominá-lo, de certo modo, senão pelo exercício de certas qualidades que dificilmente seriam bem definidas. Milhares de pessoas tiveram seus nomes espalhados pelo mundo por razões extraordinárias, seja para o bem como para o mal. Pessoas que se destacaram e ficaram para sempre na história da humanidade. Em sua maioria, vieram de origem humilde e pela força da vontade. Trabalhado para o bem, sempre vamos conseguir os nossos objetivos, porém, quando trabalhado para o mal, muitos só chegaram perto. Isso mostra a força do magnetismo pessoal.
Outro caso importante é o da Senhora Staël, a menos atraente das mulheres no que se refere à beleza física. Recebeu, por sua encantadora personalidade magnética, as homenagens de todos os personagens mais notáveis do seu tempo, e foi odiada e banida por Napoleão, pois este seu poder de tolerar e suportar interiormente os seus belos e ricos cortesãos, que não possuíam essa personalidade magnética da senhora Staël, levava-o a repugná-la mais do que a qualquer outra pessoa. Isso o incomodava, pois ela trabalhava seu magnetismo melhor que ele. Como este, poderíamos citar muitos outros exemplos da história. Pessoa como Amador Aguiar, proprietário do Banco Bradesco, veio de família humilde e ainda não falava com o pai por conta da bebida. Saiu de casa aos 16 anos e conquistou um império. Tinha ele o poder do magnetismo de conquistar as pessoas para conseguir o seu objetivo.
Todos nós temos este poder, e ele não está somente na camada superior da sociedade. Ele está em todos nós. Podemos começar tomando uma solução firme, que é a de executar tudo àquilo que desejamos e planejamos com toda a nossa força de vontade. Sem trabalharmos o nosso magnetismo pessoal, não iremos muito longe, porque sempre dependeremos de outras pessoas, e para trazê-las para o nosso lado teremos que ter amor pelo nosso objetivo e o magnetismo de conquistá-las para a adesão aos nossos sonhos.
Não existe um ato, por mais insignificante que seja, que encerre o prazer do êxito. Sempre vamos triunfar. Realizando os nossos objetivos, a cada passo, todas as pessoas conquistadas passarão a contribuir com os nossos objetivos.
O pensamento centrado no seu objetivo, no seu sucesso, ganha asas para a sua realização.
Pense somente no seu objetivo. Tenha sempre o valor de ousar. Alimente a sua confiança com tudo aquilo que é capaz de fazer. Desenvolva o poder do magnetismo e adquira a humildade de aceitar sugestões sem deixar abater o seu poder magnético de atrair somente o que você deseja de verdade.
Cultivando a decisão do caráter, aprendendo a dizer as coisas prontamente e bem, com a alma decidida, não deixará dúvida alguma de sua sinceridade. Sempre equilibrado para não vacilar.
Mesmo no poder com alguns vacilos, que dão mostras de perplexidade no que há de fazer, não poderá reter muito tempo junto de si os seus adeptos. Aí está a diferença do magnetismo da coragem para o bem, os fracos acabam sempre mal, deixam escapar e perder o seu poder pela falta de firmeza nas decisões e ações, muitas vezes demoradas, mostrando fraquezas. Tem o poder, tem o magnetismo pessoal, porém, não tem a vontade, não tem a força, não tem o verdadeiro amor no que está praticando.
O vacilo é inimigo do mando. Pelo contrário, a decisão é, por assim dizer, o seu alimento. Nas ocasiões oportunas, a indecisão produz o frio da morte, ao passo que a vivacidade é a pedra fundamental da confiança. A segurança é o tesouro acumulado pela confiança.
O magnetismo humano não pode ter um lugar fixo no plano do destino de cada um. Uns trazem no seu todo, logo quando nascem. Outros se manifestam na juventude, e outros mais adiante, talvez por falta de conhecimento e dos exercícios de colocar em prática a força da atração, do magnetismo pessoal.
O maior e mais importante elemento para a aquisição do magnetismo pessoal é a sua fé e o prazer de desejar a felicidade do próximo."
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Pai Nosso elaborado pelos mentores espirituais
"Pai Nosso, que estás no céu, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados.
Santificado seja o Teu nome, pelos Teus filhos, pela natureza, pelas águas, pe
la luz e pelo ar que respiramos.
Que o Teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do divino salvador e redentor.
Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto sincero do amor e da caridade.
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme de sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes.
Dai-nos hoje e sempre o pão do corpo, o fruto das matas, a água das fontes, para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa se merecermos as nossas faltas e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.
Não nos deixeis sucumbir perante à luta, de dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e das ilusões pecaminosas da matéria.
Envia Pai, um raio de Tua divina complacência, luz e misericórdia para os Teus filhos que aqui labutam pelo bem da humanidade, a nossa irmã.
Que assim seja!"
* Pai Nosso elaborado pelos mentores espirituais para a compreensão e catequização religiosa-espiritual dos índios, caboclos e escravos no início dos tempos no Brasil.
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho ..." - (Johann Goethe)
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor."
(Johann Goethe)
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
"Não desejo que me livre de todos os perigos, ..." - (Rabindranath Tagore)
"Não desejo que me livre de todos os perigos, mas que me dê valentia para enfrentar todos eles. Não peço que minha dor seja eliminada, mas coragem para dominá-la. Não procuro aliados no campo de batalha da vida, mas forças em mim mesmo. Não imploro, com temor ansioso, para ser salvo, mas peço esperança para ir conquistando, com paciência, minha própria liberdade."
(Rabindranath Tagore)
"Um lugar que faz eco ... O amor" - (Osho)
"Um lugar que faz eco
O amor não deveria ser exigente; senão, ele perde as asas e não pode voar; torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.
Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele.
Ele deveria estar presente por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu.
Ele está confinado ao motivo; o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras: é pura alegria, exuberância, é a fragrância do coração.
E o fato de não haver desejo de algum resultado não quer dizer que não haja resultados.
Há sim, e eles acontecem mil vezes mais, porque tudo o que damos ao mundo retorna e ressoa.
O mundo é um lugar que faz eco. Se atirarmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará.
Mas esse é um fenômeno natural, e não precisamos pensar sobre ele.
Podemos confiar: isso acontece por si mesmo.
Esta é a lei do carma: tudo o que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe.
Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático.
Odeie, e será odiado; ame; e será amado."
(Osho)
“É nos nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos ..." - (Brahma Kumaris)
“É nos nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o aprendizado real, a sala de aula, o laboratório da vida. Relacionamento não é simplesmente estar junto com os outros. Relacionamento é compreensão, construção, nutrição e carinho. Cada interação traz uma lição. Escolha um relacionamento, olhe para ele, explore-o e pergunte-se o que ele diz sobre você e sua vida agora. Deixe que seus relacionamentos revelem você a você mesmo. À medida que você faz isso, você entenderá o que faz as relações funcionarem ou não funcionarem. E quanto mais você se conhece no espelho de suas relações mais facilmente você compreenderá os outros.”
(Brahma Kumaris)
"A separação é somente uma ilusão ..." - (Sri Prem Baba)
“Um dos aspectos fundamentais a serem compreendidos é que a separação é somente uma ilusão - o externo é reflexo do interno. Toda a ignorância do mundo está dentro de cada um de nós. Toda a maldade está dentro do coração humano também. É muito fácil cairmos na crença de que o mal mora no coração dos criminosos, dos traficantes de drogas, dos terroristas, das pessoas de caráter duvidoso... Ou seja, que o mal mora no coração do outro. Esse é um dos pilares que sustenta a teia de ilusões. Tudo está dentro; aquilo que não está aqui não está em lugar algum. Nós somos cocriadores de tudo o que existe no mundo. Está tudo absolutamente relacionado. Somos um só. Somos um só na luz e um só na sombra.”
(Sri Prem Baba)
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Oração Mãe Terra - (Xamã Alba Maria)
"Mãe Nossa, que estais no céu,
na terra e em toda a parte,
Bendita seja a Tua beleza e a Tua abundância,
Traz aos nossos corações a chave que abre o portal do amor,
Que cada um de nós possa respeitar os caminhos de todos os seres
E o exercício do perdão faça parte de nossa existência
Que possamos acolher em nossa mesa aqueles que querem partilhar conosco
O alimento sagrado.
Mãe Nossa, que estais no céu, na terra e em toda a parte,
Que o Propósito maior guie os nossos passos,
E que a batida dos nossos corações possa se unir ao toque do coração da terra
E assim possamos pulsar em um só ritmo.
Que as estrelas nos guiem nas noites escuras
E que o sol brilhe intensamente em nossos corpos,
Hey Grande Espírito,
Hey Grande Mãe,
Hey Xamã."
(Oração Mãe Terra - Xamã Alba Maria)
terça-feira, 20 de novembro de 2012
O lindo desacontecer no silencio - (Satyaprem)
"Pensar a si mesmo como um objeto é parte de uma tremenda incompreensão. Você se pensa. Foi programado a pensar que acaba no limite da sua pele. Mas você não acaba aí. É tudo energia. Só não temos acesso, porque não temos os óculos corretos. Então nos enganados a respeito da realidade.
Mas, se você se deixar cair no Silêncio, indo mais e mais fundo, indo para dentro, você vê. Essa energia está sempre em movimento – ela nunca para, caso você goste ou não. A observação, no entanto, nos dá a maestria sobre os acontecimentos. Um breve olhar e você pode ver que está implícito no que está acontecendo, o desacontecer. Tudo desacontece mais cedo ou mais tarde. Tudo é temporário.
Se houver uma grande turbulência, não se preocupe tanto, porque assim como veio, vai passar. Todas as coisas passarão e isso é inevitável. Por que você está se preocupando tanto? A sua preocupação pertence a uma profunda ignorância. Acorde! Não há nada para se preocupar.
Agora, ouça bem: isso não significa que você não deva ir trabalhar. Vá! Trabalhe. Apenas saiba que não é você que está indo trabalhar. Este é simplesmente mais um evento, no tempo e no espaço. Faça o que for necessário que seja feito e nada mais além disso.
Lembre-se que tudo está preso a uma enorme rede de energia. Você não pode voluntariamente interromper a evolução dessa rede, pelo simples fato de não estar separado dela. Não estamos falando a respeito de regular a sua vida. Você não precisa disso. Estamos falando a respeito de quem você é.
Investigue e deixe cair os seus conceitos. Aliás, eventualmente eles largarão você. Desperte e veja que eles não sobrevivem onde há luz. Os conceitos vivem na escuridão, eles se alimentam da ignorância. Se você acende a luz, eles somem."
Culto ao Uno - (Professor Hermógenes)
"Pedi a benção a Krishna
e o Cristo me abençoou,
orei ao Cristo
e foi Buda que me atendeu,
chamei por Buda
e Krishna me respondeu."
(Professor Hermógenes)
Cura Espiritual - "Cure quaisquer crenças do passado" - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 19 de Novembro de 2012 - CURA ESPIRITUAL
"É o momento de transformar alguns votos espirituais do passado que você fez com você e os outros, seja nesta vida ou em quaisquer vidas passadas, pois isto pode impedi-lo de alcançar os seus resultados desejados. É o momento de deixar ir e se permitir algum espaço para crescer e explorar de maneiras que você nem imaginava.
Passe algum tempo em meditação, diariamente. Não é preciso que seja por muito tempo, o importante é que você faça isto. Quando você passar algum tempo com os seus anjos, guias e o seu eu superior, perceberá que você experiencia uma jornada mais fluida, cheia de muitas oportunidades e muita alegria. Trabalhe com a finalidade de deixar a sua luz brilhar para que seja um farol de esperança para os outros.
Afirmação: “Enquanto eu curo as experiências espirituais passadas, torno-me consciente de minha conexão com a Presença Divina dentro de mim e nos outros.”
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond
Sabedoria de um Mestre - (Astrologia Hermética)
"O velho Mestre pediu a um jovem muito triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim -
disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água corria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! Disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.
- Não, disse o jovem.
O Mestre então lhe disse:
A dor na vida de uma pessoa não muda, mas o sabor da dor irá depender de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um Lago."
domingo, 18 de novembro de 2012
"Bom dia Espírito do Bem!" - (Caminhos de Luz)
"Bom dia Espírito do Bem!
Neste dia, humildemente te peço que me envolvas e lances teus raios de luz em minha direção.
Cubra-me com tua proteção,
Reabastece minhas energias,
Fazendo-me compreensão,
Elevando sempre meu coração.
Que eu sempre saiba perdoar,
Lavando a alma.
Sendo somente o amor...
que se dá... sem medo... sem receio.
Vem espírito superior,
Carrega-me em teus braços.
Dai-me a força de que preciso,
Para continuar o que vim cumprir..
E nunca me deixe esquecer
dos teus ensinamentos.
Aprendiz de um tempo, ó centelha de vida...
Ensina-me sempre a respeitar todos os seres...
Espírito benfazejo,
Sopra em minha direção e
Que minha criança interior
Nunca se acovarde,
Nem adormeça em meu coração,
Pois dela preciso para espalhar a alegria,
o otimismo, a paz e a serenidade que sinto e, sei, vêm de ti.
Apaga de minha mente as decepções
de coisas que não conhecia,
Que eu possa direcionar teu amor
para todos os corações
em forma de elos preciosos ofertados
por ti através de minhas palavras.
Vem espírito da brandura,
Me circula, me faz cura,
Lava meu interior,
E que nele renasça a flor
da tua energia,
Para que eu possa espalhar a suavidade,
o conforto de uma palavra amiga,
a lealdade do existir,
até quando eu deva partir,
Para me embaralhar de volta
em teus cabelos,
Sendo uma partícula de ti...
Que se faça a cura de toda a poeira cósmica
energizando o todo em UM.
Dá a mim e a meus amigos um dia Bom de paz e serenidade
para que possamos estar aqui adultos...
conscientes... responsáveis... mas com o coração de criança.
Beijos nas palmas de vossas mãos... Amém."
http://www.caminhosdeluz.org/A-180.htm
sábado, 17 de novembro de 2012
O sucesso é filho da consciência espiritual - (Bruno J. Gimenes)
"O sucesso é a construção de um estado de espírito constantemente positivo, forte, intenso, que vai gerar sucessivos acontecimentos e experiências, podendo transformar a sua vida em uma experiência rica, prazerosa, exuberante. Daí a vida passa a ser mágica e encantadora! Existem muitas pessoas que conquistam esse estado e experimentam dessa energia linda que aqui estamos chamando de sucesso. É importante perceber que várias pessoas que se encontram em um estado de espírito enfraquecido e negativo sempre vão achar que aqueles que encontraram sucesso, assim o fizeram por mera sorte. Acredito que existam pessoas que consigam chegar às glórias de uma vida de sucesso com mais facilidade que outras, mas isso não quer dizer que não exista uma fórmula. Se uma pessoa pode, logo todos podemos, por diferentes caminhos e maneiras, só que, em todos os casos, a criação e a preservação de um estado de espírito positivo, irradiante, são as chaves dessa conquista.
Se você não sabe o que é ter essa consciência, tampouco sente essa energia irradiar com amor de dentro para fora, provavelmente jamais irá experimentar da felicidade real, verdadeira e concreta.
Se você não tiver a disciplina de nutrir sua energia e seu estado de espírito, mantendo-o permanentemente iluminado, até poderá experimentar fases de sucesso, no entanto, jamais conseguirá sentir a força do verdadeiro sucesso, que advém da sucessiva ocorrência de fatos positivos, sequencialmente, um após outro, sem fim. Esse processo, quando compreendido, transforma a vida de qualquer ser humano, estimulando-o a compreender que o mecanismo é tão óbvio a ponto de gerar internamente a expectativa positiva do próximo acontecimento, bênção ou dádiva. Esse é um mecanismo que funciona: manter o tempo todo uma expectativa interna de que o melhor está por vir, que as coisas boas estão para acontecer, novidades positivas, acontecimentos maravilhosos, pessoas abençoadas se aproximando e um estado de alegria que faz a alma brilhar.
Fé cega, só acreditar e não se mexer em direção aos seus anseios, de nada adianta. "Deus ajuda a quem cedo madruga" pode ser interpretado como "conseguimos o que queremos, quando nos alinhamos na direção de um objetivo e fazemos a nossa parte".
Para conseguir esse estado de espírito pleno de luz positiva e irradiadora, a pessoa precisa conhecer-se, aprendendo a magoar-se menos, sentir menos raiva, ódio, inveja, ciúmes, carência, rejeição, abandono, baixa autoestima, pessimismo, insegurança entre outros aspectos inferiores. Ou seja, para você alcançar e manter o sucesso em todos os aspectos de sua vida, vai precisar se melhorar como indivíduo e desenvolver a sua espiritualidade para entender de que forma fazer isso, compreender seus papéis no universo, a missão da sua alma e todas a suas necessidades emergentes de evolução. Não dá para encontrar e manter o seu sucesso pessoal, se você não for uma consciência espiritualizada. Pense nisso!
Dicas práticas
- Pense na sua vida com uma visão mais ampla, analisando a sua missão na Terra, seu papel junto às pessoas e o seu nível de comprometimento para melhorar o mundo e ajudar na evolução tanto pessoal como coletiva.
- Desenvolva visão holística das coisas, dos acontecimentos, dos relacionamentos e das situações adversas. Nada acontece sem motivos, portanto, abra sua percepção para perceber que o universo se comunica conosco através dos mais inusitados sinais, então, jamais ignore essa dança silenciosa que movimenta a vida no planeta;
- Jamais se feche no mundo material. O universo físico, finanças, conquistas são vitais para nossa felicidade e harmonia, mas são apenas um dos aspectos. Viver uma vida material com consciência da vida espiritual é o segredo para equilibrar-se quanto a isso. Portanto, saiba, você é um espírito tendo uma experiência material, jamais se esqueça disso.
- A busca pela espiritualidade é a busca pela verdade, que é um movimento que carece de muita dedicação, estudo, empenho, curiosidade. A zona de conforto nos destrói, porque o universo é dinâmico e a evolução é constante, portanto, temos que acompanhar esse fluxo. Toda vez que você parar de evoluir, estará criando uma força de oposição para esse fluxo, que normalmente provocará muitos conflitos, infelicidade, fracassos e doenças em sua vida. Sintonize-se pelo movimento de evolução, jamais pare de buscar e estudar! "
* Bruno J. Gimenes - Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases na espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 9 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra (www.luzdaserra.com.br).
Conheça seus cursos on-line: ead.luzdaserra.com.br
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=24759
Assinar:
Postagens (Atom)