sábado, 29 de setembro de 2012

Venha, por favor! - Mensagem de Amor - (Fabrício Carpinejar)




VENHA, POR FAVOR
Por Fabrício Carpinejar

"Eu espero alguém que não desista de mim mesmo quando já não tem interesse. Espero alguém que não me torture com promessas de envelhecer comigo, que realmente envelheça comigo. Espero alguém que se orgulhe do que escrevo, que me faça ser mais amigo dos meus amigos e mais irmão dos meus irmãos. Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença.

Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que se arrependa rápido de suas grosserias e me perdoe sem querer. Espero alguém que me avise que estou repetindo a roupa na semana. Espero alguém que nunca desista de conversar mesmo quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.

Espero alguém que goste de dirigir para nos revezarmos em longas viagens. Espero alguém que confie se a porta está fechada e o café desligado, se meu rosto está aborrecido ou esperançoso. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém nos recrimine. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume.

Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que goste de me telefonar para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito quando cansada. Espero alguém que minta que cozinha e só diga a verdade depois que comi. Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que ame meus filhos como se estivesse reencontrando minha infância e adolescência fora de mim.

Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar. Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que tenha uma risada tão bonita que terei sempre vontade de ser engraçado.

Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que prepare minha festa de aniversário em segredo e crie conspiração dos amigos para me ajudar. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que goste de domingo em casa, de acordar tarde e de andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.

Espero alguém que me ensine a me amar porque a separação apenas vem me ensinando a me destruir. Espero alguém que tenha pressa de mim, eternidade de mim, que chegue logo, que apareça hoje, que largue o casaco no sofá e não seja educada a ponto de estendê-lo no cabide. Espero encontrar uma mulher que me torne novamente necessário."


Publicado no jornal Zero Hora Coluna semanal, p. 2, 18/09/2012 Porto Alegre (RS), Edição N° 17196

29 de setembro - Dia do Arcanjo Miguel





CONSAGRAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL

Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica
Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me, aqui e agora, que EU SOU UM SER DIVINO, Filho de Deus, e tenho ao meu dispor a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz.
Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel e com ela corto todos os laços que querem me prender ao desespero, a depressão, ao desânimo , a doença , ao desemprego , ao sofrimento , a perseguições... (coloque aqui o que desejar combater)
Eu me renovo com a Luz Azul - Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.
Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ , me consagro hoje ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e orientação espiritual todos os dias de minha vida.
Que as bençãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do Amor Incondicional e da Paz Divina.
Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo.
Amém!

(consagração ditada pelo Arcanjo Miguel para todos os que querem colocar-se sob Sua proteção )
Fonte: http://www.anjodeluz.com.br/arcanjomiguel2009.htm




APELO A SÃO MIGUEL PARA TODOS OS DIAS

Pela autoridade vitoriosa da Divina Presença Eu Sou em toda a humanidade, invocamos o Poderoso Arcanjo Miguel e suas Milícias Celestes, para que nos protejam e nos acompanhem neste trabalho que estamos iniciando.
Que vosso círculo de luz protetor envolva este local, bem como todos os seres que aqui se encontram presentes.
São Miguel Arcanjo, grande chefe das Milícias Celestes, eu te peço como um filho da Luz que Eu Sou: Protege-me com as tuas preces e guarda-me à sombra das tuas asas.
Afasta de mim toda a energia mal qualificada e fortalece-me a cada instante.
Oh! Príncipe das Potências Angélicas fica ao meu lado agora e vosso raio flamejante, atingindo nossos corações, possa libertar a fé e a vontade da Divina Presença Eu Sou e possamos, dessa forma, dominar e doutrinar as criações negativas em nós e em todos os seres.
Nós vos agradecemos.

Fonte: http://www.anjodeluz.com.br/arcanjomiguel2009.htm

Perfeição - (Paramahansa Yogananda)


"Você deve transferir sua atenção do fracasso ao sucesso, da preocupação à calma, da agitação mental à concentração, da inquietude à paz, e da paz à divina felicidade interior. Quando você alcançar esse estado de Autorrealização, o propósito da sua vida terá sido gloriosamente cumprido."
(Paramahansa Yogananda)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Processo de Desintoxicação - (Mensagem recebida por Chris, 'O Círculo dos Sete')





Mensagem recebida por Chris, em 16 de Setembro de 2012
Michigan, Estados Unidos

"Mestre Ophelius: “Hoje, iremos falar sobre o processo de desintoxicação. Muitos de vocês ouviram falar deste processo de limpar as toxinas prejudiciais do corpo que têm se desenvolvido ao longo de anos de ingestão de alimentos processados e de produtos farmacêuticos que podem levar a graves doenças físicas. Semelhante a este processo de desintoxicação do corpo, deve-se considerar a desintoxicação da mente – a limpeza de venenos insalubres que afetam a vida emocional e espiritual. A maneira de ter pensamentos e sentimentos saudáveis e uma vida espiritual fértil, é remover os venenos que bloqueiam a luz e escravizam a mente.

Quando a pessoa se sente bem fisicamente, isto afeta o “clima emocional e espiritual” do indivíduo. Este é um primeiro passo adequado e necessário: sentir-se bem fisicamente, mas a fim de fazer isto, deve haver em primeiro lugar, a intenção de se tornar saudável. Esta intenção de se tornar saudável deve também incluir a saúde emocional e mental, pois não se pode tornar íntegro e somente cuidar do corpo e ignorar a mente. Todos os sistemas trabalham juntos – corpo, mente e espírito.

Os médicos, especialmente nas culturas ocidentais, concentram-se principalmente no tratamento de doenças físicas, enquanto que eles quase que ignoram completamente a condição mental do paciente, o que em muitos casos, é a causa principal para a manifestação física de doenças. O que entra na mente tem um grande efeito sobre o que sai da mente. Sabemos que ter maus hábitos alimentares será prejudicial a nossa saúde física, mas será que consideramos a ingestão de maus pensamentos que fazem com que más atitudes, sentimentos inadequados e energia escura sejam transmitidos ao mundo exterior? Devemos considerar isto se desejamos nos tornar íntegros.

Vocês querem mais amor, felicidade, paz e alegria em sua vida? Naturalmente que querem, pois se vocês verdadeiramente desejarem estas virtudes em sua vida, devem remover as coisas que os impedem de tê-las. Para ter mais amor, devem ser mais amorosos – vocês não podem atrair o amor, até que dêem amor. Vocês não podem ser felizes, até que façam alguém feliz através da bondade amorosa, da orientação atenciosa e da amizade. Vocês não podem ter paz até que liberem os pensamentos de vingança, ódio, malícia e ressentimento – todos eles emoções e pensamentos negativos. Vocês não podem sentir alegria, até que toda divisão seja extraída de sua mente e a unidade se instale em sua alma.

Onde vocês começam? Comecem por desligar o fluxo de informações negativas que bombardeia continuamente a sua mente. Desliguem a TV e o rádio e removam a tagarelice incessante que atravanca a mente e lhes diz como pensar, sentir e que opiniões devem ter. Deixem de assistir a violência como uma forma de entretenimento. Como podem ter paz, quando cenas de assassinato e vingança se tornam as memórias de sua noite? Como podem ter uma opinião saudável quando aceitam os pontos de vista polarizados da mídia politizada?

Há um equilíbrio saudável, meus amigos, permaneçam acima das mentiras e dos medos que são continuamente trazidos diante de vocês nesta “era da informação”. Criem um tempo para a quietude e a meditação – limpem a mente de todas as toxinas do mundo e tenham gratidão, estejam em paz e enviem pensamentos de amor ao universo. Deixem que Deus os preencha com amor incondicional e os instrua sobre como desenvolver uma alma saudável.

Que a Paz esteja com vocês,
O Círculo dos Sete
Grupo de Progresso 11:11



“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento, são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada – Mestre Ophelius, 2009.
http://1111prompt.blogspot.com.
Tradução: Regina Drumond

Trabalhando o desapego ... - (Mahatma Gandhi)



"Certa vez, ao tomar um trem no interior da Índia, Gandhi tropeçou no degrau e deixou cair a sandália de seu pé direito. Neste mesmo instante, o trem começou a mover-se, e ele não pode recuperá-la.

Diante de todos os presentes, retirou a sandália do pé esquerdo e atirou-a pela janela.

“Por que você fez isto?”, perguntou um oficial inglês.

“Uma sandália sozinha não serve para nada. Nem para mim, nem para quem achar a que caiu do trem. Agora, pelo menos a pessoa pode ficar com o par completo”."

Unidade do Homem - (Gandhi)


‎"Acredito na essencial unidade do homem e, portanto, na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida."
(Gandhi)

“Não se sinta só, ..." - (Rumi)


“Não se sinta só, todo o Universo está dentro de você ...”
(Rumi)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Há algo mais... um amor. uma luz. - XLI - (Wagner Borges)



"Para quem ama,
Há outros mundos e outras terras...
Dentro do próprio coração.

Para quem vê além,
Há outras luzes e outras cores...
Que são vistas, mesmo de olhos fechados.

Para quem ora pelo bem do mundo,
Há outros sentimentos além dos seus...
Que descem do Céu como fogo vivo.

Para quem escuta a voz do silêncio,
Há sussurros espirituais na noite...
Que falam da imortalidade da consciência.

Para quem reconhece o próprio espírito,
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz...
E aquela Paz - que não é desse mundo.

Para quem voa espiritualmente,
Há uma Alegria que se apresenta naturalmente...
Quando se percebe que "há muitas moradas na Casa do Pai".

Para quem se atreve a vencer a si mesmo,
Há sempre uma estrela prânica** sobre sua cabeça...
E novas luzes em sua jornada espiritual.

Para quem ri do próprio ridículo,
Há sempre uma grande lição de sabedoria...
A de que é bom não se levar tanto a sério.

Para quem medita,
Há a percepção de sons sutis...
Dentro dos próprios chacras***.

Para quem se admira com a imensidão da vida universal,
Há algo mais... Uma outra imensidão - em seu coração...
Sim, algo que não se explica, só se sente.

Para quem lê essas linhas - em Espírito e Verdade,
Há algo mais além das palavras... Um Amor. Uma Luz.
E quem ama, realmente compreende.

P.S.:
Ah, quem me dera ter o poder de fazer o Amor acontecer...
Fazer a Espiritualidade curar a dor da saudade.
Fazer ouvir a canção das esferas no coração.
Fazer o véu da ignorância cair...
Fazer ver estrelas além das nuvens.
Fazer a tristeza de alguém ir embora...
Fazer o discernimento lavar a alma e erradicar o luto.
Fazer, simplesmente, algo mais... Um Amor. Uma Luz.
Fazer ser feliz!...

(Dedicado aos mentores espirituais, que sempre me dizem, "vê se cresce, rapaz!").

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma"



- Notas:
* Esse texto fará parte de um novo livro sobre vida após a morte que publicarei daqui a alguns meses (com diversos textos alusivos à temática da imortalidade da consciência).
** Estrela Prânica - técnica iogue de concentração no olho espiritual. Consiste na visualização de uma estrela energética dentro de um círculo azul, que por sua vez, está situado dentro de outro círculo amarelo dourado. Isso é visualizado no ponto energético entre as sobrancelhas (próximo ao ajna chacra - chacra frontal). Essa técnica foi ensinada por Krishna a Arjuna e também é ensinada pelo sábio espiritual Vyasa.
A estrela prânica também pode ser visualizada em qualquer um dos chacras principais, com destaque para o chacra cardíaco.
*** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.



* Wagner Borges - é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia  e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Fonte:  http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12402

A importância do desapego - (André Lima)


"O apego é uma forma de dependência emocional e acaba sempre levando ao sofrimento. Apego aos filhos, à profissão, a alguma situação de vida, a um relacionamento, à resolução de algum problema... Quanto maior o apego, maior a ansiedade e a necessidade de controlar as pessoas e situações para que possamos ter uma temporária sensação de paz, satisfação ou felicidade. É, na verdade, uma prisão emocional. O nosso bem-estar deixa de ficar nas nossas mãos.

O apego é visto muitas vezes como algo positivo, como se fosse sinal de cuidado. A preocupação com alguma situação é uma manifestação do apego. Tem gente que não se permite relaxar diante de algo que ainda não foi resolvido porque acha que isso seria uma forma de desleixo e, assim, não consegue se desapegar.

Desapego é diferente de desinteresse ou de "não estar nem aí". Desapegar-se significa ficar em paz, mesmo enquanto acontece algo que desejaríamos que fosse diferente ou enquanto algo não foi resolvido. É o abrir mão de controlar as situações da vida, as quais não temos realmente nenhum controle, mas agimos como se tivéssemos. Podemos permanecer cuidadosos, porém, sem qualquer tipo de apego.

Quando aplicamos *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) dissolvemos as preocupações, e a necessidade de controle. Assim ficamos em paz independente dos resultados externos. O mais interessante é que, quanto maior o desapego, mais as coisas tendem a funcionar bem.
A energia do apego acaba atrapalhando relacionamentos e afastando as pessoas. Quem se comporta dessa forma sofre mais rejeição. O apego atrapalha também a resolução de situações.

Talvez já tenha acontecido em algum momento da sua vida o seguinte... Você se preocupa muito com alguma coisa, deixa de dormir, faz de tudo, e nada se resolve. Depois, cansado de sofrer, você simplesmente deixa de se preocupar com a situação, relaxa e entrega. O que tiver que ser, será. Nesse momento, sua paz interior não mais depende do resultado, pois você agora já está em paz. E depois desse relaxamento, a situação acaba se resolvendo. Será coincidência? Eu acredito que não. As coisas vem com menos esforço quando já estamos em paz.
Nesse estado de desapego é mais fácil ter idéias e tomar iniciativas. A motivação não está mais ligada a sentimentos negativos. Assim, a ação é livre de tensões e por isso se torna mais eficiente.

Quem estuda e pratica a lei da atração deve estar familiarizado com os seguintes passos:

1 - Visualizar aquilo que se deseja como se já fizesse parte da sua realidade.
2 - Gerar sentimentos positivos em torno da visualização como se já estivesse usufruindo dos resultados agora.
3 - Entregar os resultados, ou seja, desapegar 100% se vai acontecer ou não, e ficar em paz.

Este último passo pode parecer confuso para alguns, mas é muito importante. O que está por trás disso é a sabedoria de que nossa paz interior e felicidade não deve depender de situações externas, e que quanto mais felizes somos no presente, mais conseguiremos realizar nossos desejos sem esforço. Os desejos deixam de ser "necessidades". Se tornam apenas como um jogo, uma brincadeira, sem tensão, dependência ou medo.

Pela lei da atração, atraímos aquilo que sentimos. A vibração da necessidade de que aconteça uma determinada coisa é uma vibração de escassez, de que falta algo. Então a tendência é atrairmos mais escassez, o que acaba afastando aquilo que desejamos.

Nos relacionamentos, o apego é interpretado por muitos como um sinal de amor e cuidado pelo outro. Mas o que acaba ocorrendo é um jogo de manipulação devido a essa dependência emocional. Existe sempre muito medo inconsciente por trás desse jogo. O sofrimento vem mais hora menos hora pois não é possível controlar os pensamentos, sentimentos e atitudes de outras pessoas.

Quando nos desapegamos dos nossos relacionamentos, ficamos mais seguros e acabamos transmitindo isso, o que nos torna pessoas mais interessantes. O outro lado se sente mais atraído."



* André Lima - EFT Practitioner
EFT -Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais.Você mesmo pode se autoaplicar o método com o manual gratuito da técnica aqui: http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32001

"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude" - (Deepak Chopra)



"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando."
(Deepak Chopra)

"Se o momento é de crise, ..." - (Chico Xavier)


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Somente no amor, vocês podem conhecer os outros ..." - (Shri Mataji Nirmala Devi)



"Somente no amor, vocês podem conhecer os outros, não no ódio. Se você odeia alguém, como você conhecerá aquela pessoa, a beleza dela?"
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Perth, Austrália, 28.03.1991

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Não se acostume com o que não o faz feliz ..." - (Fernando Pessoa)


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)

Asato Maa Sadgamaya - (Oração Védica)



Oração Védica
Asato Maa Sadgamaya
Tamaso Maa Jyotirgamaya
Mrithyor Maa Amritham Gamaya
Om Shanti, Shanti, Shanti


Tradução:
Guia-me do irreal ao Real;
Das trevas à Luz;
Da morte à Imortalidade.
Om Paz, Paz, Paz

O Amor ... - (Eileen Caddy)


"O mundo nasceu do amor, ..." - (Provérbio hindu)


"O mundo nasceu do amor, é sustentado pelo amor,
caminha para o amor e termina no amor. "
(Provérbio hindu)

sábado, 22 de setembro de 2012

Assimilando o Vedanta - (Swami Dayananda Saraswati)




"Pergunta:

Sua presença é inequivocamente divina. Não importa o que passa pela minha mente, pois assim que senhor vem, o fluxo de pensamentos fica mais lento e a mente se prepara para um grande realinhamento. O senhor traz uma alegria contagiante, reminiscência de momentos seguros de alegria que senti na minha infância.

Isso limpa automaticamente o que estava lá na mente e abre o meu coração para o crescimento. Por favor, compartilhe a sua visão de como podemos tirar o máximo proveito do tempo que nos resta por aqui para trazer ao mundo um efeito combinado semelhante ao efeito da sua presença divina em nós.


Resposta:
A secreção da insulina, que mantém o nível de açúcar no corpo, é produzida e regulada pelo pâncreas. Na primeira forma de diabetes, o pâncreas não produz a insulina corretamente e então a pessoa precisa tomar a insulina a partir de uma fonte exterior. No segundo tipo de diabetes, não há nada errado com o pâncreas, a insulina é produzida, mas as células não são capazes de usá-la.

Este é o local onde os medicamentos do Ayurveda podem ajudar. Assim, você não precisa tomar insulina, mas você tenta processar a insulina. A insulina está lá, mas a assimilação não ocorre. Este segundo tipo de diabetes é similar ao da posição de um estudante de Vedanta. O Vedanta está lá, mas a assimilação não tem lugar.


O que é necessário para assimilar o Vedanta? 

Isso é algo que eu tenho muita experiência para compreeder. Como um buscador, eu tinha experiência e como professor eu tenho experiência, o que é mais gratificante. O que é que inibe a assimilação do Vedanta? Meus alunos me deram uma luz sobre como fazê isso funcionar.

Eu trabalho com alunos; eu os observo, eu os ajudo, eu os ouço, não importa quais erros cometam, eu me mantenho sem julgamento. Eu sei que o Vedanta funciona. Ele funciona numa forma dupla: eu só posso deixar entrar o tanto quanto o que eu posso deixar sair e o amor por Atma deve estar lá.

Nas Upanishads você tem histórias, akhyayikas, onde o pai fala para o filho ou o marido fala para sua esposa, etc. Na Brhadaranyaka Upanisad (4.5.6), o professor, Yajnavalkya, diz atmanastu Kamaya sarvam priyam bhavati à sua esposa, Maitreyi, a quem ele ama. Ele fala de forma responsável e dá o melhor para a amada. O que ele ensina à Maitreye é hitam (o que é bom para ela), mesmo que ele esteja saindo.

Este kamah é uma palavra muito bonita. Kamah pode ser o objeto de desejo ou você pode tomá-lo como um desejo. O objeto é desejado por causa de algum fascínio. É o significado de palavras como "priya”, “ista” , “raga“. Seus significados comuns são "algo que é agradável". Atma é o mais adorável; portanto, Atma é Ananda Svarupa, a natureza essencial da Felicidade ou Plenitude. Ananda Svarupa é Atma, portanto, Atma é o mais adorável. Diz-se que em ambos os sentidos.

Isto é demonstrado na sampradaya, a tradição. Está tudo bem, mas o meu argumento é este: o que quer que me evoque prazer, eu adoro. Com o argumento da sampradaya, pode-se levantar objeções como algumas pessoas que estão dispostas de desistir de suas vidas por uma outra. Então, eles dizem que desistir de algo para o bem do outro é o que agrada a pessoa. Assim, eles andam ao redor para voltar ao Atma, sendo o mais adorável.

O Vedanta não funciona a menos que você se ame. E a menos que você remova o kanaya, as inibições inconscientes que negam o amor próprio e que leva você a se detestar, você não pode se amar. Portanto, você começa a se cuidar.

O cuidar-se começa com o que álguém considera como o seu Ser é. Uma mulher me pediu produtos para a pele contendo ingredientes naturais. Para ela, o cuidar-se começa com cuidados com a pele. Então, você vai para o centro de saúde, em seguida ao yoga, depois cuida da saúde mental e então a terapia, etc.

Portanto, Atma va are drstavyah srotavyah mantavyah nididhyasitavyah maitreyi. O Ser, minha querida Maitreyi, deve realmente ser conhecido – deve ser ouvido, refletido e meditado. Eu lido com o mais amado, o eu, Atma!

Primeiro cuide-se e então você entenderá a si mesmo. O autocuidado é igual ao amor próprio. Amor próprio é tão bom quanto o amor que você tem pelos outros. Fugir do mundo não vai adiantar. Quanto mais você foge do mundo, mais você foge de si mesmo. Swami Chinmayanandaji uma vez me disse: "Quanto mais você quer fugir, mais você precisa ficar aqui."

Ele disse este pensamento porque era bom para mim, não porque ele queria que eu fizesse algum esforço. Ele não colocou o seu interesse próprio no aconselhamento aos outros. Nunca. Levou anos para eu entender isso e eu me esforçava e me esforçava. Eu nunca parei.

Agora, nada mais funciona no meu corpo. Meu olho esquerdo não funciona. Minha garganta se foi. Eu não posso levantar nada. Nada funciona, mas nada pára. Eu deixo os médicos desesperados! Eles deveriam se admirar, mas ao em vez de se admirarem, se desesperavam. Agora, cada dia é uma graça. Enquanto minha cabeça funcionar, eu posso continuar a trabalhar.

Nestes poucos meses você tem que aprender a trabalhar na sociedade. Perceba como você se exaure, até que você dê tudo. Quanto mais você dá, mais você ama. Quanto mais você se ama, mais você entende o que está acontecendo. Esta é a ingestão de remédios para energizar o sistema. Então, a sua clareza aumenta.

O trabalho envolve ambos compartilhando este conhecimento e fazendo coisas que abrirão o coração. Seva e precaução envolve tudo o que você pode fazer para o seu próprio povo. Aqueles que são de outros países deveriam voltar e compartilhar estas atitudes, se não estas formas. Atitudes podem ser compartilhadas; formas não precisam ser. Aqui há uma atitude em relação ao dinheiro, dinheiro é Laksmi devi. Você pode compartilhar essa atitude. Faça-os reconhecer que Ishvara é tudo.

Há uma história que, depois de completar o Brahmasutra, o sábio Vyasa sentiu-se triste. Narada veio e lhe disse para escrever o Bhagavatam. Vyasa se sentiu triste após escrever os Brahmasutra, mas depois de escrever oBhagavatam ele estava bem! Isto não é verdade. O Bhagavatam foi escrito por um comentarista, não por Vyasa, mas isso é o que eles dizem.

Da mesma forma, primeiro eu ensinei Vedanta e então eu comecei a AIM para Seva! Portanto, temos um movimento voluntário. É uma grande avenida para se trabalhar. No processo, nós crescemos e compreendemos e beneficiamos as pessoas. E tudo tem a ver com o amor pelo Atma.

Um yogi, pelo Ashtanga Yoga, obtem ananda anubhava e alcança um estado de laya, absorção. Um músico pode também alcançar tal estado e pode transferi-lo para os ouvintes que conhecem a música. Portanto, a música é superior ao Yoga.

Assim, um músico pode levar mil pessoas para atingir um estado de laya. Da mesma forma, seva tem a capacidade de trazer laya. Se você pode fazer uma pessoa se sentir feliz, você pode fazer a pessoa crescer espiritualmente. Você tem que fazer a pessoa se sentir cuidada, não com medo. Aquele que faz seva é feliz.

Você pode aprender neste período (de seis meses), vendo como a infra-estrutura está configurada, como iniciar o trabalho de seva. Você pode fazer seva em seu próprio país, mas temos um movimento já em curso no qual você pode aprender e usar a estrutura. Sastra é importante. É uma benção.

Om Tat Sat."


Fonte: http://www.yoga.pro.br/artigos/1105/3019/assimilando-o-vedanta

Que todos os seres ...



LOKHAH SAMASTAH SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Essência ... - (Rumi)


"Sua própria essência é a sua riqueza."
(Rumi)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

‎"Sempre que se propor a falar algo ..." - (Buda)



‎"Sempre que se propor a falar algo, se pergunte:
É necessário? É verdade? É dócil?"
(Buda)

"Where propose to say something, ask yourself:
Is it necessary? Is it true? It is docile? "
(Buddha)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Algumas pessoas têm amor por você, ..." - (Dalai Lama)


2012 - Uma Mensagem de Esperança II / A Message of Hope II (Video; Legendado PT)

O mundo que criei ... - (Richard Bach)


"De vez em quando é divertido fechar os olhos e, nessa escuridão, dizer a nós mesmos : "Eu sou feiticeiro e quando abrir os olhos verei um mundo que criei e pelo qual sou único e total responsável."
E depois, lentamente, as pálpebras se abrem, como cortinas se levantando sobre o palco. Lá está nosso mundo, com toda certeza, exatamente como criamos."
(Richard Bach)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Love - (Obra de Shilo Shiv Suleman)



...
Amor e Gratidão!
Namastê!

"Às vezes, pensamos que as forças negativas ou os espíritos malignos nos pertubam ..." - (Dalai Lama)



" Às vezes, pensamos que as forças negativas ou os espíritos malignos nos pertubam e pedimos a alguém para fazer um ritual qualquer que os detenha. Mas o verdadeiro método para vencer tais problemas consiste em comprometer-se na prática do amor e da compaixão. Quando descubro que certos espíritos nocivos estão em ação, medito deliberadamente para eles sobre o amor e a compaixão. Sinto que isso é muito útil. A meditação sobre o amor e a compaixão é a nossa melhor proteção."

(Ven. Tenzin Gyatso - S.S XIV Dalai Lama)

O Poder do Agora - (André Lima)


"Esse é um título de um livro escrito por Eckhart Tolle. O que o autor explica, com maestria, são os mecanismos que operam na nossa mente e que nos causam sofrimento, nos fazendo perder o foco no momento presente e fortalecendo o ego. São coisas que fazemos automaticamente, sem nos darmos conta, devido a um condicionamento que vem de muitas gerações. A compreensão desses mecanismos nos leva a possibilidade de uma grande libertação. Vou explicar mais sobre isso.

Uma das coisas que a nossa mente faz é focar sempre na próxima atividade. Parece que existe um programa mental que diz "o próximo momento é mais importante do que esse; o próximo momento é melhor do que esse; ou ainda, no próximo momento quando atingir tal coisa eu vou ser mais feliz do que agora".

Isso nos traz inquietação, ansiedade e pressa muitas vezes. Enquanto realizamos cada tarefa, nossa mente já está pensando na próxima. Nem sempre isso é claro. Quando estamos com pressa, é um sinal óbvio de que consciente ou inconscientemente estamos executando uma tarefa agora já entrando mentalmente na próxima.

Desejamos que acabe logo o que estamos fazendo nesse momento para que venha o próximo momento. E quando este chegar, o mecanismo ainda estará ativado em nós "o próximo momento é melhor, mais importante e eu tenho que chegar lá...".

Está sentindo pressa ao ler esse texto? Vontade de saber logo todo o conteúdo?

Essa forma mental de operar nos deixa estressados no trânsito. Em uma grande cidade, nos momentos de pico, de nada adianta tentar andar mais rápido. Ficamos com uma pressa interna que nos deixa tensos e ansiosos. E isso não faz o trânsito andar mais rápido nem por um segundo. A única coisa que podemos fazer nesse momento se quisermos deixar de sofrer, é focar a mente no agora. Relaxar, descontrair os músculos e ter paciência.

A música pode ter esse poder de tirar a nossa mente do futuro e do foco nos milhões de pensamentos que surgem e ficar no agora. Ao ligar o som do carro e ouvir uma boa música, é possível que você se sinta mais tranquilo e relaxado. É porque agora sua mente está focada nas impressões que a música causa nos seus sentidos e deixou de ficar presa aos próprios pensamentos. Isso traz um grande alívio. Mas mesmo com uma ótima música tocando, é possível que sua mente fuja e comece de novo a focar nos próprios pensamentos. É preciso ficar atento e voltar para a música. É como se fosse um exercício de meditação.

A preocupação também é a manifestação desse mecanismo mental. Pode acontecer enquanto estamos no conforto do nosso lar, deitados na cama. Pensamentos invadem a nossa mente com as coisas que temos para resolver. Surge então sentimentos desagradáveis. Estamos em uma cama confortável mas nossa mente está em um lugar de medo e preocupação. Nosso corpo responde sentindo as emoções. Obviamente, é inútil ficar pensando nessas coisas, é hora de dormir e descansar.

Isso acontece de forma involuntária. É importante que perceber o processo acontecendo para voltar a nossa atenção para o momento presente. E não adianta brigar com os pensamentos que surgem. Se fizermos isso, criamos mais estresse. O que podemos fazer é voltar atenção para o momento presente, para sensação da cama, para a respiração, temperatura do ambiente, para todo o conforto ao nosso redor. Assim, possivelmente ficaremos mais tranquilos e deixaremos para resolver as situações quando chegar o momento, aproveitando melhor o descanso. Aplicar *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) nesses momentos tem também um grande efeito de liberar esses pensamentos e voltar para o presente.

A mente também pode viajar no passado e ficar remoendo o que não deu certo, o que deveríamos ter feito e não fizemos, o que nos disseram e etc... Não muda em nada o que aconteceu; apenas gera sofrimento. Isso também faz parte do mecanismo de sair do "agora", só que nesse caso a fuga é para pensamentos que remetem ao passado.

Quando aplicamos EFT, dissolvemos a força desses pensamentos que ficam levando a nossa mente para o futuro e para o passado. As emoções associadas a esses pensamentos são liberadas do nosso sistema energético. O resultado disso é que a nossa mente para de ficar viajando e fica mais ancorada no presente momento. Isso traz uma sensação de bem estar, diminuição da ansiedade e paz interior. Esse foco no presente acontece de forma espontânea após a liberação das emoções.

A procrastinação, ou seja, o hábito de ficar adiando as coisas que temos que fazer, também tem como uma das causas fundamentais a falta de foco no momento presente. Ao pensarmos em realizar uma tarefa qualquer, nossa mente pode trazer um turbilhão de pensamentos porque ela pensa em tudo que é preciso fazer, de uma só vez.

Mas cada tarefa, por maior que seja e por mais complicada que possa parecer, consiste de um passo de cada vez. E cada passo é mais do que simples. Pensar em tudo ao mesmo tempo nos deixa estressados. Se focarmos apenas em cada passo por vez, realizaremos a mesma coisa, com muito mais tranquilidade e eficiência.

Todos esses mecanismos são simples de entender. Só que estamos tão envolvidos e identificados com eles que fica difícil de enxergar. É preciso que alguém nos mostre o que ocorre para que possamos despertar. E só depois desse despertar é que é possível se libertar desse sofrimento. Eckhart Tolle explica tudo isso, com grande simplicidade e maestria no livro "O poder do Agora" - é fácil de encontrar. Recomendo bastante, já me ajudou muito."



* André Lima - EFT Practitioner
EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais.Você mesmo pode se autoaplicar o método com o manual gratuito da técnica aqui:http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp

Silêncio - (Rumi)



"Que o silêncio seja meu escudo e meu coração ouça a voz de Deus."

domingo, 16 de setembro de 2012

Você é manipulador ou sedutor? - (Rosana Braga)



"Não sei se você já foi alvo de alguém assim, mas poucas situações são mais tensas e constrangedoras do que se relacionar ou conviver com uma pessoa que tenta, o tempo todo, te convencer de que você deveria ser diferente de quem é!
Por meio de críticas, comentários que subjugam e até de brincadeiras maldosas e sem graça, essa pessoa -que muitas vezes é a mesma que vive repetindo que te ama- parece querer provar o quanto você está equivocado por fazer o que faz, dizer o que diz ou pensar como pensa. Quer que você acredite que não passa de uma fraude!

A primeira pergunta que poderia ser feita para esta pessoa mal resolvida seria: "então, por que você continua comigo?". Afinal, se não está satisfeita, que procure alguém que a satisfaça, não é? Pois é... não, não é! Porque esse tipo de gente se alimenta exatamente desse tipo de relacionamento: baseado numa dinâmica onde o objetivo -mesmo que inconscientemente- é minar a autoestima do outro até fazê-lo sentir-se pequeno, pouco e sem valor.

Agora, a próxima pergunta seria justamente para quem está com essa pessoa que poderia perfeitamente ser chamada de "manipuladora", já que se trata de um adjetivo que descreve aqueles que tentam forjar, controlar e dominar o outro. E a pergunta seria: por que você está se deixando manipular? Por que está querendo, pelo menos enquanto continua permitindo esse tipo de relacionamento, ocupar o lugar de "manipulável". Além disso, no final das contas, manipulador e manipulável são dois lados de uma mesma moeda. São praticamente "iguais"!

As razões, tanto para quem está sendo o manipulador, quanto para quem está sendo o manipulável, podem ser muitas e particulares. Tem a ver, certamente, com a história de cada um. No entanto, as duas grandes questões sobre as quais podemos refletir diante dessa realidade são:

1. Se você é "o manipulável" e está com alguém que faz isso com você, está por quê? Algum ganho existe nesta história. Qual é? E para que você precisa desse ganho que, em última instância, é uma grande perda? Por exemplo: você "ganha" o lugar de vítima para parecer boazinha, compreensiva e vítima. Mas perde a chance vital de ser melhor e estar com alguém que enxerga e valoriza suas qualidades. Aliás, perde a chance soberana de aprender a valorizar a si mesmo!

2. Se você é "o manipulador" e se alimenta do constrangimento e do sofrimento alheio, faz isso por quê? Precisa estar diante de alguém que se sinta pior que você para poder se sentir bem? Esconde sua insegurança atrás da insegurança do outro? Tem medo de ser trocado e, por isso, tenta convencer o outro de que você é o máximo e precisa "agradecer" por ter alguém como você ao lado?

Será que não valeria a pena trocar esses jeitos de funcionar por outros bem mais interessantes, onde todos pudessem se sentir bem, evoluindo e amadurecendo? Sugiro que em vez de ocupar lugares tão desgastantes e ineficientes, que todos nós passemos a desempenhar papeis mais divertidos, tais como os de sedutores e seduzidos, com consciência e propósito.

Seduzir é encantar, fascinar, conquistar o outro. Sedução se faz com carinho, desejo, inteligência e criatividade. E deixar-se seduzir é ter olhos para o belo. É reconhecer o que o outro faz de bom, é deixar-se ser amado.

Por essas e outras, pare de tentar manipular a vida e o amor. Pare de tentar manipular as pessoas. Torne-se um inesquecível sedutor e esteja certo de que a vida, o amor, a pessoa que você ama e, sobretudo, você serão muito mais leves e felizes!"



* Rosana Braga - é palestrante, jornalista, consultora em relacionamentos e autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12378

sábado, 15 de setembro de 2012

Suni-Ai Celebration - (Snatam Kaur)




"Suniai sidh peer sur naath
Suniai dharat dhaval aakaas
Suniai deep loa paataal
Suniai pohe na sakay kaal
Naanak bhagtaa sadaa vigaas
Suniai dookh paap ka naas"


"Listening, the siddhas (beings of spiritual perfection),
The spiritual teachers, the heroic warriors, the Yogic Masters.
Listening, the earth, it's support, and the akaashic ethers.
Listening, the oceans, lands, and peoples of the world,
And the nether regions of the underworld.
Listening, death cannot touch you.
O Nanak, the devotees are forever in bliss.
Listening, pain and sin are erased."

O silêncio da alma - (Neale Donald Walsch)



"Lembre-se: os silêncios mantêm os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio.
Essa é a canção da alma. Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os segredos na contemplação tranqüila.
Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam.

Toda a vida se transforma em meditação.
Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o Divino e vivendo dessa forma, aprendemos que tudo na vida é bênção.
Já não há luta, nem dor, nem preocupação. Só há experiência.
Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está em todos os lugares onde se forma a beleza. E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti.

Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom, num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo.
Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos. Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como um presente teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser.
Ao respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor.

É amor de Deus o que estás respirando. Respira profundamente e poderás senti-lo.
Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar de alegria.
Porque conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma.
Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação.

Caminha na vigília, não adormecido.
Move-te com a perfeição, não sem ela e não te detenhas na dúvida nem no temor, tampouco na culpa ou na auto- recriminação.
Vive no esplendor permanente, com a certeza de que és muito amado.
Sempre és Um com Deus, Sempre és bem-vindo à casa
Porque teu lar é Meu coração e o Meu é o teu.
Somos tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será."
(Neale Donald Walsch)

A lei da mente ... - (Buda)


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Abrir e levantar as asas do amor! ..." - (Rumi)


‎"Abrir e levantar as asas do amor!
Quando as asas do Amor é forte, você não precisa de escada."
(Rumi)

Ilumine-se! - (Rumi)


‎" Lembre-se, a porta de entrada para o santuário está dentro de você.  Ilumine-se!"
(Rumi)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ainda Bem - (Marisa Monte)

O amor ... - (Rumi)


''O amor é a água da vida, beba-o com o coração e alma.''
(Rumi)

"Quando você descobre que tudo o que precisa está dentro de você mesmo..." - (Brahma Kumaris)


"Quando você descobre que tudo o que precisa está dentro de você mesmo, deixa de esperar impacientemente por algo que deseja e passa a doar o que tem. A partir daí, cada momento é visto como uma oportunidade de ser doador; não como uma obrigação, mas como um presente. Tempo, atenção, orientação, afeto, aceitação, respeito; enfim, todas essas formas de doação, e muitas outras, tornam-se presentes verdadeiros que não precisam de despesa nem embalagem. Doe-se."
(Brahma Kumaris)

Atraindo amor - (Maria Silvia Orlovas)



"Ao longo da minha vida sempre tentei entender Deus. Queria descobrir o que estava por trás do sofrimento, e sempre perguntava: por que alguém nasce pobre ou rico, saudável ou doente?

Foi na filosofia espírita, na qual fui criada, que me deparei com as primeiras explicações sobre o karma, e durante um tempo tudo parecia que estava nos seus devidos lugares, mas quando cheguei na adolescência e novos desafios me alcançaram, comecei a questionar esse sistema, porque não parecia correto, afinal, como uma pessoa do bem como eu, teria que pagar por coisas de um passado remoto que nem sabia se de fato existiu?

Parecia tudo muito injusto, e por que afinal iria amar, respeitar um Deus que não perdoa?
Como estava sofrendo, queria um Deus que me acolhesse e, de preferência, que me aliviasse a dor. Sentindo que isso não acontecia, fui vivendo numa profunda inconsciência, cada vez mais distante do amor. Queria receber amor dos parceiros do mundo. Aliás, parecia esquisito querer um Deus que não tinha interesse em me ajudar.

Porém, tudo foi ficando tão negro, tão difícil que voltei a pensar em Deus e pedir perdão, mesmo daquilo que não tinha consciência. Queria ser amada, ser feliz, e sair da escuridão. Estava magoada, com raiva, doente na emoção. Tudo o que conhecia era doloroso e, mesmo tendo lido e estudado livros com uma abordagem menos fatalista sobre a vida espiritual, que falavam de atração dos semelhantes, de poder pessoal, de se perdoar, tudo soava complicado, sem sentido.

Queria comandar a vida para que as respostas fossem do meu jeito. Não queria abrir mão do controle. E foi com estas questões que cheguei à terapia de vidas passadas e acessei memórias bem doloridas, mas cheias de explicações, respostas e aberturas para uma cura.

Aprendi que expandir a consciência faz total diferença, pois resgatamos o poder pessoal quando compreendemos que fomos nós que de forma consciente, ou não, criamos o destino. Quando compreendemos que fizemos alguma coisa muito ruim, que até hoje oferece frutos negativos, podemos mudar, fazer diferente, e ter outros resultados. Esta linha de pensamento me conduziu durante anos e trouxe vitorias. Mas ainda não era suficiente, precisava de mais, mas não sabia o que...

Já tinha aprendido tantas coisas, mas faltava a chave final. O insight chegou quando percebi que nem tudo precisamos compreender no racional, que nem tudo é necessário cuidar, ou limitar ao poder da mente consciente. Entendi que existem muitas coisas que acontecem pela graça divina, e não são frutos de esforço e, sim, do amor. Mas até chegar a este ponto, tinha passado anos me esforçando, estava meio cansada e triste. Tinha que me perdoar, e não sabia.

Foi com o Ho´ponopono que descobri como acessar esta graça divina, perdoando-me por colocar sobre mim mesma tanto peso, e depois tanta vontade de acertar com tantas exigências e esforço. Quando descobri que era responsável pelo meu destino, passei a querer ser perfeita para ser amada e cai numa outra armadilha do ego, o perfeccionismo.

Olhar para mim mesma com amor parecia irresponsável, pois não conseguia entender que não é preciso fazer tudo, nem ser perfeito, para receber amor. Hoje sinto que isso exige apenas humildade e compaixão, pois já que sou um espelho para o mundo à minha volta que seja de luz e amor. Por isso, amigo, sinto que se desejamos atrair amor para nossa vida, precisamos ter compaixão para nós mesmos e para tudo ao nosso redor. Muita luz!"



* Maria Silvia Orlovas - é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=31855

“Tente compreender que você é um viajante divino ..." - (Paramahansa Yogananda)


“Tente compreender que você é um viajante divino. Você está aqui apenas por pouco tempo, para então partir para um mundo diferente e fascinante. Não limite seu pensamento a uma breve vida e um pequeno planeta. Recorde-se da imensidão do Espírito que habita em seu interior.”
(Paramahansa Yogananda)

" As pessoas que têm a alma límpida são como Anjos ..." - (Masaharu Taniguchi)


" As pessoas que têm a alma límpida são como Anjos que levam os raios do Sol e um pedaço do Céu aos que delas se aproximam. Aonde quer que se dirijam, irradiam luz e calor."
(Masaharu Taniguchi)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“Esse planeta é uma escola de amor consciente ..." - (Sri Prem Baba)


“Esse planeta é uma escola de amor consciente. Se você encarnou aqui é porque está registrado nessa escola. Aqui não tem como “colar”, nem como comprar o diploma. Você só passa de ano quando realmente aprende a lição. Uma das provas dessa escola é esse trânsito da máscara para o Eu real. O falso precisa cair, pois essa é a única maneira da verdade se manifestar."
(Sri Prem Baba)

"O conhecimento de si mesmo ..." - (Gibran Khalil Gibran)


"O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido de conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu."
(Kahlil Gibran)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

É Você Que Tem - (Mallu Magalhães)




É você que tem - (Mallu Magalhães)

"É você que tem
Nas tuas mãos
Meu choro de mulher
Tem meu ver
O meu sonhar, o que quiser

É você que é
O homem meu
Meu grande amor da minha vida
É tão teu
O gosto da minha mordida

É você que tem
O colo qu'eu
Deito e descanso
É tão teu
Meu coração aflito e manso

É você que tem
Na pele a luz
Cor da coisa mais segura
Qu'eu já vi
Formar na mácula escura"

"Secretamente falamos, um sábio e eu ..." - (Rumi)


"Secretamente falamos, um sábio e eu.
Eu disse, Conte-me os segredos do mundo.
Ele disse, Senhor ... deixe que o silêncio
Diga-lhe os segredos do mundo."
(Rumi)

"Se alguém reunisse os pensamentos de todas as pessoas ..." - (Mooji)


"Se alguém reunisse os pensamentos de todas as pessoas, incluindo os seus, e depois dissesse que ele acidentalmente foram misturados, você reconheceria seus pensamentos? Queria tê-los de volta?"

O Despertar ... - (Avadhuta Gita)


‎"Na verdade, esse processo que a gente chama de Despertar, poderia ser chamado de outra coisa:
Recobrar a capacidade de se maravilhar diante da vida, recobrar a capacidade de se espantar diante da vida.
Mais do que isso, de se espantar diante de você mesmo, recobrar a visão da Beleza e da Maravilha que você mesmo É.”
(Avadhuta Gita)

‎"A sabedoria superior ..." - (Chico Xavier)



‎"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"
(Chico Xavier)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para ser feliz ... - (Papaji)


"You need nothing to be happy
You need something to be sad"
(Papaji)

"Você não precisa de nada para ser feliz
Você precisa de algo para estar triste"

¿Cuántas vidas vivimos? - (Paulo Coelho)



"Esta pregunta está en nuestra mente desde el comienzo de la civilización : ¿Termina la vida con la muerte?
¿Pasamos a otro plano?
¿Volvemos de nuevo al planeta Tierra?

En mi nuevo libro, El Aleph, describo mi experiencia personal con respecto a un asunto muy delicado: la reencarnación.

En primer lugar, debemos dejar a un lado la idea de que el tiempo puede ser medido: no puede. Creamos un convencionalismo que es absolutamente necesario para que la sociedad funcione ; en caso contrario, jamás llegaríamos a tiempo para tomar un tren, o la carne acabaría quemándose en el horno.
La memoria sirve para protegernos del peligro, permitir que podamos vivir en sociedad, encontrar alimento, crecer, transmitir a la próxima generación todo lo que aprendemos.

Pero no es la vida en sí. El tiempo no pasa; es apenas el momento presente. Aquí, en este instante en el que escribo, está mi primer beso y el sonido del piano que mi madre tocaba mientras yo jugaba en la sala. Yo soy todo lo que fui, y todo lo que seré.

Eso nos da miedo: deseamos, por ejemplo, que el amor se estacione en aquel momento en que todo está en perfecto orden, pero eso es un engaño, ya que el amor cambia junto con el presente.
¿Estoy casado hace 30 años con la misma mujer? No.
Ella cambió, yo cambié, y nuestro amor se transformó con nosotros.

Nada comenzó con el nacimiento y no terminará con la muerte. Tal vez se pregunten: ¿dónde están aquellos que partieron?
Nunca, absolutamente nunca, perdemos a nuestros seres queridos . Ellos nos acompañan porque no están muertos.

Imaginemos un tren: yo no puedo ver lo que hay en el vagón que va delante de mí, pero ahí hay gente viajando en el mismo tiempo y en el mismo espacio que yo, que ustedes, que todo el mundo.
El hecho de que no podamos hablar con ellos, saber lo que está ocurriendo en el otro vagón, es absolutamente irrelevante; ellos están ahí.

Así, aquello que llamamos “vida” es un tren con muchos vagones. A veces estamos en uno, a veces estamos en otro.
A veces cruzamos de uno a otro: cuando soñamos, o cuando nos dejamos llevar por lo extraordinario.
¿Pero cuántas veces ya experimentamos esa sensación conocida como déjà vu? Por una fracción de segundo (que procuramos olvidar rápido, porque no combina con nuestra lógica convencional), tenemos la certeza de que ya pasamos por aquel lugar, situación o sentimiento .

Estuvimos en otra dimensión, en otras vidas que estamos experimentando simultáneamente, pero donde las cosas no suceden exactamente como aquí. ¿Cuántas vidas vivimos ya?
En realidad, la pregunta es distinta: ¿cuántas vidas estamos viviendo ahora? Nos toca responder a cada uno de nosotros."


Fonte: http://paulocoelhoblog.com/2011/10/10/%C2%BFcuantas-vidas-vivimos/

Onde me procurar ... - (Rumi)


‎"Não olhe para mim em forma humana, me procure dentro de você."
(Rumi)