sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cada ser é uma canção de Deus ... - (Osho)


"Cada ser é uma canção de Deus: única, individual, incomparável, que não se repete, mas, ainda assim, vinda da mesma fonte. Cada canção tem sua própria fragrância, sua própria beleza, sua própria música, sua própria melodia, mas o cantor é o mesmo. Todos nós somos diferentes canções de um mesmo cantor, diferentes gestos de um mesmo dançarino.

Começar a sentir isso é meditação. Então, os conflitos desaparecem, as invejas se tornam impossíveis e a violência fica inimaginável, porque, no mundo todo, não existe ninguém além de nossos próprios reflexos. Se pertencemos à mesma fonte, como todas as ondas do oceano, então qual é o sentido do conflito, da competição, de se sentir superior ou inferior e todas essas tolices? Ninguém é superior e ninguém é inferior, cada um é simplesmente si mesmo.

E cada um é tão único que nunca antes houve nenhum outro indivíduo como você, e não há possibilidade de haver um indivíduo como você novamente. Na verdade, você próprio não é o mesmo em dois momentos consecutivos. Ontem, você era uma pessoa diferente, hoje você é uma outra pessoa. Amanhã, ninguém sabe.

Cada ser é um fluxo, uma mudança constante, um rio fluindo. Heráclito diz que você não pode pisar no mesmo rio duas vezes. E eu lhe digo: você não pode pisar no mesmo rio nem mesmo uma vez, porque o rio está constantemente fluindo. E o rio representa a vida.

É tremendamente significante o fato de cada indivíduo ser único. Então, todos os complexos de inferioridade e de superioridade podem simplesmente cair por terra. Então, não há nenhum sentido em se carregar um ego e todo o seu peso. E o peso é muito grande - ele está matando as pessoas!

...Um homem de compreensão não é nem egoísta nem humilde. Ele simplesmente é. Você não pode dizer que ele seja um egoísta ou um anti-egoísta - essas palavras não se aplicam ao homem de compreensão, absolutamente, porque ele vive fora de qualquer comparação.

Ele simplesmente vive autenticamente. E viver autenticamente, viver simplesmente, naturalmente, como você é, sem imitar ninguém, é permitir que Deus cante, irrestritamente, através de seu ser".


Fonte: OSHO, Snap Your Fingers, Slap Your Face, Wake.

O poder dentro de mim ... - (Louise L. Hay)


"Gosto de pensar que o poder dentro de mim, o que respira dentro de mim, é o mesmo que fornece tudo o que preciso com a mesma simplicidade e facilidade. O Universo é pródigo e abundante, o que só não acontece quando acreditamos no contrário."
Louise L. Hay

Fonte: http://www.facebook.com/pages/%E0%A5%90-Om-Shanti-%E0%A5%90/169618179780384

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Magic Mantra; reverse negative to positive - Ek Ong Kar Satgur Pras (Lightness of Being) - (Video)

AUTOESTIMA - O exercício de se amar - (Karina Sensales)


"Constantemente, eu ouço comentários ou leio artigos sobre autoestima. Na maioria das abordagens que analisei, a auto estima está sempre ligada ao físico e sua aceitação. A orientação dada é que devemos nos amar e cuidar do nosso corpo. Vestir-se bem, manter uma boa alimentação, cuidar da forma física, tudo isso são passos para elevar a autoestima e sentir-se bem consigo mesmo. Na minha opinião, o foco para trabalhar a autoestima deve ser muito mais amplo. É necessário se amar e fortalecer essa relação de amor e confiança em si próprio. Quando nos amamos e acreditamos em nosso potencial, somos capazes de transformar a nossa vida e alcançar os objetivos desejados.

Acreditar em si mesmo e se dar o devido valor. Quando adotamos essa postura, passamos, também, a dar limites aos outros. Compreendemos que dizer NÃO é necessário para nosso próprio respeito e bem estar. Por estarmos seguros do nosso valor, não precisamos mais concordar e aceitar tudo que o outro nos pede e impõe. A nossa força interior e auto confiança nos faz entender que as pessoas devem nos amar independentemente de sermos “bonzinhos”. A nossa aceitação interna é tamanha que não precisamos mais da aprovoção de ninguém para nos sentirmos bem. Quando essa necessidade de aprovação cai por terra, não mais sofremos para dar limites às pessoas. Dizer não é uma questão de amor próprio e respeito a si mesmo.

Outro aspecto que se modifica quando estamos em harmonia interna é que passamos a nos perceber como merecedores das vitórias. Deixamos de lado a crença de quem não vencemos ou recebemos algo porque não somos bom o suficiente para isso. As pessoas com baixa auto estima tendem a se diminuir diante dos outros e não se vêem como merecedoras de conquistas. Essa realidade se expande para as diversas áreas da vida: no amor, no trabalho, no convívio social... Aceitamos qualquer migalha de qualquer pessoa porque alimentamos a crença que é aquilo que nos cabe já que somos inferiores. A verdade é que precisamos internalizar que temos méritos e nascemos para sermos felizes. A primeira pessoa que precisa acreditar nisso somos nós mesmos e, quando nos amamos, essa é uma crença que se fortalece naturalmente.

Agora pense: quando a autoestima está elevada, você concorda que passamos a nos dar mais valor e exigir mais respeito por parte das pessoas? É exatamente isso que acontece! Por isso que dizem que pessoas seguras não levam desaforo para casa. Não digo isso no sentido de estimular comportamentos agressivos, nada disso! O que é modificado é nosso auto conceito e, à partir disso, não permitimos que outras pessoas nos inferiorize ou desrespeite. Tudo desfila novamente na passarela do amor próprio!

E assim, se forma uma pessoa com a autoestima elevada. Alguém que se ama acima dos julgamentos alheios e que não tenta se encaixar nos esteriótipos somente para ser aceita. Ter a auto estima elevada é se respeitar e valorar o seu bem estar acima de qualquer coisa, não de uma forma egocêntrica, mas de maneira natural. Quando nos amamos, é normal que nos cuidemos e exijamos dos outros esse mesmo comportamento. Portanto, eleve seu amor próprio se aceitando, se conhecendo e partindo em busca do que VOCÊ deseja melhorar para SE agradar. O seu foco principal deve ser sempre: VOCÊ! Então, eleve a sua autoestima se amando e compreendendo que a pessoa mais importante da sua vida é VOCÊ!"


Fonte: http://www.luzdaserra.com.br/2325/autoestima-o-exercicio-de-se-amar/

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel - (Locução Vera Ghimel; Video)

Conexões - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 23 de Agosto de 2012 - CONEXÕES
"Todos vocês estão conectados a uma parte do outro, e também estão conectados conosco. É apenas o manto humano que nos separa. Sintam esta conexão, sintam a sua conexão com a Terra, com as estrelas, com as pessoas, as plantas e os animais. Cada um está conectado com o outro. Cada ação que vocês empreendem age como um eco e envia esta mensagem em ondas, para aqueles ao redor de vocês, e elas ecoam e a reverberação fica cada vez maior, à medida que cada uma passa, tocando e afetando toda a vida ao seu redor.

Cuidem desta conexão com amor. Curem quaisquer pensamentos discordantes que vocês estejam enviando aos outros, pois isto irá afetar tudo o que se encontra ao redor de vocês. Confiem em sua orientação interior e permitam que ela seja um participante ativo em todos os aspectos de sua vida. Peçam aos seus anjos para ajudá-los a trazer pessoas e situações que os ajudem neste processo e que vocês sejam envolvidos por pessoas amorosas e que os apóiem ao longo do caminho, assim como vocês proporcionam isto àqueles ao seu redor.

Afirmação: “Eu sou uma parte valiosa de toda a criação.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é sempre amado e apoiado.
Os Anjos



Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Seis Práticas - Yoga - (Pedro Kupfer)



"Fazendo uma sincera auto-análise, poderemos observar que, muitas vezes, nos tornamos escravos da necessidade de reconhecimento por parte dos demais. Essa necessidade busca preencher a falta de auto-reconhecimento ou aceitação , e acaba gerando uma série de condutas e situações indesejáveis nas quais ficamos muitas vezes enredados, sem poder sair. Nessas circunstâncias há, felizmente, algumas práticas de Yoga que podem nos libertar.

No verso 43 do Sanatsujātīyaṁ, um instrutivo diálogo sobre a vida de Yoga inserido no Mahabhārata, o sábio Sanatsujāta ensina ao rei Dhṛtaraṣṭra que há seis formas de praticar, vinculadas com outros tantos valores. Existem muitos caminhos, adequados para as diferentes sensibilidades das pessoas. O conselho que o ṛṣi dá para o rei é que o tipo de ensinamento deve estar em função da história pessoal de cada um, para adaptar a forma de expor o conhecimento à maneira de ser da pessoa. O professor, dessa maneira, precisa ver em que ponto está cada praticante e fazer as escolhas certas para ajudá-lo com eficiência. As seis formas de prática que Sanatsujāta ensina são as seguintes:

1) Satyam é fazer coincidir palavras, pensamentos e ações.

2) Ārjavan é retidão de conduta, honestidade, sinceridade.

3) Hrīḥ é simplicidade, modéstia, humildade.

4) Dama é equanimidade, tranquilidade, auto-controle.

5) Śauchan é pureza, limpeza interior.

6) Vidyā é conhecimento de si mesmo.


1) Satyam, significa dizer a verdade, e pode se traduzir como alinhar palavras, pensamentos e ações. Quando há alinhamento entre esses elementos, a gente se fortalece. O fato de não precisar pensar defensivamente no que dizemos nos permite fluir naturalmente, pois não temos necessidade de inventar histórias para nos explicar. Isso, por sua vez, simplifica a vida extraordinariamente e se traduz numa tranquilidade que nunca nos abandona.

Por outro lado, precisamos exercer o bom-senso para nos defender das mentiras alheias. Existem formas e formas de mentir, algumas sutis e insidiosas. Por exemplo, o fabricante não anuncia seu refrigerante como o que ele é, água negra com açúcar, senão, ninguém compraria. Ele precisa inventar uma história sobre felicidade, de preferência com algum futebolista ou ator famoso bebendo aquela água preta na frente das câmeras. Uma amiga ferveu um desses refrigerantes por um tempo. Aquilo se tornou um plástico duro, com um cheiro asqueroso. Evidentemente, esse tipo de “produto” não é comida, não tem prāṇa, nem deveria fazer parte da nossa dieta.

Compramos o refrigerante enganados pela publicidade que se faz dele, pois buscamos o conforto falsamente prometido e queremos nos sentir parte do grupo das pessoas felizes que aparecem na publicidade com garrafas daquele líquido nas mãos. No processo, esquecemos que aquilo é um perigo para a nossa saúde, além de ser uma afronta ao meio-ambiente, já que o processo de fabricação desses produtos é altamente lesivo ao equilíbrio da nossa já combalida ecologia planetária.

Assim, satyam não é só dizer a verdade, mas fazê-lo de maneira equilibrada e compassiva. Ainda, lembremos que cultivar satyam é igualmente estarmos atentos às nossas escolhas em relação as eventuais mentiras que possam vir desde for a e sermos capazes, com os olhos bem abertos, de filtrar o que a sociedade nos impõe.

2) Ārjanam é simplicidade, retidão. É preciso tomar o cuidado de fazer coincidir os pensamentos, as palavras e as ações que mencionamos acima, com o que é correto, com o bem comum, chamado dharma. Uma definição simples de dharma é não fazer aos demais aquilo que não gostaríamos que os demais fizessem conosco. Assim, é preciso ficarmos cientes da responsabilidade que temos em relação ao que dizemos e fazemos.

Devemos, portanto, ser responsáveis e cuidadosos com nossas palavras e atitudes, o que se estende a todas as atitudes no cotidiano. Assim, ārjavam é fazer coincidir intenções, palavras, ações e o que é certo. Isso é retidão. Aquilo que eu penso é aquilo que eu falo. Aquilo que eu falo é aquilo que eu faço. Aquilo que faço não fere o bem comum. Aquilo que faço é o que gostaria que os demais fizessem também. Aplicando-se estes dois valores combinadamente, satyam e ārjavam, a vida inteira muda.

Outra maneira de praticar ārjavam é em relação ao nosso próprio corpo. Muitas vezes, a dor física produz sofrimento psíquico, quando permitimos que a dor “derrame” sobre o ego e o pensamento. Se por exemplo, se estivermos com dor em alguma parte do corpo, não devemos dizer “estou com dor”, mas “meu joelho está doendo”. Localizar a dor nos ajuda a lidar da melhor maneira com ela.

3) Hrīḥ é simplicidade, conformidade, capacidade de estar em paz, contentando-se com o justo e necessário. Essa atitude se traduz numa vida de ahiṁsā, com o mínimo impacto de violência no mundo e nos demais. Conformidade não é fraqueza, mas fortaleza. Conformidade não é conformismo, não é resignação, nem acomodação.

Aquilo que fazemos não deve ferir nem ofender os demais. Isso inclui uma montanha de compaixão, paciência e sacrifício. Demos a passagem no tránsito. Não queiramos sempre chegar em primeiro lugar. Deixemos os outros vencerem, também. Relaxemos dessa corrida maluca que a sociedade nos impõe. Contentemo-nos com menos e a plenitude irá fluir em nossa direção.

4) Damaḥ é equanimidade, equilíbrio. Também é a capacidade de dizer não. É a qualidade de não ceder à pressão, seja de dentro ou de fora. Se, por exemplo, você recebe um convite para brigar ou discutir com alguém, é desejável ter uma temperança interior que lhe permita manter-se à margem da eventual briga que esteja se formando.

A prática de damaḥ aplicada à palavra nos ensina que é desejável evitarmos palavras desqualificadoras em relação aos demais e às situações que vivemos, pois isso não promove paz nem felicidade. Façamos os demais se sentirem felizes. Não julguemos negativamente o tempo todo. Não nos lamuriemos tanto. Usemos palavras doces. Reconheçamos que todo o mundo tem coisas muito boas. Não busquemos o tempo todo o defeito, o que está errado.

Se surgir um sentimento de raiva, lembremos não há nada de errado com a raiva, mas tampouco há nada de certo. Algo serviu como gatilho para desencadeá-la. Temos que reconhecer que de nada serve descarregar a raiva em outrem, mas de nada serve reprimí-la. O segredo é sublimá-la, permitindo que ela se torne algo construtivo. Assim, nosso compromisso deve ser em relação a não vitimizarmos os demais, a não descarregarmos nossa raiva ou frustrações neles. Isso é damaḥ.

5) Śauchan é pureza. Há duas formas de śauchan: uma externa e uma interna. A externa diz respeito ao ambiente e ao próprio corpo. Internamente, śauchan significa ser capaz de se livrar do remorso, da culpa. Limpar-se é algo que pode ser feito através da prece, procurando compreender e aceitar as diferentes situações que a vida coloca à nossa frente.

Outra maneira de termos essa purificação interna é cultivando a prática chamada pratipakṣa bhavana. Isto é, a convivência com o sentimento oposto daquele identificado como indesejável. Se, por exemplo, estivermos com mágoa ou raiva de alguém, procuremos ver o lado bom dessa pessoa e agir de maneira compassiva e amistosa. Isso não é hipocrisia, mas é uma atitude que nos traz grandeza. E nos limpa por dentro.

6) Vidyā é o conhecimento de si mesmo, fonte de todas as formas de Yoga e propósito final de todas suas práticas. Todo valor, toda atitude, toda forma de praticar Yoga tem como ponto de partida a visão de si mesmo como alguém pleno e, como meta primordial, reconstruir a imagem eventualmente distorcida ou parcial que possamos ter de nós mesmos cultivando e tendo presente essa visão fundamental: já somos a plenitude que estamos buscando. Não precisamos, portanto, nos tornar nada diferente daquilo que somos.

Fundamentalmente, o autoconhecimento nos ensina a nos aceitar como somos, a compreender que nada está for a de lugar na criação e em nós mesmos. Assim, para que o contentamento e a felicidade vivam em nosso lar, as pretensões, os falsos conceitos sobre o que somos e, principalmente, os valores equivocados, devem sair. Somente depois que os visitantes indesejáveis forem embora, o conhecimento e a harmonia de irão se manifestar em nossas vidas.

Namaste!"



http://www.yoga.pro.br/artigos/1095/3046/seis-praticas

O que esperar? - (Maria Silvia Orlovas)


"Você já reparou que quando conhecemos alguém, ou mudamos de emprego, temos um milhão de expectativas e vamos para essa nova relação cheios de sonhos?
Às vezes, isso acontece numa mudança involuntária, como quando somos demitidos. No começo, tudo é um susto, ou até um alívio, depois vem o medo, a apreensão frente ao novo momento e surgem as idéias de como seria sua vida num novo ambiente, fazendo outras coisas. Nesses momentos, a mente se solta, imaginamos mil possibilidades. Mas quando voltamos a trabalhar, ou encontramos um novo companheiro, enfim, quando criamos um vínculo real, começam de novo as dificuldades. As expectativas começam a dar lugar à realidade do convívio e os sonhos vão ficando no lugar de sonhos mesmo...

Talvez seja por isso que algumas pessoas não consigam se fixar num relacionamento, ou mesmo num trabalho. Elas precisam da mudança, do novo, do impulso para coisas diferentes, e a realidade pode ser enfadonha, o dia a dia pode ficar muito preso à rotina quando não há uma aceitação das coisas simples do cotidiano, quando a pessoa não está em paz consigo mesma. Pois, ficar pulando de galho em galho, à procura de novidades, pode impedir a realização de algo mais feliz, profundo, porque os frutos precisam de tempo para se manifestar. O que sinto é que precisamos muito do equilíbrio em nossas vidas. Precisamos da força interior do autoconhecimento que nos ensina a nos bastar e não precisar tanto de impulsos externos, de aprovação das pessoas, de novidades, para sermos felizes.

Claro que todos nós gostamos de viagens, de lugares novos, de conhecer pessoas, de experimentar um jeito novo de olhar as coisas à nossa volta, mas depender eternamente de fatores externos para a felicidade não faz bem. Não podemos comparar nossa realidade, nossa rotina, com esses momentos de férias, ou com a paixão de um novo amor. Afinal férias são férias, paixão é paixão e vai passar. As pessoas nesses momentos estão descansadas, vivendo apenas para desfrutar. Assim, quando voltam para a costumeira rotina e o compromisso ficam contrariadas e tristes.

Como ensinam os Mestres, lidar com o dia a dia deveria ser também um prazer e um desafio feliz, por que à medida que as coisas vão acontecendo podemos mudar, fazer diferente, dar novas respostas, fazer testes com o nosso jeito de responder as coisas que acontecem. Pois não é por que ficamos adultos, temos filhos crescidos ou um emprego chato que precisamos agir de forma previsível e sem graça, igual sempre. Podemos, sim, fazer coisas diferentes. Por que esperar até as férias para visitar um museu, ou comer uma comida diferente? Será que não podemos dar um pulinho na praia no final de semana, ou ir a um conserto ouvir uma linda musica clássica? Porque, enquanto ficarmos esperando oportunidades para sermos felizes, a vida passa. Se queremos coisas diferentes, precisamos mudar o jeito de agir.

Para novas respostas, precisamos mudar a forma de nos colocar. Uma vida mais feliz depende de uma maneira mais leve de enfrentar o mundo ao nosso redor. Sempre explico que meditar, rezar, fazer suas praticas espirituais não são úteis apenas para o prazer daquele momento, mas, sim, para nos dar luz para enfrentar as situações da vida. Vamos meditar?"



* Maria Silvia Orlovas - é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=31608

A Arte do Aprimoramento - (Alessandra França)


"Você já se perguntou se existe alguma forma de fazer o que você faz hoje de uma maneira ainda melhor e mais aprimorada?

Esse tipo de pergunta é capaz de tornar ideias, projetos, talentos, apresentações artísticas, atletas, empreendedores e comportamentos em verdadeiras mágicas do sucesso.

No entanto, o que existe por trás do aprimoramento?

O que existe por trás das grandes ideias e projetos, dos grandes empreendedores, dos grandes artistas e de pessoas de sucesso?

Existe algo muito além de força de vontade, existe persistência, superação de desafios, desejo de fazer e ser o melhor, de ultrapassar a barreira do medo rompendo limites nunca antes imaginados por outros. Existe, principalmente, a superação do maior desafio que se pode enfrentar - a si mesmo.

Nada nos impede de sermos o que quisermos a não ser nós mesmos, nossos condicionamentos, nossos sentimentos ruminados desde a juventude, nossos medos, nossa falsa crença de que algo é impossível ou inalcançável. Tudo isso representa nosso maior obstáculo. Aprimoramento implica, antes de tudo, vencer nosso maior desafio, a nossa própria crença de que não podemos, de que não merecemos ou de que não somos bons o suficiente. Todo esse conjunto é o nosso maior inimigo.

Se você tem um objetivo e durante sua realização você se depara diante de uma dificuldade, você desiste ou segue em frente? Qual é o teu nível de persistência? Você se deprime ou se enraivece?

Você sabia que essas aparentes dificuldades surgem para que você busque e expresse a inteireza da força do seu desejo e as forças espirituais armazenadas no profundo do teu ser, com a única e real finalidade de aprimoramento?

Justamente nesses momentos de aparentes dificuldades surgem habilidades e capacidades que nem sequer se imaginava possuir. Nesses momentos, quando vencemos totalmente o medo e a hesitação, avançamos a passos ainda maiores, sendo impulsionados por
talentos ainda adormecidos, ideias inspiradas e ajuda de onde menos esperamos.

Portanto, volto a perguntar: é possível fazer o que você já faz de uma forma ainda melhor?

Não se deixe abater ou desanimar por nada que lhe possa acontecer exteriormente, tudo isso é apenas reflexo do que há dentro de ti. Mude e elimine as barreiras internas e aceite a mudança dentro de você, o exterior só irá lhe responder em conformidade com o que você está pensando e sentindo desde quando você tomou consciência de você mesmo.

Aceite a situação como ela é e dê o seu melhor, faça o seu melhor e você verá que tudo o que aconteceu veio, apenas, para que você se aprimorasse.

Não permita que preguiça, desânimo, sentimentos mal resolvidos, medos, previsão do tempo, previsão econômica, comportamento de outras pessoas ou situação social ou política, interfira em quem você é, ou quem você quer ser.

O aprimoramento requer total responsabilização. Você aprimora suas ações porque deseja mudar a qualidade de seus resultados e a qualidade dos seus resultados depende da qualidade dos seus pensamentos e sentimentos. Se você não acredita no que você faz, como os outros podem acreditar no que você faz? Se você não acredita que pode fazer melhor do que faz, como pode exigir que algo melhor aconteça em sua vida?

Se você anda exigindo demais dos outros o que só depende de você mesmo, tome uma nova postura e faça o que precisa ser feito, mas faça o melhor que você puder e os resultados, certamente, serão melhores e surpreendentes.

Abra-se para sentimentos e pensamentos que possam levar mais qualidade a sua vida, esse é um ponto chave para o sucesso nos objetivos. Se você não consegue se sentir bem com o que você faz agora, procure fazer de outra forma. Quais são as outras formas de dizer o que você gostaria, de fazer o que gostaria ou de mudar o que você gostaria?

Existem infinidades de possibilidades, por que você está preso a apenas uma ou duas?

Deixe as ideias fluírem através de sua mente, e escolha a ação que tocar a sua emoção. Aja em conformidade com esse impulso. Deixe as oportunidades através das ideias inspiradas que surgirem e aproveite-as, pondo-as imediatamente em prática para o teu próprio sucesso."




* Alessandra França - Consultora em Medicina Integrativa, Personal Coach, Master Reiki e Ativista Quântica. Atende e desenvolve projetos na área de saúde integrativa e terapias energéticas. Presta consultoria para profissionais e empresas no campo da medicina integrativa, melhorando o comportamento terapêutico e desenvolvendo espaços de bem estar dentro das empresas.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=30596

terça-feira, 21 de agosto de 2012

LA RECETA DE LA FELICIDAD - (Deepak Chopra)

Aqui e Agora - (Oaho)


"...A mente nada mais é que desejos. O coração não conhece desejos. Você ficará surpreso ao saber que todos os desejos pertencem à cabeça. O coração vive no presente, ele pulsa e bate no aqui e agora.

Ele nada conhece a respeito do passado e do futuro. Ele sempre está aqui e agora. E eu não estou falando a respeito de uma filosofia. Eu estou simplesmente declarando um fato tão simples que você pode observá-lo dentro de si mesmo: o seu coração está batendo agora. Ele não consegue bater no passado nem no futuro.

O coração conhece apenas o presente, por isto ele é completamente puro. Ele não está poluído pelas memórias do passado, pelos conhecimentos, pelas experiências passadas, por tudo que lhe foi dito e ensinado, pelas escrituras e pelas tradições. Ele nada sabe a respeito de todas estas tolices! Ele nada sabe a respeito do futuro, do amanhã. Para ele o passado não existe mais e o futuro ainda não existe. Ele está completamente aqui. Ele é imediato.

Mas a mente é exatamente o oposto do coração. Ela nunca está aqui e agora. Ou ela está pensando nas belas experiências do passado ou está desejando as mesmas belas experiências no futuro. Assim ela segue pulando entre o passado e o futuro.

Ela nunca pára no presente. Ela ignora completamente o presente. Para a mente, o presente não existe. Veja o ponto: o presente é a única coisa que existe, mas para a mente o presente é a única coisa que não existe. O passado é não-existencial, o futuro é não-existencial, mas para a mente essas são as únicas coisas existenciais.

...A mente é desejo e vocês continuam se enchendo de mais e mais desejos, mais e mais ambições, buscando poder, prestígio e riqueza. E se esqueceram completamente que existe um coração batendo dentro, o qual já vive em Deus, o qual já é parte da lei maior - ais dhammo sanantano - aquilo que já é parte da inesgotável e eterna lei. Vocês já estão ligados a Deus a partir de seus corações. Seus corações são raízes no solo de Deus. Seus corações ainda são alimentados por Deus, pela verdade.

Mas vocês não estão ali. Vocês deixaram o local vazio. Vocês vivem na cabeça. Vocês passam todos os dias em suas cabeças; nunca descem de lá. Mesmo durante a noite, enquanto dormem, vocês continuam com o barulho na cabeça... Sonhos, sonhos e mais sonhos. Durante o dia, pensamentos, e durante a noite, sonhos. Eles não são diferentes.

...Comece por ver o falso como falso ...O falso tem que ser mostrado a você como falso. Você tem que começar com isto: neti neti - nem isto nem aquilo. O Mestre tem que dizer a você: 'Isto é falso e aquilo é falso'.

Ele tem que continuar apontando para você tudo o que for falso, porque quando você souber tudo o que for falso, de repente, uma transformação acontece em sua consciência. Quando você se tornar consciente do que é falso, começará, então, a ficar consciente do que é verdadeiro.

Não se consegue ensinar o que é a verdade, mas certamente se consegue ensinar o que não é a verdade. Você foi condicionado; você pode ser descondicionado. Você foi hipnotizado - como hindu, muçulmano, cristão, jaina... A função do Mestre é desipnotizá-lo. Uma vez que você seja desipnotizado, de repente, será capaz de ver a verdade. A verdade não precisa ser ensinada. (...)"
- OSHO - The Book of the Books.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por que faz bem incorporar o que é bom - (Bel Cesar)



"Recentemente li o livro "O Cérebro de Buda" - neurociência prática para a felicidade - Ed. Alaúde - de Rick Hanson (neuropsicólogo) com Richard Mendius (neurologista). Os autores ressaltam questões importantes que todos nós precisamos saber para sentir mais felicidade.

A primeira é o fato de que muito do que vemos "fora de nós" é criado pelo cérebro, como os efeitos da uma computação gráfica num filme. Nosso cérebro cria uma realidade virtual, pois possui uma extraordinária capacidade para representar tanto a vivência interior como o mundo externo. Por exemplo, os pontos cegos à direita e à esquerda do campo visual não têm forma de buraco no mundo exterior; na verdade, o cérebro os preenche. Neste sentido, os autores explicam que "o cérebro simula o mundo - cada um de nós vive uma realidade virtual próxima o suficiente da realidade para não nos chocarmos com o que estiver pela frente".

Intuitivamente, sabemos que cada um vive a sua realidade. Afinal, é por esta razão que existem tantos conflitos de relacionamentos. Mas, vamos deixar a realidade "dos outros" um pouco de lado e ver como podemos melhorar a nossa realidade interna?

Para tanto, Rick Hanson e Richard Mendius enfatizam a importância de dedicarmos mais tempo para absorver o que é bom. Simples assim: transformamos fatos positivos em experiências positivas. A questão é que quanto mais tempo algo é retido na consciência e quanto mais estimulante emocionalmente isso for, mais neurônios disparam e se conectam e maior é o rastro na memória.

Ao incorporar o que é bom, criamos uma banco de imagens positivas que serão recursos preciosos quando estivermos diante de experiências dolorosas. Pois elas serão mais facilmente superadas por vivências boas que representem o seu oposto. Por exemplo, vamos lidar melhor com uma situação de vulnerabilidade se nos lembrarmos de outras vezes em que fomos capazes de nos erguer após uma queda semelhante.

"É preciso ter experiências positivas para querer repeti-las", disse Guelek Rinpoche. Esta é uma das muitas frases que já escutei dos lamas tibetanos e guardo em meu arquivo de recursos pessoais. Como aceitar dar continuidade a um relacionamento, emprego ou seja lá o que for se só tenho experiências negativas?

Mas o ponto a ressaltar aqui é que nosso cérebro é projetado para mudar por meio de experiências, especialmente as negativas. Hanson e Mendius escrevem: "o problema é justamente este: o cérebro busca, registra, armazena, recorda e reage preferencialmente às experiências desagradáveis; é igual a velcro para as negativas e teflon para as positivas"... "Em virtude da tendência à negatividade do cérebro, é preciso um empenho ativo para interiorizar as experiências positivas e cicatrizar as negativas. Tender para o que é positivo é, na verdade, a correção de um desequilíbrio neurológico".

Portanto, se quisermos preencher os pontos cegos de nossa realidade interna e externa com memórias positivas é melhor esticarmos o tempo de reconhecimento dos momentos positivos de prazer e satisfação. Toda vez que assimilamos uma experiência, construímos uma nova estrutura neural.

Se nos mantivermos por tempo demasiado pensando negativamente, iremos reforçar os caminhos destrutivos com que já convivemos com familiaridade. Assim como Lama Gangchen nos fala: "A realidade é criada pelos nossos pensamentos. A convicção de que os outros nos tratam mal atrai exatamente a mesma energia e comportamento para nós mesmos".

Não é preciso esperar situações "especiais" de prazer e alegria para esticarmos o reconhecimento dos bons momentos em que vivemos. Podemos começar com os pequenos prazeres do cotidiano, como o de tomar um banho e alimentar-se. Podemos parar alguns momentos para rastrear as sensações de nosso corpo a qualquer momento do dia ou quando vamos dormir.

Peter Levine, o criador da abordagem terapêutica naturalista Experiência Somática® voltada para a prevenção e tratamento de traumas escreve em seu livro "Uma voz sem palavras" (Summus Editorial): "A capacidade de se manter focado e conseguir aprofundar essa concentração é uma habilidade magnífica que traz grandes recompensas, mas é adquirida passo a passo e causa frustrações. Em geral, quando as pessoas conseguem entrar em contato com o corpo, primeiro são atraídas para uma região dolorida". Levine ressalta a importância de aprendemos a reconhecer que, mesmo com o corpo tenso, sempre há um lugar menos tenso ou mais relaxado que será a porta de entrada para um vórtice de cura.
Treinar a mente a reconhecer a calma de certas partes de nosso corpo, mesmo quando estamos ansiosos e, em seguida, esticar o tempo deste reconhecimento de bem-estar, são meios eficazes para desacelerar o sistema nervoso nos estados de ansiedade e nos ajudam a ficar no aqui e agora, sem que nos deixemos levar pelas associações com sensações passadas."




* Bel Cesar - é psicóloga, pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano desde 1990. Dedica-se ao tratamento do estresse traumático com os métodos de S.E.® - Somatic Experiencing (Experiência Somática) e de EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares). Desde 1991, dedica-se ao acompanhamento daqueles que enfrentam a morte.
Autora dos livros Viagem Interior ao Tibete, Morrer não se improvisa, O livro das Emoções, Mania de sofrer e recentemente O sutil desequilíbrio do estresse, todos pela editora Gaia.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12299

sábado, 18 de agosto de 2012

A vida que refletimos - (Alessandra França)


"Todo o Universo é regido por leis que fundamentam todo o comportamento do Cosmo onde estrelas e planetas seguem suas trajetórias de surgimento, expansão e decadência submetidos às leis do magnetismo etc. Existem leis que regem o universo microscópico e quântico, desdobrando um caminho tão misterioso e fascinante como o da "casa" das estrelas. Existem outras leis que regem o universo mental que, para alguns, são totalmente desconhecidas, mas nem por isso, deixam de ser o princípio que se faz presente na vida que vivemos.

Essas leis exercem um trabalho silencioso e incessante e são a causa primeira ou o princípio ativo que modela o quadro dos acontecimentos em nossas vidas.

Dentre várias leis mentais a Lei da Atração é a mais conhecida por ser de mais simples explicação.

A Lei da Atração rege tudo o que vivenciamos e, entre os seus princípios um dos mais importantes é o seguinte: atraímos tudo o que pensamos e sentimos tendo consciência ou não disso.

Neste princípio, vemos o tamanho da responsabilidade que temos na nossa vida. Compreender este princípio, torna-nos completamente responsável pela qualidade de vida que possuímos, e nos exime da condição de vítimas.

Quando Cristo dizia às pessoas que curava "Vai e não peques mais para que algo pior não te aconteça" certamente ele se referia a esse princípio da Lei da Atração. Entendendo que o significado da palavra "pecado" é "erro", fica possível concluir que ele quis dizer para que a pessoa seguisse sem cometer erros, ou seja, não pensar nem sentir coisas ruins, para que algo pior que a doença que havia se manifestado não a acometesse.

Não adianta dizer que não se pensa e não se sente coisas ruins, todo ser humano vivencia uma verdadeira montanha russa de pensamentos e emoções, que dependendo da qualidade destes podem se tornar sentimentos bons ou ruins e é nesse campo que a Lei da Atração se apresenta.

A vida que você tem hoje é feliz e satisfatória? Você vivencia mais coisas boas ou ruins?

Agora faça uma ligação importante desses fatos à qualidade de seus pensamentos e sentimentos.

Qual a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos? O que tem ocupado os seus pensamentos ultimamente? Como você se sente a respeito disso, quais as emoções e consequentes sentimentos que eles lhe provocam?

Fazer essa auto-reflexão pode fazer toda a diferença na sua vida a partir de agora. Se você verificou que tem sofrido muitas perdas, assaltos, violências, doenças, aborrecimentos e decepções, verifique o que ocorre dentro da sua mente e do seu coração.

Lia Luft relata em uma de suas colunas que passou um grande período em depressão. Tinha uma rotina tão comum à maioria das pessoas que não percebeu o quanto estava se fazendo mal. Ela conta que sempre ao acordar assistia os noticiários matinais, onde raramente havia boas notícias. Depois de uma autoanálise, ela resolveu não assistir mais ao noticiário matinal por algum tempo. Deixava para ver o noticiário na hora do almoço ou à noite, mas não nas horas matinais, buscando uma leitura boa, que a levasse a melhores pensamentos para o dia. O resultado para ela foi surpreendente, ela se curou da depressão em poucos dias.

Olhando esse fato com a ótica das leis que regem a mente, pode-se perceber que ela parou de inundar sua mente com idéias negativas logo nas primeiras horas matinais e o resultado foi a melhora imediata do seu estado emocional.

A Física Quântica fala do princípio do observador, que consiste em explicar que o universo que observamos como real é resultado direto do ato de observar. A Física Quântica diz que tudo está no Universo em inúmeras possibilidades, mas quando paramos para observar algo específico ele se torna real em nossas vidas.

Se uma pessoa possui inúmeras possibilidades, tendo o direito de escolher ser, fazer e ter o que quiser se detém em observar um determinado assunto (sendo bom ou ruim) e este se torna real na sua vida.

Vemos, por exemplo, o caso de histórias de violentos assassinatos em massa onde os executores possuíam uma preferência por filmes, games, e histórias de assassinatos da mesma espécie, além de terem sido condicionados por algum tipo de violência em sua infância. Suas mentes foram inundadas com cenas de seu passado que se misturaram e foram cultivadas durante o seu crescimento com mais idéias de violências que levaram a atos extremos.

Refletimos na vida a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos e toda e qualquer mudança real deve começar a acontecer primeiro na mente e no coração.

"Cada linha que um homem escreve, cada ato que pratica e cada palavra que pronuncia servem como prova indiscutível da natureza que se encontra arraigada no seu próprio coração, como uma confissão que ele não pode negar". Napoleon Hill."



* Alessandra França - Consultora em Medicina Integrativa, Personal Coach, Master Reiki e Ativista Quântica. Atende e desenvolve projetos na área de saúde integrativa e terapias energéticas. Presta consultoria para profissionais e empresas no campo da medicina integrativa, melhorando o comportamento terapêutico e desenvolvendo espaços de bem estar dentro das empresas.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=30931

É Hora da Virada... - (Alessandra França)


"Você vive reclamando, vive preocupado com tudo, ou desmotivado com a sua vida? Até quando você pretende viver dessa forma? Onde esse comportamento vai te levar? Ou você acha que a "culpa" de tudo que está vivendo é dos outros?

É necessário responsabilizar-se pela própria vida, principalmente, pelo comportamento que se forma conforme a qualidade dos pensamentos e emoções que se cultivam.

Mudar é preciso. É preciso reconhecer as próprias dificuldades e barreiras, é preciso ter coragem o suficiente para mudar e fazer diferente tudo o que tem sido feito até o momento. Por que não fazer diferente? Por que não modificar rotinas? Por que não se abrir a novas possibilidades?

O que vem lhe impedindo de ser verdadeiramente feliz? O que ocorre no seu comportamento que está possibilitando esses fatos que o deixam triste ou o impedem de ter uma vida melhor?

É hora da virada!!!! Mude, aja numa direção diferente que o leve realmente a um caminho mais pleno.

Isso não é impossível, isso pode ser plenamente realizado, mas tudo acontece a partir de você, dentro de sua consciência. Não culpe os outros e não se culpe, apenas se responsabilize e tenha ações para corrigir tudo o que estava errado em você mesmo.

Quanto tempo você perdeu por se esconder por trás de seus medos e incertezas? Quantas vezes você culpou os outros ou as circunstâncias pelos seus fracassos? Você realmente pretende continuar agindo assim?

Perceba agora se você não costuma fazer isso em pequenos detalhes, em pequenas coisas, ou se faz naturalmente.

Você é o único responsável por fazer sua vida feliz, ninguém pode fazer isso por você. Até quando você ficará esperando por isso?

Utilize lembranças positivas e benéficas para ter um impulso para tomar novas ações. Não fique se lamentando pelos fracassos, pois você é completamente livre para fazer tudo de outra forma e com a possibilidade de ter muito êxito.

Pense sempre em soluções e não em problemas. Não queira fazer "doutorado" dos problemas que você vivencia. É muito melhor viver em busca de soluções, essa é a melhor maneira de encontrá-las. Lamentar-se, reclamar, repetir sobre os problemas não o levarão às soluções.

Seja grato pelas coisas boas que já recebeu e vivenciou. Reconheça os benefícios que já teve na vida. Ninguém tem uma vida completamente cheia de fatos ruins, existem também os bons momentos, tire algum tempo para relembrar esses momentos e agradeça por cada um deles, isso pode fazer toda a diferença ao descobrir que há muita coisa pelo que ser grato.

Tenha um objetivo, saiba onde você quer chegar. Trace um plano para alcançá-lo. Um barco sem rumo é levado por toda sorte de vento ou correnteza a qualquer lugar, desde pedras até a ilhas desertas... e não é isso que você quer, é?

Não tenha medo, tome outro rumo, permita-se fazer novas descobertas... Essa é a hora da virada!!!

"A mudança é um ato de fé. Nasce da luta entre o velho e o novo". Autor desconhecido."




* Alessandra França - Consultora em Medicina Integrativa, Personal Coach, Master Reiki e Ativista Quântica. Atende e desenvolve projetos na área de saúde integrativa e terapias energéticas. Presta consultoria para profissionais e empresas no campo da medicina integrativa, melhorando o comportamento terapêutico e desenvolvendo espaços de bem estar dentro das empresas.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=29737

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SAMA - (Rumi - Video)

Poder Interior - (Sabedoria dos anjos, com Sharon Taphorn)


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 15 de Agosto de 2012 - PODER
"Seu verdadeiro poder e força vêm do seu coração. Deixe que o amor seja a sua principal motivação em tudo o que você faz. O mesmo amor que Deus e os anjos têm por você e com você.

Olhe para o arco-íris e as estrelas cadentes. Acredite em milagres e na magia novamente. Saiba em seu coração que todas as coisas são possíveis, ainda que não possa ver o resultado. Mantenha o pensamento puro de um resultado fabuloso e então se desligue da forma em que ele aparece. Definir a sua intenção para que aconteça um resultado específico de certa forma, torna o tempo de criação muito longo, portanto, confie que é assim e o libere. Preste atenção às idéias e inspirações que não tenha considerado antes, ou talvez a energia tenha mudado o suficiente para que velhas portas sejam novas novamente. ESTEJA ABERTO: este é um dos seus maiores poderes.

Afirmação: “Eu sou poderoso. Minha força e poder vêm do meu interior.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos"




Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Alquimia do Amor: Poesia de Rumi - (Video)

Ternura - (Vinícius de Moraes)


"Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora."



http://pensador.uol.com.br/poesias_de_amor_de_vinicius_de_moraes/

A Lei da Atração - Programa Ser em Essência - (Video)

Práticas da Lei da Atração com Sueli Zanquim - (Video)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como deixar de absorver as emoções negativas de outras pessoas - (Judith Orloff )


COMO DEIXAR DE ABSORVER AS EMOÇÕES NEGATIVAS DE OUTRAS PESSOAS - mensagem de Judith Orloff - em 23 de Julho de 2012

"Liberdade emocional significa aprender como permanecer centrado em um mundo estressante e emocionalmente sobrecarregado. Desde que emoções, tais como o medo, a raiva e a frustração são energias, você pode potencialmente “captá-las” de pessoas, sem que perceba isto. Se tende a ser uma esponja emocional, é vital que saiba como deixar de assumir as emoções negativas de um indivíduo. Outra mudança é esta ansiedade crônica, depressão ou stress que podem transformá-lo em uma esponja emocional, esgotando as suas defesas. Subitamente, você se torna intensamente sintonizado com os outros, especialmente aqueles com dor semelhante. É assim que funciona a empatia: nós nos concentramos em questões polêmicas, que não estão resolvidas para nós mesmos. A partir de um ponto de vista energético, as emoções negativas podem se originar de várias fontes. O que você pode estar sentindo pode ser seu; pode ser de outra pessoa, ou pode ser uma associação. Eu explicarei como saber a diferença e fortalecer estrategicamente as emoções positivas, para que não assuma a negatividade que não lhe pertence.

Isto não foi algo que eu sempre soube como fazer. Ao crescer, minhas namoradas gostavam de ir aos shoppings e festas, quanto maiores, melhores – mas eu não compartilhava de seu entusiasmo. Sentia-me oprimido, exausto diante de grandes grupos de pessoas, embora eu ignorasse o motivo. “Qual é o problema com você?”, diriam os amigos, lançando-me olhares estranhos. Tudo o que eu sabia era que eu não gostava de me misturar em lugares lotados. Eu chegaria lá me sentindo bem, mas partia nervoso, deprimido ou com alguma dor terrível. Sem suspeitar, eu era uma gigantesca esponja, absorvendo as emoções das pessoas ao meu redor.

Com os meus pacientes, eu também perceberia que ao absorver as emoções de outras pessoas, poderiam ser desencadeados ataques de pânico, depressão, farras, bebedeiras, uso de drogas e uma infinidade de sintomas físicos que desafiam o diagnóstico médico tradicional. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que mais do que dois milhões de Americanos sofrem de fadiga crônica. É provável que muitos deles sejam esponjas emocionais.

Aqui estão algumas estratégias da Liberdade Emocional para que sejam praticadas. Elas o ajudarão a deixar de absorver as emoções de outras pessoas. 
Etapa da Ação Emocional: Como permanecer centrado em um mundo estressante
Para desligar-se das emoções negativas de outras pessoas:

Primeiro, pergunte-se: O sentimento é meu, ou de outra pessoa? Poderia ser de ambos. Se a emoção, como o medo, ou a raiva, for sua, gentilmente confronte o que está causando isto em você, ou com a ajuda de um profissional. Se não, tente identificar o gerador óbvio. Por exemplo, se você já assistiu a uma comédia, mas chegou em casa se sentindo deprimido, pode ter incorporado a depressão das pessoas sentadas ao seu lado. Quando há muita proximidade, os campos de energia se sobrepõem. O mesmo acontece quando se vai a um shopping ou a um concerto lotado.

Quando possível, distancie-se da fonte suspeita. Afaste-se pelo menos sete metros de distância e veja se sente alívio. Não peque, querendo não ofender outros estranhos. Em um local público, não hesite em mudar de lugar, caso tenha uma sensação de depressão imposta a você.

Por alguns minutos, concentre-se em sua respiração. Isto o conecta com a sua essência. Continue expirando a negatividade e inspirando a calma. Isto o ajuda a se ancorar e a purificar o medo, ou outras emoções difíceis. Visualize a negatividade como uma névoa cinzenta se elevando do seu corpo, e a entrada da esperança, como uma luz dourada. Isto pode produzir resultados rápidos. Emoções negativas, tais como o medo, frequentemente se apresentam em seu centro emocional, no plexo solar. Coloque lá a palma de sua mão, enquanto continua enviando bondade amorosa a esta área, a fim de liberar o stress. Para a depressão, ou a ansiedade de longa data, use este método diariamente para fortalecer este centro. É reconfortante e constrói uma sensação de segurança e de otimismo.

Proteja-se – Uma forma acessível de proteção que muitas pessoas usam, incluindo os curadores com pacientes difíceis, envolve a visualização de um envoltório de luz branca (ou qualquer cor que sintam que confere poder), ao redor de todo o seu corpo. Pense nisto como um escudo que bloqueia a negatividade ou o desconforto físico, mas permite que o que seja positivo se infiltre.

Procure pessoas e situações positivas. Chame um amigo que vê o bem nos outros. Passe algum tempo com algum colega que afirme o lado positivo das coisas. Ouça pessoas esperançosas. Ouça a fé que eles têm em si mesmos e nos outros. Saboreie palavras de esperança, canções e formas de arte. A esperança é contagiosa e elevará o seu humor. Continue a praticar estas estratégias. Você não tem que reinventar a roda, a cada vez que estiver com uma sobrecarga emocional. Com estratégias, você poderá ter réplicas mais rápidas para situações estressantes, se sentir mais seguro e a sua sensibilidade poderá desabrochar"



Fonte: http://spiritlibrary.com/dr-judith-orloff/how-to-stop-absorbing-other-people-s-negative-emotions
Tradução: Regina Drumond

Proteção Espiritual - (Bruno J. Gimenes)







A RECEITA INFALÍVEL
Sempre que o assunto é proteção espiritual normalmente costumamos abordá-lo sob uma visão muito estreita, mas também temos o hábito de considerar que a tão almejada proteção espiritual é conquistada em algum lugar externo, com a ajuda de uma solução mágica ou com uma receita infalível.

Realmente existe uma receita para a conquista da verdadeira proteção espiritual, que não é um amuleto, tampouco um patuá ou um ritual específico. Não estou dizendo que alguns elementos externos não sejam acessórios importantes na busca de um estado seguro de equilíbrio espiritual, entretanto o principal elemento que determina a genuína proteção espiritual é viver a verdade a cada ato.

Só consegue atingir um estado de proteção espiritual aquele que vive a verdade da sua alma, em cada atitude e situação da vida.


A AURA HUMANA
O ser humano é composto por diversos corpos, em diversas faixas de frequência, para facilitar vamos resumir em dois tipos: o corpo físico e o energético.

Tudo o que acontece no corpo físico reflete-se na estrutura do corpo energético, bem como tudo o que ocorre no corpo energético, reflete-se no corpo físico. A aura humana é exatamente o nosso corpo energético.

Assim como o planeta mantém um campo de energia que bloqueia a passagem de asteroides e cometas na atmosfera terrestre, a aura humana serve como um escudo protetor que bloqueia o acesso de forças negativas externas.

A aura, psicossoma, perianto, corpo de luz, são nomes variados para representar o nosso sistema energético ou corpo sutil. Mas o que alimenta e constitui esse campo energético? Qual energia é responsável por mantê-lo abastecido?

A força da vida.

Energia vital, prana, espírito santo, chi, ki ou manas, todos estes nomes referem-se à mesma energia. É a energia vital universal que abastece nosso campo energético.


A INFLUÊNCIA DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS
Genericamente, recebemos a todo instante um fluxo contínuo de energia vital, o qual abastece os nossos corpos energéticos e consequentemente vitaliza as funções do corpo físico.

O corpo físico não é alimentado apenas pela energia vital, pois também depende do repouso (sono), da alimentação e da respiração. Mas o corpo energético é alimentado pela energia vital que nos abastece diariamente. Ocorre que os nossos pensamentos e emoções têm a capacidade de influenciar a qualidade da energia vital a qual recebemos diariamente, logo, têm o poder de manter ou piorar o padrão da energia recebida.

Pensamentos e emoções negativas frequentes desarmonizam o fluxo energético que constitui o campo de força que protege o espírito humano de invasões sutis de diversos aspectos.


A PROTEÇÃO COMEÇA NA CONSCIÊNCIA
“Orai e Vigiai” a qualidade das emoções e dos pensamentos é o melhor caminho. Você pode utilizar salmos, orações específicas, simpatias e rituais de proteção, entretanto, a força que alimenta a sua proteção espiritual é basicamente consciencial.

Ninguém que esteja com um vazio consciencial enorme dentro do peito conseguirá uma proteção espiritual real e duradoura utilizando-se apenas de elementos externos.


OS DIFERENTES ATAQUES
Podemos sofrer invasões energéticas nocivas de diversos aspectos, mas para facilitar o entendimento, vamos resumir em apenas dois tipos:

- Espiritual: entidades espirituais desencarnadas agem interferindo na harmonia energética de uma ou mais pessoas.
- Mental/Emocional: a energia de pensamentos e emoções negativas age de forma nociva na aura de uma ou mais pessoas.


SEMPRE HÁ TROCAS
Quando dois corpos se unem, depois deste encontro, jamais serão os mesmos, energeticamente falando. O tempo todo trocamos energias sutis com os ambientes e pessoas as quais temos contato, e nem sempre doamos fluidos de boa qualidade, bem como podemos receber fluídos nocivos. O segredo não é apenas saber bloquear a captação de energias sutis, mas saber transmutá-las quando absorvidas.

E como limpar-se de energias nocivas? Como proteger-se?

A humanidade no século XXI está sendo banhada por uma chuva de informações a cerca da evolução da alma, das curas naturais e da espiritualidade, jamais antes imaginada. Aproveitando este momento primoroso, devemos incorporar em nossos hábitos diários atitudes voltadas não somente para o bem estar do corpo físico, mas para o corpo energético. E o que pode ser feito para purificar e alimentar o corpo energético?

REZAR: Reze todos os dias! Chame esta prática de prece, oração ou meditação, o nome não importa. O que realmente interessa é que você reserve dez minutos, três vezes ao dia, para se sintonizar com a Força Maior ou Deus. Mas é bom que você saiba que a prece mecânica, a qual não é feita com a força da gratidão, não funciona.

AMAR, PERDOAR E ACEITAR: Colocar amor em todos os atos conscientemente desenvolve a aceitação e o perdão nas situações conflitantes da vida. Esses momentos, quando não contornados com a força do amor, podem produzir grandes perdas de força no campo de energia humano, e assim facilitar os ataques.

ESTUDAR SEMPRE, SEMPRE MESMO: Jamais deixar de aprender sobre o grande mistério da vida, sobre a relação entre Deus e o homem, sobre a cura da alma e a elevação da consciência como um todo.

BUSCAR A SUA VERDADE: Focar na sua missão espiritual desta existência física. Viva a sua vida física como achar que deve viver, todavia, jamais se distraia do fato de que toda alma encarnada neste mundo tem um propósito e que a forma mais plena de existir é encontrar e realizar este propósito.

PRÁTICAS SAUDÁVEIS: Receber passes nos centros espíritas, fazer yoga, reiki, exercícios físicos, práticas bionergéticas, meditações e rir bastante, sempre contribui muito na conquista da proteção espiritual.


DESMISTIFIQUE:
-AMULETOS: São artefatos, normalmente produzidos pela combinação de elementos naturais (cristais, ervas, metais, etc.) carregados com a força de uma intenção maior, que os torna capazes de fortalecer a aura de quem os utiliza.

-CORPO FECHADO: É apenas um termo utilizado de forma coloquial para remeter a um indivíduo que tem um campo energético mais forte. Tecnicamente falando, “fechar o corpo” seria muito nocivo porque implicaria em bloquear a passagem de qualquer tipo de energia, inclusive a força vital universal que nos abastece continuamente. Neste conceito técnico, ter o “corpo fechado” seria uma condição muito precária de viver.

-RESSONÂNCIA OU SINTONIA ESPIRITUAL: O que você pensa, sente e acredita está sempre ligado ao que você manifesta em sua constituição áurica, e, por conseguinte, determina a sua sintonia espiritual. Em se tratando de invasões espirituais, cada pessoa se sintoniza com os espíritos semelhantes em condições mentais, emocionais e morais. Mudando esses aspectos no indivíduo, a sua ressonância ou sintonia mudará na mesma proporção. Portanto é a reforma íntima a porta de entrada para uma condição de proteção espiritual.



* Bruno J. Gimenes – Escritor autor de 9 livros, entre eles Ativações Espirituais e Sintonia de Luz. Professor Palestrante – Criador da Fitoenergética e Cofundador do Luz da Serra ( www.luzdaserra.com.br) instituição situada na Serra gaúcha que é referência de ensino na temática da espiritualidade de evolução da consciência. Conheça o seu mais novo livro: Os Símbolos de Força - A volta dos iniciados.
http://www.luzdaserra.com.br/2309/protecao-espiritual/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Há algo mais... Um amor. Uma luz - XXIII - (Wagner Borges)



"Você veio e me disse: "Sem Amor, ninguém segue..."
E me pediu para escrever algo lindo no meio da noite.
Daí, eu fechei os meus olhos e pensei em Jesus.
E lembrei-me do que você me ensinou sobre Ele.
E fiz igual a você: mergulhei em meu coração.
E, ali, na Casa Secreta do Eterno, eu orei a Ele.
Então, desceu uma coluna de Luz aqui...
E uma energia entrou pelo alto de minha cabeça.
Ah, meu amigo, algo doce chegou aqui, em Espírito.
Sim, como uma carícia invisível, e tocou meu coração.
E eu fiquei embevecido - igual criança diante do infinito.
Porque eu vi miríades de outras colunas descendo sobre o mundo...
E eu percebi que era Ele beijando a humanidade com a Luz.
E também percebi que outros corações sentiam o mesmo, algures...
Corações que também oravam, embalados na mesma doçura.
Ah, meu amigo, como escrever sobre isso? O que se sente, e não se explica.
Agora eu sei porque, antes, você ficava tão quietinho e com os olhos brilhando.
É porque, em seu coração, você via algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E quando eu lhe perguntava sobre isso, você apenas me olhava com carinho.
E, em seu silêncio, descia uma doçura em mim. E eu via o infinito em seu olhar.
E hoje, como outrora, você veio, e a doçura veio junto - e novamente virei criança.
Sim, criança diante do infinito... Nas ondas de um Grande Amor.
Sabe?... Você veio novamente me falar sobre o vento da esperança...
Que sopra sutilmente, sem que os homens o percebam, e inspira os corações.
Você me falou de Amor e de coisas espirituais - e me fez lembrar de Jesus.
E, agora, o meu olhar ficou igual ao seu, com aquele brilho do infinito.
Ah, Ramakrishna, você sempre esteve certo: "Sem Amor, ninguém segue..."
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz. E uma doçura que desceu aqui.
E eu só quero ficar quietinho, pensando n'Ele beijando secretamente o mundo.
Pensando em Jesus, como você me ensinou, em meu coração.
Sim, em meu coração, em Espírito e Verdade.

P.S.:
Sabe?... Você me pediu para escrever algo lindo nessa noite.
Mas eu, novamente, fiquei aqui igual criança diante do infinito.
Sim, embevecido, só sentindo algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E, aí, meu amigo, não deu para escrever muito.
Porque eu fiquei igual a você: olhando as colunas luminosas.
E o meu olhar também ganhou o brilho da aurora.
Ah, Ramakrishna**, mais uma vez, valeu!

(Dedicado a todos os corações que sentem um Grande Amor inspirando secretamente suas jornadas, na Terra e além...)

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma."


- Notas:
Esse texto fará parte de um novo livro sobre vida após a morte que publicarei daqui a alguns meses (com diversos textos alusivos à temática da imortalidade da consciência).
** Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século XIX e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século XX se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.



* Wagner Borges - é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12288

A opção pela felicidade - Como se livrar da mania de ser infeliz - (Osho)


..."Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz. A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade.

Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Ninguém mais é responsável. Se uma pessoa é infeliz, é ela mesma a responsável. Mas a pessoa infeliz nunca aceita a responsabilidade - é por isso que continua infeliz. Ela diz: " Estão me fazendo infeliz" .

Se outra pessoa está fazendo com que você seja infeliz, naturalmente não há nada que você possa fazer. Se você mesmo está causando a sua infelicidade, alguma coisa pode ser feita... alguma coisa pode ser feita imediatamente. Então, ser ou não ser infeliz está nas suas mãos.

...Um homem torna-se realmente um homem quando aceita a responsabilidade total - é responsável pelo quer que seja. Essa é a primeira forma de coragem, a maior delas. É muito difícil aceitá-la porque a mente vai continuar dizendo: "Se você é responsável, porque criou isso?".

Para evitar isso, dizemos que os outros são responsáveis: "O que eu posso fazer? Não tem jeito... sou uma vítima! Sou jogado daqui para ali por forças maiores que eu e não posso fazer nada. Posso no máximo chorar porque sou infeliz e ficar ainda mais infeliz chorando". E tudo cresce - se você cultiva uma coisa, ela cresce. Então, você vai cada vez mais fundo... mergulha cada vez mais fundo.

Ninguém, nenhuma outra força, está fazendo nada a você. É você e só você. Isso resume toda a filosofia do karma - que é o seu fazer; karma significa 'fazer'. Você fez e pode desfazer. E não é preciso esperar, postergar. Não é preciso tempo - você pode simplesmente pular fora disso.

Mas nós nos habituamos. Se pararmos de ser infelizes, nos sentiremos muito sozinhos, perderemos nossa maior companhia. A infelicidade virou nossa sombra - nos segue por toda a parte. Quando não há ninguém por perto, pelo menos a infelicidade está ali presente - você se casa com ela. E trata-se de um casamento muito, muito longo; você está casado com a sua infelicidade há muitas vidas.

Agora chegou a hora de se divorciar dela. Isto é o que eu chamo de a grande coragem - divorciar-se da infelicidade, perder o hábito mais antigo da mente humana, a companhia mais fiel.

Fonte: OSHO - The Buddha Disease.

Better Days - (Eddie Vedder)

sábado, 11 de agosto de 2012

Presença - centelha divina da Luz do Criador - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)





SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 10 de Agosto de 2012 - PRESENÇA

"Dentro de todos e de cada um de vocês está uma centelha divina da Luz do Criador e este brilho se torna maior e mais intenso quando você se abre e retorna mais amor. É a Luz do Trabalhador da Luz irradiando do seu interior que atrai outros que estão preparados para despertar para as possibilidades que existem. Cuide desta luz através de suas práticas espirituais e siga a paixão do seu coração. Vale a pena assumir um risco pelos seus sonhos, pois as recompensas que irá colher são grandes realmente.

Saiba que você está seguro e protegido e sob o decreto dos anjos de Miguel. Conte com eles a qualquer momento para proteção, coragem, ou qualquer coisa relacionada a sua busca pela verdade e pelo propósito divino de vida. Pois quando assim faz, você resplandece uma luz tão intensa que é a luz que irá anunciar a nova era para a Terra. Permita que a presença do seu coração e de sua alma brilhe para que todos vejam e sejam guiados pela sua Luz.

Afirmação: “Eu me alinho com a presença Divina do Amor.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos"



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sua palavra emitida é poderosa - (P’taah, através de Jani King)



P’taah através de Jani King - 20 de Junho de 2012

"Vocês criam tudo absolutamente.

Parte desta estrutura de crenças, vocês expressam todos os dias. Dizemos que seria conveniente que estivessem conscientes de sua verborréia. Observem o que escapa de sua língua, mesmo sem a mais leve idéia de que isto reforça as suas idéias e crenças negativas.

“Como você está hoje?” “Não tão mal”.

Observem as palavras que vocês dizem a cada dia e, quando estiverem conversando com o outro, vejam as coisas que vocês dizem sobre o dinheiro. Como reforçam a idéia de que não há o suficiente, que ele nunca está lá quando o querem, etc, etc. E então, observem que quando vocês criam a boa sorte, simplesmente a ignoram: “Foi apenas sorte.”

Aqueles que estiveram envolvidos com este assunto da Nova Era por algum tempo, estão dispostos a arcar com a responsabilidade daquilo que criaram de uma forma negativa. Vocês acham muito difícil aceitar a idéia de que criam toda a magnificência também.

E, realmente, afirmam: “Isto nada tem a ver comigo. Foi boa sorte”. Ou: “Foi tal, tal e tal”. Qualquer coisa, mas não vocês.

Se alguém os elogia pelas suas belas roupas, vocês dizem: “Oh, este trapo velho”. Ou se gostam do seu carro, vocês dizem algo como: “Oh, este velho carro! Você sabe que ele continua quebrando.”

Entendem como o fazem? Vocês não assumem a responsabilidade pela magnificência. Não permitem o fato de que são deuses e deusas participando de um jogo chamado de “A Vida Humana Agora”.

E a cada vez que expressam as palavras em voz alta, seja o que for que estejam falando, o universo os ouve. O universo os ouve. Quando falam sobre o seu corpo: “Estou muito gordo”, “Estou muito magro”, “Estou muito velho”. “Estou doente”. “Não me sinto bem”, o seu corpo os ouve. Quando expressam isto, esta é a verdade!

Prestem atenção ao que dizem. O poder de suas palavras é surpreendente. O poder de suas palavras cria a realidade. Quando dizem: “Eu quero ter isto, isto e isto”, vocês estão chegando a um espaço de desejo, de falta. “Eu preciso”, está vindo de um espaço de carência. Vocês percebem?

Agora, vamos encarar isto de outra maneira. Muitos de vocês dirão: “Bem, eu não compreendo como não estou criando o que desejo, porque a cada dia eu faço as minhas afirmações”. Bem, as suas afirmações se referem ao que vocês querem em seu futuro, não ao que existe.

Nós lhes dizemos, novamente para aqueles que ouviram muitas vezes antes, o espaço da transformação é o Agora. O espaço da mudança é Agora. Pois, enquanto vocês estão “querendo”, ou “precisando”, seja o que for que desejem, vocês colocam em seu futuro e é onde permanecerão.

Vocês somente têm o Agora. Vocês não têm nem mesmo um passado e os seus futuros são criados a partir do que pensam e acreditam Agora. Isto faz sentido a vocês? Vocês somente têm o Agora. Se estiverem desejando riqueza, observem como vocês mantêm distante a riqueza do seu dia a dia com a sua verborréia, com os seus pensamentos, com as suas crenças, com a sua atitude, com as suas ações, porque vocês estão totalmente focados na carência.

Se todos os dias entoarem uma canção de louvor e agradecerem à deus/deusa pela sua própria existência, ao universo....

“Obrigado pela grandiosa e maravilhosa abundância que eu sou. Obrigado pelo rio de dinheiro que flui através de mim. Obrigado pela abundância e riqueza que eu vejo refletida em mim, o que me mostra o quanto eu sou abundante e rico. Obrigado, obrigado.”

Vocês estão se ligando ao poder do agora, estando no ser, na energia daquilo que é a sua riqueza. O poder da sua palavra segue adiante...

“Obrigado pelo que existe Agora” Isto lhes parece poderoso?

“Obrigado pelo amor em minha vida. Obrigado pelo amor que me cerca”. Percebem?

“Obrigado pelo meu corpo perfeito. Obrigado pela minha saúde e vitalidade. Obrigado pelo milagre da vida que eu sou. Obrigado pela dádiva da vida que eu sou e o milagre e dádiva da vida que eu vejo refletidos em relação a mim. Obrigado, obrigado.” Entendem como isto é poderoso? Porque é.

Assim, meus amados, há muito a refletir, hum? Nós os amamos intensamente e nos despedimos de todos e de cada um de vocês.

Namastê
P’taah





Direitos Autorais

Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
www.ptaah.com
Fonte: http://www.luzdegaia.net/ptaah/jani/sua_palavra.html
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro 

Desfrutar o estar aqui - (Video)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Efeito Sombra - (Deepak Chopra - Video)

Proteção - Use um escudo de Luz - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 4 de Agosto de 2012 - PROTEÇÃO.

Use um escudo de Luz
Isto o ajuda a manter o equilíbrio no meio da energia menos elevada, ou o impede de absorver a energia indesejada de outros. Use este tipo de proteção quando estiver fazendo o seu trabalho espiritual, a cura ou na energia densa. Não se afaste do mundo, permita todas as maravilhosas vibrações e sinta o amor e a sabedoria que os outros têm a compartilhar com você. Há momentos e situações que exigem um pouco mais de luz.

São nestes momentos que precisamos que você irradie o seu amor e sua luz no centro da energia mais densa. Veja a beleza nos outros e no que está acontecendo, e saiba que o seu poder e a sua força servem para orientar aqueles que estão atrás de você e ao seu lado. Permita que eles sintam a sua força interior e o seu amor.

Afirmação: “Eu sou forte e estou sempre protegido pela Luz do Arcanjo Miguel.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos


Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A nova era já existe - "A minha religião é o amor!" - (Marcos Arruda - Video)



Fragmento do documentário: "A GRANDE PARTIDA: Anos de Chumbo"
homônimo do livro de FRANCISCO SORIANO 
direção PETER CORDENONSI 
produção e pesquisa VERA MODERNO 
fotografia TIAGO SCORZA 
som direto THIAGO SOBRAL 
promoção SIMONE PINHO 
proj. gráfico CLARISSA PIVETTA e SARAH SORIANO

domingo, 5 de agosto de 2012

"Beleza de Deus" - Arcanjo Jofiel - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 5 de Agosto de 2012 - ARCANJO JOFIEL

"Há ainda mais a fazer e muito mais por vir. O crescimento pessoal e espiritual ocorre melhor dando um passo de cada vez, sintonizando-se com o seu ambiente, e confiando que você está exatamente onde precisa estar agora. Amanhã será um novo dia e haverá novos lugares para ir e pessoas para encontrar. Há muito mais ainda por vir para todos e cada um de vocês. Cuide-se como se fosse o seu jardim. É preciso algum tempo para planejar, plantar e retirar as ervas daninhas, antes que veja os resultados finais e aprecie os frutos do seu trabalho. É no plantio das sementes e no cuidado, que você vê os resultados que deseja.

Veja a beleza e o amor ao seu redor. As plantas, as árvores, a água, a terra, há muito a ser grato por tudo ao seu redor: que não haja dúvidas sobre a mágica da criação. Veja a beleza em cada alma que você encontra ao longo de suas viagens, pois no interior de cada uma está a centelha e a beleza da Luz do Criador, que é a essência de tudo o que há. Cuide desta centelha de luz, cultive-a e a incentive para que cresça dentro de cada um. E deixe a beleza majestosa que está dentro de você resplandecer mais a cada dia, iluminando o caminho para que outros sigam.

Trabalhando com Jofiel: Jofiel significa “Beleza de Deus” e ele compartilha conosco para que vejamos a beleza em todas as coisas e reconheçamos tudo como as mãos do espírito. Sua aura é de cor rosa intenso e qualquer pedra rosa brilhante estará em sintonia com a sua luz; a rubilita rosa pode ajudá-lo a se conectar mais com a sua energia. Ela pode ajudá-lo a tornar a sua casa e a sua vida mais equilibradas energeticamente, a cuidar e manter os seus pensamentos e o seu foco nos aspectos positivos da vida.

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos


Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LA MATRIZ DE LA VIDA, DOCUMENTAL COMPLETO EN ESPAÑOL - THE LIVING MATRIX - (Video)

Mentes Brillantes En Busca de la Felicidad - (Video)

Encontrando uma conexão mais profunda com o espírito - ( Mestre Ophelius, recebido por Chris Michigan)




ENCONTRANDO UMA CONEXÃO MAIS PROFUNDA COM O ESPÍRITO - Mestre Ophelius - Recebido por Chris Michigan, Estados Unidos - em 25 de Março de 2012.

"Mestre Ophelius: “A mensagem de hoje se trata de encontrar esta conexão mais profunda com o Espírito, o que muitos de vocês, estudantes no caminho, gostariam de experienciar, mas acham difícil, e aparentemente ilusória, chegando às vezes quando menos vocês esperam. A única maneira segura de ter esta conexão mais profunda é simplesmente estar conectado mais frequentemente. Como podemos estar mais conectados? Dirigindo os nossos pensamentos e sentimentos às coisas do Espírito e termos um dialogo aberto com o Ser que vocês chamam de Deus.

Para a maioria, não há outro modo, meus amigos, a não ser exercitar o músculo da fé. Vocês devem estar vigilantes em sua determinação de buscar esta conexão, e com esta busca deve haver um propósito e intenção clara. Deve também haver espaço na mente para o alimento da alma. Estar constantemente ocupado e ligado à mídia, não deixa espaço para esta conexão. É vital preparar um espaço para isto e honrar o seu compromisso de comunhão com Deus.

Estar conectado com o Espírito é sentir o que o espírito sente. O Espírito sente unidade – que somos todos um e também que somos todos amados. Todos compartilham a vida com o Criador e assim, tudo o que o Espírito quer é ajudar as partes do todo a encontrar o equilíbrio com perfeição.

Os passos para construir uma conexão mais profunda são:

Orem sem cessar. Isto é realmente possível? Pode não ser possível rezar incessantemente, porque vocês devem participar dos deveres da vida na Terra, mas se lembrarem de fazer isto tão frequentemente quanto possível, mantendo esta frase na mente, vocês poderão construir uma conexão que é tremendamente poderosa e começarão a ver os modos com que o Espírito opera em sua vida e naqueles pelos quais oram.

Cultivem a compaixão. A fim de que real e genuinamente amem os outros, vocês devem ter compaixão pelas suas fraquezas. Se desejam receber amor, misericórdia e bondade de Deus, vocês devem mostrar amor, misericórdia e bondade para com os seus companheiros. O que vocês dão, recebem de volta.

Sirvam abnegadamente. Vocês não podem ficar quietos e se esconderem na solidão, mantendo a luz para si. Somente quando compartilham a sabedoria, podem ganhar sabedoria, pois somente em serviço, podem ter a realização de experiências para a alma, e experiência É sabedoria. Servir desinteressadamente – sem esperar algo em troca é imitar o Espírito, pois Deus dá a vida a todos, sem restrições e assim igualar-se ao Espírito é ser semelhante a Deus.

Pratiquem a quietude regularmente. Ao orarem incessantemente todos os dias, cultivarem a compaixão pelos seus companheiros e servirem abnegadamente às necessidades dos outros, vocês devem reservar um tempo em meditação, para comungar com o Criador e receberem os dons do Espírito. Esta é a recompensa, meus amigos, pois viver uma vida espiritual conduz ao amor. É onde vocês compartilham as suas experiências com o Criador e onde os seus potenciais espirituais são expandidos. É onde se encontra a conexão mais profunda e este é o objetivo da alma que busca Deus. Esta é a verdadeira adoração – ter uma conexão com o Criador e experienciar um relacionamento pessoal com Deus no interior.

Todos podem ter esta conexão mais profunda. Integrem estes passos a sua vida diária e encontrarão uma existência mais rica, mais significativa, mais amorosa, mais cheia de alegria, que continuará a surpreendê-los durante todos os dias de sua vida – aqui e na vida futura.

Que a Paz esteja com vocês,
O Círculo dos Sete
Grupo de Progresso 11:11"



-“A doação de si mesmo, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada” – Mestre Ophelius

http://1111prompt.blogspot.com
Tradução: Regina Drumond