segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Aprecie a sua bela essência, dentro de você ..." - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 14 de Julho de 2012 - BELEZA.

"Aprecie a sua bela essência, dentro de você. Há muito a ver que está cheio de beleza, de amor e de vitalidade. Busque a beleza que está nos outros e sinta quanto amor existe lá fora, independentemente das circunstâncias. Um diamante é apenas um pedaço de carvão, antes que ele experiencie a sua metamorfose, o que só pode acontecer sob muita pressão. Quando você sai de cada experiência em sua vida, você brilha com mais intensidade e os outros irão ver a sua luz e serão atraídos para você, pois eles sentem a sabedoria e o coração puro que você está desenvolvendo ao longo do caminho.

Deixe sua beleza interior emergir. Sente-se com os seus olhos fechados e se concentre em sua respiração. Quando você começar a relaxar, imagine que o seu coração é como uma bela Rosa que está lentamente começando a se abrir, e enquanto cada pétala se abre, ela libera uma maravilhosa fragrância que o preenche e o seu coração se abre ainda mais enquanto o perfume permeia o seu ser. No centro da rosa está o mais brilhante diamante e ele começa a brilhar dentro de você. A cada vez que você cumprimentar o outro ao longo do caminho, diga silenciosamente para si mesmo: “A beleza e o amor dentro de mim vê a beleza e o amor que está dentro de você.” E sinta o vínculo e a conexão que isto cria com os outros e com tudo o que há.

Afirmação: “Eu reconheço o amor e a beleza dentro de mim e o amor e a beleza em tudo o que eu encontro.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos"



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

"Quando se encontrarem em tempos desafiadores ..." - (Mensagem dos Anjos; Canalizada por Ann Albers)



MENSAGEM DOS ANJOS - Canalizada por Ann Albers em 28 de Julho de 2012.

"Meus queridos, nós os amamos muito. Queremos ajudá-los a criar vidas maravilhosas, cheias de graça, mas não podemos por nosso próprio desígnio, interferir em suas lições aqui na Terra. E assim, queridos, quando se encontrarem em tempos desafiadores, em vez de perguntarem: “Deus, por que está fazendo isto comigo? Anjos, onde vocês estão?”, seria melhor perguntar: “Onde eu estou?” “Onde estive omisso em minha própria vida?” “Onde não estive ouvindo o meu coração?” “Que conhecimentos interiores eu ignorei?” O coração é o ponto central da existência, e é o fluxo do amor através de sua vida que irá ditar todas as outras circunstâncias.

Quando tiverem pouco dinheiro, perguntem a si mesmos: “Estou me sentindo pobre, ou sinto a abundância de Deus?” Se puderem olhar ao redor com gratidão e sentirem a abundância a sua volta, agradeçam por isto, e saibam que já são ricos em muitos sentidos, então perceberão que as suas circunstâncias melhoram.

Quando as coisas não estiverem bem como desejam, perguntem a si mesmos: “Estou me sentindo abandonado por Deus: porque não encontrei ainda o meu caminho?” Ou podem dizer: “Deus esta preparando coisas muito boas em minha vida.” “Estou convencido de que este amor que criou o universo ouviu as minhas preces e enquanto eu aprendo e evoluo, tudo que apóie a minha verdadeira alegria será trazido a mim no tempo divino.”

Quando não se sentirem bem, digam: ”Está bem, estou me resignando a ficar doente e cansado aqui? Deus, cuide de mim!” Quando estiverem dispostos a parar, digam:” O que não estava bem em meu coração e mente?” Vocês precisam alcançar conforto, carinho, assistência?

Queridos, vocês podem encontrar o amor de Deus em toda e cada situação, não importa o quanto ela seja difícil. Vocês podem se interiorizar em seu coração e sentir as mensagens que a sua alma quer que ouçam. Nós, os anjos, não ditamos e nem controlamos as suas vidas. Respondemos somente aos desejos da alma – os verdadeiros desejos que Deus, a presença do amor em todo o Universo, nela plantou. Servimos à Deus, ao Amor, ao Espírito, e, queridos, vocês também, percebam isto ou não. É ao serem gratos e cooperando com o Espírito do amor, que as suas circunstâncias serão transformadas.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos"



©2012 Ann Albers, All Rights Reserved
Photo taken in Phoenix, AZ
http://www.visionsofheaven.com/AAngels/newsletter_2012_0728.html
Traduzido por: Regina Drumond

domingo, 29 de julho de 2012

"A voz humana está carregada de vibrações ..." - (Emmanuel, através de Chico Chavier)


"A voz humana está carregada de vibrações
Esforça-te por evitar os gritos intempestivos e inoportunos.

Uma exclamação tonitruante equivale a uma pedrada mental.
Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto,
faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.

Os nervos dos outros são iguais aos teus:
Desequilibram-se facilmente.
Discussão sem proveito é desperdício de forças.

Não te digas sofrendo esgotamento e fadiga para
poder lançar frases tempestuosas e ofensivas;
Aqueles que se encontram realmente cansados
procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação
estás doente e o doente exige remédio.
Barulho verbal apenas complica.
Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro.

EMMANUEL"
(Do livro "Calma", de Chico Xavier)

sábado, 28 de julho de 2012

Menos orgulho = bem mais felicidade! - (Rosana Brag)



"Se você não sabe exatamente quanto pesa ou quanta influência tem o seu orgulho sobre seus pensamentos, sentimentos e decisões, saiba que ele começa sempre como uma voz. Uma voz tagarela, incessante, que não para de falar dentro da sua mente. Essa voz quer convencê-lo de que o melhor e mais providencial a fazer é continuar nutrindo essa raiva ou o que poderíamos chamar de indignação negativa.

Comparo o orgulho a sentimentos ruins e tensos porque ele vem sempre seguido da equivocada impressão de que você está certo e o outro está errado, seja pelo que fez, pelo que disse ou simplesmente por ser quem ele é, do jeito que é! Como se você fosse ou ao menos estivesse, neste momento, superior, melhor, mais certo.

Bem, partamos do seguinte princípio: se seu orgulho está se sobrepondo aos seus sentimentos leves e gostosos, tais como alegria, paciência e capacidade de relevar, o mais inteligente mesmo é você começar a se responsabilizar por essa dinâmica. Tá! É verdade que o outro pode ter provocado essa sensação incômoda em você, mas quem manda nisso tudo é, em princípio, você mesmo!

Sendo assim, a pergunta é: o que você realmente quer fazer em relação a essa pessoa ou situação? Convenhamos que, se não for importante, nem vale a pena se desgastar. Mas se for importante, será que vale a pena insistir neste orgulho que mais serve para roubar a sua paz e o seu prazer de viver do que para resolver ou lhe fazer algum bem?

Quantos amores, amizades e prazeres você já perdeu por causa de sentimentos como raiva e ressentimento? Quantas vezes já sofreu à toa por decidir não dar o braço a torcer numa discussão ou por não reconhecer e admitir que desta vez foi você quem errou? Quantas vezes amargou a solidão e pôs a perder um dia feliz simplesmente por orgulho? Orgulho bobo, infantil e inútil?

Que tal arriscar uma nova atitude, um novo comportamento? Que tal testar um novo jeito de ser? Você não tem nada a perder! Pelo contrário, só tem a ganhar! Que tal prestar mais atenção no seu mau-humor e interrompê-lo com uma gostosa e inteligente gargalhada de si mesmo?

Não espere chegar à beira da morte para se dar conta do que realmente importa em sua vida. Por mais que essa advertência possa parecer clichê, trata-se de uma verdade indiscutível e de um momento irremediável. Quando a gente descobre que a vida pode acabar em um segundo, de uma hora para outra, sem que tenhamos sequer a chance de cumprir aviso prévio, nossos sentimentos ganham novos valores. Ganham valores bem mais reais.

O fato é que damos importância demais ao que, muitas vezes, não tem importância nenhuma. E se tem alguma, poderia ser tratada de forma bem menos contundente, bem mais flexível. Tente só por hoje. Tente só desta vez. Não pelo privilégio que vai oferecer ao outro, mas, sobretudo, pelo imenso bem que vai fazer a si mesmo.

E assim, cada vez que relevar, perdoar, esperar, não brigar e reconhecer quando errar, mais fracos e sem sentido vão ficar o seu orgulho, a sua raiva e o seu ressentimento. E pode apostar: mais leve, mais divertido, mais gostoso e mais bonito você vai se tornar! Mais incrível e inesquecível será conhecer e se relacionar com uma pessoa como você!"



* Rosana Braga - é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Evolução - Você é importante! - (Sabedorias dos Anjos, com Sharon Taphorn)




SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 26 de Julho de 2012. EVOLUÇÃO. 

"Cada um de vocês é uma parte importante desta experiência contínua e tem um papel vital a desempenhar no grande plano. Peça aos seus anjos para ajudá-lo a ver a diferença que você faz para os outros. Todos contam, portanto é uma experiência magnífica ajudar o outro ao longo do caminho, e a energia que retorna a você é surpreendente. Veja a beleza e o amor que você é, e por sua vez, observe-os nos outros. Quanto mais você faz, mais vê. Há tumulto e caos acontecendo ao seu redor, isto não é difícil de perceber, assim procure o amor, o serviço e o apoio que outros compartilham e veja a ordem subjacente em tudo o que está se revelando.

Os Anjos estão com você e apóiam os seus planos, para as coisas grandiosas que se seguem. Quando você age para servir ao bem de todos, encontra alternativas e possibilidades que nunca considerou possíveis. Lembre-se de estar aberto para receber também, pois é assim que os ciclos funcionam neste momento; abra o seu coração e mente a todas as possibilidades e oportunidades que estão vindo em sua direção.

Afirmação: “Estou honrado em desempenhar a minha parte no Universo em expansão”.

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
Fonte: www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

O Dom de Receber - (Mensagem dos Anjos por Ann Albers)


O DOM DE RECECEBER
Mensagem dos Anjos por Ann Albers
Julho de 2011

"Meus queridos, nós os amamos muito.

Hoje, desejamos lhes falar sobre o dom de receber. É muito fácil para muitos de vocês darem ao outro e nós celebramos a sua generosidade. Vocês se sentem muito bem quando dão por muitas razões. Quando dão, vocês se sentem abundantes. Quando dão a sua generosidade, seus dons e talentos são reconhecidos. Quando dão, vocês sentem que fizeram uma contribuição para a vida de alguém e isto os faz se sentirem bem, porque estão sendo o amor que verdadeiramente são. Entretanto, enquanto é muito fácil para muitos de vocês darem, muitos têm dificuldade em receber. E, no entanto, é em receber que vocês permitem que o outro experimente os dons que o doar traz.

Alguns se sentem indignos de receber. Isto é um absurdo, queridos! Vocês são dignos das bênçãos de Deus, e enquanto na Terra, estas bênçãos devem vir através do outro. Alguns de vocês têm medo de estarem recebendo muito de outro que tem pouco, e, entretanto, vocês também não deram, às vezes, quando tinham pouco de reserva? Isto não os fez se sentirem muito mais abundantes? Tentem não julgar se o doador pode ou não dar. Se estiver em seus corações fazer isto, recebam graciosamente. Alguns de vocês percebem que há algumas restrições para o presente. E, na realidade, queridos, a maior parte de vocês deu também com restrições. Entretanto, cabe ao receptor decidir se ele reconhecerá ou não, as ditas “barganhas”, ou se ele terá a auto-estima de dizer simplesmente “obrigado” e permitir que a sua gratidão seja a retribuição, para usar as suas palavras muito humanas.

Ao receberem graciosamente, vocês abençoam o doador. Vocês lhe dão o dom da gratidão, o dom do reconhecimento, o dom de dizer: “Sim, eu percebo e aprecio o amor dentro de você.” Ao receberem com um coração grato, vocês devolvem muito. E o mais importante, queridos, quando vocês recebem com um coração grato, continuam a permitir que o fluxo do amor de Deus se mova livremente através do universo. Sem dúvida, está bem recusar gratamente um presente, embora reconhecendo a boa intenção. Talvez alguém lhes ofereça ajuda e vocês não precisam ou a querem verdadeiramente. Reconheçam a sua boa intenção. Agradeçam-lhe pelo seu coração generoso. Desta maneira vocês recebem as dádivas espirituais oferecidas e continuam a manter o amor de Deus no fluxo.

Assim como vocês gostam de dar, queridos, outros também gostam de dar. Permitam que os outros os abençoem deste modo, pois enquanto vocês aprendem a receber – elogios, auxílio quando necessário, palavras e pensamentos gentis, etc, assim também vocês ampliam a sua capacidade de receber o amor de Deus. Todos vocês querem tanto em suas vidas, e assim comecem a dar espaço em suas vidas, com a prática de receber graciosamente, enquanto o amor começa a fluir livremente em sua direção.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos"

© 2011 Ann Albers
Tradução: Regina Drumond

"Se você é uma pessoa que respeita os seus olhos ..." - (Shri Mataji Nirmala Devi)



"Se você é uma pessoa que respeita os seus olhos, o seu nariz, os seus ouvidos, Eu lhes digo, você ficará surpreso, tudo é tão prazeroso. Neste mundo, há tantas coisas para serem desfrutadas. Mas as pessoas não conseguem ouvir nada que seja bom. Há pássaros que estão cantando, elas não conseguem ouvir. Há árvores que estão crescendo, elas não conseguem ver; há flores que têm fragrância, elas não conseguem sentir o cheiro, porque elas estão num nível tão baixo em sua auto-estima."


S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 16.09.2000

Confiança - (Taro Zen de Osho)



"Não desperdice a sua vida com aquilo que lhe vai ser tirado. Confie na vida. Se você confiar, só então, será capaz de abandonar o seu conhecimento, só então, poderá colocar de lado a sua mente. E com a confiança, algo imenso tem início. Esta vida deixa de ser uma vida comum, torna-se plena de Deus, transbordante.

Quando o coração se torna inocente e as paredes desaparecem, você fica ligado ao infinito. E você não terá sido enganado; não existirá nada que lhe possa ser tomado. Aquilo que pode ser tirado de você, não vale a pena guardar; e aquilo que não há como ser tirado de você, por que haveria alguém de ter medo que lhe seja tirado? -- não pode ser levado, não há possibilidade. Você não pode perder o seu tesouro verdadeiro."

Fonte: Osho - The Sun Rises in the Evening Chapter 9

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A vida não pode crescer sem desafios - (Osho)




"A morte irá tirar tudo de você. De mãos vazias você veio e de mãos vazias você irá ... a menos que você olhe para dentro, você vai permanecer vazio.
Olhe para dentro e você se tornará um imperador, o mendigo imediatamente desaparece de você. A mente é um mendigo e a alma é um imperador.

Conhecer a si mesmo é saber que nada é necessário, que tudo já está dado. "Que eu tenho o maior tesouro, que eu tenho todo o reino de Deus, que não há nada a adicionar a ele - nada pode ser acrescentado a ele, ele já é perfeito".

Então, se você deseja pesquisar e procurar, procure pelo verdadeiro tesouro - que não pode ser tirado pela morte. Este é o critério: o que pode ser levado pela morte é um tesouro falso, o que não pode ser tirado pela morte é o verdadeiro tesouro.

E haverá muitos problemas e muitas dores na vida - eles fazem parte do crescimento. Aceite-os pelo que são. Isso não significa tornar-se mórbido, isso não significa tornar-se um masoquista.

Tudo o que acontecer, suporte. Mas se você pode melhorá-lo, se você pode modificá-lo, modifique-o...Um perigo é que as pessoas começam a brigar com cada dor na vida, querem evitar todas as dores - mas, então, o crescimento é evitado. Esta é uma armadilha.

Outra armadilha é: as pessoas começam a aceitar as dores, não só aceitá-las, mas convidá-las- não somente convidar mas criar dores. Como se através de muitas dores, elas fossem crescer mais rápido. Elas se tornam autodestrutivas, elas tornam-se suicidas. Ambos são extremos e ambos têm de ser evitados.

Se alguma dor vier em sua vida, aceite-a, suporte-a - atentamente, cresça através dela. Se você perceber que pode modificá-la um pouco aqui e lá, então, modifique - porque a modificação também é parte do crescimento...

O sábio não está exposto, realmente, a qualquer agonia, qualquer inferno.
Seja o que for a que o sábio esteja exposto, é parte de uma vida de crescimento.

A vida não pode crescer sem desafios. E dores, misérias, sofrimentos, trazem desafios. Você não pode tornar-se consciente sem sofrimento. Sofrimento evoca a consciência em você."


Fonte: OSHO - Philosophia perennis

A necessidade de ser feliz - (Tales Nunes)



"Todos possuímos desejos. Os desejos não surgem em nós misteriosamente, eles são cultivados. Primeiro surge um pensamento que é desenvolvido, alimentado e, como consequência, torna-se um desejo. Nós cultivamos desejos assim como cultivamos nossas plantas. Regamo-os e adubamos a terra para que eles ganhem força. Porém, quando necessitamos podá-los, não sabemos qual ferramenta usar, pois a plantinha virou uma árvore frondosa. E acabamos confundindo desejos com necessidades.

Desejos são cultivados, necessidades independem da nossa vontade ou da nossa contribuição consciente para existirem. A fome, por exemplo, não é um desejo, é uma necessidade. Todos nós sabemos disso. Poucos de nós reconhecemos, porém, que a felicidade é igualmente uma necessidade. E felicidade não é o oposto da tristeza, o oposto da tristeza, digo, é a alegria. Felicidade é plenitude. Todos nós temos uma necessidade interna de sermos felizes. Uma necessidade de sermos livres da limitação. Nós temos uma conclusão íntima de que somos limitados e queremos nos livrar dessa conclusão.

Se você tem um desejo, que é cultivado, você tem opção de realizá-lo ou não. E você pode não ter os meios de satisfazê-lo. Um montanhista precisa ter pernas e braços para escalar. Uma telefonista precisa escutar para executar o seu trabalho. Porém, se você possui um desejo que é natural, que não é cultivado, ele está fora do seu controle e, naturalmente, você possui os meios de realizá-lo. Assim é a ordem do Universo, se existe uma necessidade, há os meios de suprir essa necessidade. Você tem fome e a natureza lhe fornece os meios de supri-la; você precisa respirar e a natureza lhe provê o ar necessário; você sente sede, há água para saciá-la.

Sabemos o quão é difícil abrir mão de desejos quando estes estão estabelecidos. Das necessidades, por sua vez, não temos nenhuma liberdade para decidir que não vamos supri-las. Nós não podemos abrir mão de querermos ser pessoas, plenas, livres. Todos nós, por diferentes meios, buscamos a completude e a liberdade. Então, só temos uma opção: realizar essa necessidade. Pois, certamente a natureza nos proveu de todos os meios de realizarmos essa necessidade.

Podemos perguntar, então: de onde vem essa necessidade básica? Vem da nossa verdadeira natureza, que é de completude. Em diversos momentos das nossas vidas nós experimentamos a felicidade. E com essa lembrança interna seguimos em busca de uma experiência mais duradoura, achando que a encontraremos fora de nós. Não conseguimos reconhecer que o objeto exterior apenas fez com que relaxássemos e revelou a nossa real natureza.

Não reconhecendo essa felicidade dentro de nós, buscamos meios para realizar essa necessidade que não são eficientes. De tal maneira que podemos observar que nós continuamos buscando, buscando, buscando e parece que nunca alcançaremos a tão esperada felicidade. Isso acontece porque a felicidade não pode ser adquirida, ela já faz parte de nós. Todas as experiências que achamos que vão nos trazer completude, quando atingidas sentimo-nos realizados, porém a mente logo sente-se entediada e sai em busca de outra coisa. Observe esse processo acontecer e reconheça-o. Essa observação é fundamental no caminho do autoconhecimento.

Ao reconhecermos essa busca que parece não cessar, o que devemos fazer, abandonar a busca que é movida pela necessidade? Se é uma necessidade, não temos como abandonar, pois é natural. Mas ao mesmo tempo não conseguimos satisfazê-la. Então chegamos a um impasse. Não tenho como abandonar a necessidade de ser completo e não conheço os meios para satisfazê-la.

Analisando isso, nos sentimos desprotegidos, desamparados como uma criança. Temos uma profunda carência, mas fomos educados a não reconhecê-la e muito menos a pedir ajuda para resolvê-la. Então mascaramos esse sentimento com um ar de autoconfiança perante a maior parte das pessoas e o extravasamos em momentos de intimidade, nos relacionamentos mais próximos. E assim seguimos projetando a nossa completude em objetos, em realizações e nas pessoas que quebram a nossa armadura e conseguem se aproximar do ser carente que somos.

Qual é a saída então? Adquirir coisas não é a solução. O que desejamos não é uma coisa. Felicidade é uma coisa? Felicidade, plenitude e liberdade não são coisas, não podem ser adquiridas por nós, pois já somos liberdade e felicidade. A felicidade está exatamente onde está o que nos aprisiona. Onde está o aprisionamento, na nossa testa? A testa não se sente pequena. Ela não tem complexo. Ela simplesmente é, assim como os animais. Animais não têm conflito com auto-imagem.

“Eu não sou bom o suficiente, eu sou limitado, sou infeliz” é uma conclusão que existe na idéia que nós temos de nós mesmos. Está na nossa mente. O que nos aprisiona e nos faz infelizes é a nossa própria mente. A liberdade não está fora de onde está o que nos aprisiona. Quantas pessoas na história da humanidade descobriram a liberdade e a felicidade dentro de uma cadeia! Portanto, a liberdade e a felicidade não estão fora, no amanhã, no céu, no pós-morte.

Descobrir é o que nós precisamos, já está tudo aqui, já possuímos tudo, não iremos produzir nada de novo dentro de nós. Para descobrir não é necessário fazer força, transformar, mudar, agir. Qualquer verbo que use para expressar o que é necessário não é totalmente adequado, porque não é uma ação que vai nos levar à felicidade. Talvez os verbos mais adequados a se usar sejam “relaxar” ou “entregar”. Mas relaxar não é uma ação, é uma atitude.

É necessária uma mudança cognitiva, uma mudança na maneira como nos enxergamos e como enxergamos o mundo. Primeiro, é preciso reconhecer que nós não somos separados do Todo e que o mundo não é um ambiente hostil do qual precisamos nos defender. Tudo está dentro de uma Ordem perfeita e nós fazemos parte dessa Ordem. Segundo, é importante fazermos o que for o nosso dever para mudarmos em nós e no mundo o que for possível mudar, para contribuir com o Todo. Terceiro, é fundamental, para mantermos a nossa mente tranquila, abrirmos mão do controle e relaxarmos quanto ao resultado das nossas ações, pois o que recebemos como resultados delas é um grande mistério e faz parte de uma Ordem sobre a qual não temos controle.

Por fim, percebemos que a vida é um fluxo constante de transformações. Relaxados, conseguimos assistir a esse grande espetáculo com serenidade e contemplação, sem perdermos o nosso estado natural, que é de paz e felicidade. Para isso, precisamos abrir mão de uma auto-imagem estática, de nós e do mundo, construída desde muito tempo, e seguir o fluxo de transformação constante da vida. E como um rio que passa, passamos pela vida, com placidez e beleza, sem a necessidade de querermos sugar dos outros e das coisas a nossa felicidade, mas reconhecendo-a em nós mesmos."


Fonte:: http://www.yoga.pro.br/artigos/1086/3023/a-necessidade-de-ser-feliz

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Oração Kahuna do Perdão - Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!


"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei AGORA alguns momentos para “PERDOAR”. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que, de alguma forma me ofenderam, machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária. Perdôo sinceramente quem me rejeitou, entristeceu, abandonou, humilhou, amedrontou ou me iludiu. Perdôo, especialmente, quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, inadequada.
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em indivíduos negativos, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e mau humor. Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
AGORA, sinto-me livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, destas pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença e minha luz. Iniciei, AGORA, uma nova etapa na minha vida em companhia de gente mais positiva, cheia de boas intenções, gente amiga que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar a qualidade de vida – não só a nossa, mas de todo o planeta. Queremos compartilhar sentimentos nobres, aprendendo uns com os outros e nos ajudando mutuamente, enquanto trabalhamos pelo nosso progresso material e nossa evolução espiritual sempre procurando difundir nossas idéias de unidade, paz e de amor.
Procurarei valorizar sempre todas as conquistas que fiz e o amor que tenho em mim, evitando todas as queixas desnecessárias que me seguram nesta freqüência, de onde JÁ conseguir sair. Se, por um acaso, eu tornar a pensar nestas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de convivência, lembrar-me-ei de que elas todas já estão perdoadas. Embora eu não me sinta na obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, eu o farei, se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia. Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir, do nível humano comum, a um nível de maior amor e compaixão, maior consciência, em que procuro viver HOJE. Quando eu tornar a me lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Criador que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras. Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor.

*** Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia.

AGORA, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, eu magoei, prejudiquei ou fiz sofrer. Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, ainda deixando um saldo positivo ao meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente....... Prendo o ar ....... E me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu EU SUPERIOR.

***

Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.


AGORA, dirijo uma mensagem de fé ao meu EU SUPERIOR, pedindo orientação, proteção e ajuda para a realização, de um modo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor. (... Citar o projeto...) e que será, com certeza, para o bem de todos os envolvidos. Também peço que minha fé seja firme e que eu possa, cada vez mais, tornar-me um canal, uma conexão permanente com os Seres de Luz, desenvolvendo todos os potenciais que possam facilitar esta comunicação. Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegida e amparada pelo Universo.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente catalisador de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto-realização. Tudo farei sempre em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno e infinito que sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.

ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ"

Um dia aconteceu comigo... - (Maria Isabel Carapinha)



"De repente, e de maneira súbita, podemos ser surpreendidos por um acontecimento que venha a alterar o curso de nossa vida que parecia tão tranquila e sob nosso controle. Quando isso acontece, no geral, nos sentimos os únicos a viverem determinadas situações que podem vir de diversas formas: por meio de uma traição por parte de pessoas que muito ajudamos, por parte de pessoas que amamos, por parte de pessoas que dedicamos nossa vida toda, ou até mesmo na forma de uma doença que irá nos restringir temporariamente ou para sempre.

Quando ocorre um fato assim, a dor que nos assola o peito é tão intensa, que achamos, ou melhor, temos absoluta certeza, que somos os únicos que nos encontramos em tal situação, que nunca ninguém mais no mundo vivenciou algo similar e, como seres humanos, somos tomados por um enorme sentimento de raiva e nos tornamos vítima da situação.

Os seres humanos são diferentes em grau de evolução e cada qual se encontra em um nível de desenvolvimento espiritual. Ser assolado por algo ruim não representa que você terá que sofrer o resto de sua vida, mas, sim, que você recebeu uma enorme oportunidade de crescimento pessoal, oportunidade esta que irá torná-lo um ser melhor, basta você querer. Faça da dor uma oportunidade de crescimento no amor.
As pessoas que passam por dificuldades e são alvo de traições têm uma luz interior imensa para despertarem e perceberem que tem uma missão Divina através do exemplo vivenciado de transmutação.

O perdão é um instrumento indispensável na vida do ser humano. Sem ele não podemos superar nada e nem caminhar novamente rumo à nossa felicidade.
Se nos prendemos a uma determinada energia negativa, como a raiva, o ódio, o sentimento de vingança, a mágoa, o ressentimento, nossa vida passará a ser branca e preta, sem nenhum sentido e perdemos a seguir a enorme oportunidade de nos tornarmos seres mais evoluídos.

O perdão é um ato de inteligência que, em primeiro lugar, faz bem a nós mesmos. O primeiro passo é compreender a situação, perdoar e então deixar para lá. Quando não agimos desta forma, entregamos todo o poder de nossa vida a esta determinada situação, perdendo assim nosso poder pessoal.
Quando você decidir pelo caminho do perdão, irá perceber o quanto de tempo perdeu vivendo algo que nada lhe acrescentou.
Se neste momento, você tiver sentindo o coração apertado, uma dor no peito que parece não passar ou uma imensa dificuldade de respirar pura e completamente, tenha absoluta certeza que você tem uma situação em sua vida que precisa ser transmutada. Eis a oportunidade.

Se sentir dificuldade em perdoar alguém, faça uma lista das suas ofensas e libere-as. A Mesa Radiônica como poderosíssimo instrumento de tratamento na Radiestesia irá definir o exato momento em que o seu bloqueio energético ocorreu e, então, irá liberá-lo energeticamente. Esta liberação energética junto com o perdão irá deixá-la mais próxima de sua felicidade. Livre-se do passado, permita a liberdade no presente e liberte seu futuro.

Há algum tempo, atendi em meu consultório uma moça muito bonita e falante e dizia não conseguir se integrar em nenhum meio social, tinha uma enorme dificuldade de interação em seu trabalho, que apesar de toda a sua competência e extensa formação acadêmica, fazia com que ela não permanecesse nos empregos por mais de seis meses. Isso a incomodava, pois não conseguia fazer carreira e se desenvolver. Tentara até mudar de país achando que, vivendo em uma cultura diferente, pudessem aceitá-la com esta dificuldade de interação, mas o fracasso se concretizou novamente.

No âmbito das amizades, dizia não confiar em ninguém e, por isso, não se sentia bem em compartilhar sentimentos. Desta forma, nenhum tipo de laço de amizade se formava. No âmbito dos relacionamentos, não permitia nenhuma aproximação, por um medo interior, sem explicação segundo ela, de perder esta pessoa. As relações familiares não faziam parte de sua vida, pois há muito tempo havia saído de casa e decidido conduzir sua vida sozinha.
Pedi que me contasse um pouco sobre sua formação acadêmica e pude comprovar que realmente se tratava de uma pessoa capaz e com um enorme potencial de crescimento, além de muito inteligente e perspicaz.

Iniciei o tratamento com a Mesa Radiônica, primeiro verificando todas as suas frequências energéticas a fim de entender como estava sua energia geral. A seguir, passei para a correção de tais frequências e a primeira identificação foi um enorme bloqueio carregado de muita negatividade ocorrido quando ela tinha onze anos de idade. Por isso, pedi que me descrevesse o que havia ocorrido em tal época.

Seus olhos se encheram de lágrima e ela, então, me disse que perdera seu pai nessa época de maneira súbita e se calou. Insisti para que abrisse seu coração e me revelasse o que havia sentido na ocasião e como tudo ocorrera.
Ela ficou me olhando, respirou fundo e disse não achar que o fato tivesse algo a ver com a sua vida hoje, mas como decidira querer uma vida diferente, seguiria minhas indicações. Até me assustei, pois o teor do momento remetia à tristeza e ela com toda frieza do mundo me pronunciara tais palavras.

Decidiu descrever o ocorrido. Seu pai começara a sentir um enorme enjoo e a ficar muito pálido e branco como cera. A seguir foi tomado por uma imensa dor no peito e uma enorme dificuldade de respirar. Nesse exato momento, ela disse ter ficado paralisada assistindo tal cena. A mãe correu para o interfone chamou o zelador e pediu que a ajudasse a chamar uma ambulância, pois a situação era séria. A demora para a ambulância chegar fazia com que ela sentisse que a cada momento seu pai piorava. Quando a ambulância chegou, sua mãe lhe disse que ela ficaria em casa sozinha, que se comportasse e quando desse o horário, fosse para a escola que era perto de sua casa.
Ela, então, assim o fez, sentindo-se abandonada e não parte importante para participar do que estava acontecendo. Passou o dia sem nenhuma notícia. Voltou ao final do dia para casa e esperou ansiosa pela chegada da mãe que, então, trouxe a notícia que seu pai havia falecido.

Pedi que ela respirasse fundo, tratei tal bloqueio na Mesa Radiônica e lhe disse que a partir de agora ela estaria livre deste bloqueio e que traríamos esta situação para sua vida hoje. A sua dificuldade de integração com as pessoas ocorria pelo enorme medo de perder de maneira súbita um relacionamento construído. No momento em que seu pai e sua mãe saíram de casa para o hospital, ela se sentira abandonada e rejeitada, sem nenhuma importância e atualmente sente isto com relação às pessoas que se aproximam dela.
Ela concordou com tudo e se identificou em cada situação vivida hoje e me perguntou qual o passo seguinte. Orientei-a que fizesse a Oração Kahuna do Perdão por 21 dias por duas vezes ao dia para seu pai e para sua mãe.

Hoje ela se encontra liberta de todo esse sentimento e conta aos outros a sua superação, iniciando sempre com a seguinte frase: "um dia aconteceu comigo... e eu mudei para muito melhor"."



* Maria Isabel Carapinha - é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12226

domingo, 15 de julho de 2012

"Eu Sou Amor, Paz, Alegria!" - (Doctor Wayne W. Dyer)



"A todas as pessoas que sustentam o desejo e a intenção suprema para que reine, permanentemente e de modo definitivo, o Amor, a Paz e a Alegria.

Com o objetivo de ajudar nosso Planeta e todos seus habitantes a trazer luz para o Novo Mundo, pedimos a todos ' os criadores de luz ' que sintam, como nós, a necessidade de comprometer-se em vibrar e sustentar permanentemente esse estado, em sua máxima intensidade.

Isto é urgente para criar o salto quântico necessário para trazermos a luz para nós mesmos.

Para comprometer-se, é necessário apenas dizer em voz alta

"EU DECRETO, AQUI E AGORA, FAZER REINAR PERMANENTEMENTE O AMOR, A PAZ E A ALEGRIA, EM MIM E AO REDOR DE MIM, PARA O MEU MAIS ELEVADO BENEFÍCIO E O MAIS ELEVADO BENEFÍCIO DE TODOS "

É necessário sentir a emoção de quando se está "apaixonado".
É bom manter esta frequência de uma forma "quase obsessiva " e, naturalmente, agir em decorrência.

Pede-se manter este compromisso pelo mínimo por 21 dias para que assim se criem e ativem os circuitos neuronais e energéticos necessários.

Durante estes 21 dias, quanto mais vezes se repetir: " Sou Amor, Paz, Alegria", sentindo, ao mesmo tempo, as emoções correspondentes, manifestando em nós mesmos e ao nosso redor...

Os resultados serão grandiosos, pois uma pessoa que vive e vibra em alinhamento com a energia otimista e com a vontade de não julgar os outros, contrabalançará a negatividade de 90.000 pessoas que vivem em níveis mais baixos de energia.

Uma pessoa que vive e vibra em alinhamento com a energia do amor e respeito com tudo o que existe contrabalançará a negatividade de 750.000 pessoas que vivem em níveis mais baixos de energia.

Uma pessoa que vive e vibra em alinhamento com a energia de iluminação, alegria e paz infinita, contrabalançará a negatividade de 10 milhões de pessoas que vivem em níveis mais baixos de energia...

TODA A CRIAÇÃO AGRADECE ANTECIPADAMENTE PELA TUA ENTREGA, QUE TE SERÁ CENTUPLICADA DE VOLTA."

terça-feira, 10 de julho de 2012

Hare Krishna ... - (Video)

Ame Incondicionalmente - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)


SABEDORIA DOS ANJOS, com Sharon Taphorn; 6 de Julho de 2012 - AMOR

"Ame Incondicionalmente

Isto significa amar sem condições. O amor incondicional é o que todos os grandes mestres alcançaram, enquanto na forma física. Se quiser aumentar o amor que você recebe, abra o seu coração e dê mais amor ao mundo e também a si mesmo. Ao dar amor, você atrai naturalmente este fluxo de energia para você. É perfeitamente seguro abrir o seu coração e amar. É a força mais poderosa no Universo.

Peça aos seus Anjos para lhe revelar o amor, o carinho e a bondade nos outros. Concentre os seus olhos e o seu coração em ações amorosas e os seus ouvidos nas palavras amorosas. Isto lhe permite ser mais bondoso, amoroso e verdadeiro com os outros e amar a cada um, como os anjos amam. Observe os sinais do amor que estão ao seu redor e em tudo. Permita que o amor derreta quaisquer medos ou dúvidas e que seja a sua força de orientação e de motivação.

Afirmação: “Eu dou e recebo amor com um coração aberto.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
 Os Anjos"



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

O Trabalhador da Luz - (blog A Grande Chegada)


"Os Trabalhadores da Luz são pessoas que crêem na PAZ, que trabalham interiormente para que ela seja possível dentro de si mesmos.

Criam um santuário de paz no seu interior, desenvolvendo a calma e a quietude.

Cultivam a Paciência: a paz dentro de cada um e a Tolerância: a aceitação das diferenças, como parte da vida e do sistema humano em que vivemos.
Vivemos num mundo diversificado, com diferentes raças, culturas, idiomas e religiões.

Aprender através da diversidade e da diferença enriquece interiormente, e faz parte da tarefa do Trabalhador da Luz.

O Trabalhador da Luz não tem filiações, nem ligação a grupos; responde ao seu próprio chamamento interior, à voz da sua consciência e à voz do seu Ser Superior - a parte mais elevada de cada Ser Humano, que o liga à divindade e à transcendência.

O Trabalhador da Luz cultiva uma convivência harmônica com todos os seres vivos que o rodeiam, com a Humanidade inteira, sem importar a sua cor, raça, religião ou crença, ou o reino a que pertencem.

O Trabalhador da Luz é um Ser Humano Universal, que se enriquece interiormente, espiritualmente, cada dia e cada noite.

Enriquece-se com leituras que elevam o seu espírito, com meditações que aquietam a sua alma, com passeios que revivem e purificam o seu ser.

Alimenta o seu corpo com comidas sãs, naturais e equilibradas e pratica, dia a dia, a tolerância e a paciência (consigo mesmo e com os demais).

A sua tarefa não tem fim.

A sua tarefa é a própria vida.

Os Trabalhadores da Luz não constituem um partido político, nem uma religião, nem uma associação formal.

São seres livres e independentes, que trabalham melhorando-se diariamente.

Esta é a sua forma de colaborar, trazendo ao mundo evolução positiva, paz, harmonia e calma.

Embora a sua tarefa seja um trabalho individual, proporciona resultados positivos ao grupo e à sociedade em geral.
O Trabalhador da Luz é um Ser Humano Autônomo e independente.

Medita diariamente para se centrar e alinhar-se com a luz divina, e, deste modo, elevar a sua consciência.

Desde uma consciência elevada, a sua voz interior, irá falar-lhe de harmonia, paz e convivência em equilíbrio com os outros seres humanos (família, amigos, etc.), e com a natureza (animais, plantas, reino mineral).

O Trabalhador da Luz respeita todos os elementos da criação, comportando-se como "guardião" da criação.

Os Trabalhadores da Luz são os guardiães da paz, do amor, das diversas culturas, das distintas crenças.

São estudiosos da grande diversidade que existe no planeta, são como antropólogos que apreciam a riqueza e o valor dos ritos ancestrais, ligando-se com as forças primordiais da Terra.

Os Trabalhadores da Luz protegem e preservam quatro elementos que constituem os elementos da vida na Terra (Terra Fogo, Ar e Água), quer no seu interior, dentro si mesmos, quer na própria natureza que os rodeia.

O Trabalhador da Luz é pacifista por natureza, afastando-se da discussão e do conflito. Trabalha para se melhorar a si mesmo, interiormente e, desse modo, melhorar o planeta.

O que significa ser um Farol de Luz
Os Faróis andam sozinhos e isolados, mas ajudam os
navegantes a não se perderem.
O Farol é um guia.
É uma luz.
São necessários muitos Faróis de Luz para
harmonizar a Terra.
Converte-te, pois, num Farol de Luz.
Medita todos os dias.
Há uma vida pacífica e harmoniosa dentro de ti.
Trata de manter o teu equilíbrio interior,
ainda que no meio do caos mais extremo.


Estamos a ser preparados para viver num mundo incerto.
A segurança não existe.

Tudo pode acontecer.

No meio destas circunstâncias adversas, o desafio é manter a calma e o equilíbrio interior.

Se tudo estiver calmo no exterior, é muito fácil manter a calma e a ordem no interior do ser.

O desafio é manter a calma interior, apesar da tempestade.

Ainda que o barco balance e a ondulação seja tremenda, mantém a calma, respira fundo e relaxa-te.

Acalma a tua ansiedade.

Respira fundo novamente, e sente como a tua respiração se torna mais suave e calma.

Pensa em algo belo.

Tal como no filme "A vida é bela", trata de criar a tua própria beleza, cria o teu próprio mundo interior, apesar das circunstâncias adversas que possam rodear-te.

Coloca na tua mente a imagem de algo que te acalme (flores, uma paisagem, o rosto de alguém que te inspire paz ).

É tempo de criar harmonia interior e de mantê-la viva.

Tal como quem acende um fogo e não deseja que se apague, precisa de alimenta-lo de vez em quando, atiçá-lo, ajeitar os troncos, etc., também nós devemos manter viva a chama da luz dentro de nós.

A tua calma interior refletir-se-á no meio ambiente que habitas, nos lugares por onde passares.

Onde quer que fores, irradiarás luz, paz, calma, harmonia.

És um Farol de luz movendo-se pelo mundo.

Esta é a tarefa do Trabalhador da Luz."


Fonte: http://odiadaluz.webnode.com/trabalhadores-da-luz/

A inocência ... - (Shri Mataji Nirmala Devi)


"A inocência é o Espírito e o Espírito é a inocência, a qual não pode ser destruída por nada. O fato é que ela não pode ser destruída por nada e ela pode ser restabelecida por meio da Sahaja Yoga. Você pode ter sido uma pessoa muito agressiva, você pode ter sido uma pessoa muito infeliz, você pode ter sido uma pessoa que está todo o tempo perturbando os outros, talvez. Mas após a Sahaja Yoga, você pode tornar a sua personalidade tão doce e bela que não somente você pode desfrutar, mas os outros também podem desfrutar."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 16.09.2000

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por que vocês não conseguem ficar sem pensamentos? ... - (Shri Mataji Nirmala Devi)


"Muitas pessoas dizem: “Mãe, nós não conseguimos ficar sem pensamentos.” Por quê? Por que vocês não conseguem ficar sem pensamentos? Porque o tempo todo o que quer que vocês vejam, vocês querem reagir. Se você gradualmente começar a parar a reação... Faça introspecção, veja por você mesmo se você está todo o tempo tentando reagir, fale para sua mente se comportar. Se houver qualquer reação, simplesmente não diga nada, mantenha-se quieto. Gradualmente, você ficará impressionado e surpreso ao ver como você fica em consciência sem pensamentos, como você se torna belo."
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 16.09.2000

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Poder de atração do Amor - (Video)

O universo só lhe dá aquilo que você acredita - (Vivian Weyrich)




"Eu sou a minha casa, na minha casa há duas portas. Uma me liga a Deus – Luz imensa, tão maravilhosa e curadora! A outra é de sombra: sofrimento, dúvida e o uso de uma linguagem afastada do amor e da gratidão. Eu escolho o que vai entrar na minha casa. Fecho uma porta e abro outra através de meus atos, invocações, pensamentos, palavras... E muita disciplina.

O universo só lhe dá aquilo que você acredita, não pode ser diferente!
O universo só lhe devolve aquilo que você pensa, não pode ser diferente!
O universo só lhe concede aquilo que você sente, não pode ser diferente!

Quando você pede por algo é o Todo pedindo para o Todo. Às vezes, seus pedidos advém do ego, e ainda assim eles são atendidos. Porém, a sua satisfação não pode durar muito, logo a sensação de realização se esvai e você fica entediado e resmungão, porque o espírito não foi trabalhado em seu interior... Quando os seus pedidos tem um propósito de alta felicidade espiritual, então Deus começa a agir com um poder absoluto de dentro para fora em seu universo. Você começa caminhar por um caminho de revolução íntima, e todos os seus anseios serão nivelados a uma luz de compreensão divina. O espírito de Deus começa a ser derramado em você como aquele que mostra o caminho e lhe faz profundamente satisfeito em sua presença. Tão satisfeito que os resultados passam a não ser mais importantes! E chegar a este nível, exige de você uma entrega total.

Você nunca verá alguém receber nada do que não mereça, então por que ficar indignado? Você NÃO pode ir contra essa corrente de atividade de justiça divina e encontrar a felicidade na esquina. Toda vez que você reluta e se frustra é sinal de que está fechando uma porta que deveria estar sempre aberta. Tem alguém que foi abandonado em seu interior e este alguém sempre se sentirá injustiçado. E quando você encontra alguém recebendo a sorte e a bem aventurança é o universo nas mãos de Deus fazendo jus àquilo que esta pessoa tem por dentro.

O universo favorece aquele que é inteligente e sabe nadar na corrente, e às vezes, mesmo diante do mar revolto, trabalha em função do espírito para que este seja a sua candeia de luz em tempos difíceis. Este homem inteligente sabe que tudo lhe será devolvido e mesmo que ele não saiba, ainda assim aprecia estar na companhia da luz. Aquele que ignora tudo isso é apenas um verificador dos fatos. Ele olha para vida e diz: que droga! E nada faz para mudar o império de insatisfações que pulsa dentro dele. E o universo lhe devolve mais de todas as suas contestações mundanas.

Esteja na presença de uma luz avassaladora e as respostas virão:

Deus eterno guie-me para a sua luz tão imensa! Senhor do Universo, mostre-me a grandeza do teu amor por mim! Que tudo o que eu falar venha da sua voz. Que tudo o que eu enxergar venha dos seus olhos. Que tudo o que eu pensar venha do seu pensamento tão sublime. Porque o teu espírito é aquele que me dá muita alegria!"


VIVIAN WEYRICH

Paciência - (Sabedoria dos anjos, com Sharon Taphorn)



SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 5 de Julho de 2012 - PACIÊNCIA

Seus sonhos estão se tornando realidade

Permaneça otimista e positivo. Siga a sua orientação e confie que as suas preces serão atendidas. Desligue-se da forma como eles ocorrem, esteja aberto a todas as possibilidades e saiba que se parece haver um período de espera, é que está havendo um alinhamento com todas as oportunidades que você escolhe e experiencia. Como o diretor de uma peça, nós montamos situações baseadas em sua escolha e a responsabilidade é sua de decidir que direção gostaria de tomar. Mantenha a sua mente e o seu coração abertos para as opções que estão disponíveis a você agora.
Assuma uma atitude de aceitação, relaxe e faça um balanço enquanto estiver esperando. Saiba que estamos realmente trabalhando diligentemente em seu interesse. Se sentir que a sua confiança está diminuindo, peça aos seus anjos para aumentar a sua fé. Pois estamos sempre com você: relaxe e se sinta seguro, guiado e confortado. Confie em si mesmo e em seus sonhos.

Afirmação: “Acredito em mim mesmo e em minha habilidade de criar aquilo que desejo. Tenho todas as ferramentas que preciso para atingir os meus objetivos.”



Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Revelações - (Sabedoria dos Anjos, com Sharon Taphorn)




SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn, 30 de Junho de 2012 - REVELAÇÕES

"Novos insights estão disponíveis a você agora.

Alguns profundos mistérios da vida e do espírito estão disponíveis a você, enquanto expande a sua visão e a sua percepção. Além disto, as revelações em sua própria vida podem estar ocorrendo. Estas são sinais maravilhosos do crescimento e da expansão de sua mente, corpo e alma. Estas podem vir como visões repentinas, como poderosas experiências de ensino, ou como uma revelação de algo profundo dentro de você, do qual nunca imaginou a sua existência.

Peça aos anjos para ajudá-lo a aprender coisas importantes sobre a vida, o universo e sobre tudo. Invoque o Arcanjo Gabriel para ajudá-lo a compreender os mistérios que você busca. Abra o seu coração e peça que ele lhe ofereça alguma mensagem para que o ajude em sua jornada. Depois, você poderá experienciar uma elevação da consciência, ter sonhos e visões que irão lhe proporcionar mais insights, e se sentirá inspirado pela sabedoria divina, enquanto os anjos sussurram em seu ouvido.


Afirmação: “Eu confio que o conhecimento que preciso chegará até mim, quando dele precisar.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Auto-sabotagem. O que falta pra você começar? - (André Lima)




"Existe algo dentro de nós que nos leva a agir de uma forma que parece pouco inteligente e que prejudica a nossa vida. É uma força interior que genericamente chamamos de "auto-sabotagem".

Coisas que podemos fazer para melhorar nossas vidas, a maioria delas bem simples, muitas vezes adiamos indefinidamente: se alimentar melhor, dormir um pouco mais cedo, praticar meia hora de exercício por dia, beber água ao invés de refrigerante quando se tem sede. É muito estranho não agir da forma que sabemos racionalmente ser a melhor.

Vou explicar mais sobre o processo da auto-sabotagem.

Recentemente recebi um email que dizia: "Olá André. Gosto muito de ler seus artigos. Descobri através deles que tenho várias questões emocionais para resolver (mágoas, medos, ressentimentos, traumas... a lista é grande rsrsrs). Muitas coisas que eu não tinha a menor consciência até então. Ainda não comecei a praticar EFT (não li ainda o manual gratuito). Neste momento estou sem condições financeiras de fazer um curso ou de investir no tratamento online. Como você poderia me ajudar?"

Me parece que a melhor resposta seria perguntar "como você poderia se ajudar?" ou "o que falta pra você começar?" A orientação que dei pra ela foi a mais óbvia: recomendei que lesse o manual e começasse a se auto aplicar EFT o quanto antes.

Precisamos ser relembrados, por nós mesmos ou por livros, professores e orientadores, de fazer as coisas mais simples e mais óbvias. Pagamos muitas vezes para ouvir o que já sabemos que temos que fazer, e ficamos satisfeitos por ter alguém que preste esse serviço.

É muito interessante observar as coisas que fazemos e deixamos de fazer para nos sabotar. A mente, sob a influência das forças inconscientes sabotadoras, encontra razões para justificar ou dar desculpas para não realizarmos as coisas mais simples que nos seriam benéficas. Quando algo é bom mas é pago, não fazemos por que é caro e aí pensamos "ah se fosse mais barato ou então de graça". Mas aí, quando é gratuito, não fazemos por que não temos tempo, paciência ou porque dá muito trabalho.

Outra vez um cliente agendou uma sessão de atendimento comigo. Queria tratar uma questão ligada a auto-sabotagem. Se sabotou e faltou a sessão marcada.

Essa força interior sabotadora pode parecer que surgiu simplesmente do nada. Mas na verdade, ela é um somatório de sentimentos negativos acumulados durante a nossa vida: medos, ressentimentos, traumas, mágoas, frustrações, medo de sofrer o que já sofremos no passado. Essa energia se acumula e gera pensamentos negativos com relação ao futuro e nos deixa inseguros no dia a dia. A auto-sabotagem é um sintoma. Indica que temos uma série de fatores emocionais em conflito.

Esses sentimentos são gerados basicamente de 4 maneiras: Experiências negativas que passamos (nos deixam emoções mal resolvidas não dissolvidas); coisas que ouvimos da familia, religião, escola, jornal, e sociedade em geral (medos e crenças que são ensinadas pelas palavras, de geração em geração); experiências negativas que observamos de terceiros que acabam nos marcando emocionalmente em algum nível (nos deixam medo, raiva, tristeza, frustração) e comportamentos negativos que observamos em terceiros e que também, em algum nível, nos passam sentimentos e nos marcam (aprendemos pelos exemplos).

Observe que todas as quatro formas acima citadas são mecanismos que nos deixam impregnados de emoções negativas. Por exemplo. Se somos traídos por alguém (experiência negativa que passamos), guardamos mágoas e ressentimentos. Quando ouvimos crenças e palavras negativas dos nossos pais e da sociedade em geral, começamos também a sentir aquelas emoções de medo, raiva, frustração e etc. Quando vemos alguém passando por situações difíceis (um amigo indo a falência nos negócios ou uma relação cheia de briga entre os pais) absorvermos também emoções de tristeza e outras. Ao observarmos comportamentos negativos, aprendemos a nos sentir e agir daquela forma.

A auto-sabotagem cresce a medida em que essas emoções vão se acumulando. Em um nível mais baixo de acúmulo, o reflexo em nossas ações e pensamentos será sutil e pouco prejudicial. Nos níveis mais altos, essa força cresce de forma a causar preguiça, procrastinação, pessimismo, depressão. Inconscientemente, agimos negativamente prejudicando nossos relacionamentos, vida profissional e saúde física.

Certa vez atendi uma moça que não conseguia manter relacionamentos por muito tempo. Sentia tanto ciúmes e insegurança que ela mesma resolvia acabar o relacionamento. Depois ficava frustrada, mas ainda assim repetia o mesmo comportamento no relacionamento seguinte.

Utilizamos a EFT para trabalhar e dissolver um sentimento de abandono que ela guardava da infância. O pai havia abandonado a família quando ela era muito pequena, e isso gerou uma grande insegurança. Após resolver essa questão emocional, seu comportamento mudou profundamente no relacionamento seguinte, e todo o ciúme e insegurança foram embora.

Antes ela não conseguia entender a razão daquele comportamento tão sabotador. Agir daquela maneira parecia uma coisa irracional, sem a mínima lógica. Mas, na verdade, havia todo um fundamento emocional inconsciente. Ela não sabia que tinha aqueles sentimentos guardados naquela intensidade, e nem tinha noção de que aquilo era o gerador de tantos comportamentos negativos.

Em outra oportunidade atendi um homem com um padrão de comportamento que o levava a autos e baixos constantes nos negócios. Ele dizia que, quando tudo começava a ir muito bem, surgia um sentimento de acomodação e preguiça. Isso o levava a perder clientes e tomar atitudes estranhas que prejudicavam muito seu trabalho. Perdia tudo, ficava endividado, e depois recuperava e repetia o ciclo. Depois que algumas sessões onde trabalhamos medos, situações da infância, sentimentos de fracasso de experiências anteriores, o comportamento sabotador reduziu até desaparecer.

Sempre há uma causa ou várias que nos levam a agir de forma sabotadora. Nunca é por acaso. Cada ser humano tem a sua "coleção" emocional negativa que é a base que gera a auto-sabotagem. É preciso investigar para descobrir e dissolver com a EFT."


Fonte: www.eftbr.com.br

terça-feira, 3 de julho de 2012

As pessoas são nossos espelhos - (Cátia Bazzan)



"Parece loucura pensar que muitas vezes, as pessoas refletem o que somos e como estamos agindo conosco. Às vezes, até nos assustamos quando nos deparamos com esta realidade. O fato é que, mesmo sem perceber, o reflexo do que somos se dá tanto através de comportamentos e atitudes, como na linguagem corporal. Ou em outras palavras, nós nos espelhamos em alguém ou somos espelho do outro.

Um exemplo bem simples é que, desde pequenos, nós copiamos quem nos rodeia, com o intuito de aprender. Experimente ou observe uma criança pequena, com meses de vida e que está começando a ver melhor as coisas ao seu redor: se você sorrir, ela tentará sorrir também; se você se abaixar, ela se abaixará também...

Depois que crescemos continuamos, inconscientemente, a imitar ou repetir aquilo que o outro faz. No entanto, a intenção que antes era a de aprender coisas básicas para nossa sobrevivência, agora pode se tornar algo nocivo. Isto porque poucas vezes admiramos ou procuramos perceber no outro, nossas qualidades. O que normalmente acontece é vermos os nossos defeitos na pessoa. E pior, sem perceber que aquilo que mais detestamos no outro, nós também temos.

Vou explicar melhor: sabemos que nosso corpo fala e que involuntariamente agimos de acordo com as nossas emoções. Portanto, quando alguém age de forma errada (aos nossos olhos), apenas está refletindo o que precisamos rever em nós, principalmente com relação a como estamos nos tratando. Por exemplo: alguém que se sente rejeitado por pessoas. É comum ela achar que o outro a rejeita. Certo? Mas não vê que ela mesma está se rejeitando. E em alguns casos, rejeitando quem lhes rodeia. Numa tentativa desenfreada de não fazer o outro passar pelo que nós passamos, nós procuramos agir diferente. Porém normalmente não é isso que acontece. Pois acabamos agindo como não gostaríamos.

Novamente observe alguém que não quer ouvi-lo, por exemplo. Esta pessoa tentará cruzar os braços, as pernas e na primeira oportunidade, ela se afastará. Como ela está renegada, o corpo já dá pistas de que não está mais aceitando aquilo que está ouvindo. E o que sentiremos? Rejeição.

Agora, se prestarmos atenção nas nossas atitudes, fazemos exatamente igual, no mínimo conosco. Neste caso, quem precisa curar este sentimento, o de rejeição, tem por hábito, mesmo que inconscientemente, rejeitar a si próprio. E dependendo do caso, rejeitar outras pessoas também, e nem se dá conta que faz isso.

Através da interpretação dos sinais do corpo, nós podemos nos comunicar muito melhor, por isso é importante avaliarmos nas nossas relações: como nós agimos e como o outro age, principalmente quando o comportamento é o mesmo sempre.

Esses detalhes que aprendemos a interpretar, certamente nos ajudarão a compreender melhor como agimos com nós mesmos. E, consequentemente, nos indicará como agimos com os outros indivíduos.

Por isso que relacionar-se e comunicar-se é tão importante. É através das relações que poderemos reconhecer melhor nossas qualidades, tanto quanto nossos defeitos.

Só que infelizmente, o que pode acontecer, é a interpretação errada desses sinais. Como por exemplo, aquelas pessoas que deveriam ser nossas inspirações na vida; nós aprendemos que estas são motivo de inveja e não de um exemplo a ser seguido. Sendo assim, ao invés da admiração, nós acabamos falando mal e difamando a pessoa. E se começássemos a seguir o que ela faz? E se nós vislumbrássemos ou nos espelhássemos nelas? Certamente nós acabaríamos trazendo a tona nossas qualidades.

Imagine se todos nós pudéssemos entender melhor nosso comportamento, bem como o das outras pessoas de forma humilde, ou seja, sabendo que elas não estão querendo nosso mal, nem nos odeiam, apenas estão refletindo quem somos e como estamos cuidando de nós.

Essa não seria uma boa forma de relacionarmo-nos com o mundo que nos cerca? Avalie e pense nisso."


* Cátia Bazzan – Autora do livro 'Ame Quem Você É – Saiba que a melhor escolha é a sua'
http://www.luzdaserra.com.br/2217/as-pessoas-sao-nossos-espelhos/.