quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Existem tantas posições no amor ..." - (Hafiz)


"Existem
Tantas posições no amor:

Cada curva em um galho,

De mil maneiras diferentes
Seus olhos podem abraçar-nos,

As formas infinitas sua
Mente pode desenhar,

A Orquestra de perfumes, Primavera

As correntes de luz entram em combustão
Como os lábios apaixonados,

A revolução da saia da existência
Cujas dobras contêm outros mundos.

A cada suspiro que cai contra
Seu inconcebível
Onipresente
Corpo."

(Hafiz)

Oração de São Francisco de Assis ... Lindo! - (Cantada por Sky Dyer)





Oração de São Francisco de Assis

"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna. "


Permita que sua vibração se eleve - (Abraham Hicks)


"Num mundo onde a negatividade tende estar mais presente em nossas vidas, ao ponto de ter se tornado um hábito, é chegada a hora de sair deste padrão de medo e frustração e experimentar a vida sob outra perspectiva.

Cada pessoa neste planeta, que vive hoje em meio a tantas mudanças e transformações, aceitou encarnar agora para experimentar essa nova realidade. Passamos tantas vidas em sofrimento, miséria, guerras, fome, maus tratos e descasos, que torna-se desnecessário agora, manter-se ainda nesse modelo. Já vivemos tudo isso, já aprendemos, agora é hora de seguir adiante.

Para tanto, teremos de praticar uma nova forma de pensar, de agir. Comecemos pelo passo essencial que comporta toda mudança: precisamos começar a nos observar.

Observar-se implica em tornar-se consciente de si mesmo toda vez que for possível. O que estou sentindo agora? Estou feliz, triste? O que estou pensando?

O QUE POSSO PENSAR PARA ELEVAR MINHA VIBRAÇÃO?

Que pensamentos aparecem constantemente em minha mente? Tem algo me incomodando que devo dar maior atenção?

Sempre com o foco no agora, e toda vez que possível, devemos fazer esse exercício simples de se observar. Observe como você age com outras pessoas, como fala, o que faz. Perceba se tem algum comportamento que gere desarmonia, alguma atitude que esteja demandando muito esforço, quais os padrões de comportamento que necessitam alguma mudança?

Esse pequeno grande passo, permite uma análise sincera com relação a nós mesmos, e abre as portas para que possamos nos tornar muito melhores e elevarmos nossa vibração.

As melhores coisas da vida vibram com intensidade, estão a nossa disposição, mas para tanto é preciso alcançar essa frequência. Pense nos momentos em que teve as melhores ideias, qual era seu estado? Quando as coisas fluíram com facilidade, como estava se sentindo?

Aprendemos durante séculos a reagir ao invés de agir. Reagindo, ficamos felizes apenas quando, com muito esforço, alcançamos algo em nossa vida. Agindo, nos colocamos sempre no estado de gratidão e felicidade que permite as coisas chegarem até nós. Pense nas pessoas que você admira, que já tem aquilo que você deseja: o que elas pensam? fazem? como vibram?

Elevar nossa vibração exige prática. Nos habituamos com estados de ser mais densos e isso tem causado desconforto, doenças e desequilíbrios. Mas sendo responsáveis pela nossa própria felicidade e harmonia, podemos agora começar a dar mais atenção ao nosso ser, permitindo que a luz de nossa consciência ilumine nosso caminho."


Por Abraham Hicks
Revisão e edição por Carlos Cares
Terapeuta Holístico
www.terapia-reiki.com

Apego - (Brahma Kumaris)


"Eu Sou ..." - (Breviário do iniciado e poder do mago)



"EU SOU O QUE O CRIADOR É.
Logo:

EU SOU O AMOR E PODER PRESENTES EM TODA VIDA.

Este é o majestoso privilégio do uso consciente do Amor. Meditar e contemplar o infinito poder do Amor faz o homem se transformar em uma fonte de manifestação inesgotável, para o uso constante do poder do-EU SOU-. A Presença do Amor chega a todo ser que deseja dirigi-la com consciência para o bem do mundo."

(Breviário do iniciado e poder do mago)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Quando existe o desejo de encontrar novas formas de responder aos desafios da vida ..." - (Brahma Kumaris)



"Quando existe o desejo de encontrar novas formas de responder aos desafios da vida, a infelicidade termina e isso ajuda a preencher o potencial mais elevado de cada um. Tudo o que precisamos é ter determinação para adotar uma nova consciência. Assim, pensamentos pesados que drenam a energia positiva são colocados de lado. A vida melhora. Experimentamos muita felicidade quando há novidade nas respostas que damos às situações. A energia da mente é canalizada positivamente e isso gera a experiência de realização e satisfação. A mente não é mais tocada pela negatividade, mas se ocupa em buscar as melhores soluções em todas as situações."

(Brahma Kumaris)

Como viver em um "estado de amor?" - (Mensagem de Mãe Maria, por



"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

As perturbações, conflitos, incompreensões continuam presentes na vida dos Filhos da Terra.

Não vos desespereis por estardes mergulhados em tantos sentimentos e situações que sabeis já serem desprovidos de sentido, mas que persistem em acompanhar-vos no dia a dia de vossa jornada.

Eles aí estão para vos fazer compreender que ainda estais presos aos eventos do mundo da ilusão, que ainda sois tocados por esses eventos mesmo compreendendo que eles não podem acompanhar-vos nesta nova etapa de vossa jornada.

Eles ai permanecem para mostrar-vos que é tempo de viverdes vossa verdade, manifestando, sentindo e pensando através da Mente de Deus que faz parte indissolúvel do vosso ser.

As contradições que ainda vos acompanham em todas as áreas de vossas vidas precisam ser dissolvidas na luz do amor.

Esta, contudo não é uma tarefa fácil.

O que é o amor?

Como expressar o amor?

Como viver em um “estado de amor”?

Sim, amados, viver mergulhado no “estado de amor” exige de vós compreensão, equilíbrio, verdade e paz, e esses atributos precisam ser conquistados nos desafios do dia-a-dia.

Lembrai-vos, sempre, que cada desafio que se apresenta a vós é mais uma oportunidade para exercitardes os atributos divinos que vos fazem mergulhar permanentemente no “estado de amor”.

Não vos deixeis enganar pela falsa verdade, pela falsa compreensão, pela falsa paz que só se manifestam nos momentos em que inexistem pedras em vosso caminho, mas que vos mergulham no desequilíbrio no primeiro desafio que a vida vos coloca neste grande e final teste que vos levam a exercitar ou não vossa Redenção.

Os atributos divinos se fazem presentes, e se tornam permanentes, só quando exercitados nos momentos de dificuldades, incertezas, confusões.

Crer na Providência Divina para vencer os obstáculos compreendendo, reconhecendo a verdade, exercitando a paz, que vos ajuda a manter o equilíbrio, vos leva não só a superar todas as dificuldades, mas, também a mergulhardes no “estado de amor” infinito que vos abre a visão do todo e vos faz uno com o Criador.

O Criador espera, pacientemente, a manifestação de seus atributos em vós, para que seja possível a ascensão de vosso planeta e de todos que nele habitam.

Sois todos partes do Criador, todos Filhos da Luz e a luz precisa ser manifestada no vosso mundo tornando esse “todo” a que chamais Terra um Ser coeso, que supre as deficiências de seus integrantes tornando possível a manifestação permanente da frequência cristalina do “estado de amor” em todos que a compõe.

Cuidai, pois de vossos corpos, mentes e corações, para que eles possam refletir o que verdadeiramente sois.

Deixai para trás toda a densidade que ainda permeia vossas vidas, densidade que se reflete em vossos pensamentos, sentimentos e ações, densidade que é alimentada por vossas escolhas; sim vossas escolhas vos mergulham na luz ou na escuridão.

É hora de compreender que as escolhas que vos dão satisfação imediata nem sempre são aquelas que vos levam a proximidade com Deus.

Discernimento! Discernir a vontade de vossas almas é o passo fundamental que vos leva trilhar o caminho da luz, caminho que exige leveza.

Leveza de vossos corpos físico, emocional e mental.

Vosso físico precisa elevar sua vibração para que se torne o veículo perfeito de vossa alma.

Deixai, pois de alimentá-lo com energias densas representadas por toda a superficialidade do mundo industrializado, onde os conservantes contaminam vosso corpo, recipiente de vossa alma, impedindo-o de conservar a luz.

Sois luz e precisais conservar a luz que torna possível a manifestação de vossa divindade.

É hora de suprir, pois vossos corpos somente com luz, a luz refletida nos alimentos saudáveis que vossa mãe Terra vos doa de suas entranhas com tanto amor.

Vosso emocional e mental também precisam ser purificados, para se reintegrarem novamente ao vosso físico manifestando, assim o ser uno que sois.

Deixai ir pensamentos e sentimentos que não tragam alegria, serenidade, leveza e paz em vossos corações.

É preciso trazer vosso corpo, mente, coração em unidade perfeita, manifestando o Ser Crístico que se reintegra a Família Cósmica onde a vida se revela pelo “estado de amor”, onde todos vibram, onde todos são, onde todos vivenciam paz, felicidade, perfeição.

Bem amados, trabalhai arduamente para revelar vosso “estado de amor”, para que possais reescrever vossa história, corrigindo vossa rota, praticando a vossa verdade, alimentando vossa compreensão, sendo o Filho da Luz revelado no mundo da ação.

Que vossas orações alimentem vossa vontade, para que possais praticar vossa verdade, aceitando os desafios como oportunidades, reconhecendo vossa responsabilidade e seguindo em frente amparados pela força de vossas preces e pelo poder de vossas ações.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria Vossa Mãe.





SP-23/07/2013

Mensagem de Mãe Maria, 19/07/2013, recebida por Jane M. Ribeiro."

"Toda idéia que você venha a aceitar ..." - (André Luiz)


Derramando Pétalas - (Cora Maria)



"Dirijam vossas vidas,
seja nas tristezas,
seja nas alegrias,
sempre derramando pétalas,
assim como as flores.

As flores, seja dia, seja noite,
haja chuva, haja sol,
enviam para o ar que respiramos
todo o perfume que contém,
lembrando aos homens
que a vida perfumada
segue mais além.

Espalhemos nossas essências de amor,
perfumando a vida daqueles
que nem sequer sabem admirar uma flor,
ou nunca pararam para apreciar
a beleza gratuita
feita pelo nosso Pai com amor,
para que os homens se inspirassem
na simplicidade e beleza
de uma simples flor.

Se colhida e dedicada a alguém significa amor.
Sejamos apenas simplesmente uma flor,
atuemos em estado de graça,
espalhemos beleza onde existe tristeza,
colhamos as dores alheias
e nos transformemos em buquê de flores,
para oferecermos o nosso amor a todos,
com a mesma graça beleza e cor.
Apenas uma flor.
O exemplo da flor
bastará para uma transformação de muito amor.
Não importa, jasmim, rosa, cravo,
não importa a flor,
o importante é
que espalhemos as pétalas de nosso amor.

Sejamos Flor!!!

Sejamos Amor!!!"
(Cora Maria)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Aplicação da 'Lei do Carma' ou de 'Causa e Efeito' - (Deepak Chopra)



Você pode colocar a lei do carma ou de causa e efeito em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento. E na observação dessas escolhas, trazê-las para a percepção consciente. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

2) Toda vez que você fizer uma escolha, pergunte:'' Quais serão as consequências desta escolha? ou '' Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?''

3) Pedir, então,orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou de desconforto. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circulam,''

"É tremendamente poderoso rezar pelo seu irmão ..." - (Sri Prem Baba)


"É tremendamente poderoso rezar pelo seu irmão. Rezar para que o outro seja feliz; para que ele esteja em paz; para que ele tenha saúde; para que ele seja próspero e se realize em Deus... Tudo isso é outra forma de dizer: “Deus desperte em todos”. É poderoso rezar por aquele que você ama, mas é muito mais poderoso orar por aquele que você não ama. É preciso atravessar as nuvens do ódio, da mágoa e do ressentimento, e ir além da idéia tão limitada de que você é uma gotinha que fica ofendida pelo tratamento do outro. Nós estamos trabalhando para que você possa fazer a transição do egoísmo para o altruísmo. Quanto mais a sua consciência se expande, mais você sente compaixão e quer que o outro seja feliz de forma desinteressada."
(Sri Prem Baba)

O que é meditação - (AKYM)


* AKYM - Associação de Professores de Kundalini Yoga do Brasil

”Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice ..." - (Cora Coralina)



”Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos.
Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não.
Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende."

CORA CORALINA

Reiki nas mãos da ciência - (por: Theo Ruprech, revista Saúde)


Reiki é apontado por pesquisa como técnica que traz vantagens reais à saúde, além do efeito psicológico
(por: Theo Ruprech | design: Pilker | ilustrações: Samuel Rodrigues)






A evolução da tecnologia e o recente despertar da comunidade científica para um conceito mais abrangente de saúde — a meta é viver bem, e não somente debelar males — fizeram o reiki ganhar a atenção dos pesquisadores. Na americana Universidade de Virginia, por exemplo, uma revisão sobre sua influência na contenção da dor em pacientes com câncer ressaltou os resultados positivos. "São necessários levantamentos adicionais para confirmar os achados, mas a princípio o reiki foi bastante eficiente na redução do incômodo", concluíram os autores.


Mas será que ele ajudaria a combater o tumor em si? Segundo um trabalho do psicobiólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, provavelmente sim. Ele aplicou o reiki em ratos e, na sequência, analisou suas células de defesa. "Em comparação com o grupo de controle, esses animais apresentaram um sistema imune mais agressivo contra a enfermidade. E nem precisamos falar que bichos não acreditam em reiki", ironiza. Verdade que o nosso organismo não é idêntico ao de roedores, contudo está aí um indicativo do poder da imposição de mãos.


O simples fato de crer que determinado procedimento acarretará uma melhora na saúde já leva o corpo a ter reações positivas. Por isso mesmo, em estudos sobre reiki com seres humanos, o desafio é justamente diferenciar o chamado efeito placebo de resultados eais. Em outras palavras, verificar se a prática incrementa a saúde por si só ou se um achado favorável é fruto apenas da força da imaginação.


Com isso na cabeça, Ricardo Monezi decidiu testar o verdadeiro potencial da técnica no alívio da tensão. Ele separou vinte e cinco idosos estressados para serem cuidados por terapeutas especializados em reiki. Outros vinte e cinco senhores na mesma situação receberiam, digamos, uma terapia falsa — os aplicadores simulavam os gestos e as posições das mãos, mas não haviam sido treinados e nem conheciam direito o reiki. Detalhe: nenhum dos participantes sabia da diferença entre os grupos. "Essa precaução evita que o placebo interfira nos dados encontrados, já que ambas as turmas imaginam estar recebendo reiki, quando somente uma está recebendo para valer", arremata Monezi.


Depois de oito sessões, Monezi analisou as estatísticas. Parece incrível, mas, embora todos os voluntários tenham relaxado, aqueles tratados por mestres de reiki relataram uma tranquilidade maior e duradoura. Além disso, os músculos da testa desse pessoal ficaram menos rígidos, outro sinal de que o nervosismo foi aplacado. Aliás, apesar de a avaliação ter sido realizada em indivíduos na terceira idade, é provável que jovens apresentem resultados similares.


Apoiados em uma metodologia parecida com essa, investigadores da Universidade de Granada, na Espanha, notaram que sujeitos hipertensos atenuaram o quadro com sessões regulares de reiki. "Também há trabalhos com diabete, epilepsia, depressão...", conta Monezi. "É óbvio que precisamos de mais informações, porém, ao que tudo indica, a técnica provoca bem-estar em vários níveis", defende. A médica Sandra Caires Serrano, diretora do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital A.C. Camargo, na capital paulista, completa: "O que ainda não se conhece é a forma como isso ocorre".

Certas teorias mencionam uma energia eletromagnética que seria canalizada pelos terapeutas. Outras sugerem que a física quântica estaria envolvida nesse fenômeno. Independentemente disso, o fato é que alguns pontos-chave do corpo, onde os cuidadores devem colocar as mãos durante uma sessão de reiki — os chacras —, coincidem com importantes glândulas. E talvez, só talvez, a energia atue nesses órgãos, ocasionando um equilíbrio geral.



Alternativa ou integrativa?
O sucesso do reiki não justifica, sob nenhuma hipótese, seu uso no lugar da medicina tradicional. "O ideal é integrá-lo com abordagens convencionais", reforça Plínio Cutait, coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Caso contrário, você corre o risco de não receber o tratamento adequado para um problema e, então, complicar-se sem necessidade. E isso, parece claro para todos, também está comprovado pela ciência.



Energia e religião
Usar as mãos para emitir energia positiva não é um conceito exclusivo do reiki, que é uma terapia. A bênção cristã, o passe espírita e o johrei, entre outros rituais religiosos, também se valem desse preceito, apesar de terem filosofias bem diferentes. Há até quem especule que os milagres de Jesus seriam resultado de uma habilidade única de controlar a energia do Universo. Mas, entre tantas práticas com esse princípio, o reiki é uma das mais estudadas pela ciência.
Fotos 1 / 6

Os chacras Nos chacras sobre os quais o terapeuta põe as mãos. A energia emanada ajustaria a atividade de glândulas
1 Coronal
2 Frontal
3 Temporal
4 Laríngeo
5 Cardíaco
6 Do timo
7 Plexo solar
8 Umbilical
9 Sexual


http://saude.abril.com.br/edicoes/0362/bem_estar/reiki-738181.shtml

Eu sou o que sou no caminho que tou - (Alfredo Almader)



EU SOU O QUE SOU NO CAMINHO QUE TOU

"Admito minhas emoções imaturas,
E confesso minhas ideias malformadas

Admito minha língua felina que planeja
E ataca sem ter nenhuma fome,
Só porque está com medo.

Admito a podridão do esquecimento
da educação que recebi e esqueci,
E confesso o gosto do vinagre na minha boca,
Que amarga tudo aquilo que não quero perdoar

Na clareza do dia, caminho cego e firme
Na escuridão da noite, solto as criaturas das trevas
Morcegos e corujas a me guiar -
Eu sinto o caminho!

Reconheço que há um lado do meu eu
que simplesmente não existe, morreu!
E não adianta insistir porque ele não vive neste mundo -
É simplesmente o "eu" que me transforma

Ó Lua, sou seu lobo devoto!
Adoro dançar com você esta música lenta,
E seguir só, por esta longa e maravilhosa estrada
De chão de pedras vermelhas.

Confio nesse meu caminhar buscador

Ó coiote que espreita e ainda me amedronta
Nas noites mais frias, escuras e sem luar
Sei que caminha comigo nesta estrada
Tenho orgulho de ti e dos toques que me dá
Respeito e gratidão

Sei da dor e do sofrimento
E ainda vou aprender a abraçá-los

Sei que preciso me agasalhar no frio
para o medo não me congelar
E sei que preciso me exercitar,
Ganhar um pouco de dinheiro,
para poder envelhecer,
Mas não vou mais me apavorar,

Porque sei que sou um universo
Vindo do nada, iluminado
Pela minha própria força e vibração
Pelas minhas próprias Luas, Sóis e Estrelas

Aprendi a reconhecer os sinais,
Os sonhos, mensagens e toques ancestrais
Aprendi a ver e falar através dos cristais
O segredo das plantas e ervas medicinais
Aprendi a ver nos olhos dos animais
No reflexo das águas e dos metais

Eu perdi o medo de Deus
Eu falo e escrevo
E ainda vou dizer mais,
A todos os que quiserem escutar:

Quem quiser seguir por este caminho,
Terá que preservar a pureza e a inocência
Porque senão seguirá por outro diferente.

A magia só acontece desse jeito,
E é sempre assim que nos encontramos...
Como naquela velha estória do patinho,
Que acha que é feio só porque se sente diferente dos outros.
Que não consegue entender o deus de que tanto falam...
Um deus que vive distante no céu e é tão bom.
Que não consegue entender porque é tão diferente e se sente rejeitada(o).
E continuou seguindo aquele caminho DURO e SOLITÁRIO,
Até que um dia resolveu se olhar no reflexo do lago
E descobriu o obvio:
Que não é um patinho feio, é um Cisne cheio de pureza.

Se quiser conhecer o Deus ou a Deusa
Não procure só do lado de fora
Vá seguindo pelo caminho das belezas e do amor,
E olhe para dentro de vez em quando,
Logo encontrará.

Gratidão pela companhia,

Alfredo Almader"
(Inspirado pela amiga TdePaula)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Os Elohim - Sobre a lei da atração e distanciamento ou proximidade das pessoas - (por Vinícius Francis)



OS ELOHIM - SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO E DISTANCIAMENTO OU PROXIMIDADE DAS PESSOAS - PARTE 2
OS ELOHIM - Através de Vinícius Francis - 17.07.2013

"Pergunta: No processo de evolução individual como ser e de encontro e harmonização com nosso eu maior, algumas pessoas que em dado momento foram importantes e constantes em nossa existência atual, naturalmente se afastam sem qualquer esforço de nossa parte. Tal fato pode ser considerado uma seleção natural realizada pelo espírito ou essência de quem passa por tal processo?

Continuação da resposta:

Naturalmente, percebam, naturalmente no “bailar” e mover das energias que podemos nomear de Universo, vocês vão se movimentando e ganhando novos espaços e nesses espaços irão se interagindo com novos seres físicos, que vêm a vocês, justamente para vos indicar em qual padrão estão vibrando.

E se esse mover desejado não está ocorrendo e se vocês julgam estar na posição errada no quadro, próximos de pessoas que não gostariam de estar ou longe de outras que gostariam, implica que o seu desejo de mudança não “alcançou”, a nível energético, o Universo, de forma que ele ainda não “sente” isso pulsando, de vossa parte, como a sua vibração mais intensa, mais dominante.

Porque quando isso ocorrer, não será necessário nem mesmo que peçam, aliás, o “pedir” nunca foi realmente necessário, pois vocês serão conduzidos por essas “forças naturais” de modo a se encaixarem em meados das figuras que desejam. Em outras palavras, serão levados para perto de pessoas que desejam proximidade quando vibrarem como elas e serão tirados de perto de outras quando deixarem de vibrar como elas.

E isso se aplica a todas as áreas de vossas vidas. A falta vos rodeia porque ainda vibram a falta, ainda a nutrem ou de alguma maneira, a sustentam em suas vibrações.

O pedir não é necessário porque cada vez que vocês se deparam com coisas que desejam já fazem isso automaticamente. Acaso estão pedindo para quem? A lei não é arbitrária, ela é executiva e matemática. Ela irá trabalhar com aquilo que vocês oferecem, ou seja, vocês estão com as possibilidades nas mãos. Vocês estão com os meios para fazerem todas as modificações necessárias e desejadas.

Importa que mudem o vosso sinal interior. Importa é que alterem a forma como pensam, como sentem, como acreditam e como agem. Se o “agir” não mudou significa que a base lá atrás, o pensamento, não mudou ou mudou, mas não ganhou força suficiente, não foi “motivado” o bastante para ir até o campo da “ação”.

E é vossa tarefa fazer isso!
É vosso dever como criadores de vossa realidade fazer essas alterações.
O Universo está pronto para vos mover para onde quer que vocês almejem ir.

O Universo está matematicamente preparado para fazer qualquer alteração de vossa posição no “quadro da existência”. Deus está pronto para modificar as coisas em vossas vidas, contudo, cabe a vocês o oferecerem a energia necessária para que ele possa conduzi-los ao que realmente desejam.

Movam-se!
Façam as alterações necessárias.

Foquem-se no estado de vibração e não naquilo que desejam, pois não é o simples foco no objetivo que traz o objetivo e sim o foco na frequência da similaridade com o objetivo.Vocês conhecem pessoas que não imaginaram que chegariam onde chegaram e se a criação e manifestação ocorre somente quando o ser mantém em sua mente a “ideia do sonho” ativada, então, essas pessoas não teriam conseguido.

Mas elas conseguiram porque mantiveram uma energia que possuía um equivalente com o que desejavam e isso as levou até lá, com seus caminhos, com seus meios muitas vezes inimagináveis, mas chegaram. E realmente os meios não importam. O objetivo sim deve importar.

A forma como vocês vivem a vida deve importar e se estão vivendo-a da melhor forma possível, que é justamente o mais perto possível de vosso estado de plenitude e alinhamento com quem são, então, a jornada está valendo à pena e todos os componentes necessários para qualquer deslocamento que queiram realizar, dentro do quadro da existência, se unirão a vocês pelo caminho até que isso de fato, aconteça.

Vocês vivem próximos de tudo o que vibra em faixas semelhantes as vossas e sempre será assim.

Mantenham vosso foco em:

Preciso me sentir feliz, preciso viver em concordância com quem eu sou interiormente, porque é somente quando eu vivo assim é que consigo ser feliz e se eu consigo ser feliz, significa que consigo ser alegre, motivado e entusiasmado pelo Bem. E a consequência disso será a manifestação, que não é mágica, e sim natural, pois eu me coloquei na vibração de ter e viver isso, então, ela é natural.

É natural eu ter e usufruir de tudo aquilo que é similar ao que vibro e posso mudar se eu escolher me sintonizar de forma diferente. É sempre assim em minha vida e na vida de qualquer um.

Vocês podem vibrar o que veem ou podem vibrar o que desejam vibrar. E o que define isso é a maneira como vocês pensam e sentem. Encontrem a vibração daquilo que vocês querem experimentar e comecem a praticá-la sempre que puderem. Treinem isso constantemente!

Tenham por meta: Preciso me sentir da forma que eu me sentiria se já estivesse lá.

E comecem a jornada que é a nível interior, não tem nada a ver com o que está lá fora.

Caminhem, nutram, sintam, levem-se a coisas, pessoas, lugares e situações que promovam similaridade com aquilo que desejam viver. Insistam nessa vibração, não no mesmo pensamento, pois sustentar o mesmo pensamento não tem precisa funcionalidade. Sustentem a mesma vibração! Transformem-se! Vocês podem se realmente desejarem.

Tudo é selecionado pelo Universo e se vocês assumirem essa fé e souberem manipular a vossa energia e desistirem de manipular a vida, então, experimentarão outro contexto de realidade, completamente diferente.

Em qual posição do quadro da existência vocês desejam estar?

Escolham, vibrem, invistam e conquistem, pois vocês podem tudo e os poderes do Universo estarão sempre a vossa disposição.

Haja Luz!"

Gypsy Woman dances and floats for "Wine & Alchemy"



...
'O céu é o meu teto, a terra é minha pátria e a liberdade é a minha religião!'

Salve o 'povo das estrelas'!
Optcha!

A Cura 1 - (Paramahansa Yogananda)




"A cura pelo poder ilimitado de Deus do livro "A eterna busca do homem":

Há três tipos de doença: física, mental e espiritual. A doença física ocorre devido às diferentes formas de condições tóxicas, processos infecciosos e acidentes. A doença mental é causada pelo medo, preocupação, raiva e outros distúrbios emocionais. A doença espiritual deve-se à ignorância do homem sobre sua verdadeira relação com Deus.

A ignorância é o mal supremo. Quando a eliminamos, também eliminamos as causas de todos os distúrbios físicos, mentais e espirituais. Meu Guru, Sri Yukteswarji, costumava dizer: "A sabedoria é o melhor depurativo."

Tentar vencer os vários tipos de sofrimento pelo poder limitado dos métodos materiais de cura muitas vezes acaba em frustração. Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as "des-ordens" do corpo, da mente e da alma.

Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura. Se você tem sofrido mentalmente com a perda de entes queridos, poderá reencontrá-los em Deus. Tudo é possível com o Seu Auxílio.

Se não conhecemos realmente a Deus, nada justifica afirmar que só a mente existe, e que não é preciso observar regras de saúde, nem recorrer a quaisquer meios físicos de cura. Enquanto não atingirmos a verdadeira realização, temos de usar o bom senso em tudo que fizermos. Ao mesmo tempo, jamais devemos duvidar de Deus e, sim, reafirmar constantemente a fé em Seu divino poder onipresente.

Os médicos procuram conhecer as causas das doenças e eliminá-las, para que as enfermidades não retornem. Geralmente, são muito hábeis no emprego de determinados métodos materiais de cura. Entretanto, nem todas as doenças reagem aos métodos e à cirurgia; nisso reside a principal limitação desses métodos.

Substâncias químicas e remédios afetam apenas a composição física externa das células do corpo, mas não alteram sua estrutura atômica interna ou princípio vital. Em muitos casos, nenhuma cura é possível enquanto o poder curativo de Deus não tiver corrigido, internamente, o desequilíbrio dos "vitrátrons", ou energia vital inteligente do corpo.

As duas causas básicas das enfermidades são a subatividade e a superatividade do prana, energia vital que estrutura e sustenta o corpo. O funcionamento inadequado de uma (ou mais) das cinco correntes prânicas que governam o corpo-vyana, circulação; udana, metabolismo; samana, assimilação; prana, cristalização; e apana, eliminação - afeta negativamente a saúde.

Quando o equilíbrio natural e harmonioso das energias sutis é restaurado pelo divino poder de Deus, o equilíbrio atômico das células físicas por elas sustentadas também se restabelece; nesse caso, a cura é perfeita e muitas vezes instantânea.

Enquanto a vitalidade se mantiver equilibrada pelo modo de viver correto, dieta apropriada e meditação com pranayama (técnicas de controle da energia vital), a energia vital do próprio corpo "eletrocutará" a doença antes que ela possa se desenvolver."







* Este trabalho é uma coletânea de textos escritos por Paramahansa Yogananda e publicados nos livros: "A Eterna Busca do Homem", "Afirmações Científicas de Cura", "No Santuário da Alma" e "Meditações Metafísicas". Tradução: Maria de Lourdes Mello do Nascimento Colaboração: Ary Vaz de Lima Jr




Os livros de Yogananda podem ser encontrados na livraria Omnisciência: www.omnisciencia.com.br

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Totem ou Animal de Poder - Pantera Negra




"A Pantera Negra é um Guia Espiritual muito antigo, cujo poder lunar foi utilizado em ritos egípcios através da sua cauda, presa ao redor do pescoço ou da cintura, com vistas a fortalecer e proteger o indivíduo. Ela é o símbolo de Io, a novilha a quem Zeus tanto amou e protegeu, por meio de “Argos” cuja morte fez com que seus mil olhos fossem transferidos para as penas do Pavão. O nome Pantera é associado às outras espécies de felinos como o Leopardo, a Onça e, às vezes, ao Puma. Panteras Negras são menores que esses outros felinos, porém são muito mais ferozes que Leões e Tigres. Nadador brilhante, esse felino é um ágil escalador e tem a capacidade de correr em grande velocidade mas a curtas distâncias, o que faz que seus ensinamentos sejam aplicados rapidamente em ações decisivas pelos seus eleitos. Para aqueles que possuem este Animal de Poder, recomenda-se que façam terapias de movimento com vistas a melhoria da resistência como natação, artes marciais ou dança, porque é necessário que se aprenda o próprio ritmo de si mesmo para não se forçar em demasia em quaisquer tarefas.
Panteras Negras são solitárias. Simbolicamente, os indivíduos que possuem essa energia primal costumam se sentir confortáveis consigo mesmos e são atraídos por outras pessoas que possuam essa mesma característica. As mulheres que possuem  esse Animal de Poder, Leopardo ou Jaguar estão propensas a criarem os filhos sós, quer seja por conta de um divórcio ou por outras circunstâncias. O poder que esse primal desenvolve nos indivíduos que o têm como totem são a clariaudiência, ou seja,  a capacidade de ouvir mensagens de outras formas e dimensões de vida. A lição dada aqueles que possuem esse Guia Espiritual  é a de que devem confiar em seus próprios pensamentos, visões, voz interior e intuição baseadas na transcendência da matéria. Este é um primal dotado da alta magia que se manifesta no caminho das pessoas por meio e através de indivíduos reais, seja algum mestre, mentor ou professor experiente.
Por deter os segredos da vida, representados pelo poder oculto da noite, a Pantera Negra é um dos raros primais que têm permissão de entrar nos mundos superiores e submundos inferiores invisíveis, associados às energias lunares. Isso porque, é dentro da escuridão da noite que reside toda verdade oculta da criação, cujo poder dessa energia primeva é transferido àqueles que podem nos mostrar o caminho, reconhecer e dar boas-vindas à luz do Dia e à sombra da Noite que estão dentro nós mesmos, integrando-as. Portanto, aqueles que têm este Animal de Poder têm a responsabilidade e o compromisso de zelar e respeitar os conhecimentos sagrados de origem cósmica. Devem tomar muito cuidado ao utilizá-lo, como também partilhá-lo com outras pessoas, saber que quando o discípulo estiver pronto o mestre aparecerá. Se o discípulo não estiver preparado, qualquer conhecimento ofertado poderá provocar conseqüências desagradáveis para ambos envolvidos.
Panteras Negras possuem uma sensibilidade aguda e os pêlos que recobrem seus corpos ágeis, principalmente os da face, facilitam a captação de vibrações sutis. Isso significa que o toque de quem a possui como totem pode ser outra forma significativa para despertar e explorar seus dons ocultos. Simbolicamente, para aqueles com este Animal de Poder, isso indica a necessidade de se prestar atenção aos próprios sentimentos e honrar todas as mensagens recebidas. Elegantes e sensuais, as Panteras Negras são associadas à sensualidade, cujo arquétipo sugere a resolução de questões sexuais antigas ou faz com que a pessoa abrace uma sexualidade plena.
Seus mais de 400 músculos podem ser utilizados voluntariamente e à vontade quando necessário, pois ela é capaz de se mover graciosamente dentro e fora das situações, bem como pode, também, permanecer imóvel para não ser notada. Isso traduz a nossa capacidade de executar tarefas que dispensem o uso de todas as partes do nosso corpo. A maior lição da Pantera Negra está no poder do silêncio, demonstrado na caça ou na perseguição de suas presas, em saber quando devemos nos fazer vistos e quando devemos nos tornar invisíveis. Por ser a guardiã dos segredos da energia primal, seus dons se encontram na viagem astral, na compreensão da morte e da transformação, na capacidade de reconhecer a agressividade da sombra que reside em cada parte da criação e em cada um de nós.
Não é difícil reconhecer quando estamos na presença de alguém que possua esse totem, porque uma de suas características marcantes é o olhar penetrante, quase invasivo, o que nos dá impressão que o indivíduo pode ver, através do nosso corpo físico, a nossa alma. Isso é fato, pois nada pode se ocultar desse primal. Por essa razão, aqueles que possuem a medicina da Pantera Negra podem usar os seus olhos como um instrumento de cura em nível celular. Trata-se de um Guia Espiritual muito poderoso para se ter ao lado. Isso pode parecer sedutor porém, a Pantera Negra é extremamente exigente com aqueles a quem sua forte energia guardiã elege, acolhe e protege."
 
“Amiga invisível e silenciosa, teu poder selvagem faz meus olhos brilharem na tua presença. Na noite que esconde segredos, conceda-me a graça de ver além das aparências e alcançar a alma do universo, com o teu poder de Pantera Negra”

"Busque perceber em uma pessoa mais do que ela consegue mostrar ..." - (Xamã Sherotáia Kê Takoshemí)



"Busque perceber em uma pessoa mais do que ela consegue mostrar. Lembre-se de que, por vezes, ela não expressa mais do que mostra, por medo. Se essa pessoa compreender e sentir que você já percebe que ela pode ir além, certamente se sentirá encorajada e fortalecida para revelar o que você já vê. A partir daí, nela brotará uma especial sensação, a que eu chamo de êxtase existencial...”

(Xamã Sherotáia Kê Takoshemí)
www.xamas.com.br
 

Viver como as flores - (Conto)



-"Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas.
Sofro com as que caluniam".

- "Pois viva como as flores!", advertiu o mestre.

- "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo.

- "Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.
"Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável,mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores."

O Silêncio - (Maçonaria)


"Nós os maçons, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele.
Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras.
Nossos mestres foram educados nas maneiras do silêncio e eles
nos transmitiram esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo atua", nos diziam.
Esta é a maneira correta de viver.
Observa os animais para ver como cuidam de seus filhotes.
Observa os mestre-anciões para ver como se comportam.
Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos,
e então aprenderás.
Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.
Com vocês, profanos, é o contrário. Vocês aprendem falando.
Dão prêmios às crianças que falam mais na escola.
Em suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre tendo reuniões
nas quais todos interrompem a todos,
e todos falam cinco, dez, cem vezes.
E chamam isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos.
Precisam preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.
Vocês gostam de discutir.
Nem sequer permitem que o outro termine uma frase.
Sempre interrompem.
Para nós isso é muito desrespeitoso e muito estúpido, inclusive.
Se começas a falar, eu não vou te interromper.
Te escutarei.
Talvez deixe de escutá-lo se não gostar do que estás dizendo.
Mas não vou interromper-te.
Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que disseste,
mas não te direi se não estou de acordo, a menos que seja importante.
Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei.
Terás dito o que preciso saber.
Não há mais nada a dizer."

"When I look at you, ..." - (Mooji)


"When I look at you, I see pure Love in the form of a human being..."

Oração à Grande Deusa ... - (por Ana Paula Malagueta)



"Grande Deusa,
ensina-me a me amar integralmente.
Que eu possa aceitar meu corpo e minhas formas
como a mais bela paisagem que existe.
Que meus cabelos soltem-se ao ar,
como as ondas que te enaltecem.
Que ao voltar-me a Ti, Grande Pomba Sagrada,
relembre o quanto meu corpo é sagrado.

Que eu possa defrontar-me frente ao espelho
e ver que sou esssencialmente bela.
Que toda a beleza que preciso já se encontra em mim:
a minha disposição.
Nos melhores momentos e nos piores momentos,
ensina-me a ver a beleza e a me amar.

Que eu possa saber distinguir entre o que é bom e não é para mim.
Que eu somente permita adentrar meu ventre sagrado, aquela pessoa digna da minha companhia.
Meu corpo é sagrado, meu ventre é sagrado, minhas relações são sagradas e toda a forma de vida - especialmente aquela que geramos.

Flor, Pomba, Golfinho,
Que eu vá com o meu coração em todas as relações
Que eu vá inteira
Porque o que eu quero em mim e no outro é uma troca de coração.

Grande Afrodite,
Os aromas das mais belas flores,
O néctar das melhores colméias,
As pérolas das mais lindas conchas,
O fluir das ondas do mar,
A dança extática com a qual faço amor comigo mesma.

Deusa do Amor, da Beleza, da Pureza.
Olhando para Ti, reconheço-me como Amor
Olhando para Ti, fortaleço-me e integro-me.

Que com a Tua força eu possa me tornar Íntegra.
Possa me relacionar com as pessoas e com o mundo,
de forma amorosa e presente,
porém sem nunca perder quem eu sou.

Afrodite,
Você me ensinou a resgatar a minha pele.
E vestida da minha alma adornada de beleza e amor,
Eu sigo vivendo da forma que eu sou,
com alegria, leveza e confiança.

Pois assim você me fez.
Assim você me fez lembrar quem eu sou.

Caire Afrodite! Caire!"





(Ana Paula Malagueta)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

"A coragem ..." - (FB)


Confiança e Fé - (Mestre El Morya; por Valéria Moraes Ornellas)



"Tenham confiança naquilo que lhes vem através do Poder da Vontade Divina, pois serão estas as oportunidades que haverão de lhes servir aos avanços na caminhada que estão empenhados em realizar. Não cultivem a dúvida em relação ao que propaga à Luz, pois muitos são os condicionamentos da mente inferior que podem afastá-los do que de fato tenderá a lhes favorecer. Desta forma, caso pretendam deixar-se expressar como aquilo que na verdade são, nos seus íntimos mais profundos e na sacralidade de suas vidas, terão de saber examinar e selecionar as peculiaridades do que precisam experimentar. Partindo dos exames mais sinceros que façam, estarão aptos a intercederem em favor de si mesmos, de modo a aliviarem-se de diferentes fardos que a materialidade impõe a quem dela se faz usuário persistente e convicto.
Não se deixem iludir através de falsas convicções, as quais na maioria das vezes estarão sendo-lhes sugeridas por raciocínios incoerentes e destituídos da verdadeira Sabedoria que deveria predominar nos seus dias. Muitos são aqueles que, embora travem contato com inigualáveis situações que poderiam servir-lhes de fonte de inspiração espiritual, desistem de obtê-las para suas próprias percepções, iludidos que estão com fatos e mecanismos contraditórios, os quais terão efeitos contrários àqueles eventos que excluem de suas ocasiões por enganarem-se com falsas impressões. Precisarão discernir seriamente em torno do que se faz relevante para suas compreensões, pois existem múltiplas possibilidades de ocuparem-se, mas nem todas as ocupações lhes serão benéficas. Tenham certeza disso, porém, ao avaliarem o que deverá lhes fazer ocupados, verifiquem com imparcialidade ao que realmente lhes deve pertencer.
Inúmeros caminhos lhes são propostos constantemente, mas nem todos eles terão o mesmo valor. Pensem que já é chegado o momento de avançarem nas suas buscas e, para tanto, deem seus impulsos, os quais precisam partir da convicção que se fixará dentro de seus corações. Quando estiverem com dúvidas sobre alguma questão, sem saber se ela é ou não adequada para compor aos seus dias, parem de dar espaço para a confusão mental, que certamente haverá de confundir-lhes ainda mais. Sejam honestos com vocês mesmos neste momento, para analisarem como tem estado sua saúde mental e emocional e se algo novo lhes estiver transmitindo paz de espírito e lhes aliviando das tensões, acreditem em testar com mais aprofundamento ao que aparentemente haverá de lhes libertar das mesmas dúvidas que neste preciso momento ainda persiste com parte de suas manifestações.
Muitas vezes as dúvidas permanecem enquanto a pessoa não se dá a liberdade de excluí-las, o que não é tão difícil de conseguir fazer, desde que a mente seja apaziguada e as emoções controladas através dos subterfúgios que encontrarão dentro de vocês mesmos. Não há nada que possa lhes comprometer perante as Divinas Leis se houver sinceridade, humildade e amor dentro dos seus corações, pois, mesmo que cometam pequenos enganos, se suas intenções são puras, não há ofensa séria o suficiente que não possa ser digna de perdão. Desta forma, acreditem que somente seus empenhos poderão lhes ajudar a encontrarem aquilo que na verdade estão buscando. No entanto, se não se empenharem o suficiente, correrão o risco de perderem tempo e gastarem energias cultivando situações que não lhes conduzirão a nenhum lugar em particular. Tem que haver fé e, acima de tudo, impulso para a renovação, para que possa haver realização.
Sejam compassivos e certamente receberão o auxílio de que necessitam a cada momento que clamarem por isso. Estejam entre os misericordiosos e com certeza haverão de obter a misericórdia daqueles que com vocês afinizarão porque estão dedicados em distribuir o bem e a harmonia, o amor e o perdão para todos que por estas expressões da Suprema Compaixão buscam com intensidade e concentração. Nunca deixem de buscar pelo que pode lhes fornecer graus mais elevados de auto-estima e de apreço por suas próprias íntimas personalidades. Continuem insistindo em encontrar o que lhes haverá de depurar, tendo em vista que são espíritos livres que tendem a se engrandecer da Luz que deseja lhes atingir às percepções mais sutis. A Luz está sempre à disposição de quem é puro de coração, desta forma estejam entre os que desejam obter de tal misericordiosa e caridosa ação que os Servidores das Esferas distribuem para o mundo.
Eliminem todas as dúvidas que eventualmente estejam lhes importunando a razão, mas apenas no que diz respeito a travar contato com as Sagradas Lições que virão a esclarecer seus raciocínios. Afinal, a razão humana tem estado bastante conturbada nestes anos em que a vida material é o que mais inspira à maioria das pessoas a buscarem apenas pelo que pretendem usar como objeto de gozo e satisfação temporários, do tipo que acalma apenas aos sentidos físicos durante algum tempo, estimulando-os a desejarem por mais satisfação, sempre mais, infindavelmente, de modo que há envolvimento repetitivo e constante com o que não pode os libertar. O que pode de fato lhes fazer se tornar mais esclarecidos e mansos para a vida espiritual está além deste tipo de satisfação, porque é duradouro e para sempre se preenche do mesmo valor.
Apeguem-se ao que lhes dá sustentação para vencerem às armadilhas da vida mundana e materialista, porque somente assim terão chance de obter o que se acrescentará em suas vidas como ganhos eternos, que nunca mais se perderão. Saibam reconhecer às Fontes de Luz que estão iluminando à vida e ensinando a viver com a sobriedade que se faz necessária para que possa haver emancipação e liberdade. Acreditem no Poder do Amor e ele se fará disponível como parte de suas realidades, e nunca causem aversão ao que está impregnado de tal qualidade superior. Venham a nós que estamos ávidos a dar-lhes a assistência de que necessitam a fim de, após algum tempo de esclarecimento, também tornarem-se aptos a oferecer apoio a outros que como vocês desejam tanto se esclarecer e ir além do que é meramente circunstancial e que não se perpetuará como componente de suas vidas espirituais. Venham até nós e lhes doaremos o Amor que nos está sendo dispensado a partir da Sagrada Fonte de todo Amor para que possamos doá-los a todos que venham a nos buscar com a finalidade de obter deste Amor. Estamos sempre ao seu lado, e para que nos encontrem basta que tenham a intenção de nos buscar, sinceros que sejam os seus impulsos, plenos de fé e de convicção pelo que verdadeiramente e com certeza lhes favorecerá."
Mestre El Morya (11/07/2013)




* Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br/.
Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Assumir a responsabilidade pelo que recebo, ..." - (Rose Ponce)


"Assumir a responsabilidade pelo que recebo, é mudar a frequencia do que envio!
Sou responsável pela vibração do planeta.
Cada respiração minha é enviada com todos os sentimentos e emoções que tenho em mim.
Para que eu tenha harmonia, preciso estar nessa sintonia.
Dou e recebo!
Sou parte do Universo e o Universo é parte de mim.
Sou parte de você e Você é parte de mim!
Somos UM!"



O que é um encontro de almas? - (Miryan Lucy)



"O discípulo pergunta:
– Mestre, o que é um encontro de almas?
– É quando você, ao conhecer alguém, diz: muito prazer; enquanto sua alma sussurra: Que saudade!"

(Miryan Lucy)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Primeira Lei: A Lei da Potencialidade Pura - (Deepak Chopra)



Primeira Lei: A Lei da Potencialidade Pura


Essa lei se baseia no fato de que nossa natureza tem um potencial infinito e ilimitado; bastando que a conheçamos para também termos poder infinito e ilimitado. Assim, é no conhecimento de nossa própria natureza que reside a capacidade de realização de todos os nossos desejos.
Quando não nos conhecemos, tomamos como referência de sucesso objetos exteriores a nós e nos deixamos influenciar por coisas que acontecem fora de nossa natureza. Somos influenciados pelas circunstâncias, pelas situações, pelas outras pessoas ou coisas. Neste caso buscamos a aprovação dos outros e nossas atitudes nos levam a querer controlar tudo e nós passamos a ter uma intensa necessidade de poder externo e de aprovação por nossos atos. Este poder é um poder falso, baseado no medo, na necessidade de agradar aos outros, portanto de curta duração. Assim, se temos dinheiro, ou um título ou um cargo imporatnte e não conhecemos a nossa natureza, todo o poder que acompanha estas coisas, desaparece quando elas desaparecem.

Por outro lado, quando nos conhecemos verdadeiramente é deste conhecimento que tiramos o verdadeiro poder. O nosso ponto de referência não está naquilo que nos rodeia. Não há medo, não há compulsão para o controle das situações, não há esforço para se obter aprovação dos outros ou para se obter poder externo. O verdadeiro poder é imune às críticas, não teme desafios e respeita a todas as outras pessoas. Ele é permanente e atrai, não só as coisas que desejamos, mas também pessoas que nos interessam, bem como situações que nos agradam.



Aplicação da Lei da Potencialidade Pura:


Para podermos colocar a Lei da Potencialidade Pura em ação, devemos criar situações que permitam o fluxo de energia entre nós e o Campo da Potencialidade Pura, assumindo o compromisso de dar os seguintes passos: Reservar um momento do dia para ficar em silêncio. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia, por cerca de 30 minutos pela manhã e 30 minutos à noite. Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar, em silêncio, o por do sol, o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. Praticar o não julgamento. Para isso, começar o dia dizendo: "hoje não julgarei nada o que aconteça" e, durante o dia, lembrar disto. Julgar os fatos corriqueiros do daí a dia, provoca turbulência em nosso diálogo interior, restringindo o fluxo de energia entre nós e o Campo da Potencialidade Pura.

"Você não precisa sair de seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere. Não precisa nem esperar, aprenda somente a ficar quieto, silencioso e solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente a você para ser descoberto. Ele não terá outra escolha senão jogar-se em êxtase a seus pés".

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como você imagina Deus? - (Xamã Sherotáia Kê Takoshemí)



"Como você imagina Deus? Não busque um rosto ou uma forma. Sinta-O. Veja Deus na exuberância das montanhas que desenham caprichosos relevos às terras por onde você caminha; na generosidade das águas que fluem pelos rios em direção aos mares, descansam como lagos e se precipitam do céu em forma de lágrimas de alegria; na riqueza dos presentes que brotam do solo para encantar e saciar você; na beleza das cores que inspiram o seu coração pela fresta dos seus olhos; nos naturais aromas e sabores que tornam a sua vida ainda mais fascinante; na desconcertante graça dos animais; nos bravos guerreiros que, como você, vivem as suas próprias e invioláveis histórias; na sonoridade do nada e no silêncio de tudo; em cada manifestação material e imaterial que faz o seu instante valer a pena. Deus, enfim, está além da mais ousada e criativa imaginação. Ele é a grande experiência a ser vivida em sua jornada, no recanto mais íntimo do seu coração... "
(Xamã Sherotáia Kê Takoshemí)

www.xamas.com.br

Music For Yoga - Journey To The Heart vol.4 (Full Album)


"Saia de sua cabeça" ... - (Osho)


“A maldade é um pedido de socorro ..." - (Sri Prem Baba)


“A maldade é um pedido de socorro. Até mesmo aquela maldade que se manifesta em um grau menor no seu dia a dia é um pedido de socorro. Quanto maior a maldade, maior o desespero. E, muitas vezes, a pessoa nem sabe disso, porque se tornou indiferente em relação ao próprio desespero. É quando o agressivo e o indiferente dentro de você se juntam. Assim, você se torna uma pessoa perigosa para si e para os outros; um perigo para a sociedade. E quanto maior o perigo que você representa para a sociedade, maior o desespero e a dor que carrega.”
(Sri Prem Baba)

Equipe Médica Especial - (Melchizedek; por Natalie Glasson)



"Cumprimento a todos. Eu sou Melchizedek, e aproximo-me de vocês na Terra com a Consciência Crística Universal do meu coração e alma.

Honro a vocês neste momento que estão atravessando, cheio de mudanças e transformações ansiosamente esperadas na Terra. Honro também a grande fé que vocês possuem na Luz que os guia. É necessário ter fé, pois através dos movimentos que ocorrem na Terra, energias negativas estão sendo libertadas, enquanto a energia positiva está sendo ancorada.

Esta é uma maravilhosa época de crescimento para experienciar aqui na Terra, pois num curto espaço de tempo vocês podem aprender e realizar o trabalho de limpeza e ascensão. Confiem na sua energia de intuição, para permitir que a vontade do Criador leve vocês para frente, enquanto também aprendem que nem tudo flui na direção que vocês estejam esperando.

Para que possam crescer e se transformar precisam estar centrados, equilibrados, focados e flexíveis dentro de toda esta movimentação da Terra. Por favor, fiquem conscientes que vocês tem o suporte e amor de minha alma, o amor de todos os Mestres Ascensionados e Anjos em seus próprios planos do Universo do Criador.Vocês estão sempre rodeados de amor.

Agora, permitam que eu transmita minha comunicação de hoje, esperando com isso ampliar cada vez mais sua consciência.

Eu sei que a Mestra Nada comunicou a sua sabedoria e orientação na mensagem da semana passada, onde revela estar muito consciente de como as mudanças de energia na Terra estão afetando a saúde das pessoas. Isto é porque a energia da Terra está mudando e se transformando, e seu corpo físico também está experienciando isto; é como se sua carne, ossos, sangue e manifestações do corpo físico estivessem se convertendo de uma vibração mais baixa para uma vibração mais alta.

Esta conversão pode resultar em doenças, porque seu corpo está eliminando energia negativa para ancorar a nova energia positiva.

Seu corpo físico está se movimentando para uma alta vibração de luz a fim de poder suportar o crescimento de sua alma e ajudar você a alcançar um novo nível de maestria consciente. Na verdade, tudo está mudando para permitir a manifestação da nova era de amor no planeta e para a experiência de cada alma. Entretanto, este processo é gradual e quando a nova era de amor completar seu ciclo de ancoragem, talvez a humanidade nem perceba isso.

Aqueles mais conscientes das energias ao redor e dentro deles, talvez percebam que o planeta inteiro, e sua humanidade, cresceram em energia vibracional e no quociente de amor, tornando-se mais brilhantes nesta energia que emanam, e mais abertos para a energia do Criador, geralmente muito simples e sutil.

As energias de transformação estão influenciando e afetando os corpos físicos e a saúde da humanidade, portanto eu desejo trazer uma energia que possa curar, aliviar e aumentar o bem-estar de todos da Terra.

No nível universal nós temos um grupo especial de Mestres Ascensionados que são conhecidos como a Equipe Médica de Energia Universal.

Eles, como seres de luz de nosso próprio plano, pertencem à Equipe Médica de Energia Universal e estão aqui para ajudar em qualquer dificuldade com sua integração e crescimento. Estão disponíveis para assistir aos que estão na Terra, em seus trabalhos magnificentes, e trabalham com suas energias vibracionais para curá-los de suas dores, enfermidades ou desconfortos.

Tudo na Terra é composto de camadas de energias, e a Equipe Médica trabalha com as camadas de energia dentro de vocês para alinhá-las com as do Criador, reforçar seu equilíbrio e promover seu bem-estar, bem como sua saúde.

Vocês podem chamar a Equipe Médica de Energia Universal para assistí-los em todos os tipos de doenças.

Incluindo doenças graves e que ameaçam de morte, lesões, resfriados, doenças mentais ou emocionais, danos aos membros ou queimaduras e problemas no sistema nervoso. Eles irão assistí-los até mesmo com dores de cabeça, falta de energia, estresse espiritual e desconforto - na verdade, tudo o que se refere ao seu corpo físico. Eles são como doutores do mundo espiritual e podem assistí-los no tratamento físico que necessitarem.

A simples invocação pela presença da Equipe Médica de Energia Universal pode alinhar você com sua própria energia, ao mesmo tempo que dá permissão para que eles possam intervir divinamente e curá-lo da forma mais apropriada.

Às vezes, devido à vontade de sua alma e do Criador e da necessidade de você experienciar certas circunstâncias, a Equipe Médica de Energia Universal talvez não seja capaz de completar a cura. Nestas situações você pode pedir a eles para amenizar a dor ou o desconforto. Abaixo há um exemplo de uma invocação que você pode utilizar para chamar a Equipe Médica de Energia Universal para ajudá-lo na cura:

“Observado pelos meus guias e pela minha alma, eu invoco a Equipe Médica de Energia Universal para canalizar sua energia de cura profunda no meu ser agora. Há uma energia negativa em meu corpo que pode ser transformada em energia positiva. (agora explique à Equipe Médica de Energia Universal sua condição e onde você sente dor ou precisa ser curado). Agradeço antecipadamente pela sua assistência, e estou aberto e receptivo à ancoragem de suas vibrações de cura na minha energia e no meu corpo físico. Que assim seja.”

Após o pedido, é importante deitar-se e relaxar em paz e tranqüilidade,procurando sentir a energia que está ao seu redor. Você talvez sinta uma sensação de arrepio ou formigamento na sua pele, um calafrio ou calor, ou até mesmo pode dormir. Saiba que você está seguro todo o tempo, porque a Equipe Médica de Energia Universal possui a energia da Consciência de Cristo dentro dela e vai compartilhá-la com você. Você pode repetir seu pedido se achar necessário, ou até sentir a melhora. Dependendo da sua reclamação você pode precisar trabalhar com a equipe muitas sessões para receber a cura total.

Lembre-se que se estiver com uma dor intensa ou uma reclamação pequena, a Equipe Médica de Energia Universal estará sempre pronta a assisti-lo.

É fundamental compreender que você pode trabalhar com a Equipe Médica de Energia Universal para ajudá-lo a fortalecer o seu sistema imunológico e para assegurar o correto equilíbrio de vitaminas e minerais dentro do seu corpo físico.

A Equipe Médica de Energia Universal possui um feixe de luz que contém todos os minerais e vitaminas essenciais para seu corpo físico. Se você pedir por um estímulo e equilíbrio de vitaminas ou minerais, eles avaliarão sua condição sob este aspecto e poderão canalizar este feixe de luz em seu ser. Esta é uma excelente ferramenta para estimular sua saúde geral e assegurar que você sempre tenha energia total, saúde e disposição - porque você vive na Terra.

Abaixo, há uma invocação que você usar diariamente para chamar a Equipe Médica de Energia Universal para estimular seu sistema imunológico, vitaminas e equilíbrio de sais minerais:

“Observado pelos meus guias e pela minha alma, eu invoco a Equipe Médica de Energia Universal para canalizar a energia de saúde profundamente em meu ser. Eu desejo receber um estímulo para meu sistema imunológico. Eu também peço que avaliem meu corpo físico para detectar qualquer deficiência de que não estou ciente e me proporcionem um estímulo para o equilíbrio. Por favor, alinhem minha energia através do Sistema de Vitaminas e Minerais e Sistema de Equilíbrio de Luz. Eu agradeço e estou aberto e receptivo à divina influência em meu corpo físico. Por favor, mantenham-me em um nível radiante de saúde e bem-estar. Que assim seja.”

Esta invocação pode ser integrada em sua rotina diária para assisti-lo e fazer você permanecer saudável e forte. Alternativamente você pode chamar a Equipe Médica de Energia Universal com suas próprias palavras para ajudá-lo. A Equipe Médica de Energia Universal está focada na cura. Eles são similares aos médicos dos planos internos e trabalharão com sua energia para melhorar sua saúde.

A Equipe Médica de Energia Universal não é a única equipe que você pode chamar, há muitas Equipes Médicas de Energia Universal no Planeta, no Sistema Solar e na Galáxia do Criador do Universo. Você poderá perceber com qual equipe está mais sintonizado a trabalhar. Pergunte qual a equipe mais adequada para seu caso, e confie que a resposta está se dando nos níveis corretos.

A Equipe Médica de Energia do Planeta mantém uma vibração mais baixa de luz se comparada com a Equipe Universal, mas a Equipe Planetária está acostumada a trabalhar com energias físicas.

A Equipe Solar e Galáctica mantém uma vibração levemente mais elevada. É necessário que invoque a equipe correta para você, porque uma vibração muito alta apenas fará você se sentir desconfortável, enquanto que uma vibração mais baixa não terá tanto efeito poderoso. Eu explico isso porque não é todo mundo que se sentirá confortável com as energias universais, então temos muitas opções para vocês.

Eu espero que você se permita experienciar a energia da Equipe Médica de Energia Universal, eles são verdadeiramente magnificentes, enquanto você também se aproveita do estímulo das Vitaminas e Minerais e Equilíbrio do Sistema Luz.

A Equipe Médica de Energia Universal está esperando poder lhe ser útil. Com bênçãos divinas e muito amor,

Eu Sou Melchizedek - Logos Universal "

Canalizado por Natalie Glasson

Diferenças mediúnicas entre Umbanda e Kardecismo - (relato de Pai Ernesto de Moçambique)




No livro “Lições de Umbanda e Quimbanda na Palavra de Um Preto-Velho” – W. W. da Matta e Silva, há um relato de Pai Ernesto de Moçambique sobre a diferença entre a mediunidade da “mesa kardecista” e a mediunidade de Umbanda :

“PERGUNTA:

EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE A MEDIUNIDADE DA MESA KARDECISTA E A MEDIUNIDADE DE UMBANDA?

RESPOSTA: “Sim! A mediunidade no chamado espiritismo de mesa é acentuadamente mental, as comunicações são quase telepáticas, predominantemente inspirativas, isto e’, os espíritos atuam mais sobre a mente dos médiuns, pois a atividade do espiritismo se processa mais no plano mental. Espiritismo de mesa não tem a missão de atuar no baixo astral contra os elementos de magia negra, como acontece com a Umbanda. Ele é quase exclusivamente doutrinário, mostrando aos homens o caminho a ser seguido a fim de se elevarem verticalmente a Deus. Sua doutrina fundamenta-se principalmente na reencarnação e na Lei da Causa e do Efeito. Abre a porta, mostra o caminho iluminado e aconselha o homem a percorrê-lo a fim de alcançar a sua libertação dos renascimentos dolorosos em mundos de sofrimentos, como é o nosso atualmente, candidatando-se à vivência em mundos melhores. Em virtude disso, a defesa do médium kardecista reside quase exclusivamente na sua conduta moral e elevação dos sentimentos, portanto os espíritos da mesa kardecista, após cumprirem suas tarefas benfeitoras, devem atender outras obrigações inadiáveis.

É da tradição espírita kardecista que os espíritos manifestem-se pelo pensamento, cabendo aos médiuns transmitirem as idéia com o seu próprio vocabulário e não as configurações dos espíritos comunicantes.

Em face do habitual cerceamento mediúnico junto às mesas kardecistas, os espíritos têm de se limitar ao intercâmbio mais mental e menos fenomênico, isto é, mais idéias e menos personalidade. Qualquer coação ou advertência contraria no exercício da mediunidade reduz-lhe a passividade mediúnica e desperta a condição anímica. Por esta razão há muito animismo na corrente kardecista.

A faculdade mediúnica do médium ou cavalo de Umbanda é muito diferente da do médium kardecista, considerando-se que um dos principais trabalhos da Umbanda é atuar no baixo astral, submundo das energias degradantes e fonte primaria da vida.

Os médiuns de Umbanda lidam com toda a sorte de tropeços, ciladas, mistificações, magias e demandas contra espíritos sumamente poderosos e cruéis, que manipulam as forcas ocultas negativas com sabedoria. Em conseqüência o seu desenvolvimento obedece a uma técnica especifica diferente da dos médiuns kardecistas. Para se resguardar das vibrações e ataques das chamadas falanges negras, ele tem de valer-se dos elementos da natureza, como seja: banhos de ervas, perfumes, defumações, oferendas nos diversos reinos da natureza, fonte original dos Orixás, Guias e Protetores, como meios de defesa e limpeza da aura física e psíquica, para poder estar em condições de desempenhar a sua tarefa, sem embargo da indispensável proteção dos seus Guias e Protetores espirituais, em virtude de participarem de trabalhos mediúnicos que ferem profundamente a ação dos espíritos das falanges negras, isto e’, do mal que os perseguem, sempre procurando tirar uma desforra.

Por isso a proteção dos filhos de Terreiro é constituída por verdadeiras tropas de choque comandadas pelos experimentados Orixás, conhecedores das manhas e astucias dos magos negros. Sua atuação é permanente na crosta da Terra e vigiam atentamente os médiuns contra investidas adversas, certos de que ainda é muito precária a defesa guarnecida pela evocação de pensamentos ou de conduta moral superior, ainda bastante rara entre as melhores criaturas. Os Chefes de Legião, Falanges, Sub-falanges, Grupamentos e Protetores, também assumem pesados deveres e responsabilidade de segurança e proteção de seus médiuns. É um compromisso de serviço de fidelidade mutua, porem, de maior responsabilidades dos Chefes de Terreiro.

Dai as descargas fluídicas que se processam nos Terreiros, após certos trabalhos, com a colaboração das falanges do mar e da cachoeira, defumação dos médiuns e do ambiente e dando de beber a todos água fluidificada. Espírito que encarna com o compromisso de mediunidade de Umbanda, recebe no espaço, na preparação de sua reencarnação, nos seus plexos nervosos ou chacras, um acréscimo de energia vital eletromagnética necessária para que ele possa suportar a pesada tarefa que irá desempenhar.

Na corrente kardecista, isto não é necessário, em virtude de não ter de enfrentar trabalhos de magia negra, como acontece na Umbanda, e mesmo permitir aos guias atuarem-lhe mais fortemente nas regiões dos plexos, assumindo o domínio do corpo físico e plastificando suas principais características. E nato vermos caboclos e preto-velhos revelarem-se nos Terreiros com linguagem deturpada para melhor compreensão da massa humilde, assim como as crianças, encarnando suas maneiras infantis para melhor aceitação das mesmas. “


Fonte: livro “Lições de Umbanda e Quimbanda na Palavra de Um Preto-Velho” – W. W. da Matta

terça-feira, 9 de julho de 2013

Aprendendo a confiar em seus sentimentos - (Arcanjo Raguel; por Sharon Taphorn)


Canalizado por Sharon Taphorn, 7 de Julho de 2013

"Você recebe mensagens do Divino através de sua intuição, sinais e através do seu corpo físico. Para alguns, isto é mais forte do que outros e se ainda não os entende, não fique triste. Todos nós somos obras em andamento. Tudo e todos nesta bela Terra estão trabalhando em algo e com um propósito, assim como os guias e anjos, e, portanto, estamos aprendendo à medida que avançamos. Às vezes, leva algum tempo para desenvolver e aprender a sentir e a confiar nestes sentimentos, como alguns que têm memórias de uma época em que pensavam que estavam tão certos de que algo estava correto, e mais tarde, sentiram que tinha dado errado, ou que era inadequado. Vocês ainda suportam as cicatrizes em seu interior e juraram que nunca iriam fazê-lo novamente. É o momento de deixar que isto se cure, libere-o e avance, pois é a própria transformação que você busca, de modo que possa sentir e confiar, sabendo o que fazer.
Você tem um apoio maravilhoso dos anjos, dos guias e anjos humanos que estão aí, caso precise chamá-los. Observe todas as suas opções e peça aos seus anjos para confortá-lo e guiá-lo através do processo, e eles lhe enviarão o que você busca. O desafio, muitas vezes, está em notar estes sinais e aceitar a ajuda dos outros. Quando aprender a confiar e a aceitar esta ajuda, encontrará uma nova tranqüilidade e um caminho mais suave à frente. Abra o seu coração e a sua mente àqueles ao seu redor e saiba que você receberá alguma orientação confiável e sincera, cheia de amor, pois esta é a energia dos anjos e como você sabe, isto é deles. Nós tocaremos o seu coração e o abriremos. Você pode começar a chorar e isto é maravilhoso e quando permitir que esta energia flua através de você, você saberá.
Quando começar a confiar em seus sentimentos intuitivos, perceberá que o seu corpo irá lhe dar sinais para lhe deixar saber e você irá saber. Quanto mais observar estes sentimentos, mais irá experienciá-los. É como desenvolver novos caminhos sinápticos em seu cérebro e você começará a trabalhar em um novo nível de compreensão. Ligar-se à consciência das células em seu corpo, será de grande ajuda neste crescimento. Reserve algum tempo para se interiorizar em suas meditações e visite os órgãos e células em seu corpo. Poderia ser uma jornada muito interessante e esclarecedora. Ao assim fazer, você estará despertando a sua consciência celular e isto o guiará de muitas maneiras e em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual. Isto só poderia surpreendê-lo.
Tome uma atitude e dê os passos que o ajudem a estar em contato com os seus pensamentos emocionais e sentimentos, e você saberá o que fazer. Confie em seus sentimentos intuitivos e se reivindique como amor e você saberá que fez o melhor possível. Esteja em paz com você e os seus pensamentos.
É com o maior amor que estivemos com você neste dia e que estamos sempre, sempre, honrados em compartilhar de suas experiências e extremamente honrados com a experiência.

Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente

Arcanjo Raguel"
 


 Tradução: Regina Drumond- reginamadrumond@yahoo.com.br

Água solarizada - Aprenda a preparar técnica que ameniza depressão e oferece equilíbrio - (FB)


"Você já ouviu falar em água solarizada? Esse método simples de energização solar pode lhe ajudar a amenizar a depressão e o desânimo, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio. A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos uma água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.
Além disso, a água solarizada também permite que os chakras (sete principais centros de energia distribuídos ao longo de nossa coluna vertebral) absorvam a energia dos raios solares e enviem suas propriedades benéficas por todos os sistemas do corpo. Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores, trabalhando com a Cromoterapia. A ideia é potencializar o processo, trazendo ainda mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções. Veja abaixo como preparar sua água solarizada.


PREPARANDO A SUA ÁGUA SOLARIZADA
A técnica é bem simples e fácil. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. Outra possibilidade é comprar uma garrafa colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração.
O próximo passo é expor a garrafa ao sol, deixando-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso). Uma dica é colocar uma pedra de gelo na água. Quando ela derreter, a bebida estará pronta para uso.

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o elemento aquoso como um acumulador energético. Mas é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.
Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Por exemplo: o azul mantém suas propriedades por até uma semana, se a água for mantida em local fresco ou geladeira. Já as cores vermelha, laranja e amarela exigem que a água seja trocada a cada dois dias ou, se conservada em geladeira, a cada semana.
O ideal é tomar um ou mais copos de água por dia. Confira abaixo o significado de algumas cores e veja como elas podem lhe ajudar. Depois disso, abuse da sua água solarizada:

Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.

Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.

Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.

Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.

Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.

Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

Consulte sempre um terapeuta para sua orientação."

''Há pessoas que só de olhar ..." - (Rhenan Carvalho)



''Há pessoas que só de olhar sentimos uma saudade que não existe, e isso é amor antigo de alma para alma.''
(Rhenan Carvalho)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

"Recebendo" a realidade que você deseja - (Fonte: Alguns Conceitos do Coração de Bashar)


 "Um rádio não tem que criar o programa que ele quer ouvir. Ele simplesmente precisa receber um programa já existente. E isto o torna um receptor eficaz equiparando freqüências, sincronizando frequências – criando uma similaridade de vibrações – com o programa que ele deseja receber.

Da mesma forma, você não tem que criar a realidade que você deseja, porque ela já existe - entre as infinitas realidades prováveis que co-existem todas simultaneamente. Tudo que você tem que fazer é tornar-se uma "antena", de modo que, através da similaridade de vibrações, você possa "receber" essa realidade. O que torna isto fisiologicamente "real" para você.

Primeiro, você tem que ser vibração. Então, você recebe automaticamente essa realidade.

Você precisa "ver" a realidade que você prefere como ser existindo agora no momento. Então, ela se tornará vísivel em sua realidade externa.

O rádio utiliza um seletor de canais para escolher & receber qualquer estação em particular – dentre todos os programas que existem simultaneamente no âmbito do rádio.

Da mesma forma, existem infinitas realidades prováveis que poderíamos "receber" e vivenciar a qualquer momento. Como escolhemos qual delas desejamos "trazer" para o primeiro plano a fim de vivenciarmos?

Escolhemos e recebemos "versões" específicas de realidade através de nossas crenças.
Escolhemos e recebemos, confiando 100% "porque sabemos que é assim".


Fonte: Alguns Conceitos do Coração de Bashar
http://www.sintoniasaintgermain.com.br/bashar.html#free