quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entrevista de Otávio Leal com a Monja Coen - (Video)




Entrega - (Osho)


"Quando você se abre para o Supremo, se entrega, imediatamente, ele se derrama dentro de você!"
(Osho)

Deixar ir... - (Alzirita Travassos)



"Era uma vez uma nascente situada no coração de uma floresta. Em seu íntimo, habitam a solidão e uma imensa tristeza por não conseguir vislumbrar como será o seu futuro. Amargurada, questiona o porquê de sua existência: "esta minha vida sem sentido, sem perspectivas... esta água acumulada em meu interior deixa-me sufocada! Não suporto mais a pressão e este sofrimento infindo. Sinto-me temerosa de deixar ir este líquido estagnado, pois ficarei totalmente só e desamparada; e o que menos desejo, é abrir caminho para o vazio habitar em mim".
Após um prolongado suspiro, a nascente retoma o seu desabafo:

"Ah, que inveja ao observar a metamorfose que acontece na floresta devido à dinâmica e as transformações da vegetação advindas das estações do ano - da alegre primavera, do caloroso verão, do melancólico outono e do enrustido inverno - por oferecer aos passantes um cenário deslumbrante, um verdadeiro ir e vir de beleza e encantamento. Ai, ai... e eu, aqui, do alto da colina fico observando a monotonia que é a minha vida. Sinto que cheguei ao meu limite e não sei como agir para superar estes anos de dor. Tenho a sensação que vou explodir! Chegou a hora de deixar a timidez ou o orgulho de lado e pedir socorro".

E assim, como o mergulhador que, com o auxílio de sua lanterna vai iluminando por onde passa a imensidão do fundo do mar, com o objetivo de encontrar o objeto de sua busca, igualmente, fez a nascente... começou a implorar ajuda de alguém ou um sinal que a ajudasse a solucionar o seu imensurável dilema.
Em resposta ao seu apelo, um intenso foco de luz, como um relâmpago que corta o céu, surge do espaço e paira sobre a nascente iluminando-a. Em seguida, fala:

"Ouvi o seu lamento e vim para dizer-lhe algumas palavras com a intenção de minimizar o seu sofrimento. Cara amiga, tudo na vida tem o seu tempo e hora certa para acontecer. Chegou o momento de solucionar a sua angústia. Você precisa remover as pedras que impedem o jorrar de sua água represada! Sei do seu medo de liberar o que está lhe sufocando, de deixar ir, pois imagina que ao permitir a passagem a permanência do vazio preencherá o seu ser... digo-lhe que acontecerá justamente o oposto! Ao permitir dar passagem ao que está represado em seu íntimo, você se sentirá plainando no cosmo... sem amarras! E a sensação de vazio que teme alojar em seu interior ao dar vazão ao que lhe sufoca, afirmo: você será nutrida por um energético alimento que lhe dará forças para superar, compreender e aceitar a dor e os sofrimentos vividos. Confia no que estou dizendo"!

Ao perceber a perplexidade e dar tempo à nascente para assimilar a enxurrada das palavras ditas, o intenso foco de luz, após silenciar por alguns minutos, retoma o seu discurso:

"E quanto ao seu questionamento - de como será o seu destino e de viver uma vida sem perspectivas -, informo que, você sentirá imenso orgulho de ser uma nascente, pois a água que emerge de sua entranha jamais deixará de jorrar e ao liberá-la, verá surgir por onde ela passa: córregos, riachos, rios e belas cascatas deslizando pelos caminhos sinuosos da mãe natureza promovendo cenários encantadores... E como as estações do ano que oferecem um belo espetáculo, metamorfoseando a paisagem de sua amada floresta, você amiga, também proporcionará beleza e alimento à Mãe Terra, além de possibilitar novas espécies de vida".

Após um longo suspiro de alívio, a nascente diz para a sua salvadora: "sabe amiga, neste exato momento, um sentimento de amor toma conta de mim; e ao invés daquele solitário vale que existe no sopé da minha colina, visualizo um lago translúcido - meu futuro filho nascido de minha entranha - que acolherá e dará prazer aos visitantes que virão arejar suas mentes, aliviar seus corações e usufruir de sua exultante e tranquila formosura. Obrigada, luz divina"!
"Assim é. Assim será. Você merece".

A essa altura... Após uma longa caminhada pela floresta, uma solitária e triste mulher descansa sob uma florida mangueira. Ela armazena em seu íntimo, emoções e emoções sofridas, - um mar de lágrimas reprimidas -, pois há anos não consegue chorar pela perda prematura de seu querido filho. Porém, ao ouvir o diálogo entre a nascente e a luz divina, sente que encontrou o lenitivo para sanar a dor imensuravel que ofusca sua vida. Aproximando da nascente, com lágrimas escorrendo pela face, vai retirando pedra por pedra liberando a água que começa a jorrar em direção ao vale.
E assim, a mulher e a nascente iniciam, aliviadas, uma nova vida de liberdade. "


* Alzirita Travassos - Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. 
Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=26541

Aprenda a ser paciente - Tao - (Osho)



" O mestre Lu-Tzu diz: "O seu trabalho gradualmente se tornará concentrado e maduro."

O caminho do Tao não é o da iluminação repentina. Ele não é como o Zen. Zen é iluminação repentina, Tao é crescimento gradual. O Tao não acredita em mudanças repentinas e abruptas. O Tao acredita em respeitar o ritmo da existência, permitindo que as coisas aconteçam por elas mesmas, sem forçar o seu caminho, sem forçar o curso do rio. O Tao diz: não há necessidade de estar com pressa porque a eternidade está disponível para você. Plante as sementes no tempo certo e espere; a primavera virá; ela sempre vem. E quando a primavera vier, as flores aparecerão. Mas espere, não tenha pressa.

Não comece a puxar a árvore para cima, para que ela possa crescer mais rápido. Não tenha esse tipo de mente que pede para que tudo seja como café instantâneo. Aprenda a esperar, porque a natureza tem um movimento muito vagaroso. É devido a esse movimento vagaroso que existe graça na natureza. A natureza é muito feminina, ela se movimenta como uma mulher. Ela não corre nem fica apressada. Ela vai muito devagar, uma música silenciosa. Existe grande paciência na natureza e o Tao acredita no caminho da natureza. 'Tao' significa exatamente natureza. Assim o Tao nunca está com pressa; isto tem que ser entendido.

O ensinamento fundamental do Tao é: aprenda a ser paciente. Se você puder esperar infinitamente, a iluminação pode mesmo acontecer instantaneamente. Mas você não deve pedir para que ela aconteça instantaneamente: se você pedir, pode ser que nunca aconteça. O seu próprio pedido se tornará um obstáculo. O seu próprio desejo criará uma distância entre você e a natureza. Permaneça em sintonia com a natureza, deixe que a natureza tenha o seu próprio curso; e sempre que ela vem, ela é boa; sempre que ela vem, ela é rápida. Mesmo que ela demore séculos para chegar, ainda assim ela não está atrasada; ela nunca está atrasada. Ela sempre chega no momento certo.

O Tao acredita que tudo acontece quando é necessário; quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece. Quando o discípulo está finalmente pronto, Deus aparece. O seu valor, o seu vazio, a sua receptividade, a sua passividade tornam isto possível; não a sua pressa, não a sua correria, não a sua atitude agressiva. Lembre-se: a verdade não pode ser conquistada. É preciso entregar-se à verdade, é preciso ser conquistado pela verdade.

Mas toda a nossa educação, em todos os países, ao longo dos séculos tem sido de agressividade e de ambição. Nós tornamos as pessoas muito rápidas. Nós as tornamos muito medrosas. Nós lhe dizemos: 'tempo é dinheiro e é muito precioso. Se o tempo for perdido uma vez, ele ficará perdido para sempre, por isso corra; tenha pressa.'

Isto tem levado as pessoas à loucura. Elas correm de um ponto a outro; elas nunca curtem lugar algum. Elas correm ao redor do mundo de um hotel intercontinental a outro hotel intercontinental. E eles são todos iguais, não há diferença, esteja você em Tóquio, em Mumbai, em Nova York ou em Paris. Esses hotéis intercontinental são todos iguais, e as pessoas continuam correndo de um para o outro, pensando que elas estão viajando através do mundo. Elas poderiam ter se hospedado em apenas um hotel intercontinental e não haveria necessidade de ir a nenhum outro mais. Todos eles são iguais. E elas pensam que estão indo a algum outro lugar. A rapidez está tornando as pessoas neuróticas.

O Tao é o caminho da natureza, do jeito que as árvores crescem e os rios correm e os pássaros e as crianças... exatamente do mesmo jeito crescemos para Deus.

Não tenha pressa e não se desespere. Se você fracassar hoje, não perca as esperanças. Se você fracassar hoje, isto é natural. Se você continuar fracassando por alguns dias, isto é natural.

As pessoas têm tanto medo de fracassar que, devido a este medo, elas nunca arriscam fazer tentativas. Existem muitas pessoas que nunca se apaixonaram porque elas têm medo. Quem sabe? Elas podem ser rejeitadas, por isso elas decidiram permanecer sem amar, assim ninguém jamais as rejeitará. As pessoas têm tanto medo de fracassar que elas nunca tentam qualquer coisa nova. Quem sabe? Se elas fracassarem, o que poderá ocorrer?

E naturalmente, para se movimentar no mundo interior, você terá que fracassar muitas vezes, porque você nunca se movimentou ali antes. Toda a sua habilidade e eficiência têm sido nos movimentos externos, na extroversão. Você não sabe como se movimentar internamente. As pessoas escutam as palavras 'movimente-se internamente, vá para dentro', mas isso não faz muito sentido para elas. Tudo o que elas sabem é como ir para fora, é como ir para o outro. Elas não conhecem qualquer caminho de volta para si mesmas. Por causa dos seus velhos hábitos, é muito provável que você fracasse muitas vezes. Não perca as esperanças. A maturidade chega vagarosamente. É certo que ela chega, mas isto leva um tempo. E lembre-se: para cada pessoa ela chegará num ritmo diferente, por isso não compare, não comece a pensar: 'alguém está se tornando tão silencioso, e tão feliz, e eu ainda não alcancei isto. O que está acontecendo comigo?' Não se compare com quem quer que seja, porque cada um viveu de uma maneira diferente em suas vidas passadas. Mesmo nesta vida, as pessoas têm vivido diferentemente. Por exemplo, um poeta pode ter mais facilidade em ir para dentro que um cientista; seus treinamentos são diferentes. Todo o treinamento científico é para ser objetivo, para se preocupar com o objeto, para observar o objeto, para esquecer a subjetividade. Para ser um cientista é preciso colocar-se completamente ausente do seu experimento. Ele não pode estar envolvido no experimento, não pode haver qualquer envolvimento emocional. É preciso estar completamente desapegado, como um computador. Ele não deve ser um humano, de jeito algum. Só assim ele será um verdadeiro cientista e será bem sucedido na ciência.

Um poeta tem uma habilidade totalmente diferente, ele fica envolvido. Quando ele observa uma flor, ele começa a dançar ao redor dela. Ele participa, ele não é um observador desapegado. Um dançarino pode vivenciar isto ainda com mais facilidade porque ele e a sua dança são apenas um e a dança é tão interna que o dançarino pode movimentar-se em seu espaço interior mais facilmente. Então, nas velhas e misteriosas escolas de mistérios do mundo, a dança era um dos métodos secretos. A dança era o fenômeno mais religioso, mas ela perdeu o seu significado tão completamente que ela quase caiu na polaridade oposta. Ela tornou-se um fenômeno sexual; a dança perdeu a sua dimensão espiritual. Mas lembre-se, tudo o que é espiritual, se fracassar, pode se tornar sexual; e tudo o que é sexual, se elevar-se, pode se tornar espiritual. Espiritualidade e sexualidade são irmãs gêmeas. Um músico pode ter mais facilidade que um matemático para entrar na meditação. Vocês têm habilidades diferentes, mentes diferentes e condicionamentos diferentes.

Por exemplo, um cristão pode ter mais dificuldade para meditar que um budista, porque com vinte e cinco séculos de meditação constante, o budismo criou uma certa qualidade em seus seguidores. Assim, quando um budista vem a mim, ele pode entrar em meditação muito facilmente. Quando um cristão vem, a meditação lhe é muito estranha, porque o cristianismo esqueceu-se completamente da meditação; ele só conhece prece.

A prece é um fenômeno totalmente diferente. Na prece, é necessário o outro; ela nunca pode ser independente. A prece é mais como o amor: ela é um diálogo. A meditação não é um diálogo; ela não é como o amor; ela é exatamente o oposto ao amor. Na meditação você fica totalmente só, nenhum lugar para ir, ninguém com quem se relacionar, nenhum diálogo, porque o outro não existe.Você é simplesmente você mesmo, totalmente você. Esta é uma abordagem completamente diferente.

Assim, tudo depende de suas habilidades, de sua mente, de seu condicionamento, de sua educação, da religião na qual você foi criado, dos livros que tem lido, das pessoas com as quais tem vivido, da vibração que criou dentro de si mesmo. Tudo dependerá de mil e uma coisas, mas é certo que ela chegará. Tudo que se precisa é paciência, trabalho silencioso, trabalho paciente e o centramento acontece e a maturidade chega. Na verdade, a pessoa madura e a pessoa centrada são apenas dois aspectos de um mesmo fenômeno. É por isto que a criança não consegue estar centrada, elas estão constantemente se movimentando, elas não conseguem ficar em um ponto, fixas. Tudo as atrai - um carro que passa, um pássaro que canta, o riso de alguém, o rádio do vizinho, uma borboleta voando - tudo, o mundo inteiro lhe atrai. Elas simplesmente pulam de uma coisa para outra. Elas não conseguem estar centradas, elas não conseguem viver com uma coisa tão totalmente que tudo o mais desapareça e se torne não-existencial.

Com a maturidade, o centramento surge. Maturidade e centramento são dois nomes para uma mesma coisa. Mas a primeira coisa a ser lembrada é que ela chega gradualmente. Não compare e não tenha pressa."



Fonte: Osho; The Secret of Secrets vol. II - Cap. 1

terça-feira, 22 de maio de 2012

Liberte-se das amarras do egoísmo - (Thais Accioly)



"Algumas vezes o egoísmo aparece tão disfarçado que mal o percebemos agindo em nós e achamos que sofremos de algum outro mal.

Explico melhor, sabe quando ficamos compulsivamente pensando sobre algo que nos feriu? Ou quando estamos em crise de ciúmes e não conseguimos tirar nosso foco disso? Ou quando vivemos uma ansiedade gigante para que tudo esteja do jeito que queremos? Ou quando somos cortantes na forma de falar porque estamos apressados, atrasados? Ou quando achamos que os outros estão sempre querendo nos trair, ferir, machucar?

Pois é, nessas horas é difícil enxergar o que há de verdade por trás desses aborrecimentos. Pensamos que pode ser a baixa autoestima a causar esses dissabores, ou ainda que alguém é culpado de nosso sofrimento. Ou que é só uma questão da mente que funciona como se tivesse vida própria: obsessivamente, de forma controladora ou criando medos.
Mas se olharmos mais de perto, poderemos observar que a autoestima está sofrendo por conta de algo maior, e que ela foi diminuída, rebaixada, por conta da nascente do problema: o egoísmo.

Estranho, não é? Porém, real. A causa desses males é o egoísmo e a baixa autoestima é apenas o sintoma, bem como os medos e a mente compulsiva.

Autoestima é subproduto de um somatório de atitudes internas e é impossível criá-la a partir só do fortalecimento da autoimagem, ou de se buscar ser mais autoconfiante, ou tentando apenas fortalecer a mente que andava obsessiva. Cuidar assim de si mesmo é como usar um band-aid para tratar ferimentos profundos porque estamos focados só nos sintomas, na parte superficial da questão. A autoestima é dinâmica e assentada sobre pilares que permitem seu aparecimento e a sustentam.

Dr. Nathaniel Branden, em seu livro "Autoestima e os seus seis pilares" ensina que os pilares da autoestima são: viver conscientemente; autoaceitação; auto-responsabilidade; auto- afirmação; intencionalidade e integridade pessoal, e tendo como sua base o amor.
Caso todos os pilares da autoestima não sejam trabalhados igualmente, não há força que a sustente.

Ao ficarmos, por exemplo, muito focados apenas em nossa autoimagem, o que é muito comum hoje em dia, passamos a dar valor demais "a nós mesmos", às nossas vontades, desejos, queres, tornamo-nos ego centrados, ou em outras palavras "egoístas" e por não termos como suprir todas essas vontades, surgem mágoas, raivas, tristezas, decepções, muitas vezes transferidas para outras pessoas a quem julgamos culpados de nossos sofreres. Uma roda de amargura está assim instalada.

Dar excesso de importância a si mesmo fere a base amorosa da autoestima bem como o princípio da integridade pessoal (descrito pelo Dr. Nathaniel Branden em seu livro), e esse é o princípio da ética para consigo e para com outro.

Toda vez que sentimos que nossa vida é mais importante e melhor, ou mais valiosa que a de outra pessoa, entramos nesse círculo vicioso de criação e manutenção de uma autoestima rebaixada.

A pessoa com autoestima elevada tem sinais bem claros e aparentes: é bem-humorada, humilde, amorosa, altruísta, benevolente, tranquila, serena, mente aberta e flexível, adaptável, capacidade de se auto-afirmar com beleza, sem prepotência ou arrogância, costuma ser democrática, cuida de sua aparência sem excessos, reflete sobre sua vida sem obsessões ou compulsões.

Aquele que tem autoestima elevada costuma dar o devido valor a si e às suas ideias sem menosprezar o valor dos outros ou ideias alheias. Mantém sua mente e seus ouvidos abertos aos outros. Seu tempo tem valor, bem como o tempo do outro. Não vive em função apenas de si. Sabe que toda vida tem sua importância na Terra e, portanto, já compreendeu que servir é a chave de seu bem-estar.
E a ciência comprova: fazer o bem faz bem! Segundo estudos do Prof. Dr. Jorge Moll Neto, PhD e pesquisador do Instituto Nacional de Saúde dos EUA.

Ao praticarmos o bem desinteressadamente, ativamos partes dos nossos cérebros associados ao prazer e à capacidade de estabelecer laços de amor e amizade, gerando um bem-estar duradouro que é um grande aliado nos tratamentos antidepressivos, da ansiedade ou do estresse. Bem como na prevenção desses males.

Como terapeuta floral, tenho sugerido o uso de essências florais que estimulem a abertura para a sensibilidade amorosa para com o outro, especialmente para os ansiosos, para os que têm mentes compulsivas ou obsessivas, para os que nutrem ciúmes e que apresentam crises de baixa autoestima associadas à depressão ou não.
Bem como sugerido, como parte do tratamento, ações beneficentes e altruístas, num estímulo real ao bem-estar.

Dr. Edward Bach, já sabia disso nos idos de 1930 quando criou as primeiras essências florais, pois afirmava que nossos males reais originam-se do mal que causamos aos outros ou a nós mesmos, e de nossa falta de comprometimento com nossas missões de alma.

Assim, criou algumas essências florais que nos ajudam a sair dessa prisão interior que é o egoísmo, a fim de estarmos alinhados com nossas missões de alma (que envolvem sempre o servir) além de criar a possibilidade de percebermos o "outro" amorosamente, legitimando sua existência, amando-o como a nós mesmo.
Outros sistemas de essências florais, como os Florais da Califórnia, o Filhas de Gaia, os Florais do Alaska, da Holanda, ou da Austrália, sensíveis a essa problemática, também criaram essências florais ou fórmulas de essências florais que cuidam dessa questão tão humana.

Viver o egoísmo é mais do que apenas não querer compartilhar o pão e o agasalho. É viver em função só de sua própria vida, em busca de sua própria felicidade em detrimento do bem estar alheio. É ter a vida mental como um cárcere que aprisiona os pensamentos que passam a girar em torno de si (olha só, aqui aparece claramente um dos sintomas da depressão), de suas necessidades e de seus afazeres. É estar aprisionado pelo seu próprio bem estar e conforto pessoal, ou aficionado pelos mal estares (dores ou indisposições físicas, angustias, tristezas, decepções, inquietação). É estar repetindo a toda hora histórias mentais e fantasias que declama para si mesmo. É ter a si como o centro do universo e achar que se alguém esta triste ou feliz, zangado ou rindo é por sua causa.

O egoísmo nos aliena e faz com que enxerguemos o outro como inimigo pois o "outro" nos tira do conforto da ilusão de sermos o centro do universo e de nos olharmos narcisisticamente, obrigando-nos a sermos sensíveis ao que nos é alheio, agindo em função do seu bem-estar e não só do nosso. Isso mexe com toda nossa estrutura de personalidade, deslocando o centro do ego para o amor, transportando-nos da infância emocional para a maturidade espiritual.


E é a partir daí que a vida começa a ter poesia, encanto e beleza de verdade, porque só vive em estado de graça quem ama!"





* Thais Accioly - é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
(A Terapeuta Floral Thais Accioly não indica essências florais por e-mail)

http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=12079

CHEQUINÁ - Unidade - (Tarô dos Anjos)



"Pois o esplendor de Chequiná atravessou o mundo de um lado a outro, Com um brilho maior que o do globo solar. E todo aquele que fez uso do esplendor... sobre ele nenhuma mosca e nenhum mosquito pousou. Também não ficou doente nem sofreu nenhuma dor. Demônios não tiveram poder sobre ele, nem tampouco foram capazes de ferí-lo.
(O Livro de Enoch, capítulo 54)

Chequiná tem sido relacionada à manifestação divina da presença de Deus, à luz viva de Deus e a uma poderosa luz purificadora na qual os anjos entram antes das orações. Como noiva do Senhor, ela é a manifestação de Deus nos homens. Ela nos redime de todo o mal e nos liberta. Invoque Chequiná freqüentemente para purificá-lo com a Luz Viva de Deus, para enchê-lo da presença do seu Eu Eterno, para protegê-lo e curá-lo, para levá-lo de volta ao Lar."

http://www.stum.com.br/testes/tarotA/resultado.asp?i=24

sábado, 19 de maio de 2012

Curando - (Tarô Zen de Osho)



"Você é quem carrega a sua chaga. Enquanto existir o ego, o seu ser como um todo será uma ferida. E você irá carregá-la por aí. Ninguém está interessado em feri-lo, ninguém está de fato esperando para machucá-lo; todos estão ocupados em proteger os seus próprios ferimentos. Quem teria tanta energia para ainda querer atingi-lo? Mas, ainda assim, acontece, porque você está demasiado pronto para ser atingido, demasiado pronto, apenas na expectativa de que alguma coisa aconteça.

É impossível atingir um homem do Tao. Por quê? Porque não existe ninguém ali para ser atingido. Não há nenhuma ferida. Ele é saudável, curado, pleno. A palavra ´pleno´ é bonita. Em inglês, a palavra ´curar´ [to heal] vem de ´pleno´ [whole], e a palavra ´sagrado´ [holy] tem também a mesma origem. O homem de Tao é inteiro, curado, sagrado. Tenha consciência da sua ferida. Não deixe que piore: cure-a; e ela só será curada quando você se deslocar para baixo, para as raízes. Quanto menos estiver presente a cabeça, tanto mais facilmente a ferida será curada; não existindo a cabeça, não existe a ferida. Viva uma vida sem cabeça. Mova-se como um ser pleno, e aceite as coisas. Tente isso, apenas por vinte e quatro horas: aceitação total, aconteça o que acontecer. Se alguém o insultar, aceite a ofensa, não reaja, e veja o que acontece. De repente, você sentirá fluindo em você, uma energia nunca antes percebida.
(Osho The Empty Boat Chapter 10)

Comentário:
Este é um tempo em que as feridas do passado profundamente enterradas afloram para ser curadas.
A figura desta carta apresenta-se nua, vulnerável, receptiva para o toque amoroso da existência. A aura que lhe envolve o corpo está cheia de luz, e o clima à sua volta, de relaxamento, cuidado e de amor, está dissolvendo sua tensão e sofrimento. Vários lótus de luz aparecem sobre o seu corpo físico, e por todos os corpos de energia sutil, que os que curam dizem existir em torno de cada um de nós. Em cada uma dessas camadas sutis aparece um cristal ou modelo de cura.
Quando nos encontramos sob a influência de cura do Rei da Água, já não estamos mais nos escondendo de nós mesmos, nem dos outros. Nessa atitude de abertura e de aceitação poderemos ser curados, e ajudar outros a serem também saudáveis e inteiros."



Fonte: http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Sub1Menu=Tarot&Sub2Menu=OshoZenTarot&Language=Portuguese

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seja positivo - (Heloísa Capelas)


"Ser positivo é receber o que a vida lhe traz, quando ela lhe traz. Apareceu um amor? Ame, mas ame do fundo do seu coração. Se você ficar com o pé atrás e com medo de ser traído ou abandonado, não haverá entrega.

Houve uma perda? Chore e chore muito, porque perder é doloroso e triste. O choro é a melhor expressão desse sentimento, além de ser justo.

Ser positivo significa estar pronto para recomeçar depois do choro e do momento de autopiedade. Ser positivo é considerar o tempo necessário para que os desejos sejam realizados, sabendo que o pedido e também as ações são por nossa conta, porém, o tempo para que ele seja atendido fica por conta do Universo.

Ser positivo é imunizar-se contra o negativo. Assegure seu bem-estar. Diga sim a você. Diga sim à sua prosperidade, ao amor e à paz. Diga sim com consciência e saiba que aquilo que é seu lhe chega agora por direito divino. Respire e simplesmente receba! Você merece."

Fonte:  http://reflexoes.processohoffman.com.br/motivacao/seja-positivo/

Consagração do aposento - (Fonte: site Religare)



"Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:
Há só uma presença aqui - é a da Harmonia,
que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.
Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina Harmonia.

Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é Amor,
que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.
Este recinto está cheio da presença do Amor.
No Amor eu vivo, movo-me e existo.
Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa presença do Amor.

Há uma única presença aqui - é a da Proteção Divina.
Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se pensa, tudo o que aqui se fala,
tudo o que aqui se faz, é envolvido pela Proteção Divina.
Quem quer que aqui entre, ou sobre aqui pense,
automática e imediatamente receberá os efeitos
da Proteção Divina agindo sobre este lugar.

Há só uma presença aqui - a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.
Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus.
Deus reside aqui. Quem quer que aqui entre,
sentirá a presença divina de Deus.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Vida.
Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Vida e da Saúde.

Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade.
Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.
Deus se expressa na prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.
Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa
com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.
A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui nos atos
e expressões de todos aqueles que aqui entrarem.
A presença do Poder Divino manifesta-se aqui.
A presença da Alegria Divina é profundamente sentida
por todos os que aqui penetrarem.

Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior
e meu Eu Superior, que é Deus em mim,
Consagro este recinto à perfeita expressão de todas as
qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.
As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim
que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres,
constituindo este lugar um centro de emissão e recepção
de tudo quanto é bom, alegre e próspero."

http://nandazul.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-08-12T05:20:00-07:00&max-results=30&start=14&by-date=false

Dúvidas podem ser destruídas - (Yehuda Berg)



"Quanto mais próximo você chega de ter sucesso,
mais forte ficam as dúvidas.
É um mecanismo de auto-sobrevivência
de seu Oponente interno.
Pois uma vez que você tenha toda dúvida
removida e erradicada de seu cérebro,
então qualquer coisa que você pensar,
você vai atingir.

O trabalho do Oponente interior é te desafiar
e te impedir de criar preenchimento.

Esqueça a análise racional que sua mente gera sem parar
te dando razões de porque você não deveria
seguir em frente com algo.

As dúvidas podem ser destruídas - simplesmente salte
e vá por algo, independente de tudo."

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Removam os obstáculos de suas vidas - (Lord Ganesha, canalizado por Athena Freya Prem)


REMOVAM OS OBSTÁCULOS DE SUAS VIDAS - MENSAGEM DE LORD GANESHA 
Canalizado por Athena Freya Prem em 26 de março de 2012 

"Eu Sou Lord Ganesha e saúdo a todos ! Minha mensagem é simples e clara, para todos os que se sintonizarem com a minha energia! Eu Sou o removedor de obstáculos! Eu Sou a riqueza e a prosperidade! Eu Sou aquele que mostra o que era oculto! Eu Sou um caminho que vocês podem seguir e amorosamente estou aqui para lhes guiar. Não deixem que nenhum obstáculo, nenhum temor os afaste da pureza e perfeição que são, tudo está se tornando diferente em suas vidas, mas essa diferença não é algo a temer e sim uma descoberta do potencial adormecido de cada um de vocês. Não percam a fé na sua capacidade de encontrar a solução para os seus problemas, de resolvê-los com maestria , no seu discernimentos para decidirem o que abandonar e o que levar nessa nova jornada em busca de sí mesmos e de sua filiação Divina. Confiem em sua luz, confiem no Deus que habita em cada um . Eu Lord Ganesha estou a seu dispor! Entoem mantras, chamem-me se quiserem : OM SHRI GAMEu os ajudarei a remover os obstáculos de suas vidas, lhes mostrarei o que até então lhes era oculto, e derramarei a abundância e a prosperidade em suas vidas.
Não exitem, não percam tempo, não se deixem esmorecer, sigam em frente com fé , determinação e ousadia. Eu Lord Ganesha os acompanharei em cada passo se assim quiserem, atravessarei junto a porta que os conduz a prosperidade, abundância e riqueza , removerei todos os obstáculos que os impedem de enxergar aquilo que já está ao seu lado, em suas mãos , isso tudo lhes pertence por Direito Divino,apenas não conseguem alcançá-lo, não conseguem perceber e tomar posse da riqueza e abundância que lhes é de direito. Extirpem todo o medo e a dúvida que habita em seus corações, tenham a certeza absoluta que a vitória já lhes pertence, que todas as coisas que desejam já estão a seus dispor e que eu Lord Ganesha vou ser o que trára sua riqueza e prosperidade, bem como todos os seus sonhos e desejos em suas mãos. Eu Lord Ganesha prometo e garanto que removerei todos os obstáculos que os impedem de obter o que desejam e aquilo que por mim será dado, ninguém nem nada poderá retirar. Confiem na minha presença ! OM SHRI GAM Eu estarei se assim desejarem ao seu lado indicando o caminho de suas realizações!
Namastê"

Fonte: http://ocamnhodaespiritualidade.blogspot.com.br/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2012-04-22T19:41:00-07:00&max-results=50&start=16&by-date=false

Seu anjo da ascensão - (Arcanjo Miguel, canalizado por Natalie Glasson)



SEU ANJO DA ASCENSÃO pelo Arcanjo Miguel
Mensagem canalizada por Natalie Glasson
15 de Maio de 2012

"Com o amor mais profundo eu lhes estendo agora a minha energia. Eu sou o Arcanjo Miguel e venho com uma importante mensagem que ajudará no seu processo da Ascensão, permitindo que determinadas preparações aconteçam.

Vocês têm uma comunidade de guias que vivem com vocês enquanto existem na Terra, permanecendo continuamente conectados com a sua energia e consciência. Em sua comunidade de guias, vocês têm inúmeros seres Angélicos que os guiam e os apóiam. Cada ser Angélico mantém as qualidades da alma do Criador que eles desejam e que foram guiados a compartilhar com vocês, de modo que possam adotar e ativar do seu interior a mesma energia. Muitas vezes, é um processo maravilhoso compreender a qualidade mantida por cada Anjo conectado a vocês nesta vida, pois isto lhes oferece um foco para o seu crescimento espiritual. Vocês podem se dedicar a aprender sobre estas qualidades e incorporar as qualidades como o seu Anjo faz. Muitas vezes, a sua comunidade de guias viaja com vocês através de suas muitas vidas na Terra, embora alguns possam se manifestar em determinados momentos, enquanto outros se retraem.

 Essencialmente, a sua comunidade de guias permanece a mesma, ainda que possam perceber que enquanto vocês evoluem, também mudam os seus guias. Eles sempre permanecem com vocês, mas algumas vezes eles recebem um papel secundário em sua realidade e em seu caminho espiritual.

É importante neste momento de tremenda transição e crescimento, que vocês atraiam a sua comunidade de guias, reunindo as suas energias ao seu redor e em seu interior. Isto significará que vocês estarão constantemente conectados a sua comunidade de guias, sendo capazes de acessar a sua confiança, confirmação e conselho. Se construírem a energia deles ao seu redor como um círculo compacto e começarem a compreender, conectarem-se e entrarem em ressonância com os seus guias, irão perceber que experienciam uma maior sensação de segurança e as transições em seu processo de Ascensão irão fluir com mais facilidade.

Se vocês se conectarem com a sua comunidade de guias com maior intensidade, começarão então a compreender que um dos seus guias Angélicos foi nomeado pela sua alma para supervisionar todas as transições da Ascensão neste momento. Este Anjo é mais confiável pela sua alma e muito provavelmente os ajudaram em cada etapa de sua Ascensão em vidas passadas e também nos planos internos. O conhecimento e a compreensão que este Anjo mantém em relação a vocês é o equivalente a compreensão de sua alma. Vocês poderiam dizer que este Anjo é o melhor amigo da Ascensão de sua alma. Desejo torná-los cientes do seu Anjo da Ascensão porque quando vocês trabalham juntos são capazes de acelerar a sua Ascensão e sempre alcançarão o que for necessário. Seu Anjo da Ascensão mantém o plano Divino do Criador para a Terra, o plano divino para o seu país, para o seu grupo de alma, para a sua alma, para a sua interação com a sua família e amigos, para a sua realidade individual na Terra, bem como a compreensão do seu propósito. Seu Anjo da Ascensão é capaz de tecer todos estes planos juntos para garantir que tudo esteja em perfeição divina, de acordo com cada vontade, bem com assegurando que vocês recebam tudo o que necessitam em sua realidade e em seu crescimento espiritual. Se imaginarem uma planta e alguém cuidando dela amorosamente, oferecendo-lhe tudo o que ela precisa, vocês são a planta e o seu Anjo é aquele que cuida.

Seu Anjo da Ascensão pretende em primeiro lugar incentivá-los a manter uma vibração elevada nos próximos meses, de modo que compreendam a sua própria energia e vibração, com uma sensação maior de clareza e de conforto em suas vibrações. Vocês podem pedir ao seu Anjo da Ascensão que compartilhe os volumes apropriados da Luz Angélica, especialmente de sua alma com o seu ser, enquanto se permitem aceitar e banhar em sua luz. Não só o seu Anjo da Ascensão lhes estará dando uma energia valiosa como os minerais e as vitaminas para o seu corpo de luz e alma, mas vocês serão capazes de se reconhecerem e a sua alma dentro do seu Anjo da Ascensão, porque este Anjo os compreende e a todo o seu caminho espiritual com grandes detalhes. Assim o seu Anjo da Ascensão será capaz de ajudá-los a compreender mais sobre o seu passado e como chegaram a existir em sua atual realidade, reconhecendo o propósito de tudo o que são e fazem.

Ao manter a sua energia em uma vibração elevada, o seu Anjo os está auxiliando e a sua alma a permanecerem equilibrados nestes momentos de transição. Com o equilíbrio, vocês são capazes de permanecerem alertas, seguros e conscientes do que está ocorrendo com cada etapa de sua transição espiritual. Com um forte equilíbrio e conforto em sua própria energia, vocês então estarão preparados para aceitar novas energias e para a ativação da sabedoria de luz dentro do seu ser. Seu Anjo será capaz de apoiá-los tremendamente, enquanto novas vibrações de luz ancoram e todo o seu ser é ampliado. Há uma necessidade de que cada pessoa tenha este apoio disponível a ela, pois isto dissolverá qualquer confusão e medo que possam surgir nas próximas transições.

Seu Anjo da Ascensão já sabe o que ocorrerá a vocês, as energias que serão ancoradas, ativadas e experienciadas e a sabedoria que irá evoluir. Vocês têm práticas e experienciaram as transições, embora pequenas, já nos planos internos durante o seu estado de sono, de modo que em algum nível, vocês e o seu Anjo estão sempre cientes das transições de crescimento que estão experienciando, até quando em um nível físico possam não ter nenhum entendimento.
Haverá muitas transições e pequenos processos de transformação a partir de agora, até o processo de ampliação em Dezembro de 2012, mas isto continuará e se intensificará ainda além deste período. Nos planos internos vocês já experienciaram a ampliação de Dezembro de 2012, vocês a compreendem a um nível da alma e a um nível energético, provavelmente mais do que possam compreendê-la na Terra, mas isto é bom, pois faz a transição experimentada fisicamente parecer muito pequena, porque toda a preparação foi realizada em um nível energético. Espero que isto os ajude a compreender como o Anjo da Ascensão é importante para vocês neste momento. Lembrem-se também de que o seu Anjo da Ascensão pode ser um guia Angélico do qual estiveram há muito tempo conscientes; não tem necessariamente que ser um novo Anjo para que se tornem cientes.

Seu Anjo da Ascensão tem a habilidade de acessar as suas energias, dando-lhes códigos especiais e padrões energéticos, reativando antigas conexões, convidando guias essenciais para avançarem e apoiá-los, bem como supervisionar geralmente o seu bem estar e ajudá-los a desempenhar o seu papel divino. Tudo o que vocês precisam fazer é pedir o auxílio, a orientação e a intervenção divina do seu Anjo da Ascensão em momentos sagrados e a cada momento apropriado de sua realidade.

Permitam-se fazer uma conexão com o seu Anjo da Ascensão, descobrir a energia, o nome, as qualidades, a vibração sonora e o seu sentimento do seu Anjo da Ascensão. Como se estivessem descobrindo um novo amigo, aproveitem este processo de conexão e de amizade. É como se estivessem formando uma parceria para apoiar a sua transformação na Terra.

Naturalmente, vocês podem invocar as minhas energias para que sejam úteis a vocês a qualquer momento. Desejo também compartilhar com vocês uma invocação que irá apoiar a sua conexão com o seu Anjo da Ascensão.


INVOCAÇÃO
“Eu abro as minhas energias ao processo
de aceitar e de reconhecer o meu Anjo da Ascensão.
Peço a minha alma que se manifeste
e se integre em todo o meu ser
para apoiar a minha aceitação e
conexão com o meu Anjo da Ascensão.
Com a energia da minha alma
fluindo do meu chacra cardíaco,
peço que a energia da minha alma
crie um espaço sagrado ao meu redor
e em que eu exista.”

“Permito e peço a minha alma
que limpe a minha mente de todas as
dúvidas, medos ou descrença
em minhas habilidades,
estimulando a minha mente a estar
aberta e receptiva à energia
do meu Anjo da Ascensão.”

“Invoco agora o meu Anjo da Ascensão
para que fique diante de mim
e envie a energia a partir de
sua essência ao meu ser.
Abro o meu coração em receptividade amorosa.
Permita-nos conectar a nossa energia
e trocar energia.”

(Aguardem alguns momentos para experienciar isto,
quanto tempo quiserem.)

“Por favor,
compartilhe energeticamente comigo o seu nome,
as cores de luz que você manifesta
e as qualidades que mantém
que eu preciso adotar.
Compartilhe energeticamente
esta informação comigo agora,
de modo que eu possa sentir ou perceber
a informação e compreendê-la
quando estiver preparado.”

“É uma grande ocasião de comemoração
enquanto conectamos as nossas energias como uma.
Estou consciente agora do trabalho
que já realizamos juntos
nos planos internos e peço que esta informação
flua em meu ser no tempo divino.
Eu o amo incondicionalmente
e peço que me ajude em meu
processo de Ascensão na Terra,
em todos os sentidos que sejam possíveis
e guiado pela vontade do Criador.”

“Obrigado.”


Espero que achem esta conexão muito útil em sua realidade. Desejo também acrescentar que alguns de vocês podem ter dois Anjos da Ascensão.
Com Amor Incondicional Angélico
Arcanjo Miguel"




Fonte: www.omna.org
Traduzido por: Regina Drumond

"Vocês podem escolher experienciar amor e luz" - (Mensagem de Arcanjo Miguel, canalizado por Ronald Head)



Em 11 de maio de 2012
"Falaremos hoje sobre o assunto da energia negativa e positiva e dos efeitos dos seus ensinamentos e crenças do passado.

Muitas pessoas estão encontrando pensamentos negativos e formas pensamento.
Elas não entendem e, portanto, são forçadas a interpretar isto das formas que lhes foram ensinadas.

As energias de seus corpos, seu mundo inteiro, seu sistema solar e toda a sua galáxia estão sendo elevados pelas frequências entrantes de uma ordem muito superior e de pureza.

Visualizem um lago pacato estando ali em seu lindo cenário por muitos anos. Tudo, em seu ciclo natural, completou sua vida e foi para o fundo do lago, invisíveis. Agora vamos instalar uma poderosa fonte de pura água bem no meio do lago. Como a água parecerá agora? No início, bem lamacenta, não é mesmo? Mas muito em breve haverá menos e menos lama e mais pureza conforme a água nova substitui a velha. É aí que vocês estão agora.

Resta muito, muito menos negatividade. A maior parte dela flutua ao seu redor, procurando por uma casa, por assim dizer. Ela tentará se alojar onde lhe for possível. Nós pedimos que vocês agora se lembrem de que são seres soberanos e estão à mercê de absolutamente nada. Não existe um ser ou pensamento que pode penetrar em vocês sem sua permissão.

Vocês são absolutamente capazes de despachar qualquer coisa negativa de vocês e retornar à Luz do Criador.

Com a quantidade e a pureza de luz entrante durante o resto deste período, vocês em breve testemunharão e concluirão um mundo de polaridade de qualquer tipo.

Vocês não precisam mais experimentar o medo de qualquer força escura, como lhes foi ensinado. Vocês podem escolher experienciar amor e luz. Simplesmente não há escuridão que possa derrotar a luz. Nunca houve.

Por favor, deixem ir a crença nessas coisas. Devolvam-na para a luz.
Substituam-na pela crença no seu próprio poder soberano sobre si mesmo e em seu Criador.
Muito, muito em breve todas essas coisas pararão de ser um problema.

Até vocês experimentarem isto, por favor, tomem minha espada e escudo e chamem as legiões para protegê-los. Vocês têm nossa promessa de que não serão deixados sozinhos.

Nós não desejamos provocar medo, mas é para esclarecer as coisas àqueles que estão experimentando as águas turvas que estamos falando.


Não fiquem com medo, queridos.
Falamo-nos de novo.



Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Tempo Divino - (Sabedoria dos Anjos, canalizado por Sharon Taphorn)



TEMPO DIVINO - SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn - 15 de Maio de 2012

"Tome as medidas conforme se sinta guiado e confie também em seus sentimentos mais íntimos. Se algo não parecer muito bem, reserve um momento, fique em silêncio e pergunte aos seus Anjos: “Este passo irá elevar mais a minha luz, ou isto me exigirá mais tempo?” Saiba que você está sempre, sempre envolvido por anjos que apóiam o seu crescimento para o seu bem maior. E então, dê os seus passos. Saiba que você escolheu sabiamente e com clareza: não olhe para trás.

Aprecie a vida e tudo o que ela já lhe ofereceu. Quando observar todas as dádivas que já teve, você irá prosperar e isto o ajudará a realizar os seus sonhos e desejos. Lembre-se de que ninguém pode criar a sua experiência, a menos que o tenha permitido, seja por desejo ou negligência, assim escolha sabiamente aonde quer ir a partir daqui. Todas as coisas acontecem quando você está preparado para que elas aconteçam. Se tiver estipulado que quer que outros ou coisas se unam a você, compreenda que você deve também esperar até que eles estejam prontos.

Quando estiver em seu caminho com alegria, descobrirá que tudo o que deseja ao longo do caminho o está apoiando e o ajudando a encontrar o seu caminho original.

Afirmação: “Eu gosto e aprecio exatamente onde estou e escolho claramente o meu caminho com um coração aberto.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos"



Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Obrigado, Mahalo, Merci, Gracias, Dank, Vielen, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 谢谢,
Tradução: Regina Drumond 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Realidade - (Paramahamsa Prajnanananda Giri)



"Devemos aceitar a realidade como ela é.
Nos preocuparmos com o passado não vai resolver nada.
Esta é uma maneira negativa de pensar.
Podemos planejar para o futuro, mas sonhar demais só vai prejudicar-nos com expectativas excessivas.
Tente ser feliz em qualquer situação.
Se não for boa, tente mudá-la.
Se a mudança não parece possível, aceite a situação, por enquanto, e ore a Deus.
A fé pode mover montanhas."
(Paramahamsa Prajnanananda Giri)

EU MAIOR - entrevista com Professor Hermógenes - (Video)

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço - (Hermógenes)



"Envolvidos por uma situação de estresse violento, de desafio alarmante, assaltados pela dor em forma de doença, pelo desemprego, desconforto, quando imersos numa crise que ultrapassa nossas esperanças de solução, é imperioso mobilizar todos nossos talentos, poderes, possibilidades, nossas reservas, para tentar uma saída, uma superação. Depois disso, se ainda nos vemos submetidos, manietados, derrotados, extenuados, vencidos, condenados... que resta fazer?

Para fazer face a situações assim, que me convencem de minha impotência, tenho aplicado, com vitória, uma estratégia que minha longa existência me fez aprender: entrego o problema ou entrego a mim mesmo, confiando na providência divina, e, portanto, predisposto a aceitar o que vier como resposta, e, numa prova de amor e fé, agradeço a Deus, antecipadamente, pela resposta que Ele achar melhor, seja qual for. Entrego, confio, aceito e agradeço!

A entrega não chega a ser verdadeira se desejamos uma determinada resposta. Se nos entregarmos totalmente, de imediato a paz nos acaricia. Aí, naturalmente deixamos a batalha com Deus, que tudo pode, para que ele batalhe por nós. O alívio é imediato. Estar entregue a Deus é a mais perfeita condição de ahimsa, de brandura, de sábia imobilidade e, por isso mesmo, a mais eficaz.

Suponho que Deus, que sempre nos quer vivos, sadios, felizes, vitoriosos, se sente homenageado quando Lhe damos a chance de nos socorrer. Ele, que sempre deseja nossa fiel e incondicional confiança, aproveita a entrega e põe a nosso favor Sua onisciência, onipresença, onipot^neica, e é só o que nos salva. Enquanto, apavorados, estressados, nos debatemos em gestos inócuos, desesperados, imprecisos, violentos e agoniados, ele não encontra condições de assumir nossa batalha; não tem como atuar.

Ter fé em que Deus nos dará isso ou nos livrará daquilo é o que mas se vê. E achamos que agir assim é ter fé. Não é. A verdadeira fé consiste em calar para que Ele fale, em nos reder ao que Ele quiser fazer de nós e por nós. Entenda este “seja feita a Vossa vontade” como wuwey, brandura, ahimsa, não-violência, saranagathi. Se você quiser dar uma chance a Deus para que Ele ganhe a batalha, para que o salve, cure, liberte, ilumine, pacifique, o que tem a fazer é precisamente oferecer-Lhe sua quietude, sua brandura, sua não-violência. Se continuar afobado, com pode Deus atuar?"



Fonte: Hermógenes, Convite à Não Violência

Hamsa - o discernimento Divino - (Shri Mataji Nirmala Devi)


"O Hamsa é o discernimento, o discernimento Divino, que deve estar dentro de vocês. Uma vez que desenvolva isso, então você não comete erros. Você nunca comete erros, no sentido de que não faz mais coisas que novamente o empurram para trás ou pelas quais você tem que pagar. É apenas uma vida muito honesta."S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 16.08.1992

Para saber mais sobre o discernimento e o Hamsa Chakra, acesse:
http://www.sahajayoga.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=235&Itemid=117

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Um jarro é puro barro..." - (Yoga Vasishtha)


Um jarro é puro barro.
Na ausência do barro, não há jarro. 
Todos os objetos são pura consciência. 
Se a consciência não é, nada se vê.

(Yoga Vasishtha)

A palavra mágica do Yoga: Namastê! - (Pedro Kupfer)


"Todos conhecemos bem a palavra sânscrita namaste. Até os não praticantes de Yoga da minha família adotaram o namaste como uma saudação cotidiana, por força de nos ouvir usando esse termo tão lindo, e a gente se diverte com isso. Esta saudação se estendeu atualmente a muitos ambientes alheios ao Yoga e à espiritualidade e até entrou para os dicionários ingleses, por influência dos emigrantes indianos para o Reino Unido. De namastederiva ainda a palavra persa namaz ou namasés, que é o nome da prece/prostração que os muçulmanos fazem cinco vezes por dia.

Namaste vem de namah, que significa “entrega”, “reverência”. O Yoga explica que toda a criação é namarupa, uma infindável miríade de formas e nomes, que são todos nomes e formas do único Ser, Brahman. Namasteaponta então para o Ser, manifestado e presente sob todos os nomes e todas as formas, animadas e inanimadas. Sendo estes nomes e formas diferentes aspectos da manifestação de Brahman, o Ser, todas as formas de vida, bem como todas as formas inanimadas, são sagradas e dignas de respeito.

É por isso que o hinduísmo reverencia todas as criaturas e formas de vida, e é por isso que o princípio da não-violência, ahimsa, é tão importante para todos nós, praticantes e não praticantes de Yoga. Nós conhecemos esse respeito pela vida através da imagem de Kamadhenu, a vaca sagrada, que simboliza a generosidade sem limites de toda mãe, e representa a sacralidade da própria existência.

Assim como no Ocidente existe um significado lindo e profundo por trás da palavra “adeus”, namaste também tem uma historinha por trás das suas sete letras. Aliás, “adeus” é a contração de uma antiga fórmula de saudação que, completa, era “entrego-te a Deus”. Noutras palavras, “a Deus encomendo tua alma já que, a partir de agora, não estarei contigo para te cuidar”. De adeus, o dicionário Houaiss diz: “Fórmula de despedida com que se pede a proteção de Deus para quem fica ou parte e que significa Deus fique contigo, Deus vá contigo”.

Similarmente, namaste ou namaskar são usadas como saudação, tanto no encontro como na despedida entre as pessoas. Literalmente, significa “a você, meu namaskar”, minha reverência, meu reconhecimento da presença do Ser em você. Esta palavra é a primeira num mantra védico para Shiva, chamado Sri Rudram, que aparece no Rig Veda, o livro mais antigo da Humanidade, que trata extensamente da vida de Yoga. A estrofe inicial deste hino é assim:

Namaste astu Bhavagan, Vishveshvaraya Mahadevaya Tryambakaya
Tripurantakaya Trikalagnikalaya Kalagnirudraya Nilakanthaya Mrityuñjayaya
Sarveshvaraya Sadashivaya Shrimanmahadevaya Namah.

A tradução do mantra é a seguinte: “Minha saudação a ti, Senhor, Mestre do Universo, Grande Senhor, dotado de três olhos, Destruidor de Tripura, Destruidor do fogo Trikala e do fogo da morte, Aquele de Garganta Azul, o Vitorioso sobre a Morte, o Senhor de Tudo, o Sempre-Auspicioso, o Glorioso Senhor de todas as Deidades”.

Shiva é, no hinduísmo, a forma divina que dissolve a criação no fim dos ciclos cósmicos. O nome significa “auspicioso”. Shiva representa assim, transformação, mudança, renovação, aceitação e gratidão. Como toda mudança é para o bem, ou acontece para o bem, Shiva aponta para o poder dessa transformação, bem como para a gratidão decorrente dela.

Isto nos mostra que, mesmo quando não compreendemos, ou temos dificuldade em aceitar as contingências boas e menos boas que a vida nos coloca, o que cabe é cultivar o contentamento e a aceitação pacífica dessas mudanças. O terceiro olho de Shiva representa a sabedoria, pela qual oadharma (erro de conduta), é eliminado e moksha é alcançado. Moksha é a libertação da roda dos condicionamentos, o samsara.

A saudação namaste é tradicionalmente acompanhada de um gesto chamado añjali mudra, com as palmas das mãos unidas frente ao coração, e uma ligeira inclinação da cabeça, em sinal de respeito. Nos templos hindus, as deidades são reverenciadas fazendo-se o gesto de namaskar, que é, para os homens, uma prostração completa de bruços e, para as mulheres, uma inclinação da cabeça até o chão, sentando sobre os calcanhares.

Desses dois gestos físicos de prostração, o masculino e o feminino nasceram, naturalmente, o surya e o chandra namaskar, a saudação ao Sol e à Lua, que são muito familiares para os praticantes de Hatha Yoga. À beira do rio Ganges, na Índia, é muito freqüente vermos pessoas fazendo namaste para as águas sagradas, com um gesto também familiar para os praticantes de Yoga, que consiste em elevar os braços até o céu e fazer uma flexão à frente.

Assim, na próxima vez que formos usar esta linda saudação, façamos isso conscientemente, lembrando que aquele que está na nossa frente não é, essencialmente, diferente de nós mesmos. Todos os nomes, todas as formas, todos os humanos, todas as criaturas vivas, são dignas do mesmo respeito, da mesma reverência.

Que possamos lembrar e celebrar esse significado nos encontros e despedidas com cada amigo, com cada companheiro de caminhada, com cada ser humano, mesmo se ao invés de namaste, dizermos “bom dia”. Namaste para você!"


Fonte: http://www.yoga.pro.br/artigos/1072/3038/a-palavra-magica-do-yoga

Mudança - (Elisabeth Cavalcante)


"Todos os chamados iluminados, aqueles que alcançaram a Verdade, costumam irradiar uma aura de felicidade que intriga quem ainda vive na dimensão do ego. Como é possivel, costumamos dizer, que alguém, neste mundo caótico, com tanta miséria e violência, possa sentir-se feliz?

Ocorre que a harmonia é o estado natural do ser, e se observarmos uma criança podemos perceber nela esta condição. É claro que há momentos em que o choro estará presente, mas apenas quando uma necessidade física estiver necessitando ser satisfeita.

Infelizmente, à medida que vamos nos desenvolvendo, a mente começa a ganhar cada vez mais espaço, até que torna-se dominante. A partir daí, além da satisfação de nossas necessidades básicas, passamos a desejar uma quantidade cada vez maior de quesitos para nos sentirmos felizes.

O primeiro passo para refazer o caminho de volta, é cultivar uma grande vontade de vivenciar este sentimento interior de felicidade, que independe de qualquer condição externa. Para isto é essencial abandonar a pretensão de querer reformar o mundo. Esta é uma das maiores ilusões a que nos apegamos ao longo de nossa existência.

Como a mudança do mundo depende, inexoravelmente, da transformação do ser humano, o melhor que temos a fazer é cuidar de nosso próprio caminho, e deixar que cada um de nossos semelhantes faça o mesmo por si.

De nada adianta nos esforçarmos para mudar alguém, se a própria pessoa não estiver consciente e ansiando por esta mudança. É claro que, na medida em que alcançamos pequenas vitórias em nossa trajetória, podemos sim, compartilhar esta experiência com os demais, como forma de encorajamento e apoio.

Mas apenas isto pode ser possível. As transformações são sempre individuais, pois somente o que se experiencia na própria pele, pode levar à autêntica metamorfose.
De qualquer modo, para saber se estamos ou não no caminho certo, o critério será sempre avaliar o nosso coeficiente de felicidade.

No dia em que a paz e a serenidade se tornarem nosso estado natural, e deixarmos de nos identificar com a insanidade existente à nossa volta, teremos finalmente retornado à Fonte."

* Elisabeth Cavalcante - é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral. 




..."Algo que você deveria sempre manter - e esta é a única obrigação - é ser feliz.
Faça com que o ser feliz se torne uma religião. Se você não estiver feliz, algo deve estar errado, e uma mudança drástica é necessária. Deixe que a felicidade decida.
E a felicidade é o único critério que a humanidade tem; não existe outro critério. A felicidade lhe dá o indício de que as coisas estão indo bem. E a infelicidade lhe dá a indicação de que as coisas estão indo mal e de que uma grande mudança é necessária em um ponto".
(Osho)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oração para o amor a si mesmo - (Miguel Ruiz; mestre da escola tolteca de tradição mística)



"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos.

Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.

Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição.

Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.

Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.

Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.

Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas. Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer.

Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.

Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos.

Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.

Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas.
Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.

Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho.

Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.

Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.

Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor.

Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento.

Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos.

Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.

Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.

Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.

Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida.

Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.

Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.

Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia.

Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.

Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.

Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.

Hoje é um novo começo.

Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos.

Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor.

Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.

Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.




Amém.

Miguel Ruiz,
Mestre da escola tolteca de tradição mística.

“Olhos puros comunicam o puro amor, a pureza ..." - (Shri Mataji Nirmala Devi) - (



“Olhos puros comunicam o puro amor, a pureza. Com os olhos puros, você pode limpar as pessoas. Com os olhos puros você pode ajudar as pessoas, pode trazer a paz. A purificação dos olhos acontece através do seu Vishuddhi e do Agnya.”
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Itália, 16.08.1992

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Twameva" - (Video: Deva Premal, Miten, Manose and Friends)

A Dança do Templo de Meera - (Osho; Tarô da Transformação)


"A devoção é uma forma de unir-se e fundir-se com a existência. Não é uma peregrinação. Significa apenas perder todos os limites que separam você da existência. É uma relação amorosa. O amor é a união com um indivíduo, uma intimidade profunda entre dois corações, tão profunda que os dois corações começam a dançar na mesma harmonia. Ainda que os corações sejam dois, há uma única harmonia, uma única música, uma única dança.
Assim como falamos do amor entre duas pessoas, falamos da devoção entre um indivíduo e toda a existência. Ele dança nas águas do oceano, ele dança nas árvores que dançam ao sol, ele dança com as estrelas. Seu coração responde à fragrância das flores, à canção dos pássaros, aos silêncios da noite.
A devoção é a morte da personalidade. Por sua própria vontade, você abandona aquilo que é mortal em você. Resta apenas o imortal, o eterno, aquilo que não morre jamais. E aquilo que não morre não pode ser separado da existência - que também não morre, está sempre indo, não conhece início nem fim. A devoção é a maior forma de amor.


Jesus disse uma vez: "Deus é amor." Se tivesse sido escrito por uma mulher, ela teria dito: "O amor é Deus." Deus deve ser secundário, é uma hipótese mental. Mas o amor é uma realidade que pulsa em cada coração.
Ao longo da história, encontramos pessoas como Meera. Mas só mulheres extremamente corajosas seriam capazes de se libertar de um sistema social repressivo. Ela pôde fazer isso, pois era uma rainha, ainda que sua família tenha tentado matá-la porque ela dançava nas ruas. A família não podia tolerar isto.
Sobretudo na Índia, onde as mulheres são muito oprimidas. E uma mulher tão bela quanto Meera, dançando nas ruas e cantando...
Havia um templo em Vrindavan, onde Krihna havia morado. Construíram um grande templo em sua memória e, nesse templo, não podiam entrar mulheres. Elas só podiam ficar do lado de fora, no máximo tocar as escadas do templo. Nunca haviam visto a estátua de Krishna que ficava lá dentro, pois o sacerdote era muito inflexível. Quando Meera veio, o sacerdote ficou preocupado que ela entresse no templo.
Dois homens, com espada à mostra, foram colocados na frente do portão para impedir que Meera entrasse. Mas quando ela veio - e pessoas assim são raras, uma brisa tão perfumada, uma dança tão bela, uma canção que coloca em palavras aquilo que não pode ser dito em palavras - esses dois homens se esqueceram do que estavam fazendo ali e Meera entrou dançando no templo. Era a hora em que o sacerdote rezava para Krishna. Seu prato, cheio de flores, caiu no chão quando ele a viu.
Ele estava absolutamente irritado e disse a ela: "Você quebrou uma regra de centenas de anos."
Ela respondeu: "Que regra?"
O sacerdote disse: Nenhuma mulher pode entrar aqui."
E vejam a resposta... Isso é coragem. Meera disse: "Então como você entrou aqui? A não ser por um único - aquele que é o supremo, o amado -, todos os outros são mulheres. Você acredita que há dois homens no mundo: você e o supremo? Não diga bobagens." Ela certamente tinha razão. Uma mulher de grande coração olha para a existência como um amado. E a existência o é."

Conheça o seu mais cruel carrasco - (André Lima; EFT)



" Uma vez atendi um caso de uma moça que tinha sofrido um estupro e carregava um trauma intenso. Havia mais de 20 anos que o crime tinha ocorrido. De vez em quando ela tinha flashes das cenas que havia vivido, as vezes tinha pesadelos. Fazia o possível para não pensar no trauma, mas as lembranças apareciam de forma involuntária, sem serem convidadas.

Além disso, muitas sequelas emocionais foram deixadas: medo dos homens, sentimentos pesados de auto desvalorização, problemas sexuais, e muitas dificuldades nos relacionamentos amorosos.

Fizemos três sessões de atendimento terapêutico com a EFT para tratar as lembranças traumáticas do evento de violência sexual. Foi um trabalho bem minucioso e profundo onde conseguimos dissolver 100 por cento de toda a carga emocional que estava guardada. O resultado final é que os pesadelos se encerraram, não surgiam mais flashes do ocorrido e ela podia contar o evento sem sentir qualquer tipo de sofrimento, sentido-se em paz total. Sei que é difícil alguém achar que isso é possível, mas é o que ocorre quando tratamos as memórias, por mais intensas que sejam, com a EFT.

Nesse link tem um depoimento de uma outra cliente que tratei, um caso de violencia sexual também, ela relata bem como ficou depois da sessão, sem qualquer vestígio do trauma. Creio que você pode achar inspirador: http://www.eftbr.com.br/depoimento.asp?i=91

É interessante observar que nada foi mudado no passado da cliente nem na sua vida atual para que ela deixasse de sofrer. Tudo em sua vida continuou sendo do mesmo jeito. A única coisa que mudou foi seu estado mental depois que aplicamos a EFT.

Não é incrível isso? Até hoje eu fica perplexo quando vejo essas coisas acontecerem. Pensamos sempre que a causa do nosso sofrimento é algo externo, quando na verdade está tudo dentro da nossa própria mente. É como se a minha cliente tivesse um pesadelo e depois simplesmente acordou.

O que começamos a ver de forma muito clara, é que a mente é o pior carrasco que existe. Mais cruel do que qualquer criminoso. Digo isso porque o episódio da violência ocorreu uma só vez, mas a mente dela continuou a sofrer por mais de 20 anos apos o evento. E só parou de sofrer depois que o trabalho foi feito.

As pessoas me trazem todo tipo de problema: relacionamento, financeiro, mágoas, traumas, situações no trabalho, dificuldades com familiares... Elas chegam sufocadas, carregando um fardo pesado de sofrimento. E eu não resolvo nenhuma situação pra elas. Não falo com seus chefes para que eles sejam mais respeitosos, não pago suas dívidas, não desfaço a traição que sofreram. Entretanto, via de regra, depois de um trabalho bem feito com a EFT, elas ficam em paz. Aquilo que era um "problema" deixa de ser, e vira apenas uma situação. As vezes é uma situação que requer alguma ação, e a pessoa pode agir se for o caso, mas outras vezes não há o que fazer e mesmo assim se consegue ficar em paz.

Aonde estava o sofrimento? Elas pensavam que estava na situação que viviam. Mas se isso fosse verdade, só teria um jeito de acabar com o sofrimento: mudar a realidade da sua vida ou mudar o seu passado. Mas isso não aconteceu, tudo ficou do mesmo jeitinho que estava, e o sofrimento foi embora.

Os traumas são mecanismos mentais de sofrimento que perpetuam uma dor de forma indefinida. Algo que poderia ter acabado em alguns minutos ou horas, fica gravado dentro de nós em forma de sentimentos negativos e o nosso inconsciente fica repetindo aquele filme de terror por anos a fio.

Isso acontece não só com traumas mais intensos. Todos os sentimentos negativos que guardamos de fatos ocorridos no passado são a perpetuação mental de um sofrimento.

Uma vez atendi um homem de 40 anos com dificuldades em lidar com algumas situações no trabalho. Estava sempre na defensiva e criava dificuldades para si próprio. Quando começamos a fazer o trabalho de aplicação da EFT, surgiu uma lembrança do passado onde ele havia sido demitido de forma injusta. O ex-chefe o havia acusado de ter sido desonesto, o humilhou e o fez passar vergonha.

Esse fato ocorreu quando ele tinha 21 anos e era estagiário. A lembrança ainda trazia sentimentos de injustiça, raiva e vergonha. Limpamos todos esses sentimentos em alguns minutos de aplicação de EFT e as cenas se tornaram completamente sem qualquer força emocional. Quem foi mais cruel com ele, seu ex-chefe ou sua própria mente que o torturou com esses sentimentos por anos a fio?

Carregamos várias histórias de sofrimento do passado; algumas são bem intensas, outras são mais leves. São filmes que estão sendo rodadas nos bastidores do nosso inconsciente que contam coisas como: meu amigo fulano de tal me roubou; meu ex-marido me traiu; meu negócio foi a falência; minha mãe me abandonou; o professor me humilhou na frente da turma; eu não fiz a faculdade que eu queria; meu pai bebia e me batia...

Uns filmes são longos, outros são mais curtos. Todos eles tem um enredo, várias frases e cenas. De vez em quando esses filmes vem a tona na nossa mente. Mas mesmo quando eles não são lembrados diretamente continuam lá nos bastidores, rodando sem parar, no causando sofrimento. Insônia, ansiedade, depressão, autoestima baixa, é o resultados desses filmes de sofrimento que estão guardados dentro de nós.

As vezes criamos filmes de sofrimento de situações futuras, ou situações imaginárias: medo da velhice, tristeza o pensar que alguém pode morrer, medo da reunião que vai haver no trabalho, angustia ao pensar no relatório que tem que entregar no final do mês, medo de ser traído.

Não importa se o filme é de algo que realmente aconteceu no passado, ou se é apenas uma fantasia futura. Todos eles são pensamentos carregados de sentimentos que nos fazem sofrer. Reconhecer esses mecanismos de sofrimento nos deixa menos suscetíveis a embarcar na onda deles.

Quando utilizamos a EFT, contamos esses filmes de sofrimento enquanto batemos nos terminais dos canais de acupuntura. É tão simples que chega a ser estranho. O resultado, é a dissolução do pesadelo. A história perde completamente a força e ficamos em paz. Eu adoro esse negócio.



Abraços,
Andre Lima"
www.eftbr.com.br





“Observem a linda Natureza em volta ..." - (Shri Mataji Nirmala Devi)


“Observem a linda Natureza em volta. É tão linda que Eu fico em meditação o tempo todo. Dá tanta alegria. Se você puder observar e absorver essa alegria que está na Natureza, é como um quadro, lindo. (...) Nas pequenas, pequenas coisas, você deve ver a beleza. E a alegria. E em pequenas, pequenas coisas, no que os outros estão fazendo, você deve encontrar a alegria. É um tipo de mente muito bela que é como se criasse alegria.”
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Espanha, 30.09.1992

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desapego - (Thais Accioly)


"O outono é a época onde a natureza entra num processo de recolhimento, desprendendo-se daquilo que não lhe serve mais, poupando e armazenando energia, preparando-se para a chegada do inverno.

A natureza se torna um lindo espetáculo com suas cores muitas vezes caminhando do verde para o alaranjado e para o avermelhado. Banquete para os olhos e para a alma que gosta dos belos tons outonais.

Folhas caem e deixam à mostra galhos e troncos. Energia poupada. A natureza sabe tudo sobre sustentabilidade.
As folhas na terra viram adubo, compostos que alimentam as próprias plantas.
Os frutos maduros, não colhidos no verão, caem no chão, apodrecem, gerando alimento para a própria árvore.
É o ciclo da vida.
Desta forma, florestas sobrevivem.

E nós humanos, parte intrínseca da natureza terrena, como aproveitar melhor esse momento outonal?
Abrir mão do que não lhe serve mais ajudará a poupar a energia boa gasta com desperdício.
Por exemplo: quem alimenta pensamentos negativos sobre si mesmo, gasta imensa energia mental com um veneno psíquico. Isso é desperdício dos grandes.
Usar esse mesmo tempo e energia criando, estudando, analisando, pesquisando, lendo, é um uso mais salutar dessa mesma energia mental.

Outro exemplo prático: acalentar e alimentar mágoas. Gasto de energia poderosa emocional com algo do passado é desperdício de energia de força de construção do presente.
Lembrando ainda que a mágoa é desencadeadora de mal-estares físicos bem reais, como taquicardia, pressão alta (para quem já tem predisposição), gastrite, dor de cabeça, etc..
Do que você precisa abrir mão para viver melhor?
O que você precisa deixar que se vá com o ciclo da vida para que lhe sobre energia para cultivar positivamente o presente?

Eu gosto, no outono, de ter meus momentos desse olhar compassivo e sereno para dentro de mim mesma e para minha vida.
É quando me desfaço de casacos, sapatos e roupas que não uso mais. Tudo com muito carinho e endereçado para alguém que esteja querendo algo quentinho para o inverno.
Revejo minha alimentação visando melhorar minha saúde e força física. Cuido da qualidade do que ingiro.
Olho para meu coração e alma, e reflito sobre sentimentos que não me cabem mais. Angústias que já podem partir. Amarras que posso soltar. Tempos de perdão e desapego.
Para uma taurina é um tremendo exercício. Abro pausa para rir um pouco de minha humanidade, bom humor cultivado é sempre facilitador desses exercícios outonais de desapego.

Sinto-me mais viva com toda essa energia que me sobra para cuidar bem de mim mesma, e mais fortalecida também, porque todo esse desapego faz com que apareçam novos "músculos emocionais". Agora posso ser mais útil a quem me procura no lar, no consultório, em família, entre amigos, a fim de exercitar as energias libertadoras do outono.

Um bom outono para você!"



* Thais Accioly -  é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=12046

Sua freqüência energética diz o que sua vida é hoje - (Maria Isabel Carapinha) - (


"Podemos passar a vida inteira nos questionando sobre como a nossa vida se desenvolve, os rumos que ela toma, as pessoas que entram e saem de nossa vida, mas o mais incrível de tudo é que nunca pensamos que nossa vida é como um computador e, como tal, somos responsáveis pela programação dela.

Por vezes, ainda me surpreendo em meu consultório quando pergunto para o paciente o que você deseja para sua vida e a pessoa me diz que não sabe. Aprendi de forma humilde e com alguns tropeços que se não sabemos onde queremos chegar, como esse caminho pode ser traçado? Em outras palavras, como podemos programar o nosso computador sem saber o conteúdo que desejamos colocar nele.
Um computador pode ser planejado para tarefas incríveis, para ajudar pessoas, como pode também ser programado para ser algo destrutivo.

Podemos fazer de nossa mente um lindo jardim florido, onde pássaros, borboletas e aromas deliciosos fazem parte. Como podemos fazer dela um esgoto a céu aberto atraindo ratos, baratas e urubus. A escolha está na programação que fazemos. Esta programação que você faz em sua mente atrai e repele situações em sua vida, na proporção da intensidade e duração de seus pensamentos. Como bem sabemos, e estamos cansados de ouvir: pensamento é energia e como tal tem seu poder.

Ter saúde psicológica significa ter na mente pensamentos positivos, equilibrados e acima de tudo e em primeiro lugar conectados com o Divino, da forma como o seu momento atual de crença permitir.

Existem momentos em nossos vidas que, sem percebermos, vamos nos enfiando em um emaranhado de situações desgastantes e envolventes que não nos levam a lugar algum. Tentar ajudar pessoas que não querem ajuda é um destes casos típicos onde deixamos de viver nossas vidas na tentativa de melhorar a vida do outros. O principal envolvido no assunto, no entanto, muitas vezes, somente se encosta e não progride. Saber dizer "não" é uma sabedoria milenar, porém, integrada somente à vida de pessoas sábias. O "não" dito na hora e local corretos pode causar desgastes, mas também em longo prazo gera uma mudança de situação para aquele que um dia tentou se acomodar.
Ao expulsar de sua mente os pensamentos e emoções negativas você lhes nega energia.

O nosso poder pessoal nos diz que temos que ser donos e senhores de nossas vidas. Temos que, em harmonia com o todo, saber entregar e confiar que o amanhã sempre desabrochará de uma forma mais intensa e resplandecente.

Ter uma atitude mental positiva significa que você não está suscetível à opinião dos outros, significa que sabe o que quer para sua vida e que não se influencia pela opinião dos outros. Uma das melhores formas para manter essa atitude mental positiva é confiar no seu poder pessoal, amar de maneira incondicional o ser humano e ter um lado espiritual convicto e inabalável.

Ame-se de maneira intensa e verdadeira, somente desta forma você não precisará buscar amor e aceitação em outras pessoas. Quando você permite que o outro seja a razão de sua existência com absoluta certeza, você permitirá que esta outra pessoa programe a sua vida. Suas emoções passarão a ser fruto do que foi gerado pela outra pessoa. Se hoje fui bem tratado e me senti aceito, estou feliz. Se hoje fui maltratado ou desprezado pelo outro, estou triste. Nesse momento, cabe a pergunta: será que você é o dono de sua vida?

A sua frequência energética geral é composta pela sua frequência vital, frequência emocional, frequência mental e frequência espiritual e tudo isso comanda a sua forma de pensar e agir. Estar com a sua frequência geral baixa significa atrair tudo o que não deseja para sua vida.

Seus pensamentos não podem ser diferentes de sua frequência vibracional. Da forma como você vibra é o tipo de pensamento que você tem. Os pensamentos criam a sua realidade. Seus sentimentos, comportamentos e tudo aquilo que você atrai e magnetiza para dentro de sua vida vem dos pensamentos.

Ai, ai, ai, seus sentimentos e emoções não acontecem e brotam por acaso, são sim criados pelo modo como você pensa. Dos livros que lemos que nos dizem: "pense positivo, imagine somente coisas boas para sua vida", nos fazem sentir muito mal. Por que será que não conseguimos permanecer nesses estados de pensamento por todo o tempo? Simplesmente, porque sua frequência vibracional não o permite, é completamente impossível vibrar em uma frequência baixa e ter pensamentos de frequência elevada. Sempre vemos o mundo pela ótica do que está impresso em nosso campo energético.
A única forma de modificar tudo isso é tomar posse de sua vida.

Para que você tome posse de sua vida é muito importante que cuide de sua energia, que equilibre e eleve suas frequências vibracionais, e um dos instrumentos mais poderosos para essa transformação é o tratamento com a Mesa Radiônica.
Temos ainda um propósito divino para nossa vida que é espalhar alegria e felicidade mostrando a convicção plena na importante conexão que precisamos ter com o Divino.

Há alguns anos, atendi uma advogada que se dizia insatisfeita com sua carreira profissional e os resultados financeiros em longo prazo. Achava mesmo que havia escolhido a carreira errada. Tentava me convencer, em seu discurso, que a justiça era lenta e até que algo se resolvesse de fato, o ganho financeiro não vinha e que todos os advogados viviam na incerteza do amanhã. Sua convicção sobre a situação era cega e senti que nada a faria mudar de ideia, apesar de concordar com ela em alguns pontos.

Sua infelicidade e frustração profissional estavam interferindo em sua vida pessoal e na sua saúde. Não sentia vontade de estudar mais, de se atualizar, sentia que a escolha errada que havia feito seria o reflexo de sua vida até o final.

Expliquei-lhe detalhadamente que no processo de mudança de frequência e equilíbrio de energias, muitas coisas iriam se modificar, disse a ela que seria como que colocar sua vida em Ordem Divina. Iniciamos, então, com o equilíbrio de todas as suas frequências energéticas e tomada de consciência sobre os seus vícios de comportamento. Verifiquei ainda a presença de um enorme bloqueio energético quando ela tinha 18 anos.

Perguntei a ela o que havia acontecido. Assim, ela contou que o colégio onde estudava ia somente até a oitava série com várias salas e no colegial só havia uma sala para a área de Técnico em Química. O pavor dela com ciências exatas era enorme. Então, a oitava série fazia uma prova eliminatória e somente seguia para o colegial os melhores alunos. Acabou sendo eliminada, pois por não gostar de ciências exatas, não se dedicou. Foi taxada pela família e por todos à sua volta e o sentimento de inadequação e fracasso passou a fazer parte de sua vida.

Com suas frequências equilibradas, e seu bloqueio eliminado, sugeri que ela prestasse um concurso público. A primeira reação foi de susto. Esclareci a ela que tinha equilíbrio e potencial suficientes para passar, mas decidisse depois o que fazer de sua vida.
Hoje, ela trabalha como analista no TRT. Adora o que faz, sente-se valorizada e com uma estabilidade financeira que lhe dá segurança e realização.

O tratamento com a Mesa Radiônica somente trouxe de volta todas as frequências energéticas e equilíbrio que sempre fizeram parte da vida dela, mas que se encontravam mascaradas por pensamentos e emoções que não lhe pertenciam."


* Maria Isabel Carapinha -  é radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=12048

Lenda das Sereias - (Marisa Monte)




Lenda das Sereias  - (Marisa Monte)
"Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar

Mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
Ialaó, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com as doces melodias
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz, ela semeia

Toda a corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar"

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ser uma pessoa amorosa ... - (Mensagem dos Anjos; canalização de Ann Albers)



MENSAGEM DOS ANJOS - Canalização de Ann Albers - em 05 de Maio de 2012.

"Há uma noção errônea em seu planeta que ser uma pessoa amorosa significa que vocês irão fazer a todos felizes, atender às necessidades de todos, ouvirem os desejos de todos, e serem “bons”, ainda que isto signifique colocar de lado os seus próprios sentimentos, ignorando as suas próprias necessidades, ou não serem completamente autênticos. Na realidade, queridos, ser uma pessoa amorosa significa simplesmente reconhecer que todos têm o direito de ser, exatamente como eles são, agora, aqui, em seu planeta Terra.

Isto os inclui.

Ser uma pessoa amorosa significa que vocês se interiorizarão primeiro em qualquer interação e dirão para si mesmos: “Qual é a minha resposta honesta a esta pessoa que está a minha frente, e qual é a forma mais amorosa de me comunicar, ou a ação mais amorosa que posso empreender... que me inclua?”Este é um novo pensamento para a maior parte de vocês. Muitas vezes vocês ficam na defensiva quando se afastam do outro, porque não se sentem bem ao fazer isto. Muitos de vocês suportarão todos os tipos de comportamentos impróprios, porque não lhes foi ensinado que é correto se afastar de condições desagradáveis. Assim, muitos de vocês, porque amam muito intensamente, irão se sacrificar ao ponto da exaustão e do ressentimento, em uma tentativa de salvar e corrigir os outros.

Este martírio, queridos, surge realmente do amor, mas não é a forma mais elevada dele. O amor de Deus diz: “Eu crio a todos como seres magníficos. Eu vivo e respiro dentro de vocês. Eu lhes dei o livre arbítrio para que conheçam o meu amor, ou, caso insistam, se sintam separados dele. Eu não irei forçá-los. Eu lhes permitirei alcançar esta compreensão em seu próprio tempo. Existirei em um estado de amor e de alegria e esperarei pacientemente que vocês possam a vir a conhecer a minha presença em seu interior.” Se Deus, queridos, que é a vida e a respiração em seu interior, permite que os seres na Terra continuem em suas ilusões, assim vocês devem fazê-lo. Deus sussurra palavras de amor e de incentivo nos corações de todos os seres, e vocês também podem, mas se as almas desejam continuar em comportamentos de incompreensão e de separação, concedam-lhes a sua jornada, e simplesmente retirem as suas energias.

Concentrem a sua visão na Luz.

Vocês foram destinados a reconhecer a luz em todos os seres. Foram destinados a permitir aos outros a dança que eles escolherem na Terra. Entretanto, vocês deveriam também escolher a sua própria dança, os seus próprios parceiros de dança, os seus próprios passos e o seu próprio caminho. Ao invés de dançarem com a melodia do outro, de caírem na energia do outro, ou de dar aos outros a autoridade sobre a sua própria vida, dancem em seu próprio ritmo, permaneçam em sua própria energia amorosa, dêem ao seu próprio conhecimento, o benefício da dúvida para a sua própria vida.

Ser uma pessoa amorosa não precisa parecer um martírio, queridos. Se estiverem se incluindo autenticamente na equação de sua própria vida, cuidando de suas próprias necessidades, ouvindo a sua própria orientação, então se tornarão um farol de luz, e uma alma que é naturalmente guiada por Deus para ajudar aqueles que estão prontos para receber a marca especial do amor que vocês têm a oferecer. Tragam a sua luz à escuridão nas vidas dos outros quando assim orientados, ou se afastem disto. Mas em qualquer caso, queridos, não permitam que a sua luz seja ofuscada, pois vocês são as luzes aqui no mundo, e é através do seu amor, de sua alegria e de sua expressão autêntica aqui na Terra que vocês fazem o bem máximo.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos"



"Até as pessoas irritadiças eventualmente desabrocham. O amor permite que todos se desenvolvam em seu próprio tempo."




© 2011 Ann Albers - www.VisionsOfHeaven.com
Fonte: http://www.visionsofheaven.com/AAngels/newsletter_2012_0505.html
Tradução: Regina Drumond Chichorro